sábado, 24 de janeiro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Debaixo de chuva, Manaus FC/AM encerra primeiro estágio da preparação

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do Manaus FC/AM
http://manausfc.com.br

Manaus/AM - Um dos alicerces para o sucesso do Manaus FC/AM vem das figuras da Comissão Técnica. Uma delas é velha conhecida do torcedor amazonense, Ronaldo Sperry. O preparador físico participou da época áurea do São Raimundo/AM e agora trabalha focado no cronograma do elenco do Gavião do Norte. Na tarde deste sábado (24/01), os jogadores encerraram as atividades na semana com um trabalho diversificado na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus/AM.

Com a forte chuva que caiu sobre a capital, o plantel de 27 atletas, que antes faria treino no campo do time, na BR-174, realizou as atividades na praia. O trabalho estipulado por Sperry, que também teve as presenças do técnico Paulão e demais membros da Comissão Técnica, durou cerca de 1h20. Com isso se encerra a primeira etapa de trabalhos para o Campeonato Amazonense.

"Nós tivemos uma mudança no planejamento, não tínhamos campo adequado, a chuva atrapalhou. Então na parte da manhã fizemos hidroginástica e à tarde nós começamos a trabalhar na areia, a parte aeróbia e anaeróbia, também, com 1h20 minutos. Fizemos trabalho de corrida, impulsão lateral e horizontal, além de outras atividades", explicou Sperry.

O preparados também antecipou que, a partir da próxima semana, uma mudança no cenário dos treinamentos deverá ocorrer, já que o Gavião do Norte tem amistoso marcado para o dia 31/01. O adversário ainda não foi definido, já que existem algumas datas pré-selecionadas pela diretoria do clube pois o Verdão realizará mais de um amistoso na pré-temporada.

"A partir da semana que vem, já na segunda-feira, nós vamos trabalhar com a parte física, mas também haverá um trabalho complementar com bola, em campo. Já temos um amistoso no dia 31, então o objetivo é tirar um pouco o pé, colocar o pé no freio e trabalhar mais a parte de manutenção do condicionamento dos jogadores, com o treinador (Paulão) tendo mais espaço para os trabalhos com bola", finalizou Ronaldo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CLUBES DO AMAZONAS] - Nacional/AM goleia Operário/AM em jogo treino

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Arlesson Sicsú

Manaus/AM - Nacional/AM e Operário/AM fizeram um jogo-treino na tarde deste sábado, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, em Manaus/AM. Jogando com o mesmo time que atuou o amistoso contra o São Raimundo/AM, disputado no domingo passado (18/01), quando perdeu por 1-2, com exceção do atacante Leonardo, poupado por contusão, que deu lugar a Wanderley, O Nacional/AM goleou por 8-1.

No primeiro tempo, Maurício Leal aos 4 minutos, de cabeça, e Wanderley aos 33 minutos, marcaram para o atual Campeão Amazonense. No segundo tempo, os azulinos deslancharam, com destaque para Hyantony (fotos abaixo), que marcou três vezes, sendo uma em cobrança de pênalti. Fininho duas vezes (uma de pênalti) e Thiago Marin (de pênalti) completaram a goleada. Robenilson fez o gol de honra do Operário/AM.

Pelo Campeonato Amazonense de 2015, o Operário/AM estreia no Clássico da Ciranda, contra o Princesa do Solimões/AM, no dia 25 de fevereiro, em partida que a Federação marcou para o Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM. No mesmo dia e horário (20h), o Nacional/AM também estreia, e também em clássico, o Rio-Nal, na Arena Vivaldo Lima.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[FUTSAL] - Federação Amazonense divulga calendário para 2015

Texto: Assessoria da FAFs
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Manaus/AM - A Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs) apresentou nesta sexta-feira (23/01), no auditório da Vila Olímpica de Manaus/AM, o calendário da temporada 2015, que prevê um total de 27 campeonatos – das categorias de base ao máster. Além de divulgar a lista de competições do ano, a entidade também prestou uma homenagem ao ala amazonense Luiz Henrique “Pimpolho”, Campeão Sul-Americano ano passado com a Seleção Brasileira Sub-20 e também vencedor da Liga Futsal 2014 pelo clube Brasil Kirin, de Sorocaba/SP (foto).

Segundo o presidente da FAFs, Tharcísio Anchieta, a Entidade também promoverá cursos de qualificação para árbitros e treinadores, finalizando as atividades com o Oscar do Futsal 2015, solenidade em que serão premiados os melhores jogadores e jogadoras do ano. A bola começa a rolar no dia 28 de fevereiro, com o Torneio Início das categorias Sub-13 e Sub-15 Masculino.

Em nível nacional, o Amazonas estará presente em seis competições interclubes e em dois campeonatos entre seleções estaduais. Os representantes do Estado na Taça Brasil de Futsal serão: Tuna Luso de Manaus (Sub-17 Masculino), Recanto da Criança (Sub-17 Feminino, Sub-20 Feminino e Sub-20 Masculino), Abílio Nery (Adulto Masculino) e Estrela do Norte (Adulto Feminino).

“Além das competições estaduais, vamos procurar o Governo do Estado e a Prefeitura para viabilizarmos que Manaus/AM receba alguma edição da Taça Brasil, pois a escolha das sedes ainda está em aberto”, comentou Tharcísio Anchieta.

Homenageado pela FAFs, Pimpolho disse que seu sucesso no futsal verde e amarelo abre portas para outros atletas amazonenses. “É uma emoção ser homenageado aqui em Manaus/AM, onde tudo começou. Quero abrir as portas para os outros jogadores amazonenses nos grandes clubes, pois temos muito potencial aqui na nossa terra”, disse o emocionado craque, dedicando a Medalha que ganhou para sua mãe, a professora Cízia Freitas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[JUDÔ] - Amazonense vai defender o Brasil no Panamerican Open, no Chile

Texto e Fotos: Emanuel Mendes Siqueira
Manaus/AM - O judoca amazonense Adriano Rodrigues (Acopajam/Prefeitura de Manaus) foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Panamerican Open, que acontece nos dias 7 e 8 de março, em Santiago, no Chile. É mais um passo significativo na carreira do atleta revelado pela Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam), na Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus/AM.

“Disputar competições internacionais é sempre importante, pois pegamos experiência com atletas que têm técnicas diferentes. O intercâmbio é fundamental para todo atleta”, diz Adriano (de quimono azul nas fotos desta postagem). O atleta de Manaus/AM está no Rio de Janeiro/RJ, onde faz uma temporada de treinamento de campo com os melhores do Brasil e do mundo. O técnico Gláucio Mendonça, da Acopajam, falou sobre a convocação do seu pupilo: “lutar essa competição é uma grande oportunidade de crescimento técnico”, avaliou Mendonça (de quimono branco nas fotos desta postagem).
Adriano treina a parte técnica pela manhã no Centro de Alto Rendimento da Amazônia com o mestre Aron Barbosa, logo em seguida trabalha a parte física na academia OneFitness com o professor Júlio Prado, encerrando a maratona à noite com o técnico Gláucio Mendonça na academia Acopajam da Vila da Prata.

Adriano Rodrigues é atleta beneficiado pelo Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Ele também é apoiado pelas empresas Picanha Mania, Samel e OneFitness.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Jogadores contratados pelo Fast ClubeAM começam a chegar a Manaus/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Facebook dos jogadores


Manaus/AM - O mistério começa a se desfazer. Clube que mais manteve sigilo com relação ao nome de seus jogadores contratados para a temporada 2015, o Fast Clube/AM começa a receber, nesta quinta-feira (22/01) mais alguns reforços para compor o elenco. As novidades, somadas aos jogadores já anunciados pela Diretoria, ajudam o Fast Clube/AM a compor um elenco de, pelo menos, 23 atletas.

Apesar do cuidado da Diretoria em preservar os nomes, os jogadores contratados acabam postando nas redes sociais, principalmente no Facebook, mensagens reveladoras de seus destino, assim com já fizera o veterano meia Rosembrick, em novembro de 2014 (confira aqui a postagem - http://www.bloggerdoteofilo.blogspot.com.br/2014/11/clubes-do-amazonas-em-postagem-no.html).
O meia carioca Alessandro Toró, por exemplo, postou uma foto (acima) com um calção do Fast Clube/AM, clube pelo qual nunca jogou antes - no Amazonas, defendeu o Sul América/AM em 2010, Operáio/AM em 2011 e 2012 e Princesa do Solimões/AM em 2013 e 2014, além de atuar na Segunda Divisão Baré em 2010 pelo Operário/AM e em 2011 pelo Grêmio Coariense/AM. Outro meia, Smith, oriundo do Pará, postou em seu Facebook "partiu, Manaus". Ao ser questionado por um de seus seguidores em que time iria jogar, ele respondeu: "Fast Clube/AM". No Amazonas, Smith já defendeu Rio Negro/AM e Nacional/AM. Será sua primeira temporada no Fast Clube/AM.

Outro que usou o Facebook para anunciar seu novo time foi o volante Wilker, cria do Nacional/AM, onde atuou de 2007 a 2010, até ir defender o Fast Clube/AM em 2011 e 2012. Depois de duas temporadas fora, defendendo Tiradentes/CE, Jaguar/PE, Baraúnas de Mossoró/RN e Ypiranga/PE, Wilker está voltando ao Amazonas, para defender o Fast Clube/AM em 2015. Ele fez o seguinte comentário em sua pagina pessoal: "Obrigado meu Deus por manter vivo todos os meu sonhos... Que o Senhor possa me dar saúde e sabedoria para que eu possa alcançar minhas metas traçadas para 2015. Amém!", acompanhado da foto abaixo.

Outro nome até então mantido em sigilo é o do goleiro Dida, ex-Nacional/AM. Tem ainda dois laterais, uma para cada setor, cujos nomes ainda não foram revelados pela Diretoria. O Blog do Teófilo antecipa 21 dos jogadores que comporão o elenco 2015 do Fast Clube.

Goleiros - Zé Carlos e Dida
Lateral direito - Amaral
Zagueiros - Ediglê, Márcio Abraão, Bigu e Thyago Brandão
Lateral esquerdo - Rodrigo Ítalo
Volantes - Rondinelle, Roberto Dinamite e Wilker
Meias - Rosembrick, Michell, Da Silva, Alessandro Toró e Smith
Atacantes - Felipe, Charles, Roma, Deivid Macedo e Eliélton

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Nacional Borbense/AM apresenta grupo e sonha alto

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Sensação em 2014 ao conquistar o quarto lugar geral no primeiro Campeonato Amazonense de futebol disputado, o Nacional Borbense/AM, representante do município de Borba, (município distante 150 quilômetros da capital), apresentou no fim da tarde desta segunda-feira (19/01) parte do elenco que disputa a edição 2015 da competição. A apresentação do time para torcida e imprensa aconteceu na cobertura do hotel Mônaco, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus.

Convidado pelo diretor de futebol do clube, Mário Ivan, o secretario executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas (Sejel), Ricardo Marrocos estava na ocasião e desejou boa sorte a equipe e citou a importância da competição para 2015. “Aproveito para desejar boa sorte a toda à diretoria e aos jogadores. E também para dizer que a Secretaria acredita que este ano será importante para o desenvolvimento do futebol no Estado”, disse Marrocos.

O gerente de futebol e também preparador físico, Paulo Feitosa (em pé, na foto abaixo) falou sobre as pretensões do clube na competição. “Queremos voar alto na competição. Por isso apostamos na mescla entre jogadores estrangeiros com os locais. Com a raça interiorana e a experiência destes atletas, nosso time pode ir longe”, justificou ao comentar a mescla de 13 jogadores de fora com os dez amazonenses.

Homem forte na administração da Instituição, Mário Ivan fez coro as declarações do amigo e Diretor. Segundo ele, este é o momento de afirmação do clube entre os grandes. “Estamos vivendo um momento único. Nós estamos chegando para dar nossa contribuição para o futebol. Queremos ficar pelo menos entre os quatro”, falou o Diretor de Futebol.

A primeira rodada da Série A do Campeonato Amazonense acontece no próximo dia 21 de fevereiro. Na abertura da rodada, a equipe do Fast Clube/AM recebe o Iranduba/AM em casa, no Estádio da Ulbra, bairro Japiim, Zona Sul às 15h30, enquanto em Borba/AM, os donos da casa recebem o São Raimundo/AM em jogo realizado no mesmo horário.

Ainda em jogo válido pela primeira, no domingo (22/02), às 15h30 com o Penarol/AM recebendo o Manaus FC/AM no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM. E na quarta-feira (25/02), Princesa do Solimões/AM e Operário/AM se enfrentam ainda com local indefinido e Nacional e Rio Negro duelam na Arena Vivaldo Lima, fechando a rodada de abertura do Campeonato Amazonense de futebol.

Elenco do Nacional Borbense/AM:
Goleiros: Manga (GO), Douglas (AM) e Joelmir (Borba/AM)
Laterais: Diego Bahia (BA), Franco (SP), Guilherme (MG) e Elson Bala (AM)
Zagueiros: Araújo (BA), Adalto (BA), Manoel Júnior (SE), Preto (Manicoré/AM) e Pedrinho (Borba/AM)
Meio Campo: Beto (BA), Alberone (RS), Luis Gustavo (PR), Rafael (RJ), Everton (AM), Felipe (Borba/AM) e Robinho (AM)
Atacantes: Jeferson (SP), Muriso (SP), Márcio Ribeiro (Borba/AM) e Simão Neto (Borba/AM)

Comissão Técnica:
Técnico: Robsoney Sá
Preparador Físico: Paulo Feitosa
Preparador de Goleiros: Osvaldo Andrade (Dida)
Auxiliar Técnico: Paulo Goiano
Fisioterapeuta: Auricélio Oliveira

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 18 de janeiro de 2015

[FUTEBOL AMAZONENSE] - São Raimundo/AM vence amistoso contra o Nacional/AM na abertura da temporada 2015

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Cícero Júnior

Manaus/AM - Começou a temporada do futebol amazonense. Na súmula, era um amistoso, mas em campo a rivalidade prevaleceu e São Raimundo/AM e Nacional/AM fizeram uma partida disputada, truncada, com muitas faltas e muitos cartões amarelos. Teve até cartão vermelho, já no final da partida, para o atacante nacionalino Wanderley. O Nacional/AM, treinando desde o dia 15 de dezembro do ano passado, usou dois times distintos, um em cada tempo. Com menos tempo de preparação, o São Raimundo/AM fez menor número de alterações. No placar, vitória do time colinense por 2-1.

Logo aos cinco minutos de jogo o lateral-direito Getúlio abriu o marcador (foto acima), depois do São Raimundo/AM chegar com perigo em duas oportunidades anteriores. Aos poucos o Nacional/AM equilibrou as ações e passou a criar sucessivas chances de gols, transformando o goleiro Julião numa das principais figuras do primeiro tempo. Hyanthony desperdiçou duas oportunidades e Leonardo perdeu um gol incrível, além de bolas na trave de Fininho e Lídio. Já aos 43 minutos, André Luiz iniciou boa jogada e tocou para Thiago Marin, que cruzou para Hyanthony finalmente marcar, empatando de cabeça.

Para o segundo tempo o Nacional/AM mudou 10 jogadores, mantendo somente o lateral-esquerdo André Luiz. O Tufão da Colina voltou com apenas três alterações. O jogo caiu um pouco em ritmo e pegada, mas continuou com muitos cartões amarelos. Aos 36 minutos do segundo tempo o São Raimundo/AM chegou ao gol da vitória, com o zagueiro Uilton aproveitando cruzamento de Gilson pela esquerda.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 2-1 Nacional/AM
Jogo Amistoso
Domingo, 18 de janeiro de 2015
Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Carlos Augusto de Souza/AM
Assistente 1: Eliane Nogueira dos Santos/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Renda: R$ 22.750,00
Público pagante: 1.520 (2.360 presentes)
Gols: Getúlio 5 e Hyanthony 43 minutos do 2° tempo. Uilton 36 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Diego 18, Thiago Marin 24 e Julião 41 minutos do 1° tempo. Uilton 24, Gilson 26, Peter 42, Leandro Naziozeno 43 e Carlos da Silva 46 do 2º tempo.
Expulsão: Wanderley 44 minutos do 2º tempo.

São Raimundo/AM: Julião (Leandro Naziozeno, no intervalo); Getúlio (Alysson 38/2º), Uilton, Alex Amaro e Gilson; Fernando Júnior, Carlos da Silva, Adonias (Maykinho 38/2º) e Diego (Joaldo, no intervalo); Jaiminho (Mauricélio 18/2º, depois Rogério Abreu 31/2º) e Thomaz (Marinho, no intervalo). Treinador: Eduardo Clara.
Nacional/AM: Rodrigo Ramon (Wagner, no intervalo); João Rodrigo (Peter, no intervalo), Maurício Leal (Kelvin, no intervalo), Robinho (Luan, no intervalo) e André Luiz (Weverton 31/2º); Lídio (Dênis, no intervalo), Bruno Potiguar (Jhuan Kleber, no intervalo), Fininho (Evandro, no intervalo) e Thiago Marin (Railson, no intervalo); Leonardo (Wanderley, no intervalo) e Hyanthony (Thiago Verçosa, no intervalo). Treinador: Sinomar Naves.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita