sábado, 7 de fevereiro de 2015

[COPA VERDE] - Rádio Web do Nacional vai transmitir jogo de estreia, em Vilhena/RO

Texto: Ennas Barreto
Foto: Arquivo Pessoal de Carlos de Souza

Manaus/AM - O jogo de estreia do Nacional/AM na temporada 2015 será fora de casa, em Vilhena/RO, mas, apesar da distância, os nacionalinos podem ficar despreocupados quanto aos detalhes da partida, pois a Rádio Web Nacional vai transmitir o duelo, ao vivo. A narração será de Carlos de Souza (foto) que garante: “faremos uma grande transmissão”.

O jornalista afirma ainda que será um grande desafio e que está confiante que tudo ocorra como o planejado. “Será um grande desafio. Afinal, deixei a televisão para narrar jogo em uma Rádio Web, o que é algo inimaginável, mas, com certeza, será um grande jogo e faremos uma grande transmissão”, afirma.

O Nacional/AM é o único clube no estado do Amazonas a possuir uma rádio web e Carlos de Souza, explica os benefícios. “Acredito que seja um investimento pequeno diante o retorno. A Rádio também facilita o trabalho da imprensa em geral e mantém os torcedores atualizados”.

Há mais de 30 anos no jornalismo esportivo, Souza declara que o rádio é uma paixão de infância e que, por isso, trabalha com tanto agrado. “Narrar jogo na rádio é uma paixão de criança, por isso, encaro com muito afinco. Sei que vão me chamar de maluco, mas sou mesmo. Sou maluco pelo Rádio Esportivo, conclui.

A Rádio Web Nacional vai estar no ar, ao vivo, a partir das 17h do domingo (08/02). Carlos de Souza trará todos os detalhes dos guerreiros do Leão da Vila Municipal.

Para acompanhar, o internauta deve acessar o site do clube: www.nacionalfc.com.br ou baixar o aplicativo disponível para celulares com a tecnologia Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.radio.WebNacional

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

[JIU- JITSU] - Amazon Open será disputado no Ginásio Bergão, neste sábado e domingo

Texto e Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Manaus/AM - Mais de 1.200 lutadores participam neste sábado (07/02) e domingo (08/02) do Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo 2015, que vai movimentar a cena da arte suave no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus/AM. Para o público, a entrada é grátis.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), Luis Neto, o primeiro dia de disputas começa às 9h30, e vai reunir todos os atletas do masculino até 17 anos, o feminino em todas as categorias, além dos faixas pretas – considerada a elite dessa modalidade. No domingo (08/02), a partir das 9h, a luta pelos pódios do Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo 2015 reunirá os competidores das faixas branca, azul, roxa e marrom.

Os melhores atletas garantirão vaga para o Campeonato Brasileiro da CBJJE, que acontece no mês de maio, em São Paulo/SP. Durante a competição nacional, o dirigente espera conseguir o apoio da Confederação para realizar o Pan-Americano em Manaus/M no segundo semestre.
O sábado terá como atração os irmãos Samir, 14 anos, e Micael Galvão, 11 anos, (foto acima) que estreiam nos tatames na temporada 2015. Nos últimos dias, a dupla que representa o Projeto Nandinho aumentou o ritmo de treinamento para continuar no topo do jiu-jítsu amazonense.

Segundo o pai dos atletas, o faixa preta Melquisedeque Galvão, no ano passado os herdeiros disputaram 38 campeonatos, média 3,6 competições por mês. “Eles têm compromisso com o esporte, buscam sempre o primeiro lugar nos campeonatos. É esse desempenho que queremos manter este ano”, comenta Melquisedeque.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


[CLUBES DO AMAZONAS] - Penarol/AM intensifica preparativos para a estreia no Barezão 2015

Texto: Site Oficial do Penarol/AM
Foto: Marcos Mendonça
http://www.penarol.com.br

Itacoatiara/AM - A duas semanas da estreia, o Penarol/AM está focado na rotina de treinamento visando o seu primeiro compromisso no Campeonato Estadual – no próximo dia 22 de fevereiro, o Leão da Velha Verpa recebe o Manaus FC/AM no estádio Floro de Mendonça, na rodada de abertura do Amazonense de 2015.

O técnico Marquinhos Piter vem comandando sua equipe com atividades táticas e técnicas com o objetivo de ajustar o time para a partida diante da equipe da capital do Estado. Os treinamentos do Penarol/AM também contam com bastante atividade física para fortalecer os atletas para o torneio.

Todos os atletas devem estar à disposição do técnico para a estreia e o time deve vir completo, com um elenco mesclado entre jogadores experientes e jovens vindo da base.

Na manhã desta quinta-feira (05/02), os atletas penarolenses, fizeram atividades físicas em uma academia no centro de Itacoatiara/AM, e durante a tarde, o técnico Marquinhos Piter comandou um treino tático com campo reduzido no estádio Floro de Mendonça. Sem demonstrar a possível escalação para a estreia da competição, o treinador orientava a todo momento seus comandados e trocava o posicionamento deles em campo.

Na manhã desta sexta-feira (06/02), Marquinhos Piter comandará seu primeiro coletivo no campo do estádio Floro de Mendonça.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

[COPA VERDE] - Grupo do Nacional/AM definido para a estreia

Texto: Ennas Barreto
Foto: Assessoria de Comunicação do Nacional/AM
Site Oficial do Clube - http://www.nacionalfc.com.br

Manaus/AM - No total, 18 jogadores foram convocados para a estreia do Nacional na Copa Verde, quando encara o Vilhena/RO, no domingo (08/02), às 17h, no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena/RO. Além dos jogadores, oito integrantes da Comissão Técnica estão confirmados para embarcar , às 4h25, desta sexta-feira (06/02), para Vilhena/RO.

O elenco chega a Rondônia às 12h45 da sexta-feira e treina às 17h na academia do hotel onde estarão hospedados. Na manhã do sábado (07/02), os jogadores farão o trabalho num campo da cidade e à tarde ficarão de repouso para o jogo de domingo (08/02).

Os convocados
Goleiros: Rodrigo Ramos e Wagner
Laterais: Peter, André Luiz e João Rodrigo
Zagueiros: Maurício Leal, Robinho e Luan
Volantes: Felipe Manoel, Lídio e Bruno Potiguar
Meia: Fininho e Thiago Marin
Atacantes: Hyantony, Wanderley, Leonardo, Tiago Verçosa e Wewerton

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[FUTEBOL FEMININO] - Iranduba/AM empata com São Raimudo/RR em rodada com 61 gols

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Júnior Arruda
Site Oficial do Vitória/PE
http://www.vitoriadastabocas.com.br

Manaus/AM - A primeira rodada da Copa do Brasil de Futebol Feminino teve 14 jogos em sua abertura, nesta quarta-feira (04/02). O Iranduba/AM, Tetracampeão Amazonense e único representante do Estado na competição, empatou sem gol contra o São Raimundo/RR, pelo Grupo 11, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista/RR e vai decidir sua classificação para a Segunda Fase na próxima quarta-feira (11/02), contra o mesmo adversário, agora em Manaus/AM, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Cinco equipes já garantiram a classificação nesta quarta-feira (04/02) eliminando a necessidade do Jogo de Volta: São José/SP (pelo Grupo 1), São Francisco/BA (Grupo 6), Tuna Luso/PA (Grupo 7), Vitória/PE (Grupo 12) e Foz Cataratas/PR (Grupo 16). Pelo Regulamento da Copa do Brasil de Futebol Feminino (artigo 10), vitória do time visitante a partir de 3 gols de diferença na Primeira Fase garante a classificação do time. Se o Iranduba/AM passar de fase, terá pela frente o Vitória/PE.

Pelo Grupo 7, a Tuna Luso/PA alcançou a maior goleada da primeira rodada, superando o Santana/AP por incríveis 11-1, com 4 gols de Sivani, que larga como artilheira da competição. Em outro confronto envolvendo clubes do Norte, pelo Grupo 14, Genus/RO e ASSEMURB/AC empataram em 1-1 numa partida com portões abertos e dois pênaltis desperdiçados pela equipe acriana no primeiro tempo.

Os jogos da abertura:
SERC/MS 0-4 São José/SP - Estádio Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul/MS
Grupo 1 - Jogo de Ida (Não haverá Jogo de Volta)
Gols: Francisleide 4 minutos do primeiro tempo. Gabi 21, Rita de Cássia 41 e Gislaine 50 minutos do segundo tempo

Juventus/CE 3-2 Vitória/BA - Campo do Uniclinic, em Fortaleza/CE
Grupo 2 - Jogo de Ida
Gols: Thaís 14, Jessica (contra) 16 (ambas para o Vitória/BA) e Sâmia (Juventus/CE) 20 minutos do primeiro tempo. Faby (Juventus/CE) 5 e Faby (Juventus/CE) 41 minutos do segundo tempo

Abelhas Rainhas/PI 2-1 Viana/MA - Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos/PI
Grupo 3 - Jogo de Ida
Gols: Grazi 16, Alessandra (Viana/MA) 24 e Juju 32 minutos do primeiro tempo
Renda: 3.020,00
Público pagante: 251 pessoas

Santa Cruz/MG 2-1 Duque de Caxias/RJ - Estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas/MG
Grupo 5 - Jogo de Ida
Gols: Edilene (Duque de Caxias/RJ) 44 minutos do primeiro tempo. Bruna 10 e Aline 30 minutos do segundo tempo

Náutico/PE 0-3 São Francisco/BA - Estádio dos Aflitos, em Recife/PE
Grupo 6 - Jogo de Ida (Não haverá Jogo de Volta)
Gols: Barbára, Patrícia e Russo (contra)

Santana/AP 1-11 Tuna Luso/PA - Estádio Milton Corrêa, em Macapá/AP
Grupo 7 - Jogo de Ida (Não haverá Jogo de Volta)
Gols: Sivane 3, Sivane 10, Rayane 30, Priscila 31, Priscila 34 e Anne Janine 37 minutos do primeiro tempo. Suelem (Santana/AP) 5, Sivane 10, Sivane 13, Anne Janine (pênalti) 18, Lorena (pênalti) 20 e Claudiane 27 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 1.100,00
Público pagante: 110 pessoas

Cruzeiro/RS 2-4 Ferroviária/SP - Estádio Parque Lami, em Porto Alegre/RS
Grupo 8 - Jogo de Ida

Estrela Real/TO 3-2 Aliança/GO - Estádio Nilton Santos, em Palmas/TO
Grupo 9 - Jogo de Ida
Gols: Samara (Aliança/GO) 33 minutos do primeiro tempo. Andressa 10, Jeciane 18, Andressa 31 e Samara (Aliança/GO) 32 minutos do segundo tempo

Operário/MT 1-3 Rio Preto/SP - Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá/MT
Grupo 10 - Jogo de Ida
Gols: Lu (pênalti, para o Operário/MT) 31 e Siméia (pênalti) 37 minutos do primeiro tempo. Ana 15 e Ana 33 minutos do segunto tempo

São Raimundo/RR 0-0 Iranduba/AM - Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista/RR
Grupo 11 - Jogo de Ida

União/RN 0-5 Vitória/PE - Estádio Manoel Dantas Barreto, em Ceará-Mirim/RN
Grupo 12 - Jogo de Ida
Gols: Fernanda 10 minutos do primeiro tempo. Chaiane 3, Cida 27, Maria 38 e Rosani 45 minutos do segundo tempo.

Genus/RO 1-1 ASSEMURB/AC - Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho/RO
Grupo 14 - Jogo de Ida
Gols: Flávia (Genus/RO) 40 minutos do primeiro tempo. Nilcy 15 minutos do segundo tempo.
Renda: Entrada Gratuita
Público estimado: 350 pessoas

Chapecoense/SC 0-6 Foz Cataratas/PR - Estádio Arena Conda, em Chapecó/SC
Grupo 15 - Jogo de Ida
Gols: Ane Karoline 5, Carolina Pereira 16 e Ane Karoline 22 minuto do primeiro tempo. Ane Karoline 15, Camila 40 e Camila 45 minutos do segundo tempo.

Cresspon/DF 1-2 Botafogo/RJ - Estádio Valmir Bezerra Campelo, no Gama/DF
Grupo 16 - Jogo de Ida
Gols: Bárbara 13 e Driely (Cresspon/DF) 38 minutos do primeiro tempo. Larissa 36 minutos do segundo tempo.

Próximos Jogos:
Comercial/ES - Kindermann/SC - Estádio Emílio Nemer, em Castelo/ES
Grupo 4 - Jogo de Ida
Quinta-feira, 5 de fevereiro

América/PE - União Desportiva/AL - Estádio dos Aflitos, em Recife/PE
Grupo 13 - Jogo de Ida
Quinta-feira, 5 de fevereiro

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[JUNIORES] - CBF cria Campeonato Brasileiro Sub-20

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, em seu site oficial (http://www.cbf.com.br), a criação do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20, ou seja, das categorias Juniores. Anteriormente não previsto no Calendário Oficial de 2015, a nova competição será a terceira para a base, somando-se à Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17.

O Campeonato Brasileiro de Juniores (Sub-20) contará com a participação de 20 clubes oriundos do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF (ilustração) e começará no dia 3 de junho. O término do Brasileirão Sub-20 está marcado para o dia 2 de setembro. O regulamento e a tabela da competição serão divulgados em breve, alertaram dirigentes da CBF em seu site.

Assim, a competição não terá representantes do Estado do Amazonas ou da Região Norte. Do Nordeste, estarão presentes Bahia/BA (16º no RNC), Vitória/BA (17º), Ceará/CE (19º) e Sport Recife/PE (20º) - dois da Bahia, um do Ceará e um de Pernambuco. O Estado com maior número de participantes será São Paulo, com cinco clubes: Corinthians/SP (2º), Santos/SP (5º), São Paulo/SP (7º), Palmeiras/SP (13º) e Ponte Preta/SP (18º). A seguir vem o Rio de Janeiro, com quatro clubes: Flamengo/RJ (3º), Fluminense/RJ (8º), Botafogo/RJ (11º) e Vasco da Gama/RJ (12º).

A exemplo da Bahia, as Federações do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais também terão dois representantes no Brasileirão de Juniores; Cruzeiro/MG (1º), Atlético/MG (6º), Grêmio/RS (4º), Internacional/RS (9º), Atlético/PR (10º) e Coritiba/PR (14). Completa a lista de participantes o Goiás/GO, 15º colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

O RNC tem 230 clubes e considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos. O Amazonas tem cinco clubes no Ranking: Nacional/AM (63º), Penarol/AM (80º), Princesa do Solimões/AM (94º), Fast Clube/AM (169º) e América/AM (195º). O Tarumã/AM, atual Campeão Amazonense de Juniores e que representou o Estado na Copa Norte de Juniores 2014 e na Copa São Paulo 2015 nunca figurou no Ranking da CBF, pois seu time profissional nunca disputou uma competição nacional, sob a chancela da Confederação.

Nesta temporada, apenas Nacional/AM e Princesa do Solimões/AM terão oportunidade de pontuar no Ranking. O Nacional/AM por suas participações na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão (Série D) e o Princesa do Solimões/AM pela Copa do Brasil. No próximo ano, 2016, o América/AM não constará mais no Ranking.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[NATAÇÃO] - Giovanna Reis abre temporada com vitória em Angra dos Reis/RJ

Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A temporada começou Gloriosa para a nadadora amazonense Giovanna Golfetto dos Reis, 18 anos. Competindo na paradisíaca cidade de Angra dos Reis/RJ, a maior revelação da Maratona Aquática da Região Norte brilhou na 1ª etapa do Estadual-Angrense, realizado no último sábado (31/01), na Praia de Biscaia.

Giovanna, que é atleta do Botafogo/RJ, disputou a competição de Angra dos Reis/RJ pela equipe #VemNadar, uma vez que a referida etapa ainda não é oficializada pela Federação Fluminense.

A amazonense teve um excelente desempenho, ficando com o primeiro lugar na classe júnior ao completar o percurso de 1,8 km em 27 minutos e 57 segundos. Na classificação geral da prova (sem limite de idade), Giovanna terminou em quarto lugar.

O técnico Eduardo Coutinho avaliou que Giovanna apresentou uma melhora bem acentuada na parte técnica em relação ao ano passado. “Ela está aumentando a frequência de braçadas. Até a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, acreditamos que ela vai subir muito de desempenho”, disse Coutinho, explicando que a amazonense faz os treinos diários em dois períodos – em breve, ela também fará musculação.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[FUTSAL] - Quatro jogos abrem Oitavas de Final na Liga Olé

Texto e Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Manaus/AM - As Oitavas de Final da Primeira Edição da Liga Olé de Futsal Amador Adulto Masculino começam nesta terça-feira (03/02), no Ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus/AM. Oito equipes entram em quadra, mas apenas quatro vão sobreviver para as Quartas de Final. Outros quatro jogos pelas Oitavas de Final ainda estão com data indefinida. A entrada é grátis para o público.

O primeiro jogo é um clássico do futsal amador. Às 20h30, o Náutico Sangue de Boi, vice-campeão da Copa TV Amazonas 2014, encara o Máquinas FC. O Sangue de Boi entra como favorito, pois terminou em quarto lugar na classificação geral do torneio na fase classificatória, enquanto o adversário foi o 13º colocado entre os 16 times que estão nas oitavas de final.

Às 21h, outra partida de tirar o fôlego: Humildes x Grêmio Parque 10. Às 22h, o Caça Barca encara o AE Brothers do Pimentel. Às 22h45, Ilha FC e Criciúma se enfrentam na luta por um lugar na próxima fase.

Outros quatro jogos pelas Oitavas de Final ainda estão com data indefinida: Altas Horas x Manchester City, João Pessoa x Inefável, Força Jovem x Estrela Futsal e 4M Sport Clube x Unidos da Área Verde

A Liga Olé de Futsal tem apoio da Prefeitura de Manaus/Semjel, Shop do Pé, JBN Suplementos, UNI Publicidade e Eventos e Manaus Texas Clube. Segundo o organizador João Vieiralves, o Campeonato pagará um total de R$ 7 mil em premiação.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Nacional/AM intensifica treinos antes da estreia e Hyantony mostra confiança

Texto e Foto: Ennas Barreto
Assessoria de Comunicação do Nacional/AM
Site Oficial do Clube - http://www.nacionalfc.com.br

Manaus/AM - Na manhã desta segunda-feira (02/02), o elenco do Nacional/AM entrou em campo no CT Barbosa Filho para voltar a treinar. No próximo domingo (08/02), o Nacional/AM estreia na Copa Verde, competição que dá uma vaga na Copa Sul-Americana ao Campeão. Antes do treino, o atacante Hyantony, em entrevista ao Portal do Leão, comentou sobre a atuação do time nos dois jogos da pré-temporada e também sobre a expectativa para a primeira competição oficial da temporada.

Sobre o adversário de domingo, o atacante revelou que "a gente conhece pouco a equipe (Vilhena/RO), mas sabe que é estilo Copa do Brasil (fase eliminatória) então o importante é buscar o resultado positivo fora de casa e trazer o jogo para cá junto com a torcida e claro, conseguir a classificação aqui. Esse jogo em Rondônia será nosso primeiro desafio oficial do ano e claro que a gente prefere em casa, mas o bom é que vamos decidir em casa com a nossa torcida, o que para a gente é melhor. Todo mundo quer vencer, mas nós estamos focados e queremos um resultado positivo", avaliou.

O atacante fez quatro gols nos dois amistosos da pré-temporada e comentou sobre a evolução do grupo. "O amistoso contra o São Raimundo/AM foi mais para a gente conhecer o tipo de jogo do Campeonato Amazonense, conhecer a equipe e para que a gente pudesse ver os erros e corrigir". Sobre o desafio seguinte, contra o Operário/AM, Hyantony comentou, "foi um jogo dentro do nosso campo, que já estamos acostumados, onde colocamos um ritmo forte de jogos e graças a Deus deu tudo certo e vencemos”.

Concluindo, Hyantony apontou evolução nos trabalhos. “Com certeza tivemos sim evolução. O professor (Sinomar Naves) está dando mais campo reduzido para que a gente fique cada vez mais próximo, treinando bastante finalização, pois contra o São Raimundo/AM a gente pecou um pouco, já contra o Operário/AM nós conseguimos finalizar”.

Reforço agrada

Depois de perder o lateral-esquerdo Jeff Silva e o meia Evandro, o Nacional contratou o volante Felipe Manoel. O jogador chegou na madrugada da última sexta-feira (30/01) em Manaus/AM e, na tarde do mesmo dia, entrou em campo para um coletivo. O técnico Sinomar Naves que trabalhou com o volante no Santa Cruz/PA avalia que a disposição do atleta comprova o nível de empenho com o clube. “Ele chegou na madrugada, pouco descansou e saiu para a batalha A atitude dele demonstra comprometimento com o clube e com os demais companheiros. Isso melhora o relacionamento do elenco”, garante. No campo, o treinador diz que Felipe Manoel é um jogador de qualidade e mostrou isso no coletivo. “É um bom jogador que tem qualidade e que vem para somar”, conclui.

Felipe Manoel Gonçalves é paulista e nasceu para o futebol na base do Corinthians/SP, mas se profissionalizou em 2008, aos 17 anos, no São Bernardo/SP, de onde seguiu no mesmo ano para a equipe do Villareal, na Espanha. De lá, o volante foi emprestado para o Sport Recife/PE e, para os espanhóis Huesca e Levante. O jogador voltou ao Brasil e defendeu o Caxias/RS, em seguida foi para Novo Hamburgo/RS e depois Santa Cruz/PA. Antes de fechar com o Nacional, Felipe estava no Guaratinguetá/SP.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 1 de fevereiro de 2015

[FUTEBOL DE MESA] - Fabiano OIiveira conquista II Open Arena Amadeu Teixeira

Texto e Fotos: http://www.futeboldemesanews.com.br
Manaus/AM - A Associação Manauara de Futebol de Mesa realizou o IIº Open Arena Amadeu Teixeira de Futebol de Mesa, Modalidade 12 Toques. O evento aconteceu no dia 18 de janeiro nas dependências da Sala Vip da Arena Amadeu Teixeira e teve como objetivo a confraternização entre os Botonistas, bem como divulgar a prática do Futebol de Mesa na cidade de Manaus/AM.

O torneio contou com a participação de 19 Botonistas que disputaram a competição em 3 grupos com 5 Botonistas e 1 grupo com 4 Botonistas, classificando-se os dois melhores de cada grupo para as Quartas de Finais, depois Semifinal e Final. O Botonista Fabiano Oliveira (foto abaixo) ficou com o título da segunda disputa do Calendário de 2015. O próximo evento programado pela Associação Manauara de Futebol de Mesa será realizado no dia 8 de fevereiro.
A competição marcou as estreias dos Botonistas Hudson Pessoa, Hudson Pessoa Filho, Eugênio Renoir, Antonio Frota e Diego Bentes disputando o seus primeiros torneios de Futebol de Mesa, pela Associação Manauara de Futebol de Mesa.

Os resultados do IIº Open Aren Amadeu Teixeira de Futebol de Mesa, Modalidade 12 Toques foram os seguintes:

Grupo A
1ª rodada
Fabiano Oliveira 0-0 Marcos Oliveira
Warlenson Horoiaque 0-1 Augusto Araújo

2ª rodada
Hudson Pessoa 0-1 Augusto Araújo
Fabiano Oliveira 2-1 Warlenson Horoiaque

3ª rodada
Marcos Oliveira 1-2 Warlenson Horoiaque
Hudson Pessoa 2-5 Fabiano Oliveira

4ª rodada
Augusto Araújo 0-0 Fabiano Oliveira
Marcos Oliveira 1-0 Hudson Pessoa

5ª rodada
Warlenson Horoiaque 1-2 Hudson Pessoa
Augusto Araújo 0-1 Marcos Oliveira

Classificação do Grupo A
1º) Fabiano Oliveira, 8 pontos (Classificado)
2º) Marcos Oliveira, 7 pontos (Classificado)
3º) Augusto Araújo, 7 pontos
4º) Warlenson Horoiaque, 3 pontos
5º) Hudson Pessoa. 2 pontos

GRUPO B
1ª rodada
Murillo Moraes 0-1 Euler Lopes
Hélio Fraga 0-0 Eugênio Renoir

2ª rodada
Hudson Filho 1-1 Eugênio Renoir
Murillo Moraes 3-1 Hélio Fraga

3ª rodada
Euler Lopes 1-0 Hélio Fraga
Hudson Filho 1-3 Murillo Moraes

4ª rodada
Eugênio Renoir 0-0 Murillo Moraes
Euler Lopes 1-1 Hudson Filho

5ª rodada
Hélio Fraga 1-0 Hudson Filho
Eugênio Renoir 1-4 Euler Lopes

Classificação do Grupo B
1º) Euler Lopes, 10 pontos (Classificado)
2º) Murillo Moraes, 7 pontos (Classificado)
3º) Hélio Fraga, 4 pontos
4º) Eugênio Renoir, 3 pontos
5º) Hudson Filho. 2 pontos

GRUPO C
1ª rodada
Cleber Farias 4-4 Wellington Chaves
Oscar Junior 2-2 Jonei Picanço

2ª rodada
Diego Bentes 1-2 Jonei Picanço
Cleber Farias 4-1 Oscar Junior

3ª rodada
Wellington Chaves 1-4 Oscar Junior
Diego Bentes 0-1 Cleber Farias

4ª rodada
Jonei Picanço 7-3 Cleber Farias
Wellington Chaves 1-0 Diego Bentes

5ª rodada
Oscar Junior 4-0 Diego Bentes
Jonei Picanço 3-1 Wellington Chaves

Classificação do Grupo C
1º) Jonei Picanço, 10 pontos (Classificado)
2º) Oscar Junior, 7 pontos (Classificado)
3º) Cleber Farias, 7 pontos
4º) Wellington Chaves, 4 pontos
5º) Diego Bentes. zero ponto

GRUPO D
1ª rodada
Jhonata Rosas 4-0 Samuel Nascimento
Winnetou Almeida 4-0 Antonio Frota

2ª rodada
Jhonata Rosas 2-3 Winnetou Almeida

3ª rodada
Samuel Nascimento 3-1 Winnetou Almeida

4ª rodada
Antonio Frota 1-4 Jhonata Rosas

5ª rodada
Antonio Frota 0-1 Samuel Nascimento

Classificação do Grupo D
1º) Jhonata Rosas, 6 pontos (Classificado)
2º) Winnetou Almeida, 6 pontos (Classificado)
3º) Samuel Nascimento, 6 pontos
4º) Antonio Frota, zero ponto

QUARTAS DE FINAL
Fabiano Oliveira 0-0 Murillo Moraes (Vitória de Fabiano Oliveira na disputa de pênaltis, por 4-3)
Jonei Picanço 2-2 Winnetou Almeida (Vitória de Winnetou Almeida na disputa de pênaltis, por 3-2)
Euler Lopes 4-2 Marcos Oliveira
Jhonata Rosas 2-2 Oscar Júnior (Vitória de Oscar Júnior na disputa de pênaltis, por 3-0)

SEMIFINAL
Fabiano Oliveira 2-2 Winnetou Almeida (Vitória de Fabiano Oliveira na disputa de pênaltis, por 4-3)
Euler Lopes 1-3 Oscar Junior

FINAIS
Euler Lopes 3-4 Winnetou Almeida (decisão de 3º lugar)

Fabiano Oliveira 3-1 Oscar Junior

Pódio do Torneio (foto abaixo)
1º) Fabiano Oliveira
2º) Oscar Júnior
3º) Winnetou Almeida
4º) Euler Lopes
5º) Jonei Picanço
O próximo evento da Associação Manauara de Futebol de Mesas erá no dia 08 de fevereiro.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CLUBES DO AMAZONAS] - Fast Clube/AM encerra primeira semana de preparativos com dois jogos treinos

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Windson

Manaus/AM - Após a realização do primeiro coletivo, na quarta-feira (28/01), o Fast Clube/AM promoveu dois jogos treinos, no Estádio da Ulbra. Na sexta-feira (30/01), o Tricolor de Aço venceu um time amador da Cidade Nova por 7-1 e neste sábado (31/01), encerrando as atividades da semana, derrotou um clube da Nova Floresta por 5-2. Nos dois jogos treinos, o comandante Ney Júnior fez diversas observações, mantendo um padrão: no primeiro tempo dos dois jogos treinos, manteve o time que vem se moldando como titular; no segundo tempo, outro time, com direito a alterações no decorrer da movimentação.

No jogo treino de sexta-feira, Ney escalou Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Rondinelle, Roberto Dinamite, Michell e Da Costa; Charles e Felipe. Nos primeiros 15 minutos, o time da Cidade Nova se animou e deu trabalho para a defensiva fastiana, pelo lado direito, onde Max Anori aparecia com muito perigo. Pouco a pouco o Tricolor de Aço foi se impondo e acabou o primeiro tempo com o placar de 5-0, gols de Márcio Abrahão, Da Silva, Michell, Charles e Amaral. Destaque para o segundo gol, de Da Silva, que recebeu passe na entrada da área, dominou no peito com estilo, de lado para o gol, e emendou um lindo sem pulo, com a bola morrendo no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário.

Para o segundo tempo, o time foi todo modificado. Jogaram Dida; Jamerson, Thyago Brandão, Uilian e Xavier; Lê, Wilker e Alessandro Toró; Elélton, Deivid Macedo e Roma. Ney Júnior colocou ainda Souza no lugar de Wilker e Dennis Rychard na vaga de Deivid Macedo. Eliélton e Roma marcaram para o Fast Clube. O sétimo gol, foi uma pintura, com Roma recebendo na intermediária, ajeitando e mandando um pombo sem asas, no ângulo superior direito. Os únicos jogadores a não participarem do jogo treino foram o terceiro goleiro Bruno Saul, o zagueiro Bigu e o meia Smith.

Neste sábado (foto da postagem), o time titular foi repetido, e venceu o primeiro tempo contra o Nova Floresta por 1-0, gol de Charles. No segundo tempo o Fast Clube deslanchou, formando com Dida (Bruno Saul), Jamerson, Thyago Brandão (Uilian), Bigu e Xavier; Souza (Dennis Rychard), Lê, Wilker e Alessandro Toró; Roma (Eliélton) e Deivid Macedo. Os quatro gols no segundo tempo foram marcados por Deivid Macedo, Roma, Eliélton, numa linda arrancada desde o meio de campo, enfileirando adversários e batendo por cobertura mansamente, na saída do goleiro, e Dennis Rychard, depois de excelente assistência de Eliélton, que preferiu passar para o companheiro, mesmo estando em condições de bater para o gol.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita