sábado, 21 de fevereiro de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Acabou o mistério: o time que não queria divulgação é fraquíssimo !!!

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Lissandro Widson

Manaus/AM - A abertura do Campeonato Amazonense de Futebol 2015 começou neste sábado (21/02), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. E o primeiro jogo pôs fim a um mistério que rondou a maioria (se não a totalidade) dos Meios de Comunicação Esportivos: o time que treinou dois meses e não quis divulgação de seu trabalho e de seus jogadores, para tentar surpreender, é fraquinho, fraquinho. E seu equipamento, não bastasse um design de extremo mal gosto, trouxe uma numeração rídicula para quem trabalha em Cabine de Transmissão, dificultando ainda mais o trabalho da crônica esportiva.

Em campo, o Fast Clube/AM dominou todo o primeiro tempo, vencendo parcialmente por 2-0, mas podia ter saído facilmente com uma goleada estrondosa. Depois de tanto insistir, o Tricolor de Aço abriu o placar aos 20 minutos, com o pequenino Michell, de cabeça, em assistência de Rosembrick, que reestreou no time (foto acima). A dupla repetiu a dose aos 28 minutos. Novamente em cruzamento de Rosembrick, Michell, de novo de cabeça, ampliou para 2-0.

Roberto Dinamite recebeu aberto pela esquerda aos 35 minutos mas bateu em cima do goleiro adversário, perdendo a chance de ampliar. Deivid Macedo também desperdiçou excelente chance, cara a cara, após receber passe de cabeça de Roberto Dinamite, batendo também em cima do goleiro (foto abaixo). Aos 44 minutos, Amaral observou o goleiro adiantado e bateu por cobertura, quase surpreendendo-o. Por fim, aos 45 minutos, em boa trama pela esquerda, Rodrigo Ítalo cruzou da esquerda, rasteiro, com a zaga tirando o perigo antes das chegadas de Rosembrick e Charles.
Para o segundo tempo, o Fast Clube/AM voltou acomodado e apático, e acabou dominado nos primeiros minutos, numa completa inversão do que se viu na primeira etapa. Em duas oportunidades escapou de levar gol. Até que aos 12 minutos, em boa jogada pela ofensiva direita, o atacante adversário, de cabeça, diminuiu o placar. Foi a senha para Ney Júnior efetuar sua primeira alteração, colocando Felipe na vaga de Deivid Macedo. E o velho conhecido e parceiro de Charles se movimentou bastante, criando espaços e trazendo o Fast Clube/AM de volta para a partida, saindo de seu campo defensivo, finalmente.

Logo em seguida, aos 19 minutos Felipe puxou ataque rápido e tocou para Rosembrick, que serviu Charles, livre, com a goleador não perdoando e estabelecendo 3-1 no placar. Michell precisou ser substituido aos 23 minutos, dando lugar a Da Silva. Cinco minutos depois, o garçom da partida, Rosembrick, marcou o seu, fechando a goleada por 4-1. Foi o sétimo jogo entre os dois times e pela terceira vez seguida o Fast Clube/AM venceu por 4-1, repetindo os escores de 2013 e 2014. Valeu por ser início de temporada. Se forçasse um pouco, o Fast Clube/AM poderia ter vencido por muito mais, pois o adversário misterioso é fraquinho, fraquinho!!!

Ficha Técnica:
Vitória do Fast Clube/AM por 4-1
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Primeira Rodada da Primeira Fase
Sábado, 21 de fevereiro de 3015, às 15h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Marcos Santos Vieira/AM
4º Árbitro: Wesclei Regison Santos/AM
Renda: R$ 5.290,00
Público pagante: 381 (459 presentes)
Gols: Michell 20 e Michell 28 minutos do primeiro tempo. Charles 19 e Rosembrick 28 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Rondinelli, Roberto Dinamite, Michell (Da Silva 23/2º) e Rosembrick (Bigú 32/2º); Deivid Macedo (Felipe 14/2º) e Charles. Treinador: Ney Júnior.
Suplentes: Naílton, Jamesson, Bigu, Xavier, Souza, Lê, Wilker, Da Silva, Felipe, Eliéton e Roma.

Por Decisão Editoral do Blog do Teófilo, em razão da recusa em divulgar suas atividades de pré-temporada, o time que enfrentou o Fast Clube/AM na estreia do Campeonato Amazonense de Futebol 2015 não terá divulgação neste Blog durante a competição. Lamentamos pelos jogadores que defendem as cores do clube, mas vamos respeitar a decisão da diretoria, de não querer divulgação. Os pesquisadores de outro Estados que queiram a Ficha Técnica completa desse jogo, favor solicitar via e-mal: teofilomesquita@yahoo.com.br.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[FUTEBOL AMAZONENSE] - Deputada Estadual Alessandra Campelo quer criar o Vale Futebol

Texto e Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Assessor de Comunicação da Deputada

Manaus/AM - Trazer o torcedor de volta aos Estádios é o objetivo do Vale Futebol. A ideia é defendida pela Deputada Estadual Alessandra Campêlo (PCdoB), que apresentará na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, na próxima terça-feira (24/02), Indicação ao Governo do Amazonas para realização de estudos técnicos que viabilizem a implantação do programa.

O Vale Futebol é inspirado no extinto Vale Lazer, criado pelo Governo nos anos 90. O cidadão exigia Nota Fiscal e trocava por ingressos para ir aos Estádios ou Cinemas. O projeto deu condições para o futebol amazonense crescer, resultando na ascensão do São Raimundo/AM à Série B do Campeonato Brasileiro em 1999.

“O objetivo do Vale Futebol é resgatar a paixão do torcedor pelos clubes amazonenses e levar de volta as famílias aos Estádios”, explica a Deputada autora da Indicação. Alessandra também vai propor um Projeto nos mesmos moldes para o incentivo à Cultura – Música, Cinema, Teatro, Dança, Boi-Bumbá, Ciranda, Carnaval e outras formas de manifestação cultural.

Alessandra Campelo aponta, na Indicação, as principais vantagens do Vale Futebol. Incentiva a arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias), pois tem o papel de educar o cidadão a exigir a Nota Fiscal. Beneficia o futebol profissional masculino e feminino. Justifica o investimento do Governo na nova infraestrutura esportiva do futebol – Arena Vivaldo Lima, Colina, Carlos Zamith, Gilbertão e Floro de Mendonça. E gera emprego e renda nos Estádios, pois um público maior nos jogos do Estadual aumenta a oferta de serviços.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[OPINIÃO] - Carta Aberta ao Vereador Fabrício Lima

Manaus/AM, 20 de fevereiro de 2015

Caro Fabrício Lima

Sei que não teria dificuldade em ter essa conversa contigo pessoalmente. Trabalhamos no mesmo prédio. Na verdade em Gbinetes vizinhos, parede a parede. Nos encontramos frequentemente na Câmara Municipal de Manaus, nos corredores e no Plenário. Aliás, quase diariamente. E nossos encontros são sempre muito receptíveis de sua parte (Vereador) comigo (Assessor Parlamentar). Tenho certeza que se eu quisesse lhe falar sobre o vou escrever agora, você me escutaria com toda atenção. Mas logo lembrei-me de uma antiga Seção da Revista Placar, com esse título Carta Aberta a (Fulano de Tal). Gostei e resolvi adotar essa tipo de comunicação. Afinal, como dizia Chacrinha (...) nada se cria, tudo se copia. Ainda mais sendo uma grande ideia, como era a Seção da Placar.

Confesso que num primeiro momento torci o nariz (demais) para essa despedida do Delmo no Vivaldo Lima (sim, insistirei sempre em chamar nossa Magnífica Arena de Vivaldo Lima, afinal penso que passada a Copa do Mundo a Fifa não impede mais esse meu ideal...). Não que o Delmo não mereça. Pelo contrário!!!. Eu mesmo gravei um depoimento para o Fernando Almeida, que virou DVD, na final do Campeonato Amazonense de 2009, falando sobre o Delmo. Lembro até hoje minhas palavras, por ser fruto da mais pura verdade: "o Delmo é uma unanimidade nos quatro grandes clubes da Capital - São Raimundo/AM, Rio Negro/AM, Nacional/AM e Fast Clube/AM. Foi ídolo e artilheiro por onde passou. E tem uma enorme identificação com o Amazonas. Teve inúmeras propostas (e boas propostas) para jogar fora do Estado e sempre preferiu ficar por aqui...". Confesso que não sinto a mesma admiração pelo José Aldo. Mas aí é cada um com eu cada qual!!!

Pouco a pouco, recebendo as notícias do evento através de sua Assessoria, vou tentando enxergar a partida com outros olhos, tentando cultivar simpatia pelo jogo. Sei que você não tem obrigação de escutar minhas queixas, mas deixe eu expressar o que me incomoda. Foi noticiado que não pode haver rodadas duplas nos nossos Estádios, ÚNICO LEGADO da Copa do Mundo. Pois bem, o Carlos Zamith, no final de janeiro de 2015, recebeu uma rodada dupla de pelada, duas finais de categoria (mirim e indígena). No dia 12 de fevereiro, foi a vez do Ismael Benigno, a Colina, receber sua jornada dupla - semifinal do campeonato de pelada, da mesma modalidade, adulto. Isso sem contar o castigo que foi a Copa Lima, onde teve dia com até SEIS jogos sequenciados. Agora vem essa rodada dupla no Vivaldão.

Eventos como esses (peladas, incontáveis peladas), mina o argumento de qualquer um que defende o soerguimento do futebol profissional. Nem vou entrar no mérito da qualidade técnica, pois sou defensor da tese que futebol bonito e domingada (eventos antagonistas) existem em qualquer lugar do mundo. Taí o Campeonato Carioca de 2015 (só para citar o mais charmoso e glamoroso) que não me deixa mentir... A conclusão da minha tese é que tudo depende de ponto de vista, de como o produto é tratado, principalmente pela imprensa, formadora de opinião.

Então, a rodada dupla não pode para os profissionais, mas pode para campeonatos de peladas. O evento do dia 28 será beneficente. Beleza!!! Maravilha!!! Mas não consigo enxergar ainda a vantagem de misturar profissional e confrarias. Tentei me convencer que o público que for assistir nossos grandes jogadores de um passado recente pode tomar gosto pelo nosso futebol. Precavido (ou realista) pensei de imediato: e se o público resolver chegar para ver somente a partida de fundo, entre os Amigos do Delmo versus Amigos do José Aldo??? Aí veio outra leve preocupação... Apesar da ideia de atrair o público para o Estádio, vai ter tonelada de gente dizendo: o futebol daqui é tão ruim, que é preliminar de pelada.

Não, não sou adivinho nem pessimista. Apesar da nossa proximidade. não tenho certeza se você me conhece o suficiente para identificar duas facetas minhas - sou um otimista incorrigível e muito pé no chão, pouco afeito a especulações. Essa leve preocupação, acredite, é fruto de quem bate há décadas na mesma tecla, tentando convencer incrédulos torcedores de sofá, que não frequentam nossas praças esportivas há anos, por terem escutado falar que o futebol daqui não presta, que é exatamente ao contrário do que ouviram falar. Que aqui tem qualidade sim... Igual a outros centros. E que aqui tem pixotada sim... Igual a outros centros.

Até que tive uma singela ideia, que encaminho a você, sabedor que sou (como toda Manaus), do enorme carinho e prestígio que você desfruta dentro da Rede Calderaro de Comunicação - detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Amazonense. Vamos lá... Que tal pegar toda essa gente boa, da terra, e gravar chamadas para o público prestigiar o Campeonato Amazonense de Futebol. O torcedor que assitir Delmo, Garanha, Ney Júnior (esses dois trabalhado em clube do Barezão 2015 - Manaus FC/AM e Fast Clube/AM, respectivamente), Marcos Pezão, Reginaldo, Alberto, Sidney, Márcio Parintins e Marinho Macapá (praticamente um amazonense), dentre outros, convocando-os para assistir aos jogos do Campeonato Amazonense, responderá positivamente, tenho certeza.

E aquele torcedor de sofá, que não frequenta Estádios do Amazonas há anos (alguns há décadas) só pelo ouvi falar que... se sentirá motivado a atender o apelo/convite de um Bebeto, Aldair, Alex Dias e dos atores José Loreto e Rafael Zulu (confesso que não os conheço, mas são globais daí né...[com todo respeito à Record/Band e SBT]), além do próprio José Aldo, que apesar de não ter minha admiração, goza de muito respeito e prestígio nacional e internacional, inegavelmente.

É uma forma de reforçar nossa identidade amazonense, com um produto amazonense, no caso nosso Campeonato de Futebol Profissional. Será uma grande contribuição para nosso certame regional. Será uma grande iniciativa para tentar o soerguimento de nosso futebol. Me parece perfeitamente exequível essa singela ideia. Principalmente com parceiros como você, usando todo seu prestígio em prol (também) do futebol profissional do Amazonas.

Fica a dica.

Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[FUTSAL] - Estrela do Norte/AM vence dois jogos na Copa Rede Amazônica

Texto e Fotos: Emanuel Mendes Siqueira
Manaus/AM - Dois jogos, dois triunfos. Esse foi o saldo do Estrela do Norte/AM na estreia do clube da Zona Leste de Manaus/AM na Copa Rede Amazônica de Futsal 2015. As partidas aconteceram na noite desta quarta-feira (18/02), no Ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas.

No primeiro jogo, o Estrela do Norte/AM (Adulto) venceu o Recanto da Criança/AM, valendo pela Chave 7 da competição. Num duelo extremamente tático, prevaleceu o brilho de Kheuly Queiroz, que tocou de calcanhar para Thaís Alves marcar o gol da vitória, aos 3 minutos do segundo tempo (foto acima). O próximo jogo está marcado para o dia 8 de março, às 12h40, contra o Estrela/AM, no Ginásio Domício Velloso (Sesi).

No outro jogo da noite, agora valendo pela Chave 8, modalidade, o Estrela do Norte /AM (Base) também somou três pontos. Jogando diante da Atlética El Shaday/AM, o time do São José 3 venceu por 1-0, gol de Mayara Gonçalves, de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo (foto abaixo). Para segurar o placar, o time contou com a espetacular atuação da goleira Diana Rodrigues, que fez pelo menos cinco belas defesas na partida.
O Estrela do Norte (Base) também terá uma longa folga até o próximo confronto, marcado para o dia 8 de março, às 13h20, no Ginásio Domício Velloso (Sesi), contra o Amigas do Maikon/Fênix do Coroado.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


[FUTEBOL FEMININO] - Gol no final da partida decreta eliminação do Iranduba/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Prevaleceu a melhor estrutura e o melhor preparo. O Iranduba/AM não resistiu e acabou goleado por 1-4 pelo Vitória/PE, na noite desta quarta-feira (18/02), na partida de Ida da Segunda Fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, resultado que eliminou o jogo de Volta, previsto para a próxima semana. O Vitória/PE alcançou a classificação nas duas primeira fases da competição eliminando sempre a necessidade do jogo de Volta - na fase anterior, a vítima foi o União/RN, goleado em casa por 0-5.

O Vitória/PE começou a partida em cima do adversário, mostrando que seu objetivo em Manaus/AM era a classificação direta, para eliminar o jogo de Volta. E a meta começou a ser alcançada aos 9 minutos, em bobeira da zaga irandubense, com Gabi Lira batendo quase à queima roupa para defesa de Wilce. No rebote, quase dentro do gol, Tamara, de cabeça, abriu o marcador. Depois do gol, o Vitória/PE continuou pressionando e acuando o Iranduba/AM em seu campo de defesa.

Assim, o empate, ocorrido aos 20 minutos, foi um achado para o time amazonense. Desta vez quem vacilou no lance foi a goleira Saram que deu mole numa saída de bola, proporcionando a Rosi a oportunidade do empate, com a bola morrendo de mansinho no fundo das redes. O empate animou a equipe local, que passou a equilibrar a partida e jogar um pouco mais à vontade. Mesmo assim, ainda levou o segundo gol, bem anulado pela assistente Anne Kesy, aos 25 minutos - em conclusão de Rosani a bola ia entrando, o que seria um gol legítimo, mas Chaiane, fominha e impedida, tocou na mola, invalidando toda a jogada bem trabalhada.

A goleira Wilce fez excelente intervenção aos 35 minutos, saindo de forma arrojada e providencial nos pés de Chaiane, bem lançada pela esquerda, evitando o segundo gol ao desviar a bola para escanteio. Aos 41 minutos Wilce fez nova boa defesa, em conclusão da intermediária de Cida.

Para o intervalo, o treinador Maurício Salgado efetuou duas alterações, tirando Kemily e Tamara para as entradas de Aline Xavier e Gi, respectivamente. O Iranduba/AM voltou melhor do que no primeiro tempo e conseguia, mais uma vez, equilibrar as ações da partida. A partir dos nove minutos do segundo tempo, passou a levar mais perigo ao gol do adversário, a partir da entrada de Irllen no lugar de Tati.

O Vitória/PE passou a jogar praticamente em contra-ataques, levando perigo com Rosani aos 11 minutos, Gabi Lira aos 13 e Cida aos 15 minutos. O sufoco das visitantes terminou em dois minutos. Aos 17 minutos Rosani livre no meio da área concluiu para o gol bela jogada iniciada no lado esquerdo do ataque do Vitória/PE. O Iranduba/AM sentiu o golpe e, aos 19 minutos, em ataque rápido e se aproveitando do apagão adversário pelo segundo gol, Rosani encobriu a goleira Wilce decretando 3-1 no marcador. O quarto gol quase veio aos 24 minutos, novamente com Rosani livre, mas Wilce saiu do gol de forma arrojada, mais uma vez nos pés da atacante, atrapalhando a conclusão da pernambucana.

O Iranduba/AM passou a jogar sob dilema: se lançava ao ataque, em busca da reação, mas com muito cuidado para evitar o quarto gol, que garantiria ao Vitória a classificação direta, antecipada. Aos 25 minutos, Rosi bateu com perigo de fora da área, com a bola desviando no caminho e saindo a escanteio. No minutos seguinte, Leilane quase diminuiu, após bate-rebate na área pernambucana.

O golpe de misericórdia aconteceu nos descontos, aos 48 minutos, com boa jogada pela direita de Gabi Lira, que tocou para Gi bater de dentro da área, mas fraco. A goleira Wilce, que tantas boas defesas fizera na partida, acabou engolindo um frango, com a bola passando por debaixo de seu corpo, no canto rasteiro esquerdo. O treinador Olavo Dantas lamentou o resultado mas elogiou o espírito guerreiro das jogadoras e disse já estar pensando no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Classificado sem a necessidade do jogo de Volta, o Vitória/PE alcançou a segunda vitória em dois jogos. Outra equipe classificada para a Terceira Fase ainda no jogo de Ida foi o São José/SP, que derrotou o Juventus/CE por 3-0 fora de casa. Botafogo/RJ e Santa Cruz/MG foram os únicos anfitriões que venceram nesta quarta-feira (18/02), nos seis jogos realizados pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. Estrela Real/TO e Rio Preto/SP jogam nesta quinta-feira (19/02), em Palmas/TO, pelo Grupo 21, de onde sairá o adversário do Vitória/PE. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu as datas do confronto do Grupo 23, entre Genus/RO e União Esportiva/AL.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 1-4 Vitória/PE
Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2014
Copa do Brasil de Futebol Feminino
Segunda Fase - Jogo de Ida - Grupo 22
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá
Assistente 2: Jander Rodrigues Lopes
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Renda: R$ 660,00
Público: 76 pagantes
Gols: Tamara 9 e Rosi 20 minutos do primeiro tempo. Rosani 17, Rosani 19 e Gi 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Aline Xavier 5, Natane 10 e Ariana 28 minutos do segundo tempo.

Iranduba/AM: Wilce; Leyde, Naiara, Kelle e Ariana; Cléia, Rosi, Craque e Leilane (Hilery 36/2º); Tati (Irllen 9/2º) e Lu (Ketlen 41/2º). Treinador: Olavo Dantas.
Suplentes: Bia, Kássia, Ketlen, Mey, Hilery, Nina e Irllen.
Vitória/PE: - Sara; Mariana, Camila, Kemily (Aline Xavier, no intervalo) e Natane; Maria, Tamara (Gi, no intervalo), Cida e Gabi Lira; Rosani e Chaiane (Fernanda Tiba 29/2º). Treinador: Maurício Salgado.
Suplentes: Renata, Aline Xavier, Thais, Fernanda Tiba, Dhoany, Juliana e Gi.

Os resultados desta quarta-feira:
Grupo 20 - 10h30 (de Brasília/DF)
Tuna Luso/PA 1-2 Ferroviária/SP – Estádio Francisco Vasquez, em Belém/PA
Gols: Gis (Tuna Luso/PA, contra) 22 minutos do primeiro tempo. Priscila (Tuna Luso) 3 e Nenê 10 minutos do segundo tempo.

Grupo 18 – 10h30 (de Brasília/DF)
Abelhas Rainhas/PI 0-1 Kindermann/SC – Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos/PI
Gol: Byanca Brasil 4 minutos do primeiro tempo

Grupo 24 – 16h00 (de Brasília/DF)
Botafogo/RJ 2-1 Foz Cataratas/PR – Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro/RJ
Gols: Larissa 44 minutos do primeiro tempo. Ju 2 e Carol Carioca (Foz Cataratas/PR) 4 minutos do segundo tempo.

Grupo 17 – 17h00 (de Brasília/DF)
Juventus/CE 0-3 São José/SP – Campo do Uniclinic, em Fortaleza/CE
Gols: Gislaine 5 e Gislaine 39 minutos do primeiro tempo. Alanna 35 minutos do segundo tempo.

Grupo 19 – 19h30 (de Brasília/DF)
Santa Cruz/MG 2-0 São Francisco/BA – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG
Gols: Kamila 9 e Isadora 24 minutos do primeiro tempo.

Artilharia da competição:
Com 5 gols – Bárbara (Botafogo/RJ).
Com 4 gols – Sivane (Tuna Luso/PA) e Larissa (Botafogo/RJ).
Com 3 gols - Ane Karoline (Foz Cataratas/PR), Faby (Juventus/CE), Vilma (Abelhas Rainhas/PI), Geyse (União Desportiva/AL), Priscila (Tuna Luso/PA), Nenê (Ferroviária/SP), e Rosani (Vitória/PE) e Gislaine (São José/SP).
Com 2 gols – Sâmia (Juventus/CE), Anne Janine (Tuna Luso/PA), Paula (Ferroviária/SP), Andressa (Estrela Real/ES), Samara (Aliança/GO), Ana (Rio Preto/SP), Camila e Carol Carioca (Foz Cataratas/PR), Dai e Byanca Brasil (Kindermann/SC), Jeciane (Estrela Real/TO), Lu (Operário/MT) e Kamila e Isadora (Santa Cruz/MG).
Com 1 gol – Francisleide, Gabi, Rita de Cássia e Alanna (São José/SP), Thaís, Érica Oliveira e Elke Santana (Vitória/BA), Grazi e Juju (Abelhas Rainhas/PI), Alessandra, Nanda e Andressa (Viana/MA), Edilene e Raquel (Duque de Caxias/RJ), Bruna e Aline (Santa Cruz/MG), Bárbara, Patrícia e Maria de Jesus (Kidermann/SC), Suelem (Santana/AP), Rayane, Lorena e Claudiane (Tuna Luso/PA), Tabatha e Inojo (Ferroviária/SP), Karine e Aline (Cruzeiro/RS), Elenize e Maisa (Estrela Real/TO), Raniella Alves (Aliança/GO), Siméia, Tcheury e Ingrid (Rio Preto/SP), Iara (Operário/MT), Fernanda Tiba, Chaiane, Cida, Maria, Tamara e Gi (Vitória/PE), Kelle, Nina e Rosi (Iranduba/M), Flávia e Monique (Genus/RO), Nilcy (Assemurb/AC), Andréia e Ju (Botafogo/RJ), Driely (Cresspon/DF) e Adrielly e Suzan Carla (América/PE).

Gols contras
Jessica (Juventus/CE), a favor do Vitória/BA
Gis (Tuna Luso/PA), a favor da Ferroviária/SP

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Penarol/AM fecha ciclo de jogos treinos com outra goleada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Marcos Mendonça
Site Oficial do Penarol/AM
www.penarol.com.br

Manaus/AM - Foram dois jogos treinos preparatórios para o Campeonato Amazonense 2015 e duas goleadas. No primeiro compromisso, contra o Selecionado da Vila do Engenho (distante 40 quilômetros de Itacoatiara/AM), goleada de 5-1 com gols de Tety (4x) e Júnior. No último domingo (15/02), no segundo e último jogo-treino antes da estreia, nova goleada do time comandado por Marquinhos Píter, agora sobre o Selecionado de Urucurituba, por 4-1, gols Mael, Binho, Celsinho e Leozinho.

O Penarol/AM, Bicampeão Amazonense 2010/2011, estreia no Barezão 2015 no próximo domingo (22/02), contra o Manaus FC/AM, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, a partir das 15h30. Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 como forma de motivar a torcida a comparecer em bom número no jogo de estreia.

O Regulamento do Barezão 2015 define que cabe ao clube mandante definir o preço do ingresso para os jogos, podendo este variar entre 10 (valor mínimo) a 30 reais (valor máximo). "Entramos em um consenso e optamos pelo menor valor. Sabemos da importância do jogo, é uma estreia e há a ansiedade por parte do torcedor em ver como está o time. Nós queremos casa cheia, que a torcida do Penarol/AM se faça presente e seja como sempre foi, nosso décimo segundo jogador", explicou a Presidente do Clube, Patrícia Serudo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mequita

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Fast Clube/AM empata amistoso contra o Aparecida de Itacoatiara/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Windson

Manaus/AM - No único amistoso antes de sua estreia no Campeonato Amazonense de Futebol 2015, o Fast Clube/AM empatou em 0-0 com o Aparecida/AM, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, na tarde do último sábado (14/02). Antes, o Tricolor de Aço havia disputado quatro jogos-treinos na Ulbra, contra equipes amadoras de Manaus/AM, vencendo três e empatando um (7-1; 5-2; 1-1 e 8-0), marcando 21 gols e sofrendo 4 gols. Ao longo dos jogos-treinos, todos os jogadores foram utilizados.

No amistoso de Itacoatiara/AM, o treinador Ney Júnior utilizou 23 jogadores, formando com Zé Carlos (Labilá); Amaral (Jamesson), Ediglê (Bigú), Márcio Abrahão (Thiago Brandão) e Rodrigo Ítalo (Xavier); Rondinelli (Lê, depois Souza, Roberto Dinamite (Wilker), Michel (Smith) e Rosembrick (Da Silva); Deivid Macedo (Eliélton) e Charles (Roma).

No retorno de Itacoatiara/AM, o grupo ganhou folga no domingo (15/02) e na manhã desta segunda-feira (16/02), retornando às atividades pela parte vespertina, com um treino tático. A estratégia será repetida na terça-feira (17/02), com folga pela manhã e treino tático pela tarde. Na quarta-feira (18/02) a programação traçada pela Comissão Técnica prevê atividade física pela manhã e treino tático de tarde. A manhã de quinta-feira (19/02) será a última folga do grupo, antes da estreia. Pela tarde Ney Júnior vai comandar o apronto. Na sexta-feira (20/02) pela manhã acontece o treino recreativo e depois o time entra em concentração.

A estreia do Fast Clube/AM no Estadual 2015 acontece no próximo sábado (21/02), às 15 horas, contra o Iranduba/AM, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, com transmissão direta pela TV A Crítica. Será o jogo de abertura da competição. No mesmo dia, às 15h30, o Nacional Borbense/AM recebe o São Raimundo/AM no Estádio Gerdilson Bentes, em Borba/AM.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 15 de fevereiro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Há uma semana da estreia no Estadual, Manaus FC/AM muda funções na Comissão Técnica

Agência Manaus Futebol Clube
http://www.manausfc.com.br

Manaus/AM - A cúpula futebolística do Manaus FC/AM decidiu por mudanças, há uma semana de sua estreia no Campeonato Amazonense de Futebol 2015. Na manhã desse sábado (14/02) após reunião realizada na Sede do clube, no Conjunto Dom Pedro, foram definidos os cargos de treinador e Coordenador do Futebol de Base. O vice-presidente manauense Giovani Silva afirmou que Fabio Luiz (na foto, sem boné e ao lado de Garanha) e Paulão permanecem no quadro funcional, só que agora Fábio Luiz é o treinador do time principal, em substituição a Paulão, que volta a Coordenar as Categorias de Base.

“Ninguém foi demitido. Apenas modificamos algumas coisas, pois nossa base precisa de um cara competente como o Paulão. Caso ele ficasse no profissional, as categorias iriam carecer bastante de alguém de peso como ele. Portanto iremos empossar o Fabio (Luiz) como técnico do time profissional. Todos continuarão trabalhando em prol do crescimento da entidade Manaus FC/AM”, frisou um dos comandantes do futebol manauense.

Além do recém-confirmado treinador Fabio Luiz já fazem parte da Comissão Técnica manauense o auxiliar-técnico Garanha, o preparador físico Ronaldo Sperry, o treinador de goleiros Jorge Pinho, o massagista Graciliano Villaça, o auxiliar de preparação física Fábio Alves e o mordomo Robson Silva.

O Manaus FC/AM estreará na temporada contra o Penarol/AM fora de casa. no Estádio Floro de Mendonça. em Itacoatiara/AM. O duelo está marcado para as 15h30 do próximo domingo (22/02) pela primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Amazonense 2015.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita