sexta-feira, 3 de abril de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Fast Clube/AM arranca empate heróico contra o Penarol/AM, em Itacoatiara/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Marcos Mendonça

Manaus/AM - Mostrando poder de superação, o Fast Clube/AM arrancou um heróico empate contra o Penarol/AM, na tarde deste domingo (29/03), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, pela sétima rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense 2015, depois de estar perdendo por 1-3. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com a incrível média de um gol a cada sete minutos e meio. O resultado manteve os dois times na Zona de Classificação para a Fase Semifinal da competição, ambos em suas posições anteriores: o Penarol/AM ainda em quarto lugar (agora com 11 pontos) e o Fast Clube/AM em segundo (13 pontos). Foi a primeira partida do Penarol/AM em casa que o time itacoatiarense não venceu, perdendo o desempenho máximo, de cem por cento, no Estádio Floro de Mendonça.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções. Aos 23 minutos, Rosembrick arriscou de fora da área, com muito perigo. Kitó, aos 32 minutos, perdeu boa chance de marcar, de dentro da pequena área. Michell fez grande jogada individual aos 30 minutos mas Celsinho chegou cortando providencialmente. A melhor chance do primeiro tempo foi uma bola na trave fastiana aos 40 minutos, mas o placar ficou mesmo no empate sem gols.

O segundo tempo foi totalmente diferente. Logo aos 7 minutos, Kitó sofreu pênalti, que Tety cobrou no canto direito, com Zé Carlos ainda tocando na bola, quase defendendo a cobrança mas não evitando a abertura do marcador. O Fast Clube/AM tentou reagir, com um chute de longa distância de Rosembrick, aos 9 minutos. Empolgado com a vantagem, o Penarol/AM logo chegou ao segundo gol, aos 12 minutos, por intermédio de Adrianinho.

Sem saída com a derrota parcial, Ney Júnior foi para o tudo ou nada, tirando seu único volante de marcação, Lê, e colocando um terceiro meia, William Kramer, aos 16 minutos. Mexeu no ataque logo em seguida, aos 19 minutos, trocando Felipe pelo veloz Eliélton. E o veloz e baixinho atacante diminuiu para o Fast Clube/AM logo em sua primeira participação, aos 20 minutos. Era o início da reação e de uma incrível sequência de gols, um por minuto.

O Tricolor de Aço ainda comemorava o primeiro gol quando Thompson, aos 21 minutos, ampliou a vantagem penarolense para 3-1. Mais uma vez o Fast Clube/AM reagiu, com Charles diminuindo aos 22 minutos. O experiente zagueiro Ediglê, Campeão do Mundo de 2006 com o Internacional/RS, empatou a partida, de cabeça, aos 26 minutos. Aos 43 minutos, em rápido e envolvente ataque, o Tricolor de Aço quase conseguiu a virada, mas o empate acabou sendo o resultado final da partida.
Ficha Técnica:
Penarol/AM 3-3 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Sétima Rodada da Primeira Fase
Domingo, 29 de março de 2015, às 16h
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
4º Árbitro: Francisney Oliveira da Silva/AM
Assessor: Lázaro D'Ângelo Piheiro/AM
Renda: R$ 12.660,00
Público pagante: 1.416 (1.754 presentes)
Gols: Tety (pênalti) 7, Adrianinho 12, Eliélton 20, Thompson 21, Charles 22 e Ediglê 26 minutos do segundo tempo.

Penarol/AM: Róbson; Endy, Pirú, Alex e Rafael Vieira; Thompson, Célio (Júnior), Celsinho (Macéio) e Adrianinho (Rivelino); Kitó e Tety. Treinador: Marquinhos Piter.
Suplentes: Pablo, Guilherme, Maceió, Fernando, Leozinho, Rivelino e Júnior.
Fast Clube/AM: Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Lê (Willian Kremer), Roberto Dinamite, Michell e Rosembrick (Da Silva); Felipe (Eliélton) e Charles. Treinador: Ney Júnior.
Suplentes: Labilá, Jamesson, Bigú, Valney, Thyago Brandão, Xavier, Souza, William Kramer, Da Silva e Eliélton.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 31 de março de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Léo Paraíba marca no final e garante vitória do Princesa do Solimões/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: João Paulo Oliveira/Agência Manaus FC
http://manausfc.com.br

Manaus/AM - Após a eliminação na Copa Verde, o desafio do Princesa do Solimões/AM era a manutenção na zona de classificação (G-4) do Campeonato Amazonense de 2015. Pela frente, um adversário direto, o Manaus FC/AM. Apesar da boa partida, e dos ataques velozes e perigosos, os gols só surgiram nos minutos finais, com a vitória do Tubarão do Norte ocorrendo já nos descontos, numa sequência eletrizante.

Os dois times buscaram muito o gol. Logo aos dois minutos de jogo, Edinho Canutama fez boa jogada pela esquerda e bateu, para fácil defesa de Jonathan. A resposta veio com Allex Titton, no minuto seguinte, com o atacante sofrendo falta perto da entrada da área. Na cobrança de Jérson, a bola explodiu na barreira. Aos 8 minutos, Léo Paraíba desceu bem pela direita e Jonathan saiu para abafar o perigo. Dois minutos depois, Derlan saiu jogando errado e Léo Paraíba tabelou com Edinho Canutama mas bateu para fora.

Outra boa chance de gol aconteceu aos 16 minutos, com Allex Titton quase inaugurando o marcador, após boa jogada individual. Aos 30 minutos, Léo Paraíba arriscou de longe, mas para fora. Passados dois minutos, o Princesa do Solimões/AM, visivelmente melhor na partida, abriu o marcador, mas o gol foi anulado, depois de boa jogada ofensiva, que terminou com a finalização de Jaime, mas com a bola passando por fora após o cruzamento.

O Manaus FC/AM assustou aos 34 minutos, com Kemerson progredindo ofensivamente até sofrer alta na entrada da área, que Gelvane bateu por cima do gol. No último minuto regulamentar, Josy recebeu aberto, invadiu a área mas concluiu mal, batendo por cima. Ao final dos 47 minutos iniciais, o Princesa do Solimões/AM teve mais chances, e o Manaus FC/AM se ressentiu de maior presença ofensiva de seus meias atacantes Célio e Claudinei, decisivos em jogos anteriores.

Apagado no primeiro tempo, Nando teve a primeira chance da etapa complementar, logo aos 3 minutos, mas perdeu a oportunidade. Aos 11 minutos, o Manaus FC/AM teve a primeira mudança, com Joiner entrando na vaga do artilheiro Célio. Edinho Canutama teve outra investida perigosa, aos 18 minutos. O jogo caiu um pouco de rendimento, e aos 35 minutos, em contra-ataque do Manaus FC/AM, Claudinei bateu para o gol com Deurick salvando em cima do gol.

De repente, os gols começaram a acontecer. Aos 39 minutos, em contra-ataque princesino, Edinho Canutama bateu por cima do goleiro Jonathan, com categoria, abrindo o placar. Dois minutos depois, o Manaus FC/AM chegou ao empate, com Jérson batendo forte e cruzado. O Princesa do Solimões/AM partiu para buscar a vitória. Aos 47 minutos perdeu boa chance de gol mas, aos 49 minutos, Léo Paraíba sacramentou a vitória do time manacapuruense. Em cobrança de falta, Edinho Canutama rolou para Léo Paraíba, que encheu o pé e marcou. O Princesa do Solimões/AM chega a 13 pontos, ocupando a terceira colocação, com a mesma pontuação do Fast Clube/AM, mas perdendo no critério de saldo de gols, embora com um jogo a menos. O Manaus FC/AM estaciona nos 9 pontos, caindo uma posição, para o sexto lugar.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-2 Princesa do Solimões/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Sétima Rodada da Primeira Fase
Domingo, 29 de março de 2015, às 16h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira/AM
Assistente 2: Odaly Peres Monteiro/AM
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito/AM
Assessor: Labíbio André de Lima/AM
Cartões amarelos: Deurick 14, Célio 25 e Júnior Baé 41 minutos do primeiro tempo.
Gols: Edinho Canutama 39, Jérson 41 e Léo Paraíba 49 minutos do segundo tempo.

Manaus FC/AM: Jonathan; Kemerson, Martony, Fábio Gomes e Gelvane; Derlan, Bruno Silva, Jérson e Célio (Joiner 11/2º); Allex Titton e Claudinei. Treinador: Fábio Luiz.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; Emerson, Gilson, Deurick e Jaime; Amaralzinho, Júnior Baé, Josy (Carlinhos 26/2º) e Léo Peraíba; Edinho Canutama e Nando. Treinador: Zé Marco.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 29 de março de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Chama o Neto... Veterano meia volta ao futebol e conduz São Raimundo/AM à vitória sobre o Rio Negro/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - No final do primeiro tempo, o Comentarista Esportivo Chagas Barbosa, da Rádio Rio Mar (AM - 1.290), sugeriu, entre o bom humor e a decepção: "se os dois times quiserem voltar sem goleiros para o segundo tempo, não fará diferença alguma... ".

São Raimundo/AM e Rio Negro/AM fizeram um primeiro tempo quase nulo, na tarde desta sábado (28/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, pela sétima rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense de Futebol 2015. Os goleiros Leandro Naziozeno, do São Raimundo/AM e o jovem Daniel, do Rio Negro/AM, voltaram sim, para o segundo tempo, até por dever de ofício. E os times retornaram para os 45 minutos finais com três alterações, uma determinante para o resultado da partida: o veterano Neto, 37 anos, craque e ídolo dos tempos áureos do Tufão da Colina. Foi ele quem deu outro panorama ao São Raimundo/AM no segundo tempo, contribuindo decisivamente para a vitória alviceleste, que levou o time para a quinta colocação na competição.

No primeiro tempo, além de quatro cartões amarelos (Matheus Iton pelo Rio Negro/AM e Carlos da Silva, Adonias Lins e Claílson pelo São Raimundo/AM), teve ainda uma substituição, forçada por contusão, e uma bola na trave, aos 17 minutos, em cabeçada de Claílson, que se fosse no gol entraria pois o goleiro Daniel nem esboçou reação.

No retorno para o segundo tempo, Eduardo Clara, que já havia perdido Adonias Lins, substituído por Joaldo, queimou suas duas outras alterações, trocando Ramón e Diego Mipibú pelo veterano Neto e por Maykinho, respectivamente. Roberley Assis tirou Bruno Torres e colocou em campo Nailson. E a presença e categoria de Neto fizeram a diferença num jogo que melhorou muito pouco.

Aos 9 minutos, Neto lançou na área e Daniel mergulhou nos pés de Claílson, cometendo pênalti, ignorado pelo árbitro Oséias de Souza Cardoso. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda de Vamberto, Neto usou da experiência para somente escorar, de costa e de cabeça, para a chegada de Claílson, que bateu cruzado e marcou o único gol da partida, que definiu o placar da partida em favor do São Raimundo/AM por 1-0.

O goleiro Leaandro Naziozeno saiu jogando errado, aos 26 minutos, Ronan quase empatou, mas bateu mal, para fora, à direita do gol. Outro lance de perigo, somente 10 minutos, em contra-ataque puxado por Getúlio, que tocou para Thomas bater com efeito, à esquerda de Daniel. Mais oito minutos para surgir outro lance de emoção, já aos 44 minutos: Matheus Iton inverteu a jogada para Marcelinho, na direita, que bateu de fora da área, com Leandro Naziozeno raspando com a ponta dos dedos na bola, que ainda beijou a trave, antes de sair em escanteio.

Aos 46 minutos, Renatinho arriscou da meia lua com perigo e, no último lance de perigo, aos 48 minutos, Thomas arriscou de longe, com a bola desviando em Raul e saindo para escanteio, com o goleiro Daniel apenas olhando. Final de jogo

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 1-0 Rio Negro/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Sétima Rodada da Primeira Fase
Sábado, 28 de março de 2015, às 16h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Oséias de Souza Cardoso/AM
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Assistente 2: José Luis de Oliveira Ramos/AM
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 2.030,00
Público pagante: 203
Cartões amarelos: Carlos da Silva, Matheus Iton, Adonias Lins 28 e Claílson 34 minutos do primeiro tempo. Uílton 12, Maykinho 19, Juan 32, Raul 39 e Leandro Naziozeno 44 minutos do segundo tempo.
Gol: Claílson 15 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Leandro Naziozeno; Getúlio, Uílton, Fernando Júnior e Vamberto; Carlos da Silva, Adonias Lins (Joaldo 30/1º), Claílson e Diego Mipibú (Maykinho, no intervalo); Thomas e Ramón (Neto, no intervalo). Treinador: Eduardo Clara.
Rio Negro/AM: Daniel; Marcelinho, Raul, Rondinelli e Matheus Iton; Juan, Sérgio Duarte Júnior (Renatinho 35/2º), Thiago Amazonense e Ronan; Lucas Peteka (Eto'o 19/2º) e Bruno Torres (Nailson, no intervalo). Treinador: Roberley Assis.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Operário/AM perde mais uma de goleada

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - As coisas continuam nebulosas para o Operário/AM, lanterna do Campeonato Amazonense de Futebol. Depois de estrear empatado o Clássico da Ciranda, contra o Princesa do Solimões/AM, em 2-2, o segundo representante do município de Manacapuru/AM só conheceu derrotas no Barezão 2015 - já são seis consecutivas.

Na tarde deste sábado (28/03), no campo da Ulbra, em Manaus/AM, o Operário/AM, na condição de visitante, foi goleado pela segunda vez na competição, agora por um adversário direto na luta contra o rebaixamento, que pulou da nona para a sétima posição, após a vitória por 5-1 No final do primeiro tempo, o Operário/AM já perdia por 1-3, com seu gol sendo marcado por Élton, em cobrança de falta.

Ficha Técnica:
Derrota do Operário/AM por 1-5
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Sétima Rodada da Primeira Fase
Sábado, 28 de março de 2015, às 15h30
Estádio da Ulbra, em Manaus/AM
Árbitro: Walter Francisco dos Santos/AM
Assistente 1: Abson Pantoja de Barros/AM
Assistente 2: Wendell Saraiva da Silva/AM
4º Árbitro: Carlos Alberto Pereira Nascimento Júnior/AM
Delegado: João Marinho Garcia/AM

Por Decisão Editoral do Blog do Teófilo, em razão da recusa em divulgar suas atividades de pré-temporada, o time que ganhou do Operário/AM pela sétima rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2015 não terá divulgação neste Blog durante a competição. Lamentamos pelos jogadores que defendem as cores do clube, que tem inclusive o vice-artilheiro da competição, mas vamos respeitar a decisão da diretoria, de não querer divulgação. Os pesquisadores de outro Estados que queiram a Ficha Técnica completa desse jogo, favor solicitar via e-mal: teofilomesquita@yahoo.com.br.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita