domingo, 12 de abril de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Ramón decisivo novamente na virada do São Raimundo/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: João Paulo Oliveira
Agência Manaus Futebol Clube
http://manausfc.com.br

Manaus/AM - Foi uma partida emocionante. Pela nona rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense 2015, na tarde deste sábado (11/04), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM, o São Raimundo/AM venceu o Manaus FC/AM por 3-2, de virada, com três gols do atacante Ramón, que assumiu a artilharia da competição e, com a vitória - a terceira seguida -, assumiu a terceira colocação, voltando ao G-4, grupo de quatro clubes classificados para a Fase Semifinal.

Era o confronto direto entre os dois times que, aparentemente, são os únicos que ameaçam o quarteto que vem se destacando no Barezão 2015: Nacional/AM, Fast Clube/AM, Princesa do Solimões/AM e Penarol/AM. E o Gavião do Norte deu a impressão que levaria a melhor e com 30 segundos de jogo mostrou seu cartão de visitas, com Jérson cruzando para Claudinei que, de dentro da pequena área perto gol incrível, chutando por cima. O gol inaugural da partida surgiu aos 13 minutos, depois de Gelvane cobrar escanteio e o meia Diego Capela acertar bonito chute.

O São Raimundo/AM teve a chance de empatar imediatamente, aos 17 minutos, após o estreante goleiro Carlos Luna cometer pênalti em Ramón. O próprio atacante cobrou, mas Carlos Luna se redimiu, defendendo a penalidade máxima. O Tufão da Colina sentiu e passou a ser dominado pelo adversário, que fez o segundo gol no final da primeira etapa. Em jogada pela direita de Claudinei, o atacante tocou para o volante Bruno Silva dominar na área e bater colocado para vencer o goleiro Leandro Naziozeno.

A reação do São Raimundo/AM veio no segundo tempo, com três gols de Ramón. Aos 12 minutos, Ramón recebeu livre de Kleber, entrou na área e tocou de forma sutil, na saída do goleiro Carlos Luna, diminuindo o placar, reacendendo as esperanças da torcida colinense. Três minutos depois, Neto cruzou da esquerda e Ramón, livre, cabeceou com estilo, sem chance para o goleiro adversário, empatando o jogo.

Aproveitando o bom momento, o São Raimundo/AM virou o placar, aos 27 minutos, em nova assistência de Neto para Ramón, que marcou seu terceiro no jogo e nono na competição. Curiosamente, Ramón foi expulso no primeiro tempo, num erro logo corrigido pelo árbitro Odson Santos Silva. Alertado pela auxiliar Elivane Trindade, Odson aplicou, equivocadamente, o segundo cartão amarelo para Ramón, quando na verdade o amarelo era para Maykinho. O fato triste da partida foi a fratura da tíbia, sofrida pelo jogador Claudinei, do Manaus FC/AM, numa disputa no segundo tempo.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 2-3 São Raimundo/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Nona Rodada da Primeira Fase
Sábado, 11 de abril de 2015, às 16h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Odson Santos da Silva/AM
Gols: Diogo Capela 12 e Bruno Silva 45 minutos do primeiro tempo. Ramón 12, Ramón 15 e Ramón 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramón, Carlos Luna, Maykinho e Gilson.
Manaus FC: Carlos Luna;, Baiano, Fábio Gomes, Bruno Sergipe e Gelvane; Derlan, Bruno Silva, Jérson e Diogo Capela (Célio); Claudinei (Messi) e Allex Titton (Joiner) Treinador: Fabio Luiz.
São Raimundo/AM: Leandro Naziozeno; Getúlio, Uílton, Wiliiam e Vamberto; Gilson, Carlos da Silva, Maykinho (Paulinho, no intervalo) e Neto; Thomas (Kleber, no intervalo) e Ramón. Treinador: Eduardo Clara.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Nacional Borbense/AM vence a primeira em casa e se distancia da zona da degola.

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Precisou de um turno inteiro para o Nacional Borbense/AM vencer sua primeira partida jogando em casa, no Estádio Gerdilson Bentes, em Borba/AM. Na nona rodada da Fase Classificatória, equivalente à última do turno, o Cameleão finalmente venceu em seus domínios, após perder para São Raimundo/AM, Rio Negro/AM e Manaus FC/AM em Borba/AM. A vítima foi o lanterna da competição, o Operário/AM, que permanece com apenas um ponto conquista e já acumula oito derrotas consecutivas.

O atacante Jeferson marcou duas vezes, e outro atacante do time borbense, Canhotinho, fez o terceiro. Pelo Operário, os gols também foram de atacante: Robenílson fez os dois. Com a vitória, a terceira na competição, o Nacional Borbense/AM passou a ter 10 pontos conquistados, saltando da oitava para a sétima posição

Ficha Técnica:
Nacional Borbense 3-2 Operário/AM/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Nona Rodada da Primeira Fase
Sábado, 11 de abril de 2015, às 15h
Estádio Gerdilson Bentes, em Borba/AM
Gols: Jeferson (2) e Canhoto para o Nacional Borbense/AM e Robenílson (2) para o Operário/AM.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita