sábado, 20 de junho de 2015

[FUTSAL] - Recanto da Criança/AM vence de novo no Masculino Sub-20

Texto e Foto: Da Assessoria de Comunicação
Recanto da Criança/Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Em partida disputada na última quinta-feira (18/06) no Ginásio da Vila Olímpica de Manaus/AM, o Recanto da Criança/AM goleou a equipe do Santos Dumont/AM por 13-1, jogo válido pelo Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Masculino. O time do técnico José Ivanildo Alves é líder isolado da competição com 20 pontos conquistados.

O Recanto da Criança/AM começou bem a partida, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo com Clayton Rossi. Matheus Oliveira (2), Roberto Bola, Terlison e Richardison ainda marcaram na primeira etapa, quando o time da Cidade Nova saiu com a vitória por 6-0.

Na segunda etapa, o Recanto da Criança/AM voltou com a mesma movimentação em quadra, não dando espaço para o Santos Dumont/AM. Clayton, Iton (3), Matheus Oliveira e Jhonny completaram a goleada. Lennon descontou para o Santos Dumont/AM.

O time do Recanto da Criança/AM jogou e venceu com os atletas Roberto Bola, Gabriel, Richardson, Mardone, João Victor, João Paulo, Renan, Caique, Iton, Clayton Rossi, Matheus Oliveira, Jhonny, Terlison e Willian.

No outro jogo da rodada, o Grêmio Alvorada/AM venceu o U. MCVE/AM por 7-4.

Classificação:
1º) Recanto da Criança/AM, com 20 pontos ganhos;
2º) Abílio Nery/AM, com 14 pontos;
3º) U. MCVE/AM, com 12;
4º) Dom Bosco/AM, com 12;
5º) Tuna Luso/AM, com 11;
6º) La Salle/AM, com 10;
7º) ABC/AM, com 10;
8º) Grêmio Alvorada/AM, com 9;
9º) Criciúma/AM, com 6
10º) Santos Dumont/AM, zero ponto.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 19 de junho de 2015

[VOLEIBOL] - Recanto da Criança/AM conquista título no Juvenil Feminino

Texto e Fotos: Da Assessoria de Comunicação
Recanto da Criança/Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Em uma partida emocionante e com o ginásio da Vila Olímpica de Manaus/AM completamente lotado, o Recanto da Criança/AM venceu o La Salle/AM por 3-2 e se tornou Campeão Amazonense de Vôlei Juvenil Feminino. O time do técnico Ângelo Moreira venceu com parciais de 20/25, 25/20, 25/16, 22/25 e 15/12, com Karine Silva sendo eleita a melhor atleta da final.

A emoção na troca de pontos tomou conta do público nas arquibancadas, que conferiu de perto a espetacular vitória do time da Cidade Nova. Além de Recanto da Criança/AM e La Salle/AM, participaram da competição as equipes do Colégio Brasileiro/AM, Adalberto Valle/AM e Colégio Júlio César/AM.
O Recanto da Criança/AM foi campeão com Aline Silva, Karina Silva, Karen Louises, Nayara Andes, Gabriela Santos, Lorena Fernandes, Carol Amaro, Ruane Ramos, Kamila Amaro, Joyce Beatriz, Edvania Melo e Mariane Soares. O técnico foi Ângelo Moreira.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 18 de junho de 2015

[FUTSAL] - Taça Nelson Mathias vai movimentar Masculino e Feminino

Da Assessoria de Comunicação da FAFs
Federação Amazonense de Futsal

Manaus/AM - Um torneio de tiro curto promete movimentar a cena do futsal amazonense no final do mês. De 24 a 27 de junho, a Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino e Feminino vai mobilizar seis equipes, sendo duas da capital e quatro do interior nos ginásios Renné Monteiro e Vila Olímpica de Manaus/AM. A entrada é grátis para o público.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Tharcísio Anchieta, o torneio serve de esquenta para os jogos do Estadual Adulto – que começam a partir do dia 28 de julho. Além disso, a competição proporciona a interiorização da modalidade.

O torneio Feminino da Taça Nelson Mathias terá a participação de três equipes: Estrela do Norte (Manaus/AM), Presidente Figueiredo/AM e Cacau Pirêra/Iranduba/AM. O Masculino também terá três clubes lutando pela taça: Abílio Nery (Manaus/AM), Presidente Figueiredo/AM e Cacau Pirêra/Iranduba/AM.

O formato é simples: os times jogam um triangular em sistema de rodízio simples, sem final. O campeão será o clube que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

O Congresso Técnico acontece no dia 22, segunda-feira, a partir das 14h30, na sede da FAFs – rua 31, número 1254, Parque Dez. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), Sushi Ponta Negra, Comepi e Emanuel Sports & Marketing.

Nelson Mathias, que dá nome à Taça, foi um dos fundadores da Federação Amazonense de Futsal e também da Confederação Brasileira. Ele morreu no dia 6 de maio de 2011, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Programação de Jogos:

Dia 24 de junho, 5ª feira – Ginásio 2 da Vila Olímpica de Manaus/AM
19h30 – Jogo 1– Abílio Nery/AM - Presidente Figueiredo/AM (Masculino)
20h30 – Jogo 2 – Estrela do Norte/AM - Presidente Figueiredo/AM (Feminino)

Dia 26 de junho, 6ª feira – Ginásio Rennê Monteiro
19h30 – Jogo 3 – Cacau Pirêra/Iranduba/AM x Perdedor do Jogo 1 (Masculino)
20h30 – Jogo 4 – Cacau Pirêra/Iranduba/AM x Perdedor do Jogo 2 (Feminino)

Dia 27 de junho – ginásio Renné Monteiro
19h30 – Vencedor do Jogo 2 x Cacau Pirêra/Iranduba/AM (Masculino)
20h30 – Vencedor do Jogo 2 x Cacau Pirêra/Iranduba/AM (Feminino)

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[HISTÓRICO - FUTEBOL] - A Final do Campeonato Amazonense Infantil de 1970

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Paulo Rogério Veiga

Manaus/AM - Acabei de receber, via mensagem de texto, o relato da Final do Campeonato Amazonense Infantil de 1970. Sem identificar de pronto o número do telefone remetente da mensagem, liguei para o mesmo. Do outro lado da linha, um tradicional fastiano, que enriqueceu ainda mais a memória do dia 18 de junho de 1970, relato que transcrevo abaixo.

Fast Clube/AM e Domingos Sávio/AM decidiram o Campeonato Amazonense Infantil de 1969, no Estádio General Osório, em Manaus/AM (Campo do Colégio Militar, no Centro de Manaus/AM). Nesse época, as competições das categorias de base tinham algumas diferenças com relação aos dias atuais. Havia a disputa de três categorias, Infanto-Juvenil (atual Sub-16 ou Infantil), Infantil (atual Sub-18 ou Juvenil) e Juvenil (atual Sub-20 ou Juniores). E no Infantil, o tempo regulamentar de jogo era de 35 minutos.

No dia da Decisão de 1970, comandados pelo treinador Veimar Torres, o jovem e promissor elenco fastiano se reuniu e se equipou na residência de Rodolpho Gonçalves, ex-zagueiro e capitão do time e nada mais nada menos que o Fundador do Tricolor de Aço, ao lado do dirigente Vivaldo Lima.

Bola rolando e ao fim de 70 minutos o placar de 1-1 permanecia inalterado, até Serginho Benarrós marcar o gol do título, no giro final do ponteiro. Diversos atletas daquela decisão jogaram profissionalmente no Amazonas, quase todos os Campeões Fastianos.

Pelo lado do Domingos Sávio/AM, treinador por Gatinho Filho, filho do lendário zagueiro mega-campeão nos Anos 50, defendendo América/AM e Auto Esporte/AM, destaque para um atacante que foi o único amazonense e figurar na mitológica coleção Futebol Cards dos Anos 80, do chiclete Ping-Pong (Dentinho) e para um zagueiro que depois escreveu seu nome na História do Futebol Baré, sendo o primeiro jogador amazonense e de um clube amazonense, a ser convocado para uma Seleção Brasileira, a Pré-Olímpica de 1975 (Djalma), participando do Campeonato Sul Americano Sub-20 de 1975, no Peru. O fastiano Mário Geraldo também chegou à Seleção Brasileira Pré-Olímpica, no ano seguinte.

Na foto, Teófilo Benarrós de Mesquita ladeado por Mário Geraldo e Djalma, os dois amazonenses da Seleção Pré-Olímpica e personagens daquela Decisão de 1970. Mário Geraldo está do lado direito deste blogueiro, enquanto Djalma está à esquerda.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 2-1 Domingos Sávio/AM
Decisão do Campeonato Amazonense Infantil de 1970
Quarta-feira, 18 de junho de 1970
Gols: Corrisco (Fast Clube) e Serginho Benarrós 35 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Válter; Carlos Alberto, Botinho, Sé e Ovídio; Mário Geraldo e Serginho Benarrós; Edno, Antonio Luis, Tostão e Corrisco. Treinador: Veimar Torres.
Domingos Sávio/AM: Nélson; Herbert, Djalma, Cleuson e Vivaldo; Salgado e Edvaldo; Luizinho, Mauro, Zé Ricardo e Dentinho (Cabral). Treinador: Gatinho Filho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[NATAÇÃO] - Fada promove 3º Circuito Amazonense, na Vila Olímpica

Texto e Foto: Emanuel Sports
Manaus/AM - Com um recorde de 280 atletas inscritos, o 3º Circuito Amazonense de Natação Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior vai movimentar a piscina da Vila Olímpica de Manaus nesta sexta-feira (19/06) e sábado (20/06).

Segundo a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), a programação terá um total de 80 provas durante as três etapas do Circuito. Os nadadores representam 11 clubes do Estado.

As primeiras Medalhas do Torneio sairão na sexta-feira (19/06), a partir das 19h, com as provas da primeira etapa – 100 metros livre Mirim Feminino e Masculino. No sábado (20/06), o Circuito terá duas etapas, sendo que a primeira começa às 8h30 e a segunda às 16h.

Com apenas um ano e quatro meses de história, a equipe da Aquática Nado Livre/Aquática Marinho, de Manaus/AM, será um dos destaques da competição. O clube comemora o inédito título do Festival Norte/Nordeste de Natação Mirim e Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva – realizado de 22 a 23 de maio, na Vila Olímpica de Manaus/AM.

O grupo treinado pelo professor Darlan Padilha disputou o Regional com cinco atletas e somou 274 pontos na disputa por equipes Mirim 2 (atletas nascidos em 2005), deixando o Clube do Remo/PA em segundo lugar, com 241 pontos. O La Salle/AM foi terceiro no pódio, com 229 pontos.

A equipe da Nado Livre/Aquática Marinho aposta no talento de João Pedro Afonso (foto), de 9 anos, bicampeão do Festival Norte/Nordeste nos 200 metros livre Mirim 2, além de ser o primeiro do Ranking Nacional.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 17 de junho de 2015

[CORRIDA RÚSTICA] - Marinha do Brasil promove 23ª Edição da Prova Riachuelo no próximo domingo, dia 21

Da Assessoria de Comunicação
Secretaria da Juventude, Desporto e Lazer/Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Apoiada pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), a Marinha do Brasil realiza neste domingo (21/06) às 7h, a tradicional Corrida Rústica Batalha Naval do Riachuelo, 5 e 10 quilômetros, no Batalhão de Operações Ribeirinhas na BR-329, no Distrito Industrial, em Manaus/AM.

Com o objetivo de integrar as organizações militares, civis e a comunidade manauara em geral, a corrida que chega a sua 23ª edição, marca a comemoração dos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, o mais importante conflito em que o Brasil se envolveu em toda a história, a Guerra da Tríplice Aliança, cujo sucesso deu-se através de brasileiros como o Almirante Barroso.

Todos os atletas que terminarem as provas nos tempos máximos previsto terão direito a uma Medalha de participação. Para cada uma das categorias será entregue prêmios com troféus do 1º ao 3º colocados.

Na categoria portadores de deficiência com uso de cadeira de rodas e deficientes visuais, os atletas que percorrerem os 5 quilômetros ganharão Medalha de participação.

A largada acontece às 7h na saída do quartel Batalhão de Operações Ribeirinhas localizado na BR-329, no quilômetro 4,5 até a rotatória da Suframa.

A prova será disputada nos naipes masculino e feminino, nas seguintes categorias: individual, cadeirante (somente para os atletas que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de roda esportiva) e portador de deficiência visual (aos atletas com ausência total de visão e os mesmos poderão correr acompanhados por um guia, este não compete).

Segundo a organização, a estimativa é que mais de três mil pessoas participem da prova distribuída entre atletas e espectadores.

A entrega dos kits será feita nos dias 19 e 20 de junho (sexta e sábado) no mesmo local da prova no horário de 9h às 16h. O kit é composto por uma camisa, viseira e número de peito. O chip de cronometragem será entregue apenas no dia da prova.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[VOLEIBOL] - Recanto da Criança/AM e La Salle/AM fazem final no Amazonense Juvenil

Texto e Fotos: Da Assessoria de Comunicação
Recanto da Criança/Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Após vencer o Adalberto Valle/AM na última terça-feira (16/06) por 3-0, com sets de 25-7, 25-22 e 25-16, o Grêmio Recanto da Criança/AM se classificou para a final do Campeonato Amazonense de Vôlei Juvenil Feminino. A final será disputada nesta quarta-feira (17/06), às 20h30, no Ginásio da Vila Olímpica de Manaus/AM, contra o La Salle/AM.

Recentemente as duas equipes realizaram a final da Copa Interestadual disputada em Boa Vista/RR, com o título ficando para a equipe da Cidade Nova, zona Norte de Manaus/AM. As irmãs Karine e Aline, que atuam pelo Recanto da Criança/AM, foram campeãs no último domingo do Circuito Band Vôlei de Praia, disputado na Ponta Negra, em Manaus/AM.

Atletas do Recanto da Criança relacionadas para a final:
- Aline Silva
- Karine Silva
- Karen Louises
- Nayara Andes
- Gabriela Santos
- Lorena Fernandes
- Carol Amaro
- Ruane Ramos
- Kamila Amaro
- Joyce Beatriz
- Edvania Melo
- Mariane Soares

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[FUTSAL] - No Masculino, o líder também é o Recanto da Criança/AM

Texto e Fotos: Da Assessoria de Comunicação
Recanto da Criança/Willian D'Ângelo
http://gremiorecantodacrianca.blogspot.com.br

Manaus/AM - Recanto da Criança/AM e Tuna Luso/AM empataram em 2-2 na noite desta terça-feira (16/06), no Ginásio Casimiro de Abreu (CECAB), em partida válida pelo Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Masculino, com o time da Cidade Nova seguindo invicto e líder isolado da competição. Elias e Iton fizeram os gols do Recanto da Criança/AM, enquanto que Sena e Magno marcaram para o time lusitano. Nos outros jogos da rodada, Abílio Nery/AM venceu o Grêmio Alvorada/AM por 6-3 e ABC/AM e La Salle/AM empataram em 3-3.

Ficha Técnica:
Recanto da Criança/AM 2-2 Tuna Luso/AM
Local: Ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, em Manaus/AM
Árbitros: Sérgio Raimundo Barreto/AM e Herivelton Seixas/AM
Gols: Elias e Iton (Recanto da Criança/AM) e Sena e Magno (Tuna Luso/AM)
Cartões amarelos: Eliasafe, Caique, e Matheus Oliveira, pelo Recanto da Criança/AM; Felipe Nascimento, Rodriguinho e Magno, pela Tuna Luso/AM.
Cartão vermelho: Leozinho, do Recanto da Criança/AM.

Recanto da Criança/AM: Bola, Gabriel, Richardson, Mardone, Eliasafe, Elias, Willian, Caique, Iton, Clayton, Matheus Oliveira, Leozinho, Terlison e Mateus Gomes. Treinador: Ivanildo Alves (Careca)
Tuna Luso/AM: Matheus Campos, Caio, Marquinhos, Felipe Nascimento, Sena, Rodriguinho, Magno, Eduardo, Ruan e Henrique. Treinador: Marcelo Galvão.

Classificação:
Classificação atualizada:
1º) Recanto da Criança/AM, com 17 pontos ganhos;
2º) Abílio Nery/AM, com 14 pontos;
3º) UFAM/AM, 12 pontos;
4º) Dom Bosco/AM, 12 pontos;
5º) Tuna Luso/AM, 11 pontos;
6º) La Salle/AM, 10 pontos;
7º) ABC/AM, 10 pontos;
8º) Grêmio Alvorada/AM, 6 pontos;
9º) Criciúma São Jorge/AM, 6 pontos;
10º) Santos Dumont/AM, zero ponto.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 16 de junho de 2015

[FUTSAL] - Recanto da Criança lidera Amazonense Feminino Sub-20

Texto e Fotos: Da Assessoria de Comunicação
Recanto da Criança/Willian D'Ângelo
http://gremiorecantodacrianca.blogspot.com.br

Manaus/AM - Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino, o Grêmio Recanto da Criança/AM venceu o Estrela do Norte/AM pelo placar de 3-1, disparando na liderança da competição. A partida foi disputada nesta segunda-feira (16/06), no Ginásio Renê Monteiro. Lulu, Ana Cláudia e Jhullye marcaram os gols do time da Cidade Nova.

O Grêmio Recanto da Criança jogou e venceu com as atletas Daniela Costa, Alice Barbosa, Laís Helena, Laudinéia Barbosa, Ana Cláudia Rosa, Jhullye Laize, Luziane Gonçalves (a Lulu), Greyciany Silva, Maely de Oliveira, Nicole da Silva, Izabela Pereira e Bianca Honorato, comandadas pelo treinador Reinaldo Thompson.
Resultados da 5ª Rodada:
Arsenal/AM 1-1 Santa Etelvina/AM
São Raimundo/AM 3-6 U. MCVE/AM
Recanto da Criança/AM 3-1 Estrela do Norte/AM

Classificação atualizada:
1º) Recanto da Criança/AM, com 9 pontos ganhos;
2º) Estrela do Norte/AM, com 7 pontos;
3º) São Raimundo/AM, 7 pontos;
4º) Santa Etelvina/AM, 7 pontos;
5º) UFAM/AM, 4 pontos;
6º) U.MCVE/AM, 4 pontos;
7º) Arsenal/AM, 3 pontos.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 15 de junho de 2015

[ATLETAS AMAZONENSES] - Celino ganha Prêmio Gatorade Futsal Jogador do Ano, em Malta

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Acervo Pessoal de Celino

Manaus/AM - O jogador amazonense Celino, 27 anos, conquistou o título da Liga Gatorade de Futsal de Malta, atuando pelo Luxol St. Andrews Futsal Club. Celino também levou o prêmio de melhor jogador da temporada (foto acima), o Gatorade Futsal Jogador do Ano, concedido no último sábado (13/06). Na disputa, deixou para trás outros dois brasileiros - William Barbosa e Rafinha -, além do croata Frane Despotovic.

Feliz com o novo mercado, Celino celebrou a boa performance do Luxol St. Andrews. "Foi uma temporada muito boa, nosso principal objetivo era vencer a Liga e graças a Deus conquistamos esse objetivo (na foto abaixo, Celino posa com a Taça da Liga Gatorade de Futsal de Malta). O desempenho do time foi ótimo, perdemos somente um jogo em toda competição, um aproveitamento alto e merecemos o titulo", contou Celino, com exclusividade para o Blog do Teófilo. A conquista credencia o Luxol St. Andrews a jogar a Uefa Futsal Cup, a Champions League do Futsal, umas das competições mais importante da modalidade. No início de julho será o sorteio dos grupos da Uefa Fustal Cup, com início previsto para 20 de agosto.

Celino também se mostrou satisfeito com seu desempenho. "Em outros times anteriores que atuei ganhei alguns prêmios individuais, mas como esse de Melhor Jogador da Liga é o primeiro... Feliz em poder conquistá-lo aqui em Malta, onde estou em um novo ciclo da minha carreira", revelou o jogador.

Trajetória de Celino
Celino Alves de Freitas é amazonense de Manaus/AM, nascido em 29 de outubro de 1987 (27 anos). É oriundo da Base do Nacional/AM onde jogou até dezembro de 2006, participando, mesmo com idade de Juniores, de jogos por Campeonatos Amazonenses e Campeonatos Brasileiros da Série C. Nas Categorias de Base conquistou seis títulos pelo Nacional/AM, um no Infantil, dois no Juvenil e 3 nos Juniores.

Em janeiro de 2007, transferiu-se par o São Raimundo/AM, disputando o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Série C. Durante a disputa da competição nacional, surgiu o convite para jogar futsal na Espanha, e desde lá o jogador trocou os gramados amazonenses pelas quadras espanholas, onde atuou sete temporadas, de 2007 a 2013 (foto abaixo, atuando pelo Gran Canaria FS, pela Primeira Divisão Espanhola, em lance contra o Melhor do Mundo, Ricardinho, na temporada 2013).

Em julho de 2014, Celino se transferiu para o Luxol St. Andrews Futsal Club, da Liga Maltesa de Futsal, assinando compromisso por 2 anos.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[FUTEBOL AMAZONENSE] - Rosalvo Picanço, Campeão Amazonense de 1960, morre em Manaus/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Facebook de Dalton Picanço

Manaus/AM - O futebol amazonense está de luto. Faleceu nas primeiras horas deste domingo (14/06) o ex-jogador de futebol Rosalvo de Souza Picanço, Campeão Amazonense de 1960 pelo Fast Clube/AM. Rosalvo Picanço tinha 79 anos, era casado há 52 anos com Sônia das Neves Picanço, completados no último dia 8 de junho, e deixa dois filhos, Douglas Picanço (Odontólogo e para-quedista) e Dalton Picanço (Bacharel em Direito, Servidor Público e ex-atleta de Natação e Pólo-Aquático).

Rosalvo Picanço trocou os campos de futebol por emprego estável, na Petrobrás, por onde se aposentou. Residia no bairro da Cachoeirinha, em Manaus/AM, mais precisamente na rua Santa Izabel. O enterro aconteceu no próprio domingo (14/06), no Cemitério São João Batista, em Manaus/AM.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 14 de junho de 2015

[FUTEBOL AMAZONENSE] - Jefferson Recife é o novo reforço da Ponte Preta/SP

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Arlesson Sicsú

Manaus/AM - Campeão Amazonense de 2014 com o Nacional/AM, o lateral-esquerdo Jefferson Recife se integra nesta segunda-feira (15/06) ao elenco da Ponte Preta/SP, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Aos 21 anos, o versátil jogador, que também atuou de meia-atacante no Nacional/AM, marcando 4 gols no Barezão 2014, acabou de se tornar Campeão Paraibano 2015 pelo Campinense/PB, ao lado do também ex-nacionalino Negretti e sob o comando de Francisco Diá, que também passou pelo Leão da Vila Municipal no ano passado. O zagueiro amazonense Pedrão, 21 anos, outro jogador do elenco nacionalino de 2014, também foi Campeão Paraibano 2015 pelo Campinense/PB, figurando entre os reservas.

Jefferson Recife (na foto acima, comemorando gol contra o Manaus/FC em jogo de 2014, no SESI) foi considerado, pela crônica esportiva paraibana, um dos destaques da recém terminada competição e eleito pelo Site Globo Esporte paraibano, integrante da Rede Paraíba de Comunicação, o melhor lateral-esquerdo da temporada, com 20 votos.

Segundo o presidente do Campinense/PB, William Simões, a saída de Jefferson Recife foi inevitável, sendo impossível sua permanência para a disputa do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, em razão do forte assédio e de uma cláusula contratual liberatória. "O Jefferson era o único jogador do elenco do Campinense/PB que tinha uma cláusula de liberação se surgisse o interesse de um clube de série A ou B. Na verdade, foi difícil mantê-lo até mesmo durante o Campeonato Paraibano, tantas eram as propostas que recebíamos a cada semana" revelou o dirigente ao site GE/PB.

A Ponte Preta/SP tem sido um dos destaques desse inicio de Brasileirão/Série A, após sete rodadas. O time de Campinas/SP já esteve na liderança da competição, é frequentador assíduo do G-4 (grupo de clubes que se classificam para Taça Libertadores 2016) mas, com o empate de ontem (sábado, 13/06), em casa, contra o Goiás/GO em 0-0, caiu para a quinta posição.

Confira a matéria sobre a transferência de Jefferson Recife para a Ponte Preta/SP em http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2015/06/jefferson-recife-deixa-o-campinense-e-vai-jogar-brasileiro-pela-ponte-preta.html,

A Seleção do Campeonato Paraibano 2015 você confere em http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2015/06/campinense-emplaca-seis-jogadores-na-selecao-do-campeonato-paraibano.html

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita