sábado, 27 de junho de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Média de 4,25 gol por jogo na abertura da terceira rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Foram quatro jogos pela manhã, na abertura da terceira rodada da Taça Estado do Amazonas, a Primeira Fase do Campeonato Amazonense de Futebol Junior, que dá ao seu Campeão o direito de representar o Estado do Amazonas na Copa Norte, a ser disputada em Belém/PA. Foram marcados 17 gols nas quarto partidas, com média de 4,25 gol por jogo. Mas teve, também o primeiro 0-0, no jogo entre Manaus FC/AM e Nacional Borbense/AM, no Campo do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), no Distrito Industrial, em Manaus/AM.

Nos outros três jogos, muitos gols. No Estádio Ismael Benigno, a Colina, em jogo válido pelo Grupo A, o São Raimundo/AM foi atropelado pelo Nacional/AM, que goleou por 5-1. Hayllan desencantou e marcou seus primeiros gols nos Juniores 2015, dois. Carlos, Clemerson e Diego (contra) fizeram os outros gols nacionalinos. De pênalti, Rodrigo Cunha descontou para o São Raimundo/AM. Com o resultado o Nacional/AM deixou a lanterna do Grupo A, pulando para a vice-liderança.

O Grupo B teve três jogos pela manhã. Além do empate sem gols no Campo do CEPE, Rio Negro/AM e Iranduba/AM também empataram, em 3-3, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, com destaque para Anderson Lopes, autor dos três gols rionegrinos. No Centro de Treinamento Barbosa Filho, do Nacional/AM, o Sul América/AM venceu o Princesa do Solimões/AM por 3-2, gols marcados por Lucas Peteka (duas vezes) e Kenny. Com a vitória, o Sul América/AM manteve a liderança do Grupo B e o aproveitamento máximo.

Resultados dos jogos da manhã:
São Raimundo/AM 1-5 Nacional/AM, às 9 horas, no Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM
Gols: Hayllan (duas vezes), Carlos, Clemerson e Diego (contra) para o Nacional/AM e Rodrigo Cunha (de pênalti) para o São Raimundo/AM

Iranduba/AM 3-3 Rio Negro/AM, às 9 horas, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Gols: Anderson Lopes, para o Rio Negro/AM, três vezes. Falta apurar a autoria dos três gols do Iranduba/AM.

Sul América/AM 3-2 Princesa do Solimões/AM, às 10 horas, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, em Manaus/AM.
Gols: Lucas Peteka (duas vezes) e Kenny para o Sul América. Falta apurar a autoria dos dois gols do Princesa do Solimões/AM.

Manaus FC/AM 0-0 Nacional Borbense/AM, às 10 horas, no Campo do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), em Manaus/AM

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 26 de junho de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Princesa do Solimões/AM vence Rio Negro/AM de virada

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Em jogo isolado na tarde desta quinta-feira, o Princesa do Solimões/AM venceu o Rio Negro/AM de virada, por 4-3, após estar perdendo por 0-2, alcançando a segunda vitória no Campeonato Amazonense de Juniores 2015, em partida que completou a segunda rodada da Taça Estado do Amazonas.

Naílson, duas vezes, e Diego marcaram os gols do Galo da Praça da Saudade, enquanto Juan, dois gols, Judá e Jacaré marcaram os tentos da vitória do time manacapuruense. O rionegrino Naílson e os princesinos Juan e Judá disputaram o Campeonato Amazonense de Profisssionais. Naílson foi titular e artilheiro do time rionegrino, ao lado de Ronan e Lucas Peteka, com quatro gols. Juan e Judá eram presenças constantes no banco de reservas do Princesa do Solimões/AM, mas com poucas chances jogando. Ainda assim Juan marcou um gol no Clássico da Ciranda da 10ª rodada, quando o Tubarão do Norte goleou o Operário/AM por 6-2.

Com o resultado, o Princesa do Solimões/AM assumiu a co-liderança do Grupo B, com 6 pontos em dois jogos, mas perdendo a primeira posição, nos critérios de desempate, para o Sul América.

A terceira rodada será disputada neste sábado (27/06), com cinco jogos, todos em Manaus/AM. Às 9 horas da manhã, no Estádio Ismael Beningo, a Colina, jogam São Raimundo/AM e Nacional/AM. No mesmo horário, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, se enfrentam Iranduba/AM e Rio Negro/AM.

Pela parte da tarde três jogos fecham a rodada. Às 14h30, no Ulbra, o Fast Clube/AM recebe o ASA/AM. Dois jogos estão programados para as 15 horas - Manaus FC/AM - Nacional Borbense/AM, no Campo do Clube da Petrobrás (CEPE) e Sul América/AM - Princesa do Solimões/AM, no CT Barbosa Filho.

Faltando confirmar apenas a autoria do gol do Tarumã/AM na derrota frente ao Fast Clube/AM, em jogo da segunda derrota (1-4), a artilharia do Campeonato Amazonense de Juniores 2015 está assim, após 49 gols marcados em 10 jogos.

Artilheiros:
Com 5 gols - Alexsander (Fast Clube/AM)

Com 3 gols - Lucas Castro (Fast Clube/AM) e Gabriel (Iranduba/AM)
Com 2 gols - Lucas Peteka e Magno (Sul América/AM), Thiago Rocha, Juan e Judá (Princesa do Solimões/AM), Léo (Iranduba/AM), Alisson Freitas (Nacional Borbense/AM), Purá (Manaus FC/AM), Naílson (Rio Negro/AM) e João Lucas (Nacional/AM).
Com 1 gol - Françoar e Matheus Íton (Fast Clube/AM), Lucas Iago e Dudu (Sul América/AM), Pedro Negão (Iranduba/AM), Matenay, Rodrigo e Jacaré (Princesa do Solimões/AM), Cristian (Nacional Borbense/AM), Renato (Tarumã/AM), Thiago (São Raimundo/AM), Gabriel e Ednilson (ASA), Andrew (Manaus FC/AM), Ricardo e Diego (Rio Negro/AM) e Diego Santos (Nacional/AM).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[COTIDIANO] - Manaus/AM terá 10ª Edição do Dia Mundial do Rock

Do Blog http://www.rockamazonense.com

Manaus/AM - Na última segunda-feira (22/06), foram divulgadas as bandas que irão tocar no Dia Mundial do Rock em Manaus/AM. Evento que é tradição em Manaus há mais de 10 anos. Ao todo foram mais de 20 bandas, em sua maioria autorais. Entre elas estão Numbness, Escândalo Fônico e Brutal Exuberância.

Além das bandas locais, o Dia mundial do Rock em Manaus/AM desse ano terá três bandas nacionais: Novos e Usados, do Amapá, Hipnose, do Pará, e Silent Cell, de São Paulo/SP.

O evento esse ano não será realizado no Parque dos Bilhares como aconteceu nas edições anteriores. A mudança veio por parte dos organizadores que garantem uma melhor opção de espaço e também o horário será estendido até 01 hora, o que não era permitido no Parque dos Bilhares.

Dia Mundial do Rock
Imbuído das melhores intenções, Bob Geldof organizou um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, o Live Aid, com o objetivo principal de acabar com a fome na Etiópia em 13 de julho de 1985. O espetáculo contou, entre outros, com as presenças de artistas como The Who, Mick Jagger, Phil Collins e Eric Clapton.

Vinte anos depois, repetiu a Edição, com estrutura maior e em vários países com o propósito de pressionar os líderes do G-8 para perdoar a dívida externa de países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Desde então, a data passou a ser conhecida como Dia Mundial do Rock.

Com o decorrer do tempo, ampliou-se de tal forma que é difícil falar qual a sua principal mensagem. São tantas vertentes adquiridas, que ele passou a ter um significado próprio para elas individualmente. O rock é exatamente o que cada músico, cantor, compositor ou admirador quiser que seja.

Confira as bandas que vão se apresentar no Dia Mundial do Rock em Manaus/AM (horário ainda será divulgado no decorrer dos dias):

Atrações Locais
* Vennomous
* Baratas Grávidas
* Gordons
* Jarakiller
* Numbness
* Bad Trip
* Catraia Rock
* Truck Sujo
* Exception
* The Shadows of Silence
* Caos Devasta
* Newplasia
* Fortune
* Pacato Plutão
* Ozzindios
* Escândalo Fônico
* Boca de Velha
* Auto Destruição
* Bloodline
* Brutal Exuberância
* Nekrost
* Acid Queens

Dj’s
* Cybernet
* Mandrake
* Ney Dantas
* Márcio Nobre

Atrações Nacionais
* Novos e Usados
* Hipnose
* Silent Cell

Serviço:
Dia Mundial do Rock em Manaus
Data: 12/07/2015
Local: Avenida do Samba (Ao lado do Centro de Convenções, e da Vila Olímpica), em Manaus/AM

quinta-feira, 25 de junho de 2015

[FUTSAL] - Recanto da Criança/AM e Abílio Nery/AM estreiam com vitória na Taça Nelson Mathias

Texto e Foto: Emanuel Sports
Manaus/AM - Numa noite de pontaria calibrada, o Estrela do Norte/AM estreou com goleada de 7-2 sobre Presidente Figueiredo/AM na rodada de abertura do torneio Feminino da Taça Nelson Mathias de Futsal 2015. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (25/06), no Ginásio 2 da Vila Olímpica, em Manaus/AM.

O time visitante nem teve tempo de respirar diante do ímpeto goleador do atual Campeão Estadual adulto feminino. Em ritmo de competição, o Estrela do Norte/AM abriu a contagem com Thaís Alves no começo do primeiro tempo. Com a porteira aberta, na sequência Darlem Cavalcante, Tainá Miranda, Andrea Passos, Karen Barros (em lance, na foto acima), Larissa Brito e Lily Nataly marcaram os outros seis gols do show de Futsal da equipe do São José 3, Zona Leste de Manaus/AM. Presidente Figueiredo/AM diminuiu com Kethlen Lopes, que é ex-atleta do Estrela do Norte/AM, e Lidiane Lima.

Com a vitória, o Estrela do Norte/AM está garantido na luta pelo título da Taça Nelson Mathias. A partida decisiva será neste sábado (27/06), às 20h30, no ginásio Renné Monteiro, contra a equipe do Cacau Pirêra/Iranduba/AM.

Pelo torneio Masculino, o Abílio Nery Esporte Clube/AM) venceu Presidente Figueiredo por 4-1, com gols de Franciney Bodó, Pequeno Sid, Tiago e Diego, enquanto Deivid diminuiu para o time adversário.

A segunda rodada da Taça Nelson Mathias acontece nesta sexta-feira (26/06), no ginásio Renné Monteiro: Presidente Figueiredo/AM x Cacau Pirêra/Iranduba/AM (às 19h30, pelo Masculino) e Presidente Figueiredo/AM x Cacau Pirêra/Iranduba/AM (20h30, pelo Feminino).

Programação de Jogos:
Dia 24 de junho – Ginásio 2 da Vila Olímpica
19h30 – Abílio Nery/AM 4-1 Presidente Figueiredo/AM (Masculino)
20h30 – Estrela do Norte/AM 7-2 Presidente Figueiredo/AM (Feminino)

Dia 26 de junho – Ginásio Rennê Monteiro
19h30 – Cacau Pirêra/Iranduba/AM - Presidente Figueiredo/AM (Masculino)
20h30 – Cacau Pirêra/Iranduba/AM - Presidente Figueiredo/AM (Feminino)

Dia 27 de junho – Ginásio Renné Monteiro
19h30 – Abílio Nery/AM - Cacau Pirêra/Iranduba/AM (Masculino)
20h30 – Estrela do Norte/AM - Cacau Pirêra/Iranduba/AM (Feminino)

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Fast Clube/AM e Sul América/AM lideram após segunda rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Facebook de Marcelo Galvão

Manaus/AM - Quatro jogos abriram, na tarde desta quarta-feira (24/06), a segunda rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. Mantendo o pique da rodada inaugural, 17 gols foram marcados, com média de 4,25 por partida. Agora são 42 gols marcados em 9 jogos, com média geral de 4,67. Nesta abertura de segunda rodada, destaques para as vitórias de Fast Clube/AM e Sul América/AM (foto acima), líderes de seus grupos com duas vitórias em dois jogos.

Onze equipes disputam a Primeira Fase (Taça Estado do Amazonas), divididos em dois grupos. Com a desistência do Penarol/AM, o Grupo A tem apenas 5 clubes - Fast Clube/AM, ASA/AM, São Raimundo/AM, Tarumã/AM e Nacional/AM, por ordem de classificação. No Grupo B estão Sul América/AM, Iranduba/AM, Princesa do Solimões/AM, Manaus FC/AM, Rio Negro/AM e Nacional Borbense/AM, também por ordem de classificação. De cada grupo, quatro clubes se classificam para as Quartas de Finais.

No Estádio da Ulbra, o Fast Clube/AM voltou a vencer, se isolando na liderança do Grupo A. A vítima da vez foi o Tarumã/AM, goleado por 1-4. Lucas Castro (duas vezes), Matheus Íton e o artilheiro Alexsander marcaram para o Tricolor de Aço. No outro jogo do Grupo A, Nacional/AM e ASA/AM empataram em 2-2, no CT Barbosa Filho.

Pelo Grupo B, o Sul América/AM manteve a liderança, ao vencer o Manaus FC/AM por 3-1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Lucas Peteka, Magno e Dudu marcaram para o Trem da Colina, com Purá descontando para o Gavião do Norte. Também pelo Grupo B, o Iranduba/AM goleou o Nacional Borbense/AM por 4-0, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, com gols de Léo (duas vezes) e Gabriel (também duas vezes).

Nesta quinta-feira (25/06), Rio Negro/AM e Princesa do Solimões/AM, em jogo válido pelo Grupo B, completam a segunda rodada, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith.

Faltando confirmar a autoria de cinco gols (os quatro gols do empate entre Nacional/AM - ASA/AM e o gol do Tarumã/AM na derrota frente ao Fast Clube/AM), a artilharia do Campeonato Amazonense de Juniores 2015 está assim, após 42 gols marcados em 9 jogos.

Artilheiros:
Com 5 gols - Alexsander (Fast Clube/AM)

Com 3 gols - Lucas Castro (Fast Clube/AM) e Gabriel (Iranduba/AM)
Com 2 gols - Lucas Peteka e Magno (Sul América/AM), Thiago Rocha (Princesa do Solimões/AM), Léo (Iranduba/AM), Alisson Freitas (Nacional Borbense/AM) e Purá (Manaus FC/AM)
Com 1 gol - Françoar e Matheus Íton (Fast Clube/AM), Lucas Iago e Dudu (Sul América/AM), Pedro Negão (Iranduba/AM), João Lucas (Nacional/AM), Judá, Matenay e Rodrigo (Princesa do Solimões/AM), Cristian (Nacional Borbense/AM), Renato (Tarumã/AM), Thiago (São Raimundo/AM), Andrew (Manaus FC/AM) e Ricardo (Rio Negro/AM).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 24 de junho de 2015

[FUTSAL] - Estrela do Norte/AM inicia busca por mais um título

Texto e Foto: Emanuel Sports
Manaus/AM - Com dois troféus acumulados em pouco mais de seis meses, o Estrela do Norte/AM quer manter a boa fase e a fama de papão de títulos na Taça Nelson Mathias de Futsal 2015. O torneio de tiro curto começa nesta quarta-feira (24/06), em Manaus/AM, tendo a participação de seis equipes, sendo duas da capital e quatro do interior. Os jogos acontecerão no ginásio Renné Monteiro e na Vila Olímpica, ambos em Manaus/AM. A entrada é grátis para o público.

Em dezembro, o Estrela do Norte/AM conquistou pela primeira vez o Campeonato Amazonense Adulto Feminino. Em abril, o time dirigido por Breno Freitas e Sonny Ferreira foi terceiro colocado na Copa Rede Amazônica 2015. A equipe, que vai lutar pelo bicampeonato estadual, também será representante do Amazonas na Taça Brasil de Clubes, prevista para o final do mês de agosto, em Manaus/AM.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Tharcísio Anchieta, a Taça Nelson Mathias serve de esquenta para os jogos do Estadual Adulto – que começam a partir do dia 28 de julho. Além disso, a competição proporciona a interiorização da modalidade.

O torneio Feminino da Taça Nelson Mathias terá a participação de três equipes: Estrela do Norte/AM, Presidente Figueiredo/AM e Cacau Pirêra/Iranduba/AM. O Masculino também terá três clubes lutando pelo troféu: Abílio Nery/AM, Presidente Figueiredo/AM e Cacau Pirêra/Iranduba/AM.

O formato é simples: os times jogam um triangular em sistema de rodízio simples, sem final. O campeão será o clube que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

O Congresso Técnico aconteceu na tarde da última segunda-feira (22/06), na sede da FAFs – rua 31, número 1254, Parque Dez. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), Sushi Ponta Negra, Comepi e Emanuel Sports & Marketing.

Nelson Mathias, que dá nome à Taça, foi um dos fundadores da Federação Amazonense de Futsal e também da Confederação Brasileira. Ele morreu no dia 6 de maio de 2011, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Programação de Jogos:

Dia 24 de junho, 5ª feira – Ginásio 2 da Vila Olímpica de Manaus/AM
19h30 – Jogo 1– Abílio Nery/AM - Presidente Figueiredo/AM (Masculino)
20h30 – Jogo 2 – Estrela do Norte/AM - Presidente Figueiredo/AM (Feminino)

Dia 26 de junho, 6ª feira – Ginásio Rennê Monteiro
19h30 – Jogo 3 – Cacau Pirêra/Iranduba/AM x Perdedor do Jogo 1 (Masculino)
20h30 – Jogo 4 – Cacau Pirêra/Iranduba/AM x Perdedor do Jogo 2 (Feminino)

Dia 27 de junho – ginásio Renné Monteiro
19h30 – Vencedor do Jogo 2 x Cacau Pirêra/Iranduba/AM (Masculino)
20h30 – Vencedor do Jogo 2 x Cacau Pirêra/Iranduba/AM (Feminino)

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 23 de junho de 2015

[FUTSAL] - Recanto da Criança/AM alcança mais uma vitória no Feminino Sub-20

Texto e Foto: Da Assessoria de Comunicação
Recanto da Criança/Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Em jogo bem disputado e prestigiado por um belo público presente no ginásio Renê Monteiro, o Grêmio Recanto da Criança/AM venceu o Santa Etelvina/AM por 3-1, pelo Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino, na noite desta segunda-feira (22/06). Após a vitória, o time da Cidade Nova disparou na liderança do certame realizado pela Federação Amazonense de Futsal (FAFS).

Com gols de Kayse Oliveira (Santa Etelvina/AM) e Bianca Honorato (Recanto da Criança/AM) a partida ficou empatada na disputada primeira etapa. As equipes voltaram com a mesma vontade para a fase complementar, onde em um lance isolado, Bianca Honorato driblou Thais Costa e chutou sem chances para a goleira Laura, colocando o Recanto da Criança/AM na frente do placar. Lulu ainda marcou o terceiro gol do time do técnico Reinaldo Thompson, líder isolado da competição.

O Recanto da Criança/AM jogou e venceu com Alice Nascimento, Ana Cláudia, Bianca Honorato, Greycianny Silva, Izabela Pereira, Jhullye Laize, Laís Helena, Laudinéia da Silva, Luziane Gonçalves, Maely Oliveira e Nicole da Silva. O Santa Etelvina/AM atuou com Vanessa Marques, Thalia Bezerra, Nathalia Carolina, Karla Dayane, Thaís Costa, Kayse Oliveira, Laura Silva, Paula Vanessa e Valéria Soares. Bianca Honorato foi eleita a melhor jogadora da partida.

Nos outros jogos da noite o São Raimundo/AM venceu o Arsenal/AM por 4-3 e UFAM/AM e U.MCVE/AM empataram em 1-1. O Recanto da Criança/AM volta a jogar no dia 29 de junho, contra o São Raimundo/AM no ginásio Renê Monteiro.

Classificação atualizada:
1º) Recanto da Criança/AM, com 12 pontos ganhos;
2º) São Raimundo/AM, 10 pontos;
3º) Santa Etelvina/AM, 7 pontos;
4º) Estrela do Norte/AM, com 7 pontos;
5º) UFAM/AM, 5 pontos;
6º) U.MCVE/AM, 5 pontos;
7º) Arsenal/AM, 3 pontos.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Web Rádio JÁ Panamazônica elege Seleção do Barezão 2015

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Terminado o Campeonato Amazonense 2015, a Web Rádio JÁ Panamazônica elegeu a Seleção dos melhores jogadores da competição, em duas modalidades. Houve a escolha de uma Seleção pelos profissionais que trabalharam durante as transmissões e outra eleita pelos webouvintes, através das redes sociais.

Na Seleção dos webradialistas (arte/foto abaixo), supremacia do Nacional/AM, Bicampeão 2014/2015, com cinco jogadores (Rodrigo Ramos, Peter, Maurício Leal, Lídio e Charles), mais o treinador, Aderbal Lana. Completam a Seleção dois jogadores do Princesa do Solimões/AM (Léo Paraíba e Edinho Canutama), dois do São Raimundo/AM (Neto e Fernando Júnior, volante de origem mas que jogou quase todo o Campeonato de zagueiro, posição para a qual foi escolhido), um jogador do Fast Clube/AM (Romarinho), um do Penarol/AM (Rafael Vieira).
A enquete entre os torcedores teve 15 participações e apontou três unanimidades, todas do Nacional/AM, o goleiro Rodrigo Ramos, o lateral-direito Peter e o meia Charles. Na Seleção dos webouvintes também estão os nacionalinos Maurício Leal, Dênis e Lídio, os princesinos Gílson (zagueiro), Léo Paraíba (meia-atacante) e Edinho Canutama (atacante) e os fastianos Rodrigo Ítalo e Charles (artilheiro da competição, com 13 gols). Lana foi eleito o melhor treinador.

Confira abaixo, todos os jogadores votados, por posição:
GOLEIRO - Rodrigo Ramos (Nacional/AM), 15 votos - escolha unânime

LATERAL-DIREITO - Peter (Nacional/AM), 15 votos - escolha unânime

ZAGUEIROS - Maurício Leal (Nacional/AM), 14 votos e Gílson (Princesa do Solimões/AM), 11 votos
Também foram citados: Ediglê (Fast Clube/AM), 2 votos; Robinho (Nacional/AM), 1 voto; Kelvin (Nacional/AM), 1 voto; e Fernando Júnior (São Raimundo/AM), 1 voto.

LATERAL-ESQUERDO - Rodrigo Ítalo (Fast Clube/AM), 6 votos.
Também foram citados: André Luis (Nacional/AM), 4 votos; Rafael Vieira (Penarol/AM), 3 votos; Romarinho (Fast Clube/AM), 1 voto; e Guilherme (Nacional Borbense/AM), 1 voto.

MEIO CAMPO - Charles (Nacional/AM), 15 votos - escolha unânime; Dênis (Nacional/AM), 7 votos; Lídio (Nacional/AM), 7 votos e Léo Paraíba (Princesa do Solimões/AM), 6 votos.
Também foram citados: Roberto Dinamite (Fast Clube/AM), 5 votos; Adonias Lins (São Raimundo/AM), 5 votos; Romarinho (Fast Clube/AM), 3 votos; Neto (São Raimundo/AM), 3 gols; Amaralzinho (Princesa do Solimões/AM), 2 votos; Thompson (Penarol/AM), 1 voto; Michell (Fast Clube/AM), 1 voto; Ronan (Rio Negro/AM), 1 voto; Douglas (Princesa do Solimões/AM), 1 voto; Felipe Manoel (Nacional/AM), 1 voto; e Fininho (Nacional/AM), 1 voto.
Obs: o total de votos dos meias somam 59, em razão de dois eleitores terem escalado seus times no 4-3-3 e um torcedor ter escolhido o esquema 4-5-1.

ATACANTES - Charles (Fast Clube/AM), 12 votos e Edinho Canutama (Princesa do Solimões/AM), 7 votos.
Também foram citados: Wanderley (Nacional/AM), 6 votos; Leonardo (Nacional/AM), 3 votos; Jeferson (Nacional Borbense/AM), 1 voto; Tety (Penarol/AM), 1 voto; e Ramón (São Raimundo/AM), 1 voto.
Obs: o total de votos dos atacantes somam 31, em razão de dois eleitores terem escalado seus times no 4-3-3 e um torcedor ter escolhido o esquema 4-5-1.

Para melhor treinador do Barezão 2015, Aderbal Lana foi o escolhido, com 9 votos. Três eleitores deixaram de indicar a escolha para melhor treinador. Zé Marco teve duas citação e João Carlos Cavalo teve um voto.

Como votou cada webouvinte:


A Web Rádio Já Panamazônica transmitiu 54 partidas no Campeonato Amazonense de 2015 e foi a única a irradiar jogos direto do Estádio Valdomiro Gusmão de Aguiar, em Manaquiri/AM. Também esteve presente nos Estádios Floro de Mendonça em Itacoatiara/AM e Gerdilson Bentes em Borba/AM. Em Manaus/AM, fez transmissões dos Estádio da Ulbra, Ismael Benigno (a Colina) e Arena Vivaldo Lima, onde foram realizados os dois jogos da Decisão.

A equipe da Web Rádio Já Panamazônica é composta por Klauson Dutra (Narrador, Comentarista e Repórter), Beto Tavarovsky (Narrador, Comentarista e Repórter), Alex de Souza (Narrador), Ari Netto (Narrador), Flávio de Souza (Comentarista), Marcos Bargas (Repórter), Ademar Paz da Silva (Comentarista de Arbitragem), Deyvid Jhonatan (Comentarista), Kassio Junio (Repórter e Comentarista), Mairon Aquino (Narrador) e Walker Morais (Repórter e Comentarista).
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 22 de junho de 2015

[GINÁSTICA RÍTMICA] - Hayssa Lobato vai disputar Campeonato Brasileiro Infantil

Da Assessoria de Comunicação
Sejel/Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer
http://www.sejel.am.gov.br
Fotos: Antônio Barros Jr.

Manaus/AM - A ginasta Hayssa de Lima Lobato, 11 anos, promessa da Ginástica Rítmica amazonense e atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) se apresenta pela primeira vez para todo o Brasil em Osasco/SP, de 1 a 5 de julho, quando disputa o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica na Categoria Infantil, de 11 a 12 anos.

Com bilhetes aéreos cedidos pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), a atleta confessa, antes de sua estreia, estar lutando contra aquele sentimento de friozinho na barriga. “Estar participando de uma competição como esta, já me deixa muito feliz. Espero não sentir o nervosismo, pois será a grande oportunidade para mostrar o meu nível em cena nacional”, disse a ginasta Medalhista de Bronze no último Campeonato Regional, realizado no dia 6 de junho.
De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Artemis Soares, pelo potencial da Ginasta, o Amazonas tem chances de medalhar na competição. “A Hayssa é uma atleta concentrada e dedicada. Estamos há três anos treinando pesado na Vila Olímpica e acreditamos no potencial dela. Ela está indo pela primeira vez para um Campeonato Brasileiro e tem tudo para fazer bonito na competição”, declarou a dirigente.

Para Samia Silva, treinadora da jovem nos últimos quatro anos, este é o momento de pôr em prática tudo que foi treinado. “Ela é uma das favoritas na categoria dela com certeza. Esse torneio será o momento de mostrar todo o seu talento. Treinamos bastante nos quatro estilos (Mãos Livres, Arco, Bola e as Massas) pelos quais ela irá passar durante o Campeonato e estamos confiantes na conquista de resultados positivos", disse Samia Silva técnica da atleta e professora do CTARA.

Segundo a mãe da ginasta, Karen Cirramens, todo o tempo disponível é dedicado à pequena notável, pois os treinos começaram a ficar mais intensos e preocupação com o desempenho da atleta é grande. “Tenho três filhos e a Hayssa é a única menina. Estou super emocionada de ver minha filha representando nosso Estado em uma competição nacional. Admiro a postura e a coragem dela. Todos os dias em casa tivemos que nos adaptar a rotina dos treinos de duram até 5 horas por dia. Creio que todos os pais deveriam fazer isso por seu filhos. Incentivar a pratica de esporte pois faz toda diferença”, declarou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[NATAÇÃO] - Nado Livre/Aquática Marinho e La Salle se destacam no Troféu Diogo Rocha de Lima

Texto e Foto: Emanuel Sports
Manaus/AM - As equipes do Nado Livre/Aquática Marinho e La Salle brilharam no 3º Circuito Amazonense de Natação de Mirim/Petiz e Graduados – Troféu Diogo da Rocha Lima, que aconteceu de sexta-feira (19/06) a sábado (20/06), na piscina da Vila Olímpica, em Manaus/AM. A competição organizada pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) reuniu 274 atletas de 11 clubes.

As disputas foram acirradas durante os dois dias. Sob a liderança do professor Darlan Padilha, a Aquática Nado Livre foi a grande campeã na classe de Mirim/Petiz, obtendo 137 pontos. O segundo lugar no pódio da categoria ficou com o La Salle (131,5 pontos) e o terceiro lugar ficou com a Associação Aquática Nobre (123 pontos).

Na classe de Infantil a Júnior/Sênior Graduados, a equipe do La Salle foi a grande campeã (463 pontos), seguida do Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva (380 pontos) e da Associação Aquática Amazonas (331 pontos).

No sábado (20/06), durante a última etapa na prova dos 50 metros costas, o atleta Thiago Nicolau, da Associação Aquática Amazonas, estabeleceu o novo recorde amazonense na categoria Absoluto, fazendo o tempo de 28 segundos e 13 centésimos. A marca anterior pertencia ao atleta amazonense Eduardo Piccinini, que em 1991 tinha marcado 28 segundos e 20 centésimos.

O próximo evento do calendário da Federação será o 2º Circuito de Aspirantes e Master, dia 4 de julho, na Vila Olímpica, em Manaus/AM.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - No retorno da Base, Sul América/AM vence o Rio Negro/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Campeonato Amazonense de Juniores 2015 voltou. Iniciado no último dia 30 de maio, com a realização de quatro jogos, a competição foi suspensa, após episódio no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, no qual o Rio Negro/AM se recusou a recolher, via comprovante de pagamento por recibo, a quantia de R$ 350,00 cobrada pela Fundação Vila Olímpica (FVO), a título de taxa administrativa para manutenção da praça esportiva. A partida não pode ser realizada, apesar das times e da equipe de arbitragem terem comparecido ao evento. Após 20 dias de paralisação e um acordo pela não cobrança da taxa, o certame foi retomado no último sábado (20/06), com a realização exatamente da partida suspensa, entre Rio Negro/AM e Sul América/AM.

Melhor para o Trem da Colina, que venceu por 3-1, na manhã deste sábado (20/06), no Estádio da Ulbra, gols de Lucas Iago, Magno e Lucas Peteka, que disputou o Campeonato Profissional pelo Rio Negro/AM. O Galo da Praça da Saudade descontou com Ricardo. Assim, foi completada a primeira rodada da Taça Estado do Amazonas, equivalente à Primeira Fase da competição, e cujo Campeão será o representante do Amazonas na III Copa Norte, a ser disputada em Belém/AM.

Resultados e goleadores dos jogos da 1ª Rodada:
Nacional/AM 1-6 Fast Clube/AM, sábado (30/05), no CT Barbosa Filho
Gols: João Lucas (Nacional/AM); Alexsander (4x), Lucas Castro e Françoar (Fast Clube/AM).

Princesa do Solimões/AM 5-3 Nacional Borbense/AM, domingo (31/05), no CT do Princesa do Solimões/AM
Gols: Judá, Thiago Rocha (2x), Matenay e Rodrigo (Princesa do Solimões/AM); Alisson Freitas (2x) e Cristian (Nacional Borbense/AM).

Tarumã/AM 1-1 São Raimundo/AM, domingo (31/05), no Estádio Ismael Benigno, a Colina
Gols: Renato (Tarumã/AM); Thiago (São Raimundo/AM).

Iranduba/AM 2-2 Manaus FC/AM, domingo (31/05), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith
Gols: Gabriel e Pedro Negão (Iranduba/AM); Purá e Andrew (Manaus FC/AM).

Rio Negro/AM 1-3 Sul América/AM, sábado (20/06), no Estádio da Ulbra
Gols: Ricardo (Rio Negro/AM); Lucas Iago, Magno e Lucas Peteka (Sul América/AM).

A segunda rodada será disputada neste meio de semana, com 4 jogos na quarta-feira (24/06) e um na quinta-feira (25/06), todos os jogos no período da tarde.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 21 de junho de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - DECISÃO - Nacional/AM é o primeiro Campeão da Arena Vivaldo Lima

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Arlesson Sicsú

Manaus/AM - Mais uma vez o Nacional/AM fez história. Com uma campanha impecável, vencendo 19 partidas em 22 realizadas, o Leão da Vila Municipal conquistou o 43º título de sua Centenária trajetória futebolística, sendo o primeiro Campeão da nova Arena Vivaldo Lima, palco de quatro jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. E o ápice da conquista veio com mais uma vitória sobre o Princesa do Solimões/AM, agora por 2-1, na tarde deste sábado (20/06). Foi a Decisão Tira Teima, pelo terceiro ano consecutivo, e o Nacional/AM sagrou-se Bicampeão 2014/2015.

Mas foi sofrido. E Rodrigo Ramos que o diga...
Depois de vencer o primeiro jogo da Decisão por 1-0, no sábado passado (13/06), com um gol do zagueiro Maurício Leal, o Nacional/AM entrou em campo com a vantagem bastante ampliada. Precisando vencer a partir de dois gols de diferença para poder reconquistar o título, alcançado pela primeira e única vez em 2013, o Princesa do Solimões/AM esteve perto da façanha e só não conseguiu em razão de excelente atuação do paredão nacionalino, Rodrigo Ramos.

Para tentar reverter a vantagem nacionalina ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, o treinador Zé Marco promoveu três alterações no time do Princesa do Solimões/AM, em relação aos jogos anteriores. Júnior Baé entrou no meio de campo, Lacraia no meio de campo e Nando no ataque, para as saídas de Lei, Delciney e do artilheiro do time, Edinho Canutama. No Nacional/AM, Aderbal Lana repetiu a estratégia do Jogo de Volta das Semifinais, contra o Penarol/AM, colocando um quarto volante, Lídio, para atuar no setor, junto a Dênis, Bruno Potiguar e Felipe Manoel. Desta vez o sacrificado foi Fininho, ficando Charles com a responsabilidade da armação das jogadas e Júnior Paraíba isolado na frente.

E Nando e Lacraia fizeram a diferença na partida. No Nacional/AM, mais uma vez Charles se entendeu bem com Júnior Paraíba. Aos 4 minutos de jogo Nando tentou o primeiro chute do jogo, da intermediária, mas sem perigo. Três minutos depois, Charles ajeitou para forte chute de Júnior Paraíba, com a bola desviando na zaga princesina e saindo em escanteio. No lance seguinte, aos 8 minutos, Charles cobrou escanteio na área com a bola passando por todo mundo e Deurick cortando, para novo escanteio a favor do Nacional/AM. Charles tentou o lançamento para Lídio, aos 19 minutos, mas Rascifran se antecipou, saindo do gol para a defesa.

Aos 24 minutos Júnior Paraíba entrou na área e bateu cruzado, para defesa de Rascifran. Três minutos depois o perigo foi criado por Lacraia, que driblou seu marcador, entrou na área e na conclusão exigiu boa defesa de Rodrigo Ramos. O goleirão nacionalino voltou a fazer grande defesa aos 33 minutos, em cabeçada certeira de Nando. Aos 35 minutos foi a vez de Léo Paraíba chutar, da entrada da área, após tabela com Lacraia, mas para fora. Em erro na saída de bola, Júnior Paraíba aproveita, ajeita e bate com força, mas para fora, por cima do gol.

Rodrigo Ramos literalmente evitou o primeiro gol do Princesa do Solimões/AM e de um jogador amazonense na Arena Vivaldo Lima, aos 38 minutos. Lacraia recebeu lançamento de Douglas, mata no peito e, à queima-roupa, encheu o pé, com o goleiro nacionalino operando verdadeiro milagre. Do outro lado, Rascifran também fez duas boas intervenções. Na primeira, aos 40 minutos, defendeu com firmeza uma cabeçada forte de Maurício Leal, depois de cruzamento da direita de Peter. Um minuto depois, Charles entrou na área, driblou seu marcador e chutou com violência, com Rascifran espalmando para escanteio.

O primeiro gol marcado por um jogador amazonense na Arena Vivaldo Lima foi evitado de forma espetacular por Rodrigo Ramos, mais uma vez, aos 43 minutos. Após cobrança de lateral, Lacraia serviu a Nando, que concluiu de bicicleta para extraordinária defesa do goleiro goiano.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram modificados. No Nacional/AM, Aderbal Lana abriu mão do quarto volante, optando pela entrada de um segundo meia, trocando Lídio por Thiago Marin. Zé Marco, precisando de gols, foi mais ousado, tirando seus dois laterais e se lançando por completo ao ataque: saíram Emerson e Jaime, entrando Lei e Edinho Canutama.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Nacional/AM. Logo aos 2 minutos, Peter avançou pela direita e cruzou, com a bola passando por Júnior Paraíba, que chegou de carrinho. Aos 8 minutos Douglas arriscou de longe e Rodrigo Ramos encaixou. Cinco minutos depois Lacraia recebeu na entrada da área, após cobrança de lateral, e bateu forte, com Rodrigo Ramos desviando com com a ponta dos dedos e a bola explodindo na trave. Nando jogou para o fundo das redes na volta, mas o gol foi anulado, por impedimento do atacante. Aos 17 minutos, o zagueiro artilheiro Gílson cabeceou com perigo, depois de cobrança de escanteio de Léo Paraíba

Deixando espaços, o Princesa do Solimões/AM sofreu um duro golpe na sua tentativa de vitória, aos 18 minutos. Numa saída rápida, o zagueiro Robinho apareceu livre na área e acabou derrubado por Rascifran, em pênalti marcado pelo árbitro Edmar Campos da Encarnação. Júnior Paraíba foi o encarregado pela cobrança, aos 20 minutos, e bateu forte e rasteiro, no canto esquerdo. O goleiro Rascifran foi certo na bola, mas não conseguiu evitar o gol inaugural da partida (foto abaixo). Na comemoração do gol, por ter tirado a camisa, Júnior Paraíba levou cartão amarelo.
No minuto seguinte quase o Nacional/AM marcou o segundo gol, com Charles avançando em velocidade e sendo travado por Deurick na hora da conclusão. Aos 28 minutos, Júnior Paraíba avança em velocidade e rola para Charles bater para o gol, com Gílson aliviando o perigo. Dois minutos depois, Raílson, que havia acabado de entrar na partida, tocou para Charles, que adiantou demais a bola, perdendo nova chance. Aos 34 minutos foi a vez de Thiago Marin perder, batendo à direita do gol de Rascifran. Randerson progrediu em velocidade, aos 38 minutos, e só foi parado com falta, de Maurício Leal. Na cobrança de Edinho Canutama, a bola foi muito por cima.

O Princesa do Solimões/AM chegou ao empate, com um gol histórico, que dessa vez Rodrigo Ramos não conseguiu evitar. No primeiro gol que o time de Manacapuru/AM conseguiu marcar na temporada sobre o Nacional/AM, o veterano e polêmico Nando inscreveu seu nome na História da Arena Vivaldo Lima, alcançando a façanha de ser o primeiro amazonense a marcar no Novo Vivaldo Lima, aos 44 minutos, acertando um potente chute.

Mas a incrível campanha nacionalina foi encerrada com chave de ouro, com mais uma vitória. Charles, aos 46 minutos, marcou o segundo gol azulino, se livrando de Amaralzinho e fuzilando Rascifran estabelecendo a vitória por 2-1. Apito final, festa nacionalina, que a partir de julho volta a campo, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, buscando o sonhado Acesso para a Terceira Divisão, que escapou em sua última participação, em 2013.
Ficha Técnica:
Nacional/AM 2-1 Princesa do Solimões/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Decisão - Jogo de Volta
Sábado, 20de junho de 2015, às 15h
Estádio Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira/AM
Assistente 2: Jander Rodrigues Lopes/AM
4° Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
5° Árbitro: Wilton Souza de Souza/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Renda: R$ 93.825,00
Público pagante: 5.326 (6.787 presentes)
Cartões amarelos: Robinho 29, Gilson 39 e Nando 39 minutos do primeiro tempo. Dênis 3, Peter 7, Júnior Paraíba 21, Charles 23, Thiago Marin 25, Júnior Baé 27 e Rodrigo Ramos 41 minutos do segundo tempo.
Gols: Júnior Paraíba 20, Nando 44 e Charles 46 minutos do segundo tempo.

Nacional/AM: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e André Luiz (João Rodrigo 15/2º); Dênis, Bruno Potiguar, Felipe Manoel, Lídio (Thiago Marin, no intevalo) e Charles; Júnior Paraíba (Raílson 29/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Wágner, Luan, Kelvin, João Rodrigo, Raílson, Weverton, Thiago Marin, Fininho, Jhonata Fumaça, Leonardo e Thiago Verçosa.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; Emerson (Lei, no intervalo), Gílson, Deurick e Jaime (Edinho Canutama, no intervalo); Amaralzinho, Júnior Baé, Douglas e Léo Paraíba (Randerson 33/2º); Lacraia e Nando. Treinador: Zé Marco.
Suplentes: Douglas, Lei, Danilo, Mauryan, Delciney, Jeferson Piauí, Juan, Ítalo, Randerson, Edinho Canutama e Carlinho .

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita