domingo, 28 de junho de 2015

[FUTSAL] - Estrela do Norte/AM e Abílio Nery/AM conquistam Taça Nelsn Mathias

Texto e Foto: Emanuel Sports
Manaus/AM - Mais um troféu para a Zona Leste de Manaus/AM. Na noite deste sábado (27/06), no ginásio Renné Monteiro, o Estrela do Norte Esporte Clube/AM venceu o Cacau Pirêra/Irandub/AM por 15-0 e conquistou a Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Feminino 2015.

“Essa conquista inédita na história do nosso clube premia o investimento feito desde o início da temporada e, ao mesmo tempo, serve de incentivo extra para esse grupo que vai representar o Amazonas na Taça Brasil de Clubes”, comentou o presidente do Estrela do Norte/AM, Cleudinei Lopes.

Sob a liderança da Comissão Técnica formada por Breno Freitas, Sonny Ferreira, João Paulo Guedes e Diego Maradona Duarte, o time que representa o bairro do São José 3 mostrou porque é o atual Campeão Amazonense e terceiro da Copa Rede Amazônica. O show de futsal diante do Cacau Pirêra/Iranduba/AM foi comando por Tainá Miranda, talento do esporte de Manacapuru/AM, que marcou cinco vezes e terminou a competição como artilheira isolada – seis gols em duas partidas.

Além de Tainá, se destacaram na partida decisiva Darlem Cavalcante, Larissa Brito e Thaís Alves, cada uma com dois gols. Os outros quatro gols foram marcados por Wilma Araújo, Iasmyn Beltrão, Lily Nataly e Andrea Passos.

No torneio masculino, Abílio Nery/AM confirmou o favoritismo e levantou a Taça Nelson Mathias ao vencer o Cacau Pirêra/Iranduba/AM por 8-4.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[SÉRIE D 2015] - Nacional/AM anuncia seis novos reforços para a disputa

Da Assessoria de Comunicação
do Nacional Futebol Clube/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Foto: Paulo Rogério Veiga
Portal Paulo Repórter
http://pauloreporter.com.br/

Manaus/AM - O Nacional/AM anunciou na tarde da última sexta-feira (26/06), em coletiva de imprensa, os nomes de seis jogadores contratados para integrar o elenco azulino que irá disputar o Campeonato Brasileiro Série D. O evento foi realizado na sede do clube quando foram anunciados os seguintes atletas: os atacantes Luís Fernando Batista (Nando, ex-Campinense/PB) e Felipe Dos Santos Costa Fidêncio (Felipe, ex-Fast Clube/AM, foto acima); o zagueiro Gilson Mundim Costa (Gilson, ex-Princesa do Solimões/AM); o lateral-esquerdo Rafael Vieira Moreira (Rafael Vieira, ex-Penarol/AM); o volante Lusmar Teodoro Gomes Júnior (Lusmar, ex-Brasiliense/DF) e o meia Thiago Floriano da Silva (Thiago Floriano, ex-Anapolina/GO).

A expectativa para a conquista do acesso para a Série C é grande, não apenas da Diretoria e torcida, mas principalmente da Comissão Técnica e jogadores que abraçaram os projetos do Nacional/AM, por isso, garante o Diretor de Futebol, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, houve a necessidade das contratações.

“Nós não renovamos o contrato com dois atletas, o Thyago Fernandes e Jhonata Fumaça e, quanto à dispensa de Fininho e Leonardo, foi uma decisão da Diretoria junto à Comissão Técnica, todos aqui queremos melhorar sempre. Diante disso, tivemos a necessidade de contratações para suprir as deficiências do elenco. Deficiências que foram notadas no decorrer do Estadual”, afirmou Maneca.

Os contratados:

Gilson, ex-Princesa do Solimões/AM

Após um belo campeonato pelo Princesa do Solimões/AM, Gilson, natural de Minas Gerais, acertou com o Nacional/AM para a disputa da série D. A regularidade do zagueiro impressiona, e ele vem para somar ao elenco. Diante de um campeonato disputado, é importante que o clube tenha zagueiros à altura.

Com 1,86m de altura, Gilson, que tem 29 anos, se destaca pela boa marcação e a seriedade em que atua no campo. Sempre simplificando as jogadas, o zagueiro raramente tenta fazer alguma jogada de efeito. Também tem uma boa jogada aérea, o que permite ganhar várias disputas por cima. Outra característica é o bom posicionamento do zagueiro, que faz bem a proteção ao goleiro.

Lusmar, ex-Brasiliense/DF

Com passagens por Brasiliense/DF e Goiás/GO, Lusmar nasceu em Goiânia/GO. O volante de 1,75m chega ao clube para disputar a posição com Felipe Manoel, Lídio, Dênis e Bruno Potiguar. Aos 25 anos, o jogador chega para reforçar ainda mais um meio campo, que já tem qualidade.

O canhoto, Lusmar tem como principais características uma boa saída de bola, já que possui um passe de qualidade. Além de saber distribuir o jogo, alternando passes curtos e longos, o volante consegue dar uma dinâmica maior ao time, se apresentando para receber e avançando com a bola em seus pés. Devido a sua técnica, o volante costuma subir para o ataque, ajudando na criação.

Nando, ex-Campinense/PB

E com a missão de reforçar o ataque, Nando foi contratado. Nascido em Araçatuba/SP, o atacante de 1,85m chegou ao clube após uma bela passagem pelo Campinense/PB. Aos 28 anos, ele também terá que buscar seu espaço dentro do time.

Nando tem como características saber fazer o pivô, utilizando toda sua altura. Dono de um cabeceio forte, o atacante gosta muito das bolas aéreas para disputar pelo alto. Longe de ser um cone, o atacante sabe se movimentar e sair da área para ajudar os companheiros.

Thiago Floriano, ex-Anapolina/GO

Um meia que chega bem ao ataque, Thiago Floriano. Ele tem 31 anos e joga mais avançado. Chega ao Mais Querido para mostrar seu toque de bola e movimentação. O passe curto é uma de suas principais características que tem como objetivo deixar os goleadores prontos para marcar.

Felipe, ex-Fast Clube/AM

O atacante retorna ao Leão da Vila Municipal confiante, principalmente por conhecer alguns jogadores do elenco azulino, como o Danilo Rios, Lídio, Dênis e Luan.

Rafael Vieira, ex-Penarol/AM

O lateral esquerdo mostrou durante o Campeonato Amazonense que merecia disputar a Série D. Possui qualidades essenciais no elenco nacionalino, palavras do técnico Aderbal Lana.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Classificação e artilharia após a terceira rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Windson

Manaus/AM - Cinco jogos foram disputados neste sábado (27/06), pela terceira rodada da Taça Estado do Amazonas do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, com 23 gols marcados e o primeiro 0-0 da competição. A média de gols da rodada foi de 4,60 por jogo. Anderson Lopes foi o destaque da terceira rodada, marcando os três gols do Rio Negro/AM no empate contra o Iranduba/AM. Hayllan (Nacional/AM), Lucas Peteka (Sul América/AM) e Brendo (ASA/AM) marcaram dois gols em seus respectivos jogos. Alexsander (Fast Clube/AM) também não passou em branco (fez um) e continua artilheiro da competição com 6 gols, tendo marcado gol em todos os jogos disputados pelo Tricolor de Aço.

Quatro clubes se classificam por Grupo, para a disputa das Quartas de Final, em jogo único e eliminatório. Os vencedores prosseguem na disputa, jogando as Semifinais, também em jogo único e mata-mata. Os melhores das Semifinais decidem o título da Taça Estado do Amazonas, equivalente à Primeira Fase do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. O Campeão da Taça Estado do Amazonas se credencia a representar o Amazonas na Copa Norte de Juniores, a ser disputada em Belém/PA.

Fast Clube/AM e Sul América/AM são os líderes dos Grupos A e B, respectivamente. Abaixo, a classificação, depois de três rodadas disputadas.
A competição já teve 15 jogos disputados, com 72 gols marcados, proporcionando a média de 4,80 gol por partida. O Blog do Teófilo ainda está apurando a autoria de alguns gols da competição. Falta computar quem marcou o gol do Tarumã/AM, na derrota frente ao Fast Clube/AM (1-4) na segunda rodada e os três gols do Iranduba/AM no empate em 3-3 contra o Rio Negro/AM. Assim, dos 72 gols, estão confirmadas as autorias de 68 gols, conforme lista abaixo:
Com 6 gols - Alexsander (Fast Clube/AM, foto acima).
Com 4 gols - Lucas Peteka (Sul América/AM).
Com 3 gols - Lucas (Fast Clube/AM), Gabriel (Iranduba/AM) e Anderson Lopes (Rio Negro/AM).
Com 2 gols – Magno (Sul América/AM), Françoar (Fast Clube/AM), Thiago Rocha, Juan, Judá e Jacaré (Princesa do Solimões/AM), Léo (Iranduba/AM), João Lucas e Hayllan (Nacional/AM), Brendo (ASA/AM), Purá (Manaus FC/AM), Naílson (Rio Negro/AM) e Alisson Freitas (Nacional Borbense/AM).
Com 1 gol - Lucas Iago, Dudu e Kenny (Sul América/AM), Matheus Íton e Guigui (Fast Clube/AM), Matenay, Rodrigo e Raylan (Princesa do Solimões/AM), Pedro Negão (Iranduba/AM), Diego Santos, Carlos e Clemerson (Nacional/AM), Gabriel, Ednilson e Jonathan (ASA/AM), Andrew (Manaus FC/AM), Ricardo e Diego (Rio Negro/AM), Renato (Tarumã/AM), Thiago e Rodrigo Cunha (São Raimundo/AM) e Cristian (Nacional Borbense/AM).
Artilheiro Negativo:
Com 1 gol – Diego (São Raimundo/AM), a favor do Nacional/AM.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


O Blog do Teófilo vai entrar de férias, entre 30 de junho a 25 de julho. Nesse período, EVENTUALMENTE, poderá ocorrer a publicação de alguma postagem.

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Fast Clube/AM e ASA/AM empatam no complemento da terceira rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: ASA/AM - Divulgação

Manaus/AM - No encerramento da terceira rodada do Campeonato Amazonense de Juniores, jogando às 14h30 no Estádio da Ulbra, em Manaus/AM, Fast Clube/AM e ASA/AM empataram em 3-3. O resultado manteve o Tricolor de Aço na liderança do Grupo A, mas já sem o aproveitamento máximo - o time agora tem duas vitórias e um empate na Taça Estado do Amazonas, equivalente à Primeira Fase, e que assegura ao seu Campeão, presença na Copa Norte de Futebol Juniores, a ser disputada no segundo semestre, em Belém/PA.

O primeiro tempo foi truncado, e de predomínio do Fast Clube/AM, que criou e desperdiçou mais oportunidade, com grande atuação do goleiro Felipe, evitando o gol em pelo menos duas oportunidades. O ASA/AM, compacto em seu sistema defensivo, explorava o contra-ataque, com Bebê e Gabriel.

E assim, numa jogada pela direita, a bola foi rolada para Brendo, na entrada da área, sem marcação, com o meia acertando um pombo sem asas, no ângulo do goleiro Bruno Saul, que não teve qualquer chance de defesa, abrindo o marcador, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o Fast Clube/AM abandonou o equipamento alternativo (foto acima) pelo tradicional, branco com listras à altura do peito. E o futebol também melhorou. Logo aos 7 minutos o Tricolor de Aço chegou ao empate, num lance em que Brendo cochilou na saída de bola e Alexsander acreditou no lance, ganhando na corrida de Eduardo Alencar, driblando Felipe e tocando para o gol vazio, marcando seu sexto gol na competição.

O ASA/AM não se abateu e quase voltou à frente do marcador aos 11 minutos, quando Bebê tabelou com Brendo e bateu à direita de Bruno Saul, com muito perigo. Quatro minutos depois, após cruzamento de Rafael pela direita, Lucas mergulhou bonito, de peixinho, mas Alexsander impediu o gol, tentando o domínio em completo impedimento. Eduardo saiu contundido aos 15 minutos, dando lugar a Jonhatan. Françoar entrou no lugar de Felipe um minuto depois.

Brendo marcou mais um, aos 18 minutos, após receber em profundidade, se livrar do seu marcador com um corte seco e bater no canto direito de Bruno Saul, colocando novamente o ASA/AM na frente do marcador. Aos 20 minutos Anderson escapou de ser expulso, após falta forte em Alexsander. O árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior preferiu aplicar o cartão amarelo para o zagueiro Gustavo, por reclamação pela marcação da falta dura.

O Fast Clube/AM foi para o abafa e o estreante Jack Chan finalmente começou a mostrar futebol. Aos 20 minutos ele bateu falta na área, com efeito, com a bola passando por Guigui e Matheus Íton na frente do gol, com o goleiro Felipe só olhando e torcendo para sofrer gol. Cinco minutos depois, após bate-rebate na área, Jack Chan aproveitou a sobra e bateu de primeira, com desvio no meio do caminho para escanteio.

Lance polêmico e decisivo na partida ocorreu aos 27 minutos. Em disputa na linha de fundo, Niashe entrou forte contra Anderson, que ficou caído, reclamando de dores, após sofrer a falta. Ivan da Silva Guimarães Júnior interpretou a jogada como desentendimento mútuo e aplicou cartão amarelo aos dois jogadores. Como Anderson já tinha amarelo, acabou expulso de campo.

Embora ainda tivesse direito a uma substituição, o treinador Carlos Duarte optou por improvisar o atacante Bebê como lateral-direito. Darlan Barroso tirou Niashe e colocou o meia-atacante Ioran. Aproveitando-se de ter um jogador a mais, o Fast Clube/AM chegou à virada no marcador, em sete minutos. O empate veio aos 32 minutos, com Matheus Íton cobrando falta na área e Françoar marcando.

Os jogadores passaram um susto aos 34 minutos, quando Alexsander sofreu falta em encontrão no meio de campo, ficando estirado no chão, preocupando a todos, que tiraram suas camisas para abanar o atacante. Com um a mais, o Tricolor de Aço pressionava pela virada. Aos 34 minutos Jack Chan recebeu de Alexsander, limpou o lance na entrada da área, e bateu à direita, com muito perigo.

A virada aconteceu aos 39 minutos, quando o goleiro Felipe largou um cruzamento nos pés de Guigui, que mesmo caído marcou, estabelecendo 3-2 no placar. O Fast Clube/AM poderia ter garantido a vitória aos 42 minutos, quando Lucas arrancou desde o meio de campo, saiu da falta de Gustavo, entrou na área mas cruzou fraco, na tentativa de Alexsander.

Aos 45 minutos Bebê arrancou pela direita e bateu cruzado, com muito perigo, quase marcando e empatando a partida. Aos 47 minutos, numa cobrança de falta, Jonathan lançou na área, o goleiro Bruno Saul falhou clamorosamente, e a bola entrou direto, sacramentando o empate final em 3-3.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-3 ASA/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Terceira Rodada da Taça Estado do Amazonas
Sábado, 27 de junho de 2015, às 14h30min
Estádio da Ulbra, em Manaus/AM
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Bonifácio Smith Rodrigues/AM
Assistente 2: Abson Pantoja de Barros/AM
Cartões amarelos: Anderson, no primeiro tempo. Felipe 6, Gustavo 20, Niashe 27, Gabriel 29 e Eli 46 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Anderson 27 minutos do segundo.
Gols: Brendo 32 minutos do primeiro tempo. Alexsander 7, Brendo 18, Françoar 32, Guigui 39 e Jonhatan 47 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Bruno Saul; Rafael, Guigui, China e Matheus Íton; Niashe (Ioran 30/2º), Pedra (Eli 25/2º), Jack Chan e Felipe (Françoar 16/2º); Alexsander e Lucas Treinador: Darlan Barroso.
ASA/AM: Felipe; Anderson, Gustavo, Eduardo Alencar e Miguel; Felipe (Miquéias 18/2º), Eduardo (Jonhatan 15/2º), Marcos (Ivanilson 35/2º) e Brendo; Bebê e Gabriel. Treinador: Carlos Duarte.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita