sábado, 1 de agosto de 2015

[FUTEBOL AMAZONENSE] - Presidente do Nacional/AM é eleito representante dos clubes da Série D na CBF

Da Assessoria de Comunicação
do Nacional Futebol Clube/AM
Ennas Barreto
http://www.nacionalfc.com.br

Manaus/AM - Na tarde desta sexta-feira (31/07), o Presidente do Nacional Futebol Clube, Mário Cortez foi eleito representante dos clubes do Campeonato Brasileiro Série D, na Comissão Nacional dos Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O cargo é escolhido pelos presidentes dos 40 clubes que disputam a competição nacional.

A inovadora Comissão recebe seus primeiros representantes. O mandatário nacionalino fala da importância do cargo para os clubes e da conquista para o futebol do Estado do Amazonas. “A Comissão Nacional dos Clubes é uma comissão de grande importância, pois tem como finalidade a democratização e modernização do futebol brasileiro. Estou honrado por ter sido eleito para um cargo tão importante, principalmente para o futebol amazonense”, ressalta.

O presidente azulino se juntará aos representantes dos clubes da Série A, Daniel Nepomuceno (Atlético/MG), Roberto de Andrade (Corinthians/SP), Romildo Bolzan Junior (Grêmio/RS), Peter Siemsen (Fluminense/RJ) e Mario Celso Petraglia (Atlético/PR), aos da Série B, Maurício Sampaio (Atlético/GO) e Rogério Marinho (ABC/RN) e ao da Série C, Bruno Euclides (ASA/AL).

Sobre os desafios da nova função, Cortez, afirma estar disposto a contribuir para o crescimento de todos os clubes. “Estou disposto a colaborar no que for possível. Iremos trabalhar para organizar as competições nacionais”, finaliza.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 31 de julho de 2015

[FUTEBOL AMAZONENSE] - Penarol/AM desiste de participar da I Copa Amazonas

Texto: Site Oficial do Penarol/AM
www.penarol.com.br
Foto: Marcos Mendonça

Manaus/AM - Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (27), na sede do Penarol Atlético Clube, a diretoria decidiu por unanimidade em não participar da I Copa Amazonas 2015 que acontecerá em setembro ou outubro deste ano.

Segundo o presidente do clube, Dr. Francisco Neto (foto), o motivo é não haver verba suficiente para poder participar da competição. “A Copa Amazonas é inviável para nós, pois financeiramente não temos condições de montar uma equipe competitiva para a competição”, frisou o presidente.

Ainda segundo o Dr. Francisco Neto, o foco é o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2016. “Nós assumimos o clube neste fim de semana e ainda não tivemos tempo para organizar a casa, vamos focar no amazonense de 2016 e montar um time forte para que possamos voltar a ter os dias de glorias de 2010 e 2011”, disse Dr. Francisco.

O Penarol realizou no último domingo (26) a aclamação da junta administrativa que vai gerir o clube pelos próximos dois anos. O médico Francisco Neto é o líder da comissão e a partir de agora responde como presidente do clube.

A junta que comanda o Penarol é formada por Francisco Neto, que responde como presidente, além de Ila Rebelo, Daniel Macedo, Renilson Trindade e Lázaro Mendes que ocupam a vice-presidência.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS 2015] - Recanto da Criança/AM vence no Futsal Masculino e Feminino

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação
Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Em partida disputada no Ginásio Casimiro de Abreu pela segunda rodada do XXXVIII Jogos Escolares do Amazonas, o Grêmio Recanto da Criança/AM goleou a Escola Estadual João Bosco Pantoja por 4-0, assumindo a liderança do Grupo B da competição. Com uma base do time que conquistou o último título do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Masculino (foto acima), o time da Cidade Nova logo abriu o placar através de Mardone.

Ainda na fase inicial, o Recanto da Criança/AM ampliou o marcador com um belo chute de Leozinho, com Caique e Paulo Henrique completando a goleada do time dirigido pelo técnico José Ivanildo (Careca). O time jogou e venceu com os atletas Gabriel, Rodrigo, Deyner, Mardone, Leozinho, Caique, Paulo Henrique, Jhonny e Patrick.

INFANTIL FEMININO VENCE NA ARENA
O time Infantil Feminino do Grêmio Recanto da Criança/AM venceu a Escola Estadual Maria Arminda de Andrade por 3-1, em partida realizada no ginásio Amadeu Teixeira. Jarliene, Liara e Leticia marcaram para o time do técnico Reinaldo Thompson, com Leila descontando para o time do município de Coari/AM. O Recanto da Criança/AM venceu com Ana Paula, Kamila, Sarah, Liara, Jarliene, Alice, Leticia, Evellyn e Ana Beatriz, sob o comando do técnico Reinaldo Thompson.

Pelo Juvenil Feminino, o Recanto da Criança/AM goleou na estreia a Escola Estadual Eliana do Socorro Pacheco Braga por 10-0, vencendo também o segundo compromisso, a Escola Estadual Jorge Caram Neto pelo placar de 4-0.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Tarumã/AM, Nacional/AM, Fast Clube/AM, Sul América/AM e Manaus FC/AM já classificados

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - A Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores, equivalente à 2ª Fase da competição, está chegando na reta final. Neste meio de semana, cinco jogos foram realizados, pela 4ª e penúltima rodada, com 25 gols marcados, proporcionando a média de 5,00 gols por jogo. No geral, o Barezinho 2015 apresenta 52 jogos realizados e 243 gols marcados, com média 4,67 gol por partida.

Pela 4ª rodada, dois jogos foram disputados na tarde de quarta-feira (29/07), ambos às 15 horas e em Manaus/AM. Pelo Grupo A, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, o Tarumã garantiu sua classificação para as Quartas-de-Final, goleando o ASA por 4-1. Pelo Grupo B, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, o Rio Negro foi derrotado pelo Nacional Borbense/AM por 1-2.

Três jogos completaram a rodada na quinta-feira (30/07) à tarde, sempre às 15 horas. Pelo Grupo B, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, o Sul América/AM venceu o Iranduba/AM por 2-1, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Yann abriu o marcador para o Trem da Colina, aos 7 minutos. Adrianinho fez 2-0 aos 15 minutos. Matheus Castro descontou aos 27 minutos. No Estádio da Ulbra, o Manaus FC/AM goleou o Princesa do Solimões/AM por 4-1, com gols de Gabriel (três vezes) e Miguel, mantendo aproveitamento máximo (4 vitórias em 4 jogos) na 2ª Fase.

Com os resultados, o Grupo B ficou embolado: os vencedores, Sul América/AM e Manaus FC/AM, garantiram classificação para a próxima fase, com o Manaus FC/AM assegurando, por antecipação, a liderança do Grupo; mesmo derrotados, Iranduba/AM e Princesa do Solimões/AM, ainda mantiveram as chances de classificação e vão brigar por duas vagas na 5ª e última rodada, no próximo sábado (01/08).

No Grupo A, o Fast Clube/AM venceu o São Raimundo/AM por 6-3, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e encerrou sua participação assegurando a vaga para as Quartas-de-Finais. Alexsander (duas vezes), Eli, Guigui, Róbson e Françoar marcaram para o Tricolor de Aço. Na última rodada, São Raimundo/AM e ASA/AM, que perderam todos os seus três jogos disputados até agora, lutarão pela última vaga, pois Nacional/AM e Tarumã/AM também já estão classificados.

Com os dois gols marcados na vitória sobre o São Raimundo/AM, o atacante fastiano Alexsander aumentou sua vantagem na disputa pela artilharia do Barezinho 2015, agora com 15 gols. Juan, do Princesa do Solimões/AM, permaneceu com 11 gols, na vice-artilharia.

Confira abaixo a Classificação da Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, após a realização da 4ª rodada:

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 30 de julho de 2015

[BASQUETE DE RUA] - Circuito Cidade de Manaus chega à Sexta Edição

Da Assessoria de Comunicação da Semjel
Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer
Foto: Mauro Smith/Semjel

Manaus/AM - A 6ª edição do Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua será realizada no próximo dia 15 de agosto, a partir das 9h, na quadra de basquete Orlando Rebelo, localizada embaixo do Viaduto Miguel Arraes, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

A competição será promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Federação de Basquete do Amazonas (Febam).

Os organizadores estimam a inscrição de mais de 300 atletas nesta edição do circuito. As categorias a serem disputadas são a mirim, infantil, juvenil e absoluto. Para os atletas ganhadores, serão distribuídas medalhas e troféus.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail:semjel@pmm.am.gov.br

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 26 de julho de 2015

[SÉRIE D 2015] - Nacional/AM perde de virada, mas continua líder do Grupo A1

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Nacional/AM deixou escapar excelente oportunidade de se isolar na liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, ao perder de virada para o Rio Branco/AC, por 1-2, na noite deste domingo (26/07), na Arena da Floresta, em Rio Branco/AM. Mesmo assim o time fechou a terceira rodada na liderança, mas com a classificação embolada. Com folga na próxima rodada, o Nacional/AM só volta a campo no próximo dia 9 de agosto, em Manaus/AM, na Arena Vivaldo Lima, contra o Clube do Remo/AM.

O Nacional/AM começou a partida deste domingo melhor, mesmo jogando fora de casa, com o estreante Romarinho atuando bem. Aos 13 minutos Danilo Rios lançou Romarinho, mas o assistente acusou irregularidade na jogada, anotando impedimento. Dois minutos depois, Romarinho cruzou para Júnior Paraíba, que cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade de abrir o marcador. Depois desses dois lances, o jogo caiu de rendimento, com muita troca de passes e cruzamentos errados, nas mãos dos goleiros, de ambos os lados.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o jogo voltou a ficar movimentado. Aos 39 minutos Júnior Paraíba entrou na área e tocou para Danilo Rios abrir o placar para o Nacional/AM. O Rio Branco/AC não mostrou abatimento. Aos 42 minutos, Charles disputou no alto contra Rodrigo Ramos e ganhou escanteio. Na cobrança do córner, dois minutos depois, Evandro Russo achou Carciano livre no meio da área, que empatou.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Rio Branco/AM, logo aos 2 minutos, com Evandro Russo cobrando falta da área, mas para fora. Aos 8 minutos, Evandro Russo tentou de novo, agora com a bola rolando, mas sem perigo. Evandro Russo tentou de novo, novamente em cobrança de falta, aos 16 minutos, com a bola desviando e saindo em escanteio.

Aderbal Lana queimou suas três substituições em 20 minutos. Mas a alteração decisiva para a partida foi de Nei Gaúcho, aos 28 minutos, quando Giancarlo entrou no lugar de Felipe Recife. O Rio Branco/AC esteve perto de virar o placar aos 38 minutos, com Evandro Russo. Aos 44 minutos, Dudu Mantai desceu pela direita e cruzou na área, mas ninguém do Rio Branco/AC apareceu. Três minutos depois, Dudu Mantai fez grande jogada e cruzou na área, só que dessa vez Giancarlo aproveitou e marcou o gol da virada. Não deu tempo para reação.

Ficha Técnica:
Rio Branco/AC 2-1 Nacional/AM
Domingo, 26 de julho de 2015, às 18h
Campeonato Brasileiro da Quarda Divisão - Série D
Terceira Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos/RO
Assistente 1: Mario Jorge Ferreira Lima/AC
Assistente 2: Jean Carlos Rodrigues da Silva/AC
4° Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa/AC
Delegado: Josemir Raulino de Amorim/AC
Renda: R$ 9.580,00
Público pagante: 803
Cartões amarelos: Lusmar 45 minutos do primeiro tempo. Danilo Rios 12, Tiaguinho 14, Charles 15, Eduardo 20, Carciano 41 e Robinho (Rio Branco/AM) 48 minutos do segundo tempo.
Gols: Danilo Rios 39 e Carciano 44 minutos do primeiro tempo. Giancarlo 47 minutos do segundo tempo.

Rio Branco/AC: Roger Kath; Tharle, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Felipe Recife (Giancarlo 28/2º), Evandro Russo (Jeferson 38/2º), Kássio e Robinho; André Lima (Dudu Mandai, no intervalo) e Charles. Treinador: Nei Gaúcho.
Suplentes: Gabriel, João, Marcelo, Joel, Léo, Jeferson, Jean, Matheus, Dudu Mandai e Giancarlo.
Nacional/AM: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e João Rodrigo (Kelvin 20/2º); Dênis, Lusmar e Danilo Rios (Lídio 13/2º); Romarinho (Nando 19/2º), Felipe e Júnior Paraíba. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Wágner, Gilson, Kelvin, Felipe Manoel, Lídio, Bruno Potiguar e Nando.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita