sábado, 8 de agosto de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Fast Clube/AM goleia Sul América/AM e vai decidir Taça Cidade de Manaus

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Windson

Manaus/AM - O Fast Clube/AM vai decidir a Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, contra o Nacional/AM. A vaga para a Decisão foi garantida neste sábado (08/08) pela manhã, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, ao golear o Sul América/AM por 5-0. Campeão da Taça Estado do Amazonas, a Primeira Fase do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, o Fast Clube/AM conquistará o Barezinho 2015 por antecipação caso conquiste também a 2ª Fase, nesta quarta-feira (12/08), em horário e local a ser confirmado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Se o Nacional/AM levar a melhor na Decisão da Taça Cidade de Manaus, os dois times voltarão a se enfrentar na grande Decisão, em partida única, provavelmente no próximo sábado (15/08).

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com vitória fastiana por 1-0, gol do artilheiro Alexsander, aos 13 minutos o Tricolor de Aço desencantou na etapa complementar, quando chegou à goleada. Françoar fez o segundo gol aos 13 minutos do segundo tempo. Alexsander fez mais um, aos 24 minutos. Eli marcou duas completando o placar.

Com os dois gols, Alexsander se isolou ainda mais na artilharia, com 17 gols marcados, seis à frente dos três vice-artilheiros: Jackie Chan (Fast Clube/AM), João Lucas (Nacional/AM) e Juan (Princesa do Solimões/AM). Outro destaque da partida foi o volante Eli, que já havia marcado dois gols nas Quartas-de-Finais, contra o Iranduba/AM.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 5-0 Sul América/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Semifinais da Taça Cidade de Manaus
Sábado, 8 de agosto, às 9 horas
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Carlos Augusto Silva de Souza/AM
Assistente 1: Édson Barros de Sena/AM
Assistente 2: José Luis Oliveira Ramos/AM
4º Árbitro: Francisney Oliveira da Silva/AM
Gols: Alexsander 13 minutos do primeiro tempo. Françoar 13, Alexsander 24 e Eli (duas vezes) no segundo tempo.

Fast Clube/AM: Bruno Saul; Pedra, Guigui, Thiago e Matheus Iton; Niashe, Eli e Jackie Chan; Françoar, Alexsander e Lucas Castro.Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Alexander Cabelo, Rafael, Lucas Araújo, Silvano, Salviano, David Sorin e Ioran.
Sul América/AM: Robério; JP Duarte, Duda, Kenny e Saulo; Sena, Yann Neblina, Lucas Yago e Adrianinho; Paulo Sérgio e Lucas Peteca. Treinador: Marcelo Galvão.
Suplentes: Girão, Viktor, Aleisandro, Lucas Guimarães, Cristian Magno, João Paulo e Weneson.

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Com dois a menos, Nacional/AM consegue classificação épica no final do jogo

Do Site Oficial do Nacional/AM
http://nacionalfc.com.br


Manaus/AM - Na manhã deste sábado (08/08), o Nacional/AM enfrentou o ASA/AM em um jogo emocionante pela Semifinal da Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense Sub-20 e empatou em 1-1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. Com o empate, a equipe nacionalina se classificou para Final da 2ª Fase e vai disputar o título com o Fast Clube/AM.

O jogo começou estudado e as equipes procuravam achar o espaço e trocavam passes com cautela. O Nacional/AM chegava com mais perigo, duas vezes com Erick. Aos 10 minutos o jogador finalizou e o goleiro adversário quase aceitou. Após a saída de Hayllan, lesionado, Victor foi bastante acionado e deu trabalho à zaga adversária. Com o decorrer da partida, o ASA/AM foi melhorando na partida e passando a atacar com mais perigo. Até que em um lance de bola parada, aos 32 minutos, o goleiro Victor espalmou uma bola na pequena área, no rebote Anderson não perdoou e abriu o marcador para o ASA/AM.

Tensos em campo, os garotos não conseguiam desenvolver seu futebol devido ao grande número de faltas, cometidas por ambas as equipes. Por volta dos 30 minutos o camisa 9 do Nacional/AM, Carlos, foi expulso, deixando a equipe nacionalina com um a menos e mais nervosa. O primeiro tempo acabou com vantagem para o ASA/AM.

Na volta para a segunda etapa, Nacional/AM e ASA/AM erraram muitos passes e protagonizaram lances difíceis. Com muitas paralisações e poucos chutes a gol, a partida esfriou. O ASA/AM mantinha a posse de bola e criava algumas jogadas, interrompidas pela zaga ou nas mãos do goleiro Victor. O Nacional/AM ainda sofreria mais uma ausência, com o lateral Suammy sendo expulso.

Jogando contra nove em campo, o adversário procurava ao máximo tirar a velocidade do jogo, querendo logo o fim da partida. O Nacional/AM melhorou em campo, Victor e Erick insistiam nas jogadas pelas laterais e também pelo meio. Aos 42 minutos, o Nacional/AM se lançou ao ataque, desta vez com João Lucas. Em meio a quatro marcadores ele sofre falta dentro da área e o juiz marca pênalti. O próprio João Lucas cobrou com tranquilidade e deixou tudo igual na Colina, Nacional/AM 1-1 ASA/AM, aos 43 minutos do segundo tempo.

Ao Leão da Vila Municipal somente bastou tranquilidade para suportar os últimos minutos de jogo e quase virou com Victor, aos 45 minutos. O time foi atacado, mas não sentiu a pressão do adversário.

Ao fim da partida muita comemoração de uma partida onde, mais uma vez, a superação do time foi importante para classificação. Sem desistir, os garotos correram atrás do empate mesmo em desvantagem numérica.

Na saída para o vestiário, o goleiro azulino Victor, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No total três jogadores do Nacional/AM foram expulsos.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 1-1 ASA/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Semifinais da Taça Cidade de Manaus
Sábado, 8 -feira, 5 de agosto, às 9 horas
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Luizinho de Souza Lima/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Gols: Anderson 32 minutos do primeiro tempo e João Lucas (pênalti) 43 minutos do segundo tempo.

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Sul América/AM elimina Tarumã/AM e fica com a última vaga para a Semifinal

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - As Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense de Juniores, teve encerramento na tarde desta quinta-feira (06/08), com jogo isolado no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. O confronto foi entre Sul América/AM e Tarumã/AM, repetindo o duelo das Quartas-de-Finais da 1ª Fase. E, mais uma vez, o Sul América/AM levou a melhor. Se na eliminatória anterior o empate em 0-0 foi suficiente para a classificação do Trem da Colina, desta feita a vaga para a Semifinal foi assegurada com uma vitória por 2-1. Adrianinho e Paulo Sérgio fizeram os gols do Sulão, com Ian descontando para o Lobo do Norte.

Com a classificação, o Sul América/AM enfrenta o Fast Clube/AM pela Semifinal, no próximo sábado (08/08), a partir das 9 horas, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM, com o Fast Clube/AM tendo a vantagem do empate para se habilitar à Decisão da Taça Cidade de Manaus. A outra Semifinal envolverá Nacional/AM e ASA/AM, com o Leão da Vila Municipal jogando pelo empate. O Fast Clube/AM, Campeão da Taça Estado do Amazonas (1ª Fase) e se vencer também a Taça Cidade de Manaus será Campeão Amazonense de Juniores 2015. Caso Nacional/AM, ASA/AM ou Sul América/AM conquistem a 2ª Fase, ganham também o direito de fazer a grande Decisão do Barezinho 2015 contra o Tricolor de Aço.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

[JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS 2015] - Recanto da Criança/AM conquista Ouro no Futsal Feminino Infantil

Texto: Assessorias de Comunicação
Recanto da Criança/AM e Sejel/AM
Fotos: Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Em final disputada na Arena Amadeu Teixeira, o Recanto da Criança/AM goleou o La Salle/AM por 4-0, conquistando a Medalha de Ouro no Futsal Feminino Infantil do XXXVIII Jogos Escolares do Amazonas (JEA's). O time do técnico Reinaldo Thompson chegou ao Bicampeonato do JEAs e se classificou para a disputa dos Jogos da Juventude, que será disputado no próximo mês em Fortaleza/CE.

Com esquema bastante ofensivo armado pelo técnico Reinaldo Thompson, o Recanto da Criança/AM abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Ana Paula. Aos 4 minutos o time da Cidade Nova voltou a marcar com Ana Paula, definindo o resultado do primeiro tempo.

Na etapa final de jogo, o Recanto da Criança/AM voltou com o mesmo ritmo, com destaques para as atletas Ana Paula, Ana Beatriz, Kamila e Evellyn. Kamila e Ana Paula ainda marcaram mais dois gols, definindo o título para o Recanto da Criança/AM.

Destaque do jogo, a pivô Ana Paula (foto abaixo), de 14 anos, fez o hat-trick e de quebra ainda foi a artilheira do JEA’s com 10 gols. Segundo a atleta, os gols são resultados de muito trabalho. “Fico feliz com o título e também por ter feito gols e ajudado minha equipe. Treinamos muito e abdicamos de algumas atividades para estar aqui”, disse a número 11.
O Recanto da Criança/AM jogou e ganhou com Evellyn, Ana Beatriz, Kamila, Ana Paula, Sarah, Liara, Jarliene, Alice, Emilly e Leticia, sob o comando de Reinaldo Thompson.

O La Salle/AM jogou com Carla, Ana Clara, Dahrlaine, Ana Beatriz, Marcela, Alice, Gisele, Carolina, Ana Luísa e Rafaela, sob o comando do treinador Ademir Pereira.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS 2015] - Nilton Lins/AM conquista o Ouro no Voleibol Masculino Infantil

Da Assessoria de Comunicação da Sejel/AM
Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Nesta quarta-feira (05/08), a equipe masculina da Nilton Lins/AM conquistou a Medalha de Ouro no Voleibol na categoria Infantil dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). Jogando como visitante no caldeirão dos donos da casa (La Salle/AM), o time deixou o nervosismo de lado, levou a decisão para o tie-break e com a vitória por 2-1, garantiu a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro em Fortaleza/CE.

A partida foi realizada no Ginásio II do Centro Educacional La Salle, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste e teve além do grande número da torcida da casa, familiares e amigos torcedores da Nilton Lins/AM.

Com a torcida ao seu favor, os baixinhos do La Salle/AM, não tomaram conhecimento dos gigantes da Nilton Lins/AM e abriram dez pontos de vantagem no primeiro set, enquanto isso, a torcida do adversário dava um show nas arquibancadas, assim como os anfitriões. Fim de set, 25/18 para o La Salle/AM.

Na volta do intervalo, as equipes estavam com a mesma postura, até que a Nilton Lins/AM ficou na frente do placar pela primeira vez no jogo, e desde então, não saiu mais. Os saques com técnica aliada a união da equipe permitiu o empate no placar geral ao garantir a vitória no segundo set por 25/17 para os visitantes.

No tie-break a Nilton Lins/AM continuou com a estratégia dos saques, trabalhou no erro dos adversários e garantiu o sétimo título da Escola. Para o técnico, o professor Harlei Barroncas, a equipe mostrou que conseguiu vencer o fator psicológico também. “Sabemos que são crianças e o nervosismo é natural. Mas eles se superaram, todos estão de parabéns”, declarou.
Classificação Geral
1º Lugar: Escolas Nilton Lins/AM
2º Lugar: Centro Educacional La Salle/AM
3º Lugar: Escola Estadual Tereza Siqueira Tupinambá/AM

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Nacional/AM elimina xará com gol no final da partida

Do Site Oficial do Nacional/AM
http://nacionalfc.com.br

Manaus/AM - Na tarde desta quarta-feira (05/08), o time Sub-20 do Nacional/AM enfrentou o Nacional Borbense/AM, em um jogo movimentado empatou pelo placar de 3-3. Com a vantagem do resultado, o clube azulino saiu classificado para as Semifinais do Campeonato Amazonense de Juniores.

O Leão da Vila Municipal começou o jogo num losango no meio campo, o time errou muitos passes na saída de bola e não conseguia pressionar o adversário. O time até forçava o jogo pelo lado direito com Suammy e Hayllan, porém com poucas chances reais de gol. O Nacional Borbense/AM passou a utilizar as falhas nacionalinas para atacar, como as costas dos laterais e o espaço entre a defesa e o meio campo.

O adversário tinha mais volume de jogo e finalizava com perigo ao gol de Yhan Leno, até que por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, o Nacional Borbense/AM conseguiu abrir o placar.

O time de Borba/AM passou a reter mais a bola e trocar passes objetivos em direção ao gol, crescendo no jogo. No lado azulino, as melhores oportunidades eram criadas através de Hayllan. Aos 33 minutos, o atacante nacionalino puxou contra-ataque e foi desarmado. No ataque seguinte, o mesmo cobrou uma falta com força em direção ao gol, a bola foi defendida pelo goleiro e no rebote João Lucas empatou: Nacional/AM 1-1 Nacional Borbense/AM.

O Nacional Borbense/AM então voltou a pressionar o Leão e, aos 44 minutos, o time do interior voltou a ficar à frente, com o placar de 2-1.

O goleiro nacionalino Yhan Leno se lesionou e foi substituído por Victor, no intervalo. A equipe veio mais consistente, mais atenta, e tentando virar a partida. O atacante Victor teve duas boas chances para empatar logo no começo do jogo, porém não obteve sucesso. Era possível perceber os jogadores com mais objetividade e velocidade na construção de jogadas. Hayllan cobrou uma falta aos 5 minutos que tirou tinta da trave. Aos 10 minutos Hayllan puxou contra-ataque e chutou, novamente a bola foi defendida pelo goleiro, e Victor completou no rebote, empatando de novo, resultado que garantia o Nacional/AM na Semifinal.

Após o quarto gol na partida, várias chances foram criadas, principalmente por jogadores nacionalinos, através de cruzamentos e bolas paradas, tudo através de um intenso volume de jogo. Saída pelas laterais e passes que quebravam a marcação adversária. Porém aos 25 minutos, o Nacional Borbense/AM fez o terceiro em um contra-ataque pela direita. O jogo passou a ficar disputado no meio campo, com muita vontade e erros de passes.

O Leão não desistiu, com determinação, procurava abrir o jogo com seus meias e laterais buscando ter profundidade e manter a tranquilidade na troca de passes. Devido ao cansaço, o time encontrava os espaços e aproveitava bem a desorganização causada pela lenta recomposição adversária. Até que aos 41 minutos do segundo tempo, Victor fez boa jogada pela esquerda e tocou para João Lucas, na linha da grande área, marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Nacional/AM, dando números finais da partida: 3-3.

Com o resultado, o Nacional/AM vai disputar uma vaga na Final da Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, contra o ASA/AM, no próximo sábado (08/08).

Ficha Técnica:
Nacional/AM 3-3 Nacional Borbense/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus
Quarta-feira, 5 de agosto, às 15 horas
Centro de Treinamento Barbosa Filho, em Manaus/AM

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Fast Clube/AM vira e goleia Iranduba/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Campeão da Taça Estado do Amazonas, a Primeira Fase do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, o Fast Clube/AM continua no páreo para conquistar, também, a Taça Cidade de Manaus e abreviar a disputa. Na tarde desta quarta-feira (05/08), o Tricolor de Aço passou um susto, mas venceu o Iranduba/AM de virada, por 4-1, jogando em casa, no Estádio da Ulbra. Com a eliminação do Manaus FC/AM, time de melhor campanha na Fase de Grupos, o Fast Clube/AM passa a ter a vantagem de jogar pelo empate em todos os demais jogos eliminatórios, independente do adversário.

No confronto das Quartas-de-Finais, o Fast Clube/AM começou melhor. Aos 3 minutos, em cobrança de falta na área pelo lado direito ofensivo, o zagueiro Guigui cabeceou com liberdade, mas o goleiro Matheus Campos encaixou com firmeza, no meio do gol. Aos 11 minutos o lance se repetiu, mas desta vez a defesa do goleiro irandubense foi mais difícil.

Em seu primeiro ataque, o Iranduba/AM abriu o placar, aos 14 minutos. Leozinho cruzou da esquerda, após realizar boa jogada, a zaga fastiana cortou parcialmente e Negão aproveitou o rebote, já do lado direito, batendo cruzado mas sem direção. Porém, Thiago tentou o corte e acabou jogando nos pés de Matheus Castro que livre não perdoou e mandou para o fundo das redes, marcando seu sétimo gol na competição.

Aos 21 minutos foi adotado o tempo técnico para hidratação, em razão do fortíssimo calor na tarde manauara. No retorno da partida, Jackie Chan bateu de primeira depois de cruzamento do lado esquerdo, com a bola desviando na zaga e saindo em escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Lucas Castro driblou seu marcador e bateu por cima, para fora. Aos 29 minutos, depois de uma disputa mais acirrada na lateral do campo, bem próximo da assistente Noélia Chaves da Paixão, Renê e Róbson acabaram expulsos de campo pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior.

Os zagueiros tricolores continuavam aparecendo como elemento surpresa e aos 30 minutos, em nova cobrança de falta na área irandubense, Thiago pegou o rebote de primeira, com perigo, à esquerda de Matheus Campos. Leozinho fez outra jogada perigosa aos 36 minutos, driblando Lucas Castro, que auxiliava a defesa e batendo colocado, com Bruno Saul defendendo. Aos 44 minutos, Lucas girou em cima de Matheus Iton mas bateu muito por cima.

Em busca do empate, aos 46 minutos, Mateus Iton cobrou falta na área e Guigui não alcançou, chegando atrasado por frações de segundos. No minuto seguinte o zagueiro Thiago bateu falta rapidamente paraa Jackie Chan, que tabelou com Alexsander, com o artilheiro entrando na área e batendo na saída de Matheus Campos, que fez grande defesa, mandando a escanteio. Na cobrança do córner pelo lado direito, Lucas Castro perdeu de forma incrível, colado na trave esquerda.

O Fast Clube/AM lutava para empatar o jogo ainda na primeira etapa. Aos 49 minutos em cruzamento na área de Pedra, a defesa do Iranduba/AM parou pedindo impedimento (inexistente) e Lucas Castro, livre, desperdiçou, cabeceando de peixinho no travessão, bem na forquilha com a trave esquerda. Na sequência, o gol do alívio, com Pedra passando para Eli, na entrada da área, tocar de primeira, no canto esquerdo alto, marcando um golaço.

No intervalo da partida, o treinador do Iranduba/AM. Luis Carlos Martins, foi expulso pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior. No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Mateus Iton cobrou falta e Matheus Campos defendeu. Dois minutos depois, Jackie Chan conduziu em velocidade na diagonal, da esquerda para a direita, e bateu com a zaga desviando para escanteio.

De tanto insistir nas cobranças de faltas, Mateus Iton acabou fazendo um golaço, aos 9 minutos, virando o marcador para o Fast Clube/AM. A partir do segundo gol, o Iranduba/AM, que já atacava raramente, perdeu as forças. Aos 16 minutos Lucas Castro limpou o lance na entrada da área e bateu forte, com a zaga tirando para escanteio.

O terceiro gol surgiu aos 35 minutos, após falha clamorosa de Salgado, que perdeu a bola para Chakie Chan, com o meia fastiano invadindo a árae e batendo no canto esquerdo de Matheus Campos, na saída do goleiro. Após boa jogada individual, aos 44 minutos, Leozinho serviu Matheus Castro, que bateu fraco, para fácil defesa de Bruno Saul. Em resposta, o Fast Clube/AM saiu em contra-ataque com Ioran, que errou o último passe para o livre Françoar. Ioran perdeu a chance de marcar o quarto, aos 46 minutos, mesmo estando no mano a mano contra o goleiro Matheus Campos, que evitou o gol.

O placar foi definido aos 47 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Rafael ajeitou para Eli, que matou no peito com estilo e fuzilou, fechando a virada por goleada (4-1), que garantiu o Fast Clube/AM nas Semifinais da Taça Cidade de Manaus, contra o vencedor do jogo entre Sul América/AM e Tarumã/AM, a ser disputado nesta quinta-feira (06/08), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 4-1 Iranduba/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus
Quarta-feira, 5 de agosto, às 15 horas
Estádio da Ulbra, em Manaus/AM
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Luizinho de Souza Lima/AM
Cartões amarelos: Pedra 12 e Lucas 42 minutos do primeiro tempo. Niashe 10, Pedro Vitor 11, Gabriel 21, Lucas Castro 25, Françoar 34 e Guigui 36 minutos do segundo tempo
Expulsões: Renê 29 e Róbson 29 minutos do primeiro tempo.
Gols: Matheus Castro 14 e Eli 49 minutos do primeiro tempo. Mateus Iton 9, Jackie Chan 35 e Eli 47 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Bruno Saul; Pedra (Rafael 37/2º), Guigui, Thiago e Matheus Iton; Niashe, Eli, Róbson e Jackie Chan; Alexsander (Ioran 42/2º) e Lucas Castro (Françoar 31/2º) .Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Nauro, Rafael, Jorge Luis, Silvano, Salviano, Françoar, Rivaldo e Ioran.
Iranduba/AM: Matheus Campos; Lucas, Pedro Vitor, Salgado e Davi (Marcelo 38/2º); William, Klivan (Gabriel 8/2º), Renê e Leozinho; Matheus Castro e Negão (Eduardo 16/2º). Treinador: Luis Carlos Martins.
Suplentes: Anderson, Juan Lucas, Matheus Andrade, Pedro Henrique, Rodrigo, Gabriel, Oziel, Marcelo, Alessandro, Bruno e Eduardo.

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - ASA/AM surpreende e elimina o Manaus FC/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Era o confronto das Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores que reuniu os maiores opostos. De um lado, um time que se classificou com um pé nas costas, vencendo os cinco jogos da Fase de Grupos, o Manaus FC/AM. Do outro, o ASA/AM que chegou na última rodada com três derrotas e disputando a vaga contra o São Raimundo/AM, com o mesmo desempenho, se classificando com a goleada de 4-0. Não tinha como ser diferente, e o Manaus FC/AM era apontado como favorito, não só para chegar às Semifinais, como também era indicado com um dos prováveis finalistas da Taça Cidade de Manaus. Porém, mais uma vez, ficou provado que no futebol não se ganha jogo de véspera e com muita determinação, o ASA/AM venceu por 4-2, eliminando o até então todo poderoso Manaus FC/AM.

A vitória do azarão começou a ser construída no final do primeiro tempo, quando o lateral-direito artilheiro Anderson colocou o companheiro Bebê na cara do gol, com o atacante tendo tranquilidade para descolar o goleiro adversário e abrir o marcador, aos 41 minutos. A surpresa ficou mais nítida no início do segundo tempo, quando o lateral-artilheiro se livrou de dois adversários, aos 8 minutos, e fuzilou o goleiro Júnior, estabelecendo o placar de 2-0 e marcando seu quarto gol na competição, passando a ser o vice-artilheiro do ASA/AM no Barezinho 2015.

O Manaus FC/AM ensaiou uma reação e teve um pênalti marcado a seu favor, aos 18 minutos, convertido no minuto seguinte pelo meia Ronan, diminuindo o placar para 1-2. Entretanto, logo no minuto seguinte, veio a ducha de água fria, quando Bebê fez fila, entrou na área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Júnior, para marcar o terceiro gol do ASA/AM. O lateral-artilheiro Anderson fez 4-1 aos 41 minutos, com assistência de Ivanilson, em jogada iniciada por Bebê, chegando a cinco gols na competição. O Manaus FC/AM ainda descontou aos 43 minutos, mais uma vez de pênalti, novamente em cobrança de Ronan. Mas não foi o suficiente para evitar a eliminação do time do treinador Garanha.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 2-4 ASA/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus
Quarta-feira, 5 de agosto, às 15 horas
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Uésclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 1: Abson Pantoja de Barros/AM
Assistente 2: Odeilson Ferreira Monteiro/AM
Gols: Bebê 41 minutos do primeiro tempo. Anderson 8, Ronan (pênalti) 19, Bebê 20, Anderson 41 e Ronan (pênalti) 43 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Júnior; Kemerson (Juca), Gabriel, Henrique e Natal; Marcelo (Ferreira), Paulo Henrique, Paulinho e Meirelles (Miguel); Purá e Ronan. Treinador: Garanha.
ASA/AM: Felipe; Anderson, Dantas, Leda e Rogério; Miguel, Eduardo, Jonhatan (Luis Gustavo) e Juninho (Dentinho); Ivanilson e Bebê. Treinador: Carlos Duarte.

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 4 de agosto de 2015

[FUTEBOL AMAZONENSE] - Luto: Mário Bacury morre em Manaus/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
A partir de informações do ex-jogador Corrêa

Manaus/AM - O futebol amazonense perdeu mais um de seus grandes jogadores do passado. O zagueiro Mário Bacury, 66 anos, faleceu nesta terça-feira (04/08), em Manaus/AM. De acordo com o amigo Corrêa, meia que atuou pelo Nacional/AM e Fast Clube/AM, Mário Bacury é da geração de grandes craques locais forjados no Campo do Velódromo, no Bairro da Cachoeirinha. Foi Tricampeão Juvenil pelo Olímpico/AM e, no Profissionalismo, foi Bi-Campeão Amazonense de 1972 (pelo Nacional/AM) e 1973 (no histórico título da Rodoviária/AM, time da foto postada, o penúltimo agachado). Pelo Fast Clube/AM, disputou o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão em 1977 e 1978, tendo participado da vitória do Tricolor de Aço sobre o Fluminense/RJ, por 2-1 no Maracanã, no dia 11 de maio de 1978.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 2 de agosto de 2015

[SÉRIE D 2015] - Rio Branco/AC e Clube do Remo/PA vencem e ultrapassam o Nacional/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - De folga na quarta rodada da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, o Nacional/AM assistiu o previsível acontecer. Jogando em seus domínios, Rio Branco/AC e Clube do Remo/PA venceram seus jogos e ultrapassaram o representante amazonense na classificação do Grupo A1. A rodada teve participação decisiva de atletas conhecidos no futebol baré: o atacante Charles pelo Rio Branco/AC e o meia-atacante Léo Paraíba pelo Clube do Remo/PA. Outro fato inusitado aconteceu em Rio Branco/AC, com o time da casa terminando o jogo com um goleiro de apenas 15 anos, após a expulsão de seu arqueiro titular.

Na Arena Verde, em Paragominas/PA, o Náutico/RR, recheado de jogadores com passagens pelo futebol amazonense, conseguiu segurar o Clube do Remo/PA na primeira etapa, com o empate sem gols. Mas no segundo tempo, o time do goleiro Stanley, do zagueiro Élton, do meia Heitor e do atacante Robemar sucumbiu perante o adversário. E Léo Paraíba (ex-Nacional/AM e Princesa do Solimões/AM), que entrou no intervalo da partida, foi quem abriu caminho para a vitória remista, tirando o time paraense do sufoco aos 21 minutos. Depois, Eduardo Ramos, o melhor em campo, aumentou a vantagem para 3-0, com gols aos 30 e 42 minutos. Com a vitória, o Clube do Remo/PA passou a sete pontos ganhos em três jogos e assume a liderança do Grupo A1. Voltará a campo na próxima segunda-feira (10/08), na Arena Vivaldo Lima, para enfrentar o Nacional/AM.

O Rio Branco/AC, na Arena da Floresta, começou o jogo tranquilo, abrindo 2-0, gols de Charles (artilheiro do Campeonato Amazonense 2015) aos 13 minutos e Jean Carlos aos 30 minutos. Aos 41 minutos, o goleiro Roger Kath levou um cartão amarelo, que iria mudar a história do jogo: a advertência foi por cera, um tanto quanto precoce, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Vilhena/RO melhorou mais não conseguia chegar ao gol, até que aos 20 minutos, Roger Kath derrubou Lucas Andrade na área, cometendo pênalti, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso da partida. Foram os únicos cartões distribuídos a jogadores do Rio Branco/AC.

Entrou em cena o goleiro Gabriel. Para ser mais exato, Gabriel Eremith Carvalho, de apenas 15 anos, único atleta do Rio Branco/AM relacionado para o jogo ainda sob a condição de amador. O jovem goleiro, de 1,84 metro, já havia sido reserva na rodada anterior, vitória contra o Nacional/AM por 2-1, em razão da contusão de Thiago Costa, titular na estreia da Série D, na derrota do Rio Branco/AC para o Clube do Remo/PA por 0-1. Neste domingo (02/08), entrou no lugar de Charles, com a difícil missão de ajudar o Rio Branco/AC a segurar a vitória, com um jogador a menos. Não conseguiu evitar o gol de Cabixi, na cobrança de pênalti, aos 23 minutos, e acabou não sendo exigido seriamente nos 25 minutos restantes, estreando com sorte e vitória.

Provavelmente Gabriel volte ao banco de reservas no próximo compromisso do Estrelão, contra o Náutico/RR, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista/RR, no domingo que vem (09/08), em razão da contratação do goleiro Ricardo Villar, 30 anos, que deve ser o novo titular. Mas já inscreveu seu nome na história do futebol brasileiro...

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE JUNIORES 2015] - Definidos os classificados na Taça Cidade de Manaus

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - A Taça Cidade de Manaus, equivalente à Segunda Fase do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, teve sua Fase Classificatória encerrada neste sábado (01/08), com a realização de cinco jogos, quatro pelo período da manhã e um à tarde. Foi uma rodada de poucos gols (15) e baixa média (3,00), se comparada com a performance geral da competição. Oito clubes (quatro por Grupo) se habilitaram para as Quartas-de-Finais, onde os times com melhor campanha jogam com a vantagem do empate para passarem à Semifinal. Pelo Grupo A, Fast Clube/AM, Nacional/AM, Tarumã/AM e ASA/AM se classificaram, nesta ordem - o São Raimundo/AM foi o único eliminado. No Grupo B, avançaram Manaus FC/AM, Sul América/AM, Nacional Borbense/AM e Iranduba/AM. Os eliminados foram Rio Negro/AM e Princesa do Solimões/AM

A RODADA
No Estádio da Ulbra, às 8h30, em jogo duro, o Nacional/AM venceu o Tarumã/AM por 1-0, gol de Hayllan, não conseguindo superar o saldo de gols do Fast Clube/AM, terminando a Fase Classificatória em segundo lugar no Grupo A. O Tarumã terminou em terceiro. Na disputa pela última vaga disponível no Grupo A, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, às 09h00, o ASA/AM se garantiu, goleando o São Raimundo/AM por 4-0.

Pelo Grupo B, o Rio Negro/AM lutou muito, mas o Manaus FC/AM fechou a Fase com aproveitamento máximo: cinco vitórias em cinco jogos. No Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, às 09h00, o Gavião levou a melhor sobre o Galo por 3-2. O Rio Negro/AM abriu o marcador contra os reservas do Manaus FC/AM aos 10 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Elivélton. Purá empatou, cobrando pênalti, aos 34 minutos. No segundo tempo, o Gavião do Norte virou o placar, com Purá aos 27 minutos e Marcelo aos 38 minutos. O Galo da Praça da Saudade ainda descontou, aos 48 minutos, com Naílson cobrando pênalti.

Fechando os jogos matinais, Sul América/AM e Nacional Borbense/AM empataram em 0-0, às 10h30, no Estádio da Ulbra, resultado que deixou o Borbense/AM em terceiro lugar. O Sul América/AM, que entrou em campo já classificado, terminou o Grupo B em segundo lugar.

No único jogo vespertino, às 15h30, Iranduba/AM e Princesa do Solimões/AM entraram em campo, no Centro de Treinamento Barbosa Filho para a definição do quarto e último classificado do Grupo B. Em caso de empate, a vaga ficaria com o Rio Negro/AM, pelo critério de melhor saldo de gols. Mas o Iranduba/AM venceu sem sustos, por 4-1, garantindo a classificação.

Confira abaixo a Classificação Final da Fase de Grupos da Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. Em negrito, os classificados para as Quartas-de-Final. Confira, também, os confrontos das Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus:


ANÁLISE
Comparativamente às Quartas-de-Finais da Taça Estado do Amazonas, a Primeira Fase do Barezinho 2015, a novidade é a presença do Nacional Borbense/AM entre os oito classificados. Na Primeira Fase, Fast Clube/AM, Nacional/AM, ASA/AM e Tarumã/AM foram os quatro primeiros colocados do Grupo A. Agora, na Segunda Fase, os classificados foram Fast Clube/AM, Nacional/AM, Tarumã/AM e ASA/AM, ocorrendo apenas a mudança de posição entre terceiro e quarto colocados.

No Grupo B, os classificados na Taça Estado do Amazonas (Primeira Fase) foram, pela ordem, Sul América/AM, Iranduba/AM, Princesa do Solimões/AM e Manaus FC/AM. Apenas o Princesa do Solimões/AM não repetiu o desempenho, perdendo a vaga, na Taça Cidade de Manaus, para o Nacional Borbense/AM, na classificação geral, embora a eliminação tenha vindo na derrota da última rodada, em confronto direto contra o Iranduba/AM, partida na qual o vencedor ficaria com a quarta e última vaga do Grupo B.

Para relembrar, eis os resultados dos jogos Eliminatórios da Primeira Fase do Barezinho 2015, a Taça Estado do Amazonas:

Quartas de finais - 4ª feira, 08/07/2015.
Fast Clube/AM 1-1 Manaus FC/AM, Estádio da Ulbra, às 15h00 (Fast Clube/AM classificado, por ter melhor campanha na Fase de Grupos)
Nacional/AM 7-1 Princesa do Solimões/AM, Centro de Treinamento Barbosa Filho, às 15h00
Iranduba/AM 1-2 ASA/AM, Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, às 15h00
Sul América/AM 0-0 Tarumã/AM, Estádio Ismael Benigno, a Colina, às 15h00 (Sul América/AM classificado, por ter melhor campanha na Fase de Grupos)

Semifinais - Sábado, 11/07/2015
Fast Clube/AM 7-2 ASA/AM, Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, às 09h00
Sul América/AM 0-3 Nacional/AM, Estádio Ismael Benigno, a Colina, às 09h00

Decisão da Taça Estado do Amazonas - 4ª feira, 15/07/2015.
Fast Clube/AM 5-0 Nacional/AM, Estádio Ismael Benigno, a Colina, às 15h00

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita