quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Nacional/AM apresenta elenco para 2016

Do Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Foto: Facebook do jogador Hayllan

Manaus/AM - O Nacional Futebol Clube/AM realizou, na tarde desta quarta-feira (09/12), a apresentação do elenco para a temporada 2016, quando disputa Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D. Além da Comissão Técnica, 21 jogadores foram apresentados à imprensa e torcedores presentes.

Durante a entrevista, os novos profissionais que irão defender a camisa do Leão ressaltaram o compromisso de agradar os nacionalinos, principalmente com o Acesso à Série C, como foi o caso do treinador Heriberto Cunha. “Nós temos que buscar o Acesso na Série C e o que eu falei para a Diretoria é que temos que ter um projeto que a gente possa investir e possa buscar esse Acesso. E é justamente o projeto que eles me passaram. Achei muito bom. Por isso que eu acabei escolhendo o clube”, afirmou.

Outro que fez questão declarar empenho foi o goleiro Roberto Gomes. “A gente vem iniciando o trabalho com o professor Iuna. Vamos trabalhar forte para manter o mesmo nível da temporada passada”, disse. O jogador estava no Santo André/SP antes de fechar com o Nacional/AM.

Na contramão dos recém-chegados à Vila Municipal, os amazonenses Hayllan (foto da postagem) e Railson, assim como o brasiliense Charles, voltam a vestir o manto azulino. Dos 24 jogadores já anunciados pelo site do clube, apenas o zagueiro Vitor e Charles não participaram da apresentação oficial.

Confira a lista dos jogadores e Comissão Técnica:

Treinador: Heriberto da Cunha
Auxiliares Técnicos: Ramon Guimarães de Carvalho e Alan George Alencar Teixeira
Preparador Físico: Hudson Alex Barros
Preparador de Goleiros: Gilson Santos (Iuna)
Goleiros: Roberto Gomes, Thiago Régis e Juninho
Zagueiros: Edson Rocha, Fabiano Pereira, Vitor e Roberto Dias
Lateral: Osvaldir, Nego, Radar e Rodrigo Fernandes
Meias: Max Willian, Álvaro, Railson, Cal, Eusébio, Hércules, Osmar, Charles e Hugo
Atacantes: Rodrigo Dantas, Sandrinho, Hayllan e Tiaguinho

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Holanda/AM fecha parceria de 10 anos com a Associação da Policia Militar do Amazonas

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Campeão Amazonense de 2008 e com recente retorno ao futebol profissional, quando disputou a Copa Amazonas 2015, no último mês de outubro, o Holanda/AM inovou e fechou, com a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (ASSOAPBMAM), uma parceria com previsão de duração de 10 anos. A solenidade que selou o novo projeto ocorreu na manhã desta terça-feira (08/12), na sede da Associação Militar, localizada no Conjunto Beija Flor, em Manaus/AM, com as presenças dos presidentes Leão Braúna, do Holanda/AM e Sargento Pereirinha, da ASSOAPBMAM.

Com a parceria, o time presidido por Braúna passará a ser chamado de Holanda Clube Tiradentes/AM e terá à disposição toda a estrutura da Associação Militar, que inclui o espaço completo do Clube dos Sargentos, no Conjunto Beija Flor e o Campo do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), localizado no bairro de Petrópolis. De acordo com o Sargento Pereirinha, há a possibilidade do time que vai disputar o Campeonato Amazonense 2016, a partir de agosto, ter em seu elenco alguns militares, escolhidos através de seletivas. Também haverá espaço para filhos de militares defenderem o Holanda Clube Tiradentes/AM nas disputas do Infantil, Juvenil e Juniores.

Tiradentes no Brasil
Pelo menos quatro Estados brasileiros tiveram (ou tem) clubes federados disputando Campeonatos Regionais sob a denominação Tiradentes. Vizinho ao Amazonas, temos a Associação Atlética Tiradentes, de Belém/PA, fundado em 21 de abril de 1973, com modestas campanhas regionais. O Grêmio Esportivo Tiradentes foi Campeão Brasiliense (ou Campeão Metropolitano) em 1988, ganhando o direito de disputar a primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, mas hoje está desativado. No Ceará, a Associação Esportiva Tiradentes, fundada por PMs em 15 de setembro de 1961, tornou-se Campeão Cearense de 1992, juntamente com Ceará/CE, Fortaleza/CE e Icasa/CE. Mas, o Tiradentes de melhor desempenho é também o mais antigo, fundado em 30 de junho de 1959, em Teresina/PI, que conquistou o Campeonato Piauiense cinco vezes: 1972, 1974, 1975, 1982 e 1990, participando do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão nos anos de 1973 a 1975, 1979 e 1983.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita




[ESPORTE AMADOR] - Voe Já Turismo e Emanuel Sports & Marketing selam parceria para facilitar viagens de atletas amazonenses

Texto: Emanuel Sports

Manaus/AM - Uma parceria inédita pretende facilitar a participação dos atletas amazonenses em competições regionais, nacionais e internacionais. Nesta terça-feira (08/12) foi celebrado o Acordo de Cooperação entre a agência de viagens Voe Já Turismo (rua Dom Henrique, número 1, conjunto Vila do Rei, Parque 10) e a Assessoria de Imprensa Emanuel Sports & Marketing, especializada na divulgação de atletas, paratletas, clubes e federações do Amazonas.

O objetivo do acordo entre as partes é disponibilizar passagens aéreas com pagamento no boleto bancário em parcelas acessíveis de até 12 vezes, no cartão de crédito ou a vista, sempre buscando a menor tarifa aos clientes do esporte. Em compensação, os atletas, paratletas ou delegações que viajarem por meio da Voe Já Turismo terão divulgação dos seus respectivos resultados na mídia espontânea pela equipe Emanuel Sports & Marketing.

Segundo o executivo da Emanuel Sports & Marketing, jornalista Emanuel Mendes Siqueira, a passagem aérea para competições é a principal dificuldade dos atletas amazonenses. “Essa parceria com a Voe Já Turismo chega num momento fundamental, em que boa parte dos atletas e paratletas do Estado não têm suporte governamental nessa questão do transporte aéreo”, enfatiza.

De acordo com os sócios-proprietários da Voe Já Turismo, Luiz Júnior e Sabrina Assis, o diferencial da agência em relação aos atletas é o pagamento facilitado e sem burocracia. Comprando pela Voe Já Turismo, o atleta poderá pagar a passagem aérea de forma programada e de acordo com o calendário da sua respectiva competição em até 12 vezes no carnê, sem consulta ao SPC ou Serasa e sem necessidade de comprovação de renda. Parceria Medalha de Ouro para fortalecer o esporte amazonense.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita