sábado, 19 de dezembro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Filho de ex-jogador é uma das revelações da Seletiva do Fast Clube/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Quieto e observando, aproveitando a sombra das copas da árvores no Campo 2 do Estádio da Ulbra, Flávio Cerqueira Lima esperava seu filho, Micaias Gato Lima, de 15 anos, terminar os testes no primeiro dia de Seletiva do Centro de Formação de Atletas (CFA), do Fast Clube/AM. Depois de quase 15 anos residindo no Rio de Janeiro, Flávio retornou a Manaus/AM há três meses. E quando soube da Seletiva, por intermédio das Redes Sociais, não titubeou em inscrever seu filho.

Já no final das atividades, Flávio foi surpreendido pela pergunta à queima roupa deste Editor: "te conheço de algum lugar... Tu não é jogador de futebol?". O sorriso logo entregou a felicidade por ter sido descoberto de seu anonimato. "Sou sim. Sou o Bujica. Lembras mesmo de mim?". A primeira lembrança que me veio à memória foi um supertime de 1996, Janjão/Gouvêia/Cliper, Vice-Campeão daquele ano, logo no seu primeiro (e único) ano de participação, que tinha também Tapera, Alcimar, Barão, Gelson, Zé Augusto, Pesado...

A conversa foi ativando as memórias do Editor do Blog do Teófilo e do jogador Bujica, com passagens por Nacional/AM (1994/1995), São Raimundo/AM e Sul América/AM, além do próprio Fast Clube/AM, Vice-Campeão de 1991, após empatar em 0-0 com o Nacional/AM. "Até hoje não entendo porquê a Decisão em jogo único... E eles tinha a vantagem do empate...", lembrou Bujica, ressaltando que o Tricolor de Aço montou um timaço naquele ano. "Tinhamos o Artur no gol, o Luis Florêncio na lateral-esquerda, Jorge Duarte, o ponta-esquerda Rildo, os irmãos Beto Pastor e Hidalgo e o Sabino, que foi o artilheiro da competição", pontuou Bujica.

Sobre seu filho, Lima, atacante, demonstrou muito orgulho. Com 15 anos, idade para a disputa do Infantl, amazonense de Manaus/AM, Lima já passou pelas Categorias de Base de Olaria/RJ, Portuguesa/RJ e Fluminense/RJ, no núcleo de Xérem/RJ, onde ficou três anos. "E essa camisa aí, do Fast Clube/AM?", pergunto ao jovem atleta. "É do meu pai, do Fast Clube/AM Máster", revela Lima, mostrando para quem a família Lima torce...



Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

[CLUBES DO AMAZONAS] - Primeiro dia de Seletiva do Fast Clube/AM reúne cerca de 100 atletas na Ulbra

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Thiago Durante/Divulgação

Manaus/AM - O primeiro dia de Seletivas para a formação do Centro de Formação de Atletas do Fast Clube/AM foi concorrido e proveitoso. Aproximadamente 100 atletas, dos 6 aos 16 anos, fizeram os primeiros testes, no Campo 2 do Estádio da Ulbra. Uma Comissão formada por 4 profissionais de Educação Física, coordenada pelo Diretor de Futebol das Categorias de Base, Thiago Durante, avaliou os jogadores. A Seletiva segue nesta sexta-feira (18/12) a partir das 14 horas e sábado (19/12) a partir das 9 horas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

[NATAÇÃO] - Giovanna Reis fecha mais um ano em destaque

Do Site Oficial do Botafogo/RJ
http://botafogo.com.br

Rio de Janeiro/RJ - Giovanna, 19 anos, manauara, 1,59m e 54kg: gravem esse nome. A fera da Maratona Aquática encerra 2015 com uma grande conquista no currículo. Com vitória em 4 das 5 etapas, faturou o título geral da Copa do Brasil na sua categoria. Um triunfo que muito orgulha o Botafogo/RJ e dá mais uma prova do belo trabalho que vem sendo realizado no Clube.

A atleta começou a sua carreira nas piscinas, aos 14 anos, mas logo viu que o seu talento combinava com Maratona Aquática. Não demorou para começar a competir em nível nacional. Até que pintou o convite para se tornar atleta do Botafogo/RJ. "Vieram uns convites e um deles era o Botafogo/RJ. Optamos pelo clube por toda a estrutura que oferecia e por ser um conhecido formador de atletas do esporte. Uma honra conhecer grandes atletas e técnicos, entre eles o Eduardo Coutinho. O período que passei no Rio treinando foi muito proveitoso. Para mim é uma honra representar o Botafogo/RJ", destacou Giovanna.

Giovanna treinou com afinco na sede alvinegra Mourisco Mar, revezando suas atividades na piscina e no mar. O período em que teve contato com a metodologia de trabalho do Glorioso e a estrutura do clube, para ela, foram singulares. "Me senti super acolhida, tanto por técnicos, quanto pessoas da limpeza, fisioterapeutas. Foi uma troca de experiências com todos, principalmente por ter vindo de Manaus/AM. É ótimo trazer esse título no Botafogo/RJ. Um sentimento de missão cumprida", destacou a atleta.

Com especialidade nas provas de até 5km, Giovanna coleciona títulos pelo Glorioso. Foi campeã do Rei e Rainha do Mar na prova Classic (2km), em 2014, e vice-campeã geral da 1ª etapa do Campeonato Carioca de Maratona Aquática em 2015, em Niterói/RJ. Além disso, foi 3ª colocada geral na prova Classic da 1ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar em 2015.

Parabéns, Giovanna! Que venham outros títulos!
Leia a matéria na íntegra em http://botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=1972&subtag=Esportes

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[FUTSAL] - Recanto da Criança goleia e é campeão no Feminino e Masculino

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Sendo uma verdadeira Máquina de Títulos, o Grêmio Recanto da Criança/AM fez a festa no sábado (12/12), e conquistou dois títulos estaduais no futsal amazonense, competições realizadas pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs). As Finais foram realizadas no Ginásio Unidos do Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus/AM.

Em bela partida disputada pela categoria Sub-11 Masculino, o Recanto da Criança/AM começou jogando melhor, tomando iniciativa de jogo. O primeiro gol surgiu logo aos 3 minutos da primeira etapa, com Miguel Almeida levantando a torcida da Cidade Nova. Os comandados pelo técnico João Lúcio Belém souberam administrar o jogo, ainda desperdiçando outras chances. O time fez mais dois gols com Miguel Almeida e Matheus Lucas. Kauã Douglas descontou para o Palas Atena/AM. Gustavo Pereira (Recanto da Criança) foi eleito o melhor goleiro da competição. Resultado final: Recanto da Criança/AM 3-1 Palas Atenas/AM.
Com uma atuação de luxo e uma goleada para não deixar qualquer dúvida, o Recanto da Criança/AM sagrou-se Campeão Amazonense de Futsal Sub-15 Feminino goleando o La Salle/AM por 6-0. Os gols do time dirigido pelo técnico Reinaldo Thompson foram marcados por Quezia Simone (2), Ana Beatriz, Ana Paula, Michele Carolina e Thifany Ferreira.

Destaques da equipe durante a Final, a goleira Evellyn Mota (Recanto da Criança/AM) e a artilheira Quezia Simone (Recanto da Criança/AM), foram eleitas as melhores atletas da competição. O técnico Reinaldo Thompson chegou ao seu oitavo título pela categoria no futsal amazonense.

Palas Atena/AM também goleou o La Salle/AM por 6-0, conquistando o título da categoria Sub-9 Masculino. Pelo Sub-13 Feminino, o La Salle/AM venceu o Recanto da Criança/AM por 2-1, faturando o título da categoria.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita