quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[REDE BALL CUP] - Tarumã/AM se recupera e vence Araucania, do Chile

Teófilo Benarrós de Mesquita
A partir de informações de Willian D'Ângelo
Foto: Willian D'Ângelo

Rio de Janeiro/RJ - O Tarumã/AM se recuperou no Torneio Sub-17 do Rede Ball Cup e venceu o Araucania/Chile em seu segundo compromisso na competição, na tarde desta quinta-feira (21/01), no Estádio Lauro de Freitas, na cidade baiana com o mesmo nome. A vitória surgiu com um gol de Pelé quase no final do segundo tempo (as partidas tem duração de 30 minutos em cada tempo). Depois de ter aberto o placar, o Tarumã/AM desperdiçou a oportunidade de ampliar o escore, perdendo uma cobrança de pênalti.

O triunfo amazonense teve diretamente o dedo do treinador Alan Franco, que começou a partida com o esquema 4-2-3-1 e ao perceber espaços no esquema do seu adversário, optou por mudar o sistema de jogo para o 4-3-3, treinado em algumas oportunidades, colocando em campo os ponteiros Denilson Capetinha e Pelé, que fez o gol decisivo.

Com três pontos conquistados em duas partidas, o Tarumã/AM volta a campo nesta sexta-feira (22/01), às 13h50 (horário de Manaus/AM), no Estádio do Sesi, em Simões Filho/BA, contra o FSA Esporte Clube, de Feira de Santana/BA.

Ficha Técnica:
Araucania/Chile 0-1 Tarumã/AM
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Rede Ball Cup - Torneio Masculino Sub-17
Grupo D - Segunda Rodada da Primeira Fase
Estádio Municipal Lauro de Freitas, em Lauro de Freitas/BA, às 14h50min (de Manaus/AM)
Gol: Pelé 27 minutos do segundo tempo.

Tarumã/AM: Alexsander; Lucão, Fernando, Lugano e Felipinho; Victor, Souza, Andrew (Denilson Capetinha) e Pinheiro (Pelé); Allan Gabriel e Minas (Anthony). Treinador: Alan Franco.
Suplentes: Loyan, Abraão, Paulo Rodolfo, Lucas, Lourinho, Esquerdinha, Anthony, Denilson Capetinha, Pelé e Lucão.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[COPA VERDE 2016] - CBF lança competição em evento em Belém/PA

Do Site Oficial da CBF
Confederação Brasileira de Futebol
http://www.cbf.com.br
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Belém/PA- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou nesta quarta-feira (20/01) a Copa Verde 2016, em Belém/PA. O presidente da CBF em exercício, Antônio Nunes, abriu o evento com um discurso que empolgou a todos os presentes – governadores, secretários estaduais, prefeitos, presidentes de federações e de clubes dos 12 Estados participantes.

O diretor de Competições, Manoel Flores, falou sobre o crescimento da Copa Verde, que em sua terceira edição contará com a participação do Estado de Goiás pela primeira vez. Segundo Manoel, o torneio é competitivo do início ao fim, por ser mata-mata. Dois fatores engrandecem ainda mais o campeonato: a vaga para a Copa Sul-Americana, conquistada pelo Campeão, e o fato de alguns jogos serem realizados em estádios da Copa do Mundo 2014.

A grande novidade da Copa Verde 2016 é ser a primeira competição sustentável do futebol brasileiro. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, foi o responsável por falar sobre as iniciativas que serão adotadas neste ano e prospectar para 2017. Feldman anunciou o mascote da Copa: a Arara Vermelha; a criação do cartão verde; o hino; o troféu; troca de garrafas pets por ingressos no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul; e a compensação de carbono durante as disputas.

Os Estados que têm clubes representantes na Copa Verde são Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A Copa Verde começa dia 6 de fevereiro, na Fase Preliminar, com a partida entre Fast Clube/AM e Águia/PA, em Manaus/AM. A Primeira Fase da competição começa dia 9 de março.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[REDE BALL CUP] - Tarumã/AM perde na estreia sofrendo gol no final da partida

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto e Ficha Técnica: Willian D'Ângelo

Rio de Janeiro/RJ - Mais um clube do Amazonas representa o Estado em competição nacional de categorias de base. Depois da participação do Fast Clube/AM na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta vez foi o Tarumã/AM quem entrou em campo, no Torneio Sub-17 Rede Ball Cup, disputado na Bahia, com a presença de clubes do Brasil e do Exterior. Um gol sofrido no final da partida selou a vitória adversária, no Estádio do Sesi, na cidade de Simões Filho/BA, às 13h30min, horário de Manaus/AM, nesta quarta-feira (20/01).

As partidas do Rede Ball Cup Sub-17 Masculino tem duração de dois tempos de 30 minutos, e são permitidas 5 substituições. O jogo de estreia foi equilibrado, com o primeiro tempo terminando empatado sem abertura de contagem. A vitória do Campo Grande/CE foi assegurada com um gol marcado por Léo, já no final do tempo regulamentar da segunda etapa. Vinte e quatro clubes participam da disputa Sub-17, divididos em 6 grupos de 4 times. O Tarumã/AM está no Grupo D, ao lado de Campo Grande/CE, Araucania/Chile, adversário desta quinta-feira (21/01) e FSA Esporte Clube, de Feira de Santana/BA.

Neste ano, a Rede Ball Cup apresenta como novidade a Disputa do Torneio Prata. Os clubes classificados na Primeira Fase seguem a disputa do Torneio Ouro, enquanto as equipes eliminadas passam a disputar o Torneio Prata. A Red Ball Cup é disputada em 9 categorias no Masculino (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17) e 2 categorias no Feminino (Sub-19 e Sub-23, sendo permitida a inscrição de cinco atletas acima de 23 anos). O Tarumã/AM Sub-17 é o único representante do Amazonas no Red Ball Cup 2016.

Ficha Técnica:
Campo Grande/CE 1-0 Tarumã/AM
Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Rede Ball Cup - Torneio Masculino Sub-17
Grupo D - Primeira Rodada da Primeira Fase
Estádio do Sesi, em Simões Filho/BA, às 11h30min (de Manaus/AM)
Gol: Léo no segundo tempo.

Tarumã/AM: Alexsander; Lourinho (Esquerdinha), Fernando, Lugano e Felipinho; Victor, Souza (Anthony), Andrew e Pinheiro (Pelé); Allan Gabriel e Minas (Denilson Capetinha). Treinador: Alan Franco.
Suplentes: Loyan, Abraão, Paulo Rodolfo, Lucas, Esquerdinha, Anthony, Denilson Capetinha, Pelé e Lucão.

Campo Grande/CE: Claudiano; João Vitor, Paulo Roberto, Buchecha e André; Vani, Daniel, Léo e Zé; Guilherme e William.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita