sábado, 6 de fevereiro de 2016

[CLUBES DO AMAZONAS] - Manaus FC/AM marca início da temporada Sub-20 para o próximo dia 17

Texto e Foto: Emanuel Sports
Manaus/AM- O Manaus FC/AM já começou os preparativos para a temporada 2016 no futebol amazonense. A primeira atividade será a apresentação do elenco de juniores, marcada para o dia 17 de fevereiro, em local a ser confirmado. O clube presidido por Patrícia Serudo é o atual vice-campeão estadual da categoria Sub-20 (o Fast Clube/AM foi o vencedor do ano passado).

Mantendo a filosofia de investir na base e nos atletas da terra, o Manaus FC/AM trará para o grupo de juniores cinco atletas do interior, selecionados na Copa dos Rios 2015. Os nomes de todos os 25 jogadores ainda serão revelados, pois a Diretoria trabalha na assinatura dos contratos.

A Comissão Técnica do Manaus FC/AM tem à frente o ex-jogador Igor Cearense, meia com passagem pelo Flamengo/RJ, Fortaleza/CE, Figueirense/SC e que no futebol amazonense vestiu a camisa do Nacional/AM e Penarol/AM. Também fazem parte da Comissão Técnica do Gavião Norte os professores David Filho e Victor Santos (Analista de Desempenho).

Nos bastidores, o Manaus FC/AM se articula na busca por novas parcerias. Já está certo o apoio da Fazenda São Pedro (KM 4 da BR-174), que cederá o campo para treinamentos. A presidente Patrícia Serudo também confirmou a parceria com a Boutique do Torcedor (rua Carvalho Leal, 1092, Cachoeirinha, 99256-2212), para venda de produtos oficiais e ações de ativação da marca Manaus FC/AM nos Estádios. A Alternativa Sport (rua Leopoldo Carpinteiro Peres 100, Petrópolis, 99432-9245) continuará sendo a fornecedora oficial dos materiais esportivos do Manaus FC/AM.

O calendário do Manaus FC/AM em 2016 terá cinco competições oficiais: Amazonense de Juniores (Sub-20, vale vaga na Copa São Paulo e Copa Norte), Juvenil (Sub-18), Infantil (Sub-16), Estadual de Profissionais (vale vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D) e o Feminino (vale vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

[COPA VERDE 2016] - Fast Clube/AM e Águia/PA abrem a competição, na Arena Vivaldo Lima

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/Site da FAF
http://fafamazonas.com.br

Manaus/AM - Campeão do Campeonato Amazonense de Juniores, da III Copa Norte Sub-20 e da Copa Amazonas no segundo semestre do ano passado, o Fast Clube/AM, após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado, estreia na Copa Verde 2016 na tarde deste sábado (06/02), na Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM, contra o Águia/PA, com início previsto para as 16 horas. Será a abertura da competição, em jogo isolado, e o primeiro jogo oficial de um clube amazonense na temporada. O confronto é válido pela Fase Preliminar da Copa Verde e o Jogo de Volta será no dia 17 de fevereiro, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá/PA. Quem se classificar enfrentará o Paysandu/PA na Primeira Fase, nos dias 9 e 16 de março.

O Fast Clube/AM fez o último treino tático na tarde desta quinta-feira (04/02), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, sob o comando do auxiliar técnico Sérgio Duarte. Nesta sexta-feira (05/02), haverá o treino apronto, no local do jogo. O grupo de 2015 ganhou o reforço do volante Sérgio Duarte Júnior, do meia Yan e do atacante Geraldo, que passou três temporadas defendendo o Náutico/PE. A essência do grupo, entretanto, não mudou muito: todos são amazonenses e Geraldo é ex-jogador das categorias de base do Fast Clube/AM. De fora, vieram o lateral-direito Pelezinho e o volante Lê. Jogadores que estouraram a idade Sub-20 e haviam ficado de fora da Copa São Paulo 2016 voltaram a integrar o grupo: o atacante Lucas Castro, o meia atacante Róbson, o volante Niashe e o zagueiro China.

Será o terceiro jogo do Águia/PA em 2016 - o time jogou duas vezes pelo Campeonato Paraense, perdendo para o Clube do Remo/PA (3-5) e vencendo o Paragominas/PA (1-0). O Fast Clube/AM, além dos jogos da Copinha, com boa parte deste grupo, fez apenas um amistoso, perdendo para o Nacional/AM por 1-2, no dia 30 de janeiro (foto da postagem).

Os ingressos estão à venda na Aquática Nobre, situada na rua Leonardo Malcher, na Praça 14. A inteira custa 20 reais e a meia entrada 10 reais. Tem também o ingresso promocional, a 10 reais, para torcedores que comparecerem à Arena Vivaldo Lima com a camisa de qualquer clube profissional do Amazonas. Haverá venda de ingressos no dia do jogo e o acesso dos torcedores ao Estádio será feito pela entrada B, pela rua Lóris Cordovil.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO] - Iranduba/AM empata fora de casa e se mantem na vice-liderança

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Lucas Tannuri/ALLSPORTS

Manaus/AM - O Iranduba/AM continua invicto no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e, após a disputa de três rodadas, mantém-se na vice-liderança do Grupo 1, depois de empatar fora de casa, contra o atual Campeão da Taça Libertadores da América Feminino, a Ferroviária/SP, pelo placar de 1-1, na tarde desta quarta-feira (03/02) em Araraquara/SP.

O time amazonense começou com tudo e logo aos 5 minutos de jogo abriu o marcador, após cobrança de falta na área efetuada por Roberta que Karen cabeceou para defesa de Aline e, no rebote, Mari, que estava voltando de suspensão automática, concluiu para o fundo das redes (foto abaixo, comemoração do gol). A Ferroviária empatou aos 15 minutos, em cobrança de falta de Daiane que desviou na barreira antes de entrar.

No segundo tempo, o Iranduba/AM perdeu várias chances de sacramentar a vitória. Numa delas, Kelen recebeu de Djeni e tentou driblar a goleira Aline que levou a melhor. Depois, aos 32 minutos, Sâmia penetrou na área e bateu na saída de Aline, com a bola batendo na trave e saindo, à direita.

Com o empate, o Iranduba/AM manteve a vice-liderança, com 5 pontos conquistados. O pentacampeão amazonense fará sua última partida pela Primeira Fase na 4ª Feira de Cinzas (10/02), a partir das 20 horas, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, contra a Portuguesa de Desportos/SP, precisando vencer para continuar com chances de classificação. Em caso de vitória, passará a oito pontos e ficará dependendo do resultado de Ferroviária/SP - Santos/SP, uma semana depois (17/02), em Araraquara/SP.

Ficha Técnica:
Ferroviária/SP 1-1 Iranduba/AM
Quarta-feira, 3 de janeiro de 2016
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Grupo 1 - Terceira Rodada da Primeira Fase
Estádio Ademar Pereira de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara/SP, às 15 horas (de Manaus/AM).
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado/SP
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP
Assistente 2: Marcela de Almeida Silva/SP
4º Árbitro: Katiucia da Mota Lima/SP
Assessor: Gilberto Corrale/SP
Cartão amarelo: Mari 17 minutos do segundo tempo.
Gols: Mari 5 e Daiane 15 minutos do primeiro tempo.

Ferroviária/SP: Aline; Daiane, Juliana, Luana e Isabella (Lilian 33/2º); Julia, Nicoly, Pat (Laura 46/2º) e Rafaela (Tuane 10/2º); Tabatha e Patricia. Treinador: Leonardo Mendes.
Suplentes: Amanda Carolina, Amanda Christina, Tuane, Matos, Mariana, Lilian, Laura, Gabi e Ana Karoline.

Iranduba/AM: Maike; Roberta, Karen, Sorriso e Bruna; Nilda, Djeni, Mari (Paulinha 45/2º) e Mayara (Nathane 21/2º); Kellen e Sâmia. Treinador: Olavo Dantas.
Suplentes: Wilce, Ju, Nilce, Larissa Amaral, Sinara, Laura, Elisa Lopes, Nathane e Paulinha, Ariana, Taty e Gisele.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[AMISTOSO] - Nacional/AM vence o terceiro amistoso do ano

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis/Site Oficial da FAF
Federação Amazonense de Futebol
www.fafamazonas.com.br


Manaus/AM - No terceiro amistoso do Nacional/AM na temporada, mais uma vez a partida teve pouco de amistoso, contra seu tradicional adversário Fast Clube/AM, na tarde/noite deste sábado (30/01), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. O jogo foi equilibrado e marcado por uma confusão, por ocasião do segundo gol nacionalino na vitória por 2-1. Jogadores e Comissão Técnica reclamaram de falta do zagueiro Fabiano, autor do gol, sobre o goleiro Bruno Saul, com ameaça de retirada do time de campo, só não concretizada por intervenção do Vice-Presidente do Fast Clube/AM, Cláudio Nobre, que garantiu a continuidade do jogo. Polêmicas à parte, foi um jogo marcado por bonitos gols, no qual o Nacional/AM alcançou a terceira vitória em seu terceiro amistoso.

O Nacional/AM começou a partida melhor, explorando os laterais - Osvaldir pela direita e Radar pela esquerda. Com dois minutos de jogo, quase abriu o marcador, quando Osvaldir fez boa jogada pela direita e cruzou para Thiago Verçosa acertar linda e estilosa cabeçada, com Bruno Saul realizando grande defesa. Aos 8 minutos a jogada foi pela esquerda com Radar, que só foi parado com falta. No minuto seguinte, Osvaldir cobrou falta na área, mas nas mãos de Bruno Saul. A primeira tentativa ofensiva do Fast Clube/AM só ocorreu aos 11 minutos, mas o atacante Geraldo estava adiantado e impedido. Geraldo recebeu de Eli, aos 13 minutos, e bateu direto, para defesa de Roberto Gomes.

As cobranças de falta na área sempre representavam perigo para a defensiva fastiana. Aos 18 minutos, Osvaldir usou novamente dessa estratégia, com Fabiano subindo livre mas cabeceando para fora. O Nacional/AM abriu o marcador com um golaço de Charles, aos 23 minutos, com o meia recebendo na entrada da área e batendo forte, no ângulo de Bruno Saul. Radar chegou mais uma vez com perigo pela esquerda, aos 30 minutos, mas o cruzamento do lateral nacionalino buscando o atacante Rafael Silva acabou nas mãos do goleiro Bruno Saul, mais uma vez.

Aos 31 minutos, Róbson recebeu em boas condições, mas bateu fraco, para fácil defesa de Roberto Gomes. Charles partiu em velocidade pelo meio, aos 32 minutos, sofrendo falta na entrada da área. Na cobrança de Osvaldir, rasteiro, Bruno Saul encaixou com firmeza. Aos 34 minutos, Guigui saiu jogando errado e perdeu para Thiago Verçosa, que rolou para Rafael Silva bater forte para mais uma grande defesa de Bruno Saul. Aos 37 minutos Yan ajeitou, de frente para o gol, e bateu forte, para boa defesa de Roberto Gomes.

Thiago Verçosa fez o segundo do Nacional/AM, aos 39 minutos, mas o assistente Odenilson Monteiro acusou impedimento do atacante. No minuto seguinte, Sérgio Duarte Júnior recebeu a entrada da área, ajeitou para a perna direita e mandou para o gol, um pombo sem asas, igualando o marcador e saindo para comemorar com o Auxiliar Técnico do Fast Clube, seu pai Sérgio Duarte (foto abaixo)

Após o empate, aos 44 minutos, Bruno Saul fez mais uma defesa espetacular, a terceira, quando Rafael Silva apareceu livre e bateu cruzado, com o goleiro fastiano espalmando para escanteio. Dois minutos depois, Thiago Verçosa tabelou com Álvaro e bateu para mais uma boa defesa de Bruno Saul.

O segundo tempo começou de forma idêntica ao primeiro tempo: com Osvaldir cruzando e Thiago Verçosa cabeceando, com perigo, logo no primeiro minutos. Aos 6 minutos, Charles toca para Osmar, que bate forte mas para fora, por cima da meta de Bruno Saul. Pelezinho penetrou na área adversária, aos 8 minutos, e bateu cruzado, para fora. Jackie Chan, estrela fastiana da Copa Norte Sub-20 e Copa Amazonas, quando foi campeão e artilheiro, mas que se envolveu em polêmica após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior , saiu do banco de reservas aos 14 minutos, para substituir o estreante Yan.

Aos 18 minutos, o lance decisivo e confuso da partida. Osvaldir cruzou da direita, com o zagueiro Fabiano disputando no alto com o goleiro Bruno Saul. No rebote, Fabiano pegou de primeira, de voleio, marcando o segundo gol e gerando muita reclamação dos jogadores e Comissão Técnica do Fast Clube/AM, a ponto do treinador Darlan Barroso determinar a retirada do time de campo, fato evitado pelo Vice-Presidente Cláudio Nobre.

Foram oito minutos de paralisação e nesse período três alterações foram realizadas: Sandrinho e Max William no Nacional/AM, nos lugares de Álvaro e Thiago Verçosa e Lucas Castro no Fast Clube/AM, na vaga de Geraldo. Na confusão, Geraldo e Werley levaram cartões amarelos. No retorno da partida, o ritmo do jogo caiu. A torcida só viveu nova emoção aos 44 minutos, quando Osvaldir cruzou na pequena área e o goleiro Bruno Saul falhou, com Thiaguinho perdendo no rebote, batendo para fora.

O Nacional/AM fara seu quarto amistoso na Arena Vivaldo Lima, no próximo dia 14 de fevereiro, contra o Clube do Remo/PA. Antes disso, no dia 6 de fevereiro, o Fast Clube/AM estreia na Fase Preliminar da Copa Verde, contra o Águia/PA, também na Arena Vivaldo Lima.
Ficha Técnica:
Nacional/AM 2-1 Fast Clube/AM
Sábado, 30 de janeiro de 2016
Amistoso Estadual
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, às 16 horas
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Odaly Peres Monteiro
Assistente 2: Odenilson Peres Monteiro
Renda: R$ 3,940,00
Público pagante: 319 (514 presentes)
Cartões amarelos: Cal 11, Geraldo 22 e Werley 22 minutos do segundo tempo.
Exclusao: Darlan Barroso 22 minutos do segundo tempo.
Gols: Charles 23 e Sérgio Duarte Júnior 40 minutos do primeiro tempo. Fabiano 18 minutos do segundo tempo.

Nacional/AM: Roberto Gomes; Osvaldir, Vitor, Fabiano e Radar (Roberto Dias 26/2º); Cal, Osmar, Álvaro (Sandrinho 25/2º) e Charles; Thiago Verçosa (Max Willian 25º) e Rafael Silva (Thiaguinho no intervalo). Treinador: Heriberto da Cunha.
Suplentes:

Fast Clube/AM: Bruno Saul; Pelezinho, Guigui, Thiago e Matheus Iton; Eli (Niashe 33/2º), Sérgio Duarte Júnior, Werley (Juninho 41/2º), Róbson (Lucas Bueno 37/2º) e Yan (Jackie Chan 14/2º); Geraldo (Lucas Castro 25/2º). Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes:

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita