domingo, 21 de fevereiro de 2016

[COPA VERDE 2016] - Águia/PA vence de novo e elimina Fast Clube/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Bastou meia hora para o Águia/PA garantir, de forma definitiva, sua vaga para a Primeira Fase da Copa Verde 2016. Com uma boa vantagem, adquirida no Jogo de Ida, em Manaus/AM, quando venceu por 1-0, o time paraense começou o jogo de forma arrasadora, marcando dois gols em quinze minutos, fechou o primeiro tempo vencendo por confortáveis 3-0, placar que se manteve até o final da partida, eliminando o Fast Clube/AM.

Apesar do Fast Clube/AM ter criado a primeira chance do jogo, aos 9 minutos, quando Werley cabeceou fraco para fácil defesa de Bruno Colaço, aos 9 minutos, depois de bola cruzada na área, o Águia liquidou o jogo logo no início da partida. Aos 12 minutos, Flamel bateu na saída de Bruno Saul, abrindo o placar. No minuto seguinte, Edinaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Joãozinho ampliar.

O terceiro quase surgiu aos 18 minutos, quando Valdanez tocou para Edinaldo, que surgiu em velocidade mas foi travado na hora do arremate. Aos 27 minutos Edinaldo teve oura boa chance, mas dessa vez chutou sem direção, com a bola passando longe do gol de Bruno Saul. Um minuto depois Niashe arriscou de fora da área, nas mãos de Bruno Colaço. Valdanez tabelou com Flamel e bateu forte, com perigo, raspando a trave, aos 30 minutos.

O terceiro gol veio aos 32 minutos, com Flamel avançando com rapidez e batendo para defesa parcial de Bruno Saul. No rebote, Flamel aproveitou e marcou. Buscando a difícil recomposição, o Fast Clube/AM fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo, as 37 minutos, com Ricardinho entrando no lugar de Niashe. No intervalo, Róbson entrou na vaga de Lê e, no Águia/PA, Charles saiu para a entrada de Rodrigão.

O segundo tempo foi protocolar para o Águia/PA, com melhora do time fastiano. Aos 5 minutos Werley cobrou fala com perigo. Dois minutos depois Joãozinho bateu cruzado, com perigo, depois de outra boa jogada de Flamel. Aos 10 minutos, num lance de área, Geraldo tentou levar vantagem ajeitando a bola com a mão e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Fast Clube/AM com um a menos. Werley também levou cartão amarelo, por reclamação.

Flamel foi poupado aos 15 minutos, sendo substituído por Kaique. Aos 18 minutos o Fast Clube/AM queimou sua última alteração, com Lucas Bueno entrando na vaga de Werley. Sérgio Duarte Júnior, concluindo contra-ataque fastiano, tentou aos 21 minutos, mas Bruno Colaço defendeu. Dois minutos depois, Matheus Iton tabelou com Yan e bateu forte, com Bruno Colaço mandando a escanteio.

Guigui salvou a defensiva fastiana aos 33 minutos, cortando rápido contra-ataque conduzido por Joãozinho. Já aos 43 minutos Kaique bateu para boa defesa de Bruno Saul, que mandou a escanteio, quando Héliton estava bem posicionado na área, livre, esperando o passe para a conclusão fatal. Na resposta imediata, Yan perdeu a melhor chance do Fast Clube/AM no jogo quando livre, bateu para fora. Com o resultado, o Fast Clube/AM encerrou sua participação na Copa Verde 2016 e o Águia/PA se habilitou para a disputa da Primeira Fase, contra o Paysandu/PA, num confronto que envolve dois times que entraram na competição pelo novo critério de Ranking de Clubes da CBF.

Ficha Técnica:
Águia/PA 3-0 Fast Clube/AM
Copa Verde 2016 - Fase Preliminar
Estádio Zinho Oliveira, em Marabá/PA, às 19h30 (de Manaus/AM)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Júnior/DF
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade/DF
4º Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo/PA
Assessor: José Gilberto Guilhermino de Abreu/PA
Renda: R$
Público pagante:
Cartões amarelos: Flamel 10, Geraldo 23 e Niashe 37 minutos do primeiro tempo. Werley 11 e Mael 36 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Geraldo 10 minutos do segundo tempo.
Gols: Flamel 12, Joãozinho 13 e Flamel 32 minutos do primeiro tempo.

Águia/PA: Bruno Colaço; Léo Rosa, Charles (Rodrigão, no intervalo), Bernardo e Edinaldo; Léo Carioca, Erick, Mael e Flamel (Kaique 15/2º); Joãozinho e Valdanez (Héliton 20/2º). Treinador: João Galvão.
Suplentes: Marcelo, Rodrigão, Analdo, Roberth, Daelson, Quadrado, Héliton, Kaique, Dias e Tiago.
Fast Clube/AM: Bruno Saul; Pelezinho, Guigui, Thiago e Matheus Iton; Lê (Róbson, no intervalo), Niashe (Ricardo 38/1º), Sérgio Duarte Júnior, Werley (Lucas Bueno 18/2º) e Yan; Geraldo. Treinador: Sérgio Duarte.
Suplentes: Guanair Júnior, Róbson, Lucas Bueno, Ricardo e Eli.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita