sábado, 12 de março de 2016

[JOGO TREINO] - Fast Clube/AM goleia Tarumã/AM em preparação para o Amazonense de Juniores

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Deyvid Jhonatan

Manaus/AM - Fast Clube/AM e Tarumã/AM se enfrentaram em Jogo Treino, em preparação para o Campeonato Amazonense de Juniores 2016, na tarde desta sexta-feira (11/03), no Estádio da Ulbra e o Tricolor de Aço venceu por 6-0, gols de Lucas Bueno (2), Matheus Iton, Renê e Jackie Chan (2).

O Fast Clube/AM apresentou três novidades com relação ao Jogo Treino anterior, quando venceu o Holanda/AM por 3-0: Guigui retornou de contusão, ocupando a vaga de Rogério, que foi para o banco de reservas, e Jackie Chan começou como titular, no lugar de Juninho, que também foi para o banco. A terceira mudança foi no comando da partida. Após ministrar a preleção, o treinador Darlan Borges precisou sair do Estádio da Ulbra, para atender a um chamado familiar, com o preparador físico Mozart Carlos assumindo a função de treinador, apenas para esse Jogo Treino.

Mal começou a partida e o Fast Clube/AM abriu o placar. Em jogada dentro da área, Françoar bateu com perigo, com a bola passando raspando a trave direita de Felipe, após desvio da zaga. Na cobrança de escanteio, Guigui desviou levemente de cabeça e Lucas Bueno não desperdiçou, mandando para o fundo das redes, aos 2 minutos de jogo. Aos 11 minutos Werley arriscou de fora da área, em posição frontal, e Felipe fez difícil defesa, mandando para escanteio com a ponta dos dedos. Na cobrança, Thiago escorou no segundo pau para Lucas Bueno, agora de cabeça, marcar o segundo gol do Rolo Compressor.

Em cobrança de falta de Matheus Iton, pelo lado direito da entrada da grande área, o lateral-esquerdo acertou o ângulo superior esquerdo de Felipe, marcando o terceiro gol, aos 19 minutos. No minuto seguinte, Jackie Chan recebeu aberto pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, com a bola tirando tinta da trave direita do goleiro rubro-negro. O baile continuou e, aos 22 minutos Renê pegou uma sobra na entrada da área, ajeitou, olhou o posicionamento do goleiro Felipe e mandou no ângulo superior esquerdo, sem chances, marcando o quarto gol.

Em razão do forte calor, Celso Mota Resende paralisou o jogo por três minutos (22 a 25) para o tempo técnico e de hidratação dos jogadores. No retorno, Françoar fez falta no campo de ataque e levou o primeiro cartão amarelo da partida, aos 28 minutos. O zagueiro Júlio precisou de atendimento médico e acabou substituído por José Rosa. Para fechar a etapa inicial em alto estilo, o Ricardo fez grande jogada pela direita, enfileirando seus adversários e, mesmo em condições de marcar, preferiu rolar para Jackie Chan, aos 39 minutos, marcar sem muito trabalho o quinto gol da goleada.

Com o resultado elástico, Mozart Carlos fez todas as substituições possível, colocando todos os reservas em campo. Bruno Saul deu lugar a Guanair Júnior. Anderson Ray Ka entrou na vaga de Ricardo. Na zaga, Rogério entrou no lugar de Guigui. Eli foi substituído por Velho. Renê deu lugar ao lateral-direito Rafael Lobato, que jogou de volante. Françoar saiu para a entrada de Juninho e Richardison entrou na vaga de Lucas Bueno. Sirone Nascimento mexeu mais três vezes. Alexsandro entrou no lugar de Ballotelli. Tiago Vinícius em campo na vaga de Elizeu. E Leandro saiu para a entrada de Marcos. No decorrer do segundo tempo, Elói também entrou em campo e Júlio e Leandro voltaram a jogar, após serem substituídos.

Aos sete minutos do segundo tempo, Rafael Lobato bateu falta em jogada ensaiada, enfiando para Matheus Iton, que cruzou na área, com Richardison perdendo de dentro da pequena área, acertando o travessão de Felipe e fazendo falta na disputa do rebote. Dois minutos depois Jackie Chan foi lançado pela esquerda, invadiu a área e desta vez não perdoou, marcando o sexto gol do Jogo Treino, seu segundo na tarde, e fechando definitivamente a goleada.

A única chande do Tarumã/AM surgiu aos 11 minutos, quando Matheus Iton errou uma inversão de bola, entregando para Thierry, que avançou livre e bateu para excepcional defesa de Guanair Júnior, evitando a queda da cidadela fastiana. A partir de então, o ritmo da partida esfriou muito, principalmente com as sucessivas mexidas no time do Tarumã/AM. Aos 15 minutos, Júlio voltou a campo, no lugar de Neto. Aos 20 minutos, Yuri deu lugar a Elói, o último reserva que faltava entrar em campo. Três minutos depois, Leandro voltou ao gramado, no lugar de Denes. Mal entrou e levou cartão amarelo. Richardison também foi amarelado, aos 36 minutos do segundo tempo.

O Campeonato Amazonense de Juniores começa no próximo dia 26 de março. Na primeira rodada, o Tricolor de Aço joga contra o Cliper/AM enquanto o Tarumã/AM folga, entrando em campo apenas no dia 30 de março, já pela segunda rodada.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 6-0 Tarumã/AM
Jogo Treino Preparatório para o Campeonato de Juniores 2016
Sexta-feira, 11 de março de 2016, às 15 horas (de Manaus/AM)
Estádio da Ulbra
Árbitro: Celso Mota Resende/AM
Cartões amarelos: Françoar 28 minutos do primeiro tempo. Leandro 24 e Richardison 36 minutos do segundo tempo.
Gols: Lucas Bueno 2, Lucas Bueno 12, Matheus Iton 19, Renê 22 e Jackie Chan 39 minutos do primeiro tempo. Jackie Chan 9 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Bruno Saul (Guanair Júnior no intervalo); Ricardo (Anderson Ray Ka no intervalo), Thiago, Guigui (Rogério no intervalo) e Matheus Iton; Renê (Rafael Lobato no intervalo), Eli (Velho no intervalo), Françoar (Juninho no intervalo), Werley e Jackie Chan; Lucas Bueno (Richardison no intervalo). Treinador: Mozart Carlos (interino).
Suplentes: Guanair Júnior, Rafael Lobato, Anderson Ray Ka, Rogério, Velho, Richardison e Juninho.
Tarumã/AM: Felipe; Wendrei, Leonardo, Júlio (José Rosa 30/1º) e Elizeu (Tiago Vinícius no intervalo); Denes (Leandro 23/2º), Yuri (Elói 20/2º), Neto (Júlio 15/2º) e Leandro (Marcos no intervalo); Thierry e Ballotelli (Alexsandro no intervalo). Treinador: Sirone Nascimento.
Suplentes: José Rosa, Alexsandro, Elói, Tiago Vinícius e Marcos.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 11 de março de 2016

[KART/MOTOVELOCIDADE] - Campeonato Amazonense de 2016 será conjunto e com etapas noturnas

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Divulgação

Manaus/AM - A temporada de altas emoções está voltando e com uma novidade. Isso porque, a partir deste sábado (12/03) terá início o Campeonato Amazonense de Kart e a Copa Souza Motos de Motovelocidade, que neste ano serão realizadas simultaneamente pela noite, a partir das 19 horas, no Kartódromo da Vila Olímpica (localizado na Av. Pedro Teixeira, Dom Pedro). A competição, que tem entrada gratuita, recebe apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

"A iluminação na pista será a grande diferença este ano, sempre sonhamos com isso e graças a Deus foi realizado. Assim, todas as nossas provas serão a noite e nós ficamos felizes e os pilotos também, pois poderão ter um desempenho melhor", afirmou o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala, referindo-se a troca do sistema de iluminação do Kartódromo, que ocorreu na semana passada.

Tanto a disputa do Kart, quanto da Motovelocidade, terão duas baterias por prova, sendo quatro corridas no dia, duas para cada modalidade. O campeão da etapa sairá após a soma de cada bateria. O primeiro lugar soma 20 pontos, o segundo 18, o terceiro 16, e assim sucessivamente.

Para a Copa de Motovelocidade, estarão em disputa as categorias MV1 (Principal), MV2 (Intermediária), MV3 (Iniciante) e MVF (Feminina). Para a prova, todos os pilotos terão que utilizar uma coroa de 43 dentes, que segundo James Bala, irá igualar o nível de competitividade da prova. "Fizemos isso, dos 43 dentes, para tornar a Copa mais igualitária. Desta forma, ganha quem pilota mais, não quem tem mais dinheiro para comprar peças preparadas para seus motores", avaliou o presidente.

Pelo Campeonato Amazonense de Kart, a disputa fica pela categoria Graduados. Um dos nomes mais temidos da prova é Gabriel Silva, vencedor do Estadual do ano passado e apontado com o sucessor de Antonio Pizzonia nas pistas. A fama não é à toa. Ano passado, o jovem de 18 anos tornou-se o primeiro piloto do Amazonas na história a ser convocado para a Seletiva Kart Petrobrás, que reúne os 12 melhores pilotos juvenis do Brasil. Na época, ele conquistou a quinta colocação do evento.
Apesar de favorito, Gabriel encontrará algumas pedreiras pela frente, como Fabiano Magalhães, Arian Maia e Arthur Barbosa, este último é o mais novo da turma, com apenas 15 anos, e foi segundo lugar no campeonato de 2015. "Além dos nomes já consagrados do Kart, o Amazonense ainda vai receber dois pilotos roraimenses, Guilherme Campos e Samir Shader. Desta forma, teremos 14 pilotos no total brigando por uma boa colocação", disse um dos organizadores do estadual de Kart, Fabricio Maia, alertando que o traçado para o campeonato será em sentido horário, sendo 25 voltas para cada bateria.

A pista do Kartódromo estará aberta nesta sexta-feira (11/03), das 18h30 às 22h, para treino dos pilotos que competirão o Amazonense e tomadas de tempo.

As temporadas de Kart e Motovelocidade terão um total de 10 etapas ao longo de 2016, com a final marcada para o dia 25 de novembro. Os vencedores do Kart ganharão Troféus e os de Motovelocidade receberão uma quantia em dinheiro, ainda não revelada, e brindes, como capacete e pneus.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CLUBES DO AMAZONAS] - Tarumã/AM define Comissão Técnica para a temporada Sub 20

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação
Willian D'Ângelo

Manaus/AM - Com a chegada de Zé Maria Lobo, novo Coordenador Técnico da Categoria de Base do Esporte Clube Tarumã, a Diretoria do time rubro-negro definiu sua Comissão Técnica para o Campeonato Amazonense de Futebol Juniores. A competição, organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), será disputada por onze equipes, a partir do próximo dia 26 de março.

Além do time dirigido pelo treinador Sirone Nascimento, o certame regional contará com participações de Fast Clube/AM, Manaus FC/AM, Sul América/AM, Nacional/AM, Iranduba/AM, Rio Negro/AM, São Raimundo/AM, Penarol/AM, Holanda/AM e Cliper/AM. Segundo o Diretor de Esportes do Tarumã/AM, Aldemir Maquiné, além da definição da Comissão Técnica do Juniores, a Diretoria apresentará outras novidades durante a semana. "Durante a semana estaremos fechando também o elenco do Juniores, incorporando alguns atletas do Juvenil que disputaram a competição internacional Rede Ball Cup, na Bahia. Em breve confirmaremos também a Comissão Técnica das categorias Infantil e Juvenil", disse Maquiné.

A Comissão Técnica do Juniores do Tarumã/AM contará com Sirone Nascimento (Treinador), Jones (Auxiliar), Augusto (Preparador Físico), Cleuter (Treinador de Goleiros), Gleidson (Mordomo) e Zé Maria Lobo (Coordenador)

A Copa das Estrelas Sub-20 - Desafio Roraima - Amazonas já tem data marcada. A competição que envolve quatro times dos dois Estados vai ocorrer nos dias 18, 19 e 20 deste mês no Estádio Municipal de Caracaraí/RR. O Lobo do Norte estará na disputa ao lado de Sul América/AM, GAS/RR e Estrela do Norte/RR.

A tabela da competição ainda não foi definida, mas sabe-se que cada partida terá dois tempos de 35 minutos. A Fase Classificatória será disputada nos dias 18 e 19. A decisão da Copa ocorrerá no dia 20.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


[FUTEBOL AMAZONENSE] - Estádios têm laudos renovados e estão aptos a receber partidas oficiais

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - A Arena Vivaldo Lima e os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno (Colina) estão aptos a receber partidas oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10/03), pelo titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, em reunião com o Diretor Técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães.

O pedido de renovação de documentos incluia os Laudos de Engenharia, Plano de Controle de Incêndios, Segurança e Vigilância Sanitária. "Com muita satisfação que divulgamos que estamos de posse de todos os laudos que permitem, com segurança, jogos em nossos Estádios. Estamos trabalhando para concluir os do Floro de Mendonça e Gilbertão, em Itacoatiara/AM e Manacapuru/AM respectivamente, e eles devem estar prontos o quanto antes. Agradeço o empenho de todos os órgãos envolvidos. Temos campeonatos a receber nos próximos dias e aproveito para convidar a população a lotar os Estádios", disse Lima.

Com os laudos em dia, a Colina (foto abaixo) receberá na próxima quarta-feira (16/03), o Jogo de Volta entre Nacional/AM e Santos/AP, pela Copa Verde. Também está confirmada a partida entre Iranduba/AM e Corinthians/SP, no dia 23 de março, na Arena Vivaldo Lima, pela Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Feminino.
De acordo com o Diretor Técnico da FAF, Ivan Guimarães, apesar dos Estádios Floro de Mendonça (em Itacoatiara/AM) e Gilberto Mestrinho (em Manacapuru/AM) não pertencerem ao Governo do Estado, foi firmada uma parceria entre as Prefeituras dos respectivos municípios e a Sejel para que os laudos pendentes fossem viabilizados com mais agilidade.

"Tanto a FAF, quanto a Sejel, estão inclinadas a ajudar as prefeituras de Itacoatiara/AM e Manacapuru/AM para que esses laudos possar sair até o início da semana que vem. Aqueles que mais nos preocupavam, por conta das rodadas, e que ficam na Capital, já estão resolvidos e ficamos contentes em apresentar tudo em dia", comentou Guimarães.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 10 de março de 2016

[COPA VERDE 2016] - Nacional/AM empata fora de casa na estreia contra o Santos/AP

Texto e Foto: Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br

Manaus/AM - O Nacional/AM fez seu primeiro jogo oficial na temporada, nesta quarta-feira (09/03), contra o Santos/AP, no estádio Zerão, em Macapá/AP. Fora de casa, o Nacional/AM ficou atrás do placar duas vezes, conseguiu reverter o resultado e cedeu, no final da segunda etapa, o empate (3-3) para a equipe da casa. Álvaro e Wanderley (2) marcaram para o Nacional/AM. Maicon Gaúcho, Acosta e Renatinho fizeram para o Santos/AP.

Wanderley fez jus ao apelido dado pela torcida. O atacante entrou no intervalo e mudou o ritmo de jogo. Com fome de gol, Wandergol marcou duas vezes e foi o principal nome do duelo. Este foi o primeiro tento dele na temporada e o oitavo com a camisa do Nacional/AM. A equipe comandada pelo técnico Heriberto da Cunha entra classificada para o jogo de volta, dia 16 de março, às 20h30, na Colina, em Manaus/AM. Empates em 0-0, 1-1 ou 2-2 leva o Nacional/AM para próxima fase da competição.

Logo no início da partida, o Santos/AP abriu o placar. Acosta cabeceou e conseguiu escanteio. Após a cobrança, Maicon Gaúcho tocou de cabeça e abriu o placar. Após segurar o ímpeto do time da casa, o Nacional/AM impôs eu ritmo de jogo. Aos 23 minutos Osvaldir arriscou de fora de área e a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Charles recebeu bola na área, finalizou, mas estava em posição irregular. Aos 30 minutos, novamente Charles, desta vez cobrando falta, fez o goleiro Rafael espalmar para escanteio.

O Nacional/AM avançava pelas pontas e levava perigo. Aos 32 minutos, Rodrigo Dantas finalizou de cara para o gol, Rafael efetuou grande defesa. Cinco minutos depois, o Nacional/AM empatou. Em bola cruzada, Álvaro bateu na saída do arqueiro adversário e marca o tento de empate em 1-1.

Ainda no final do primeiro tempo, o Santos/AP fez o segundo gol, aos 46 minutos. Acosta aproveitou rebote da área e marcou, com o time amapaense indo para o para intervalo à frente no placar.

No intervalo, o treinador Heriberto da Cunha promoveu duas mudanças. Hugo e Wanderley entraram para dar mais velocidade e versatilidade ao jogo. As alterações vieram surtir efeito na metade da segunda etapa.

Aos 31 minutos, Wanderley cobrou falta com perfeição e empatou o jogo. Três minutos depois, de novo ele marcou o tento da virada. Bola cruzada da direita e, de voleio, o camisa 18 virou o jogo para o time amazonense. Mas, no final do segundo tempo, aos 46 minutos, o time da casa empatou. Renatinho chutou de fora da área e deu números finais o duelo, empatado em 3-3.

Ficha Técnica:
Santos/AP 3-3 Nacional/AM
Copa Verde 2016 - Primeira Fase
Estádio Milton de Souza Correia, o Zerão, em Macapá/AP, às 19h30 (de Manaus/AM)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso/PA
Assistente 1: Inácio Barreto da Câmara/AP
Assistente 2: Salmon Lopes da Silva/AP
4º Árbitro: Valdicleulson Silva da Costa/AP
Assessor: Carlos Guilherme Oliveira de Melo/AP
Delegado Local: Manoel de Jesus Lima Figueira/AP
Renda: R$
Público pagante: Rafael 36, Acosta 38 e Fabinho 42 minutos do primeiro tempo. Willian Fazendinha 26, Anderson 30, Rodrigo Dantas 36, Hércules 42 e Renatinho 49 minutos do segundo tempo.
Gols: Maicon Gaúcho 1, Álvaro 37 e Acosta 46 minutos do primeiro tempo. Wanderley 31, Wanderley 34 e Renatinho 46 minutos do segundo tempo.

Santos/AP: Rafael; Maicon Gaúcho, Dedé, Anderson (Jean Marabaixo 38/2º) e Batata; Otávio Pretão (Renatinho 13/2º), Raí, Lessandro, Willian Fazendinha (Rafinha 30/2º) e Fabinho; Acosta. Treinador: Romeu Figueira.
Suplentes: Zé Maria, Dienison, Jean Marabaixo, Magrão, Jeferson, Renatinho, Rafinha, Bruno, Lima, Luciano e Armando.
Nacional/AM: Roberto Gomes; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal (Hugo no intervalo) e Osmar; Max Willian, Álvaro (Hércules 37/2º) e Charles (Wanderley no intervalo); Rodrigo Dantas. Treinador: Heriberto da Cunha.
Suplentes: Thiago Régis, Édson Rocha, Nêgo, Hugo, Hércules, Thiago Verçosa e Wanderley.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 8 de março de 2016

[CLUBES DO AMAZONAS] - Manaus FC/AM intensifica preparativos para a estreia no Certame de Juniores

Texto e Fotos: Emanuel Sports
Manaus/AM - Atual Vice-Campeão Estadual da Categoria, o Manaus FC/AM estreia contra o Holanda/AM no dia 26 de março, quando o Campeonato Amazonense de Futebol Júnior dá largada na temporada 2016. A grande final está prevista para o dia 23 de julho e o vencedor garante vaga na Copa São Paulo 2017.

“Vamos enfrentar uma equipe forte e que sempre monta grandes times. Em toda estreia vem a ansiedade, mas estamos trabalhando forte para fazer uma grande partida. O Manaus FC/AM está focado para essa competição que é de extrema importância para os objetivos do clube”, analisou o técnico Igor Cearense.

Em reunião realizada no último dia 1º de março, na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foram definidos todos os detalhes da competição que contará com a participação de 11 clubes: Fast Clube/AM, Manaus FC/AM, Sul América/AM, Nacional/AM, Iranduba/AM, Tarumã/AM, Rio Negro/AM, São Raimundo/AM, Penarol/AM, Holanda/AM e Ciper/AM.

Na Primeira Fase, as 11 equipes jogarão entre si em partidas somente de Ida, avançando para a Segunda Fase os oito primeiros na classificação. Na Segunda Fase, as oito equipes se enfrentarão (entre si) em jogos de Ida (somente), classificando-se as quatro primeiras colocadas para a Terceira Etapa.

Na Terceira Fase (Semifinais), as quatro equipes classificadas se enfrentarão em caráter eliminatório, com Jogos de Ida e Volta - o primeiro enfrenta o quarto colocado e o segundo encara o terceiro. Detalhe: será considerada a pontuação das equipes semifinalistas, observando-se as suas campanhas na Primeira e Segunda fases para determinar a ordem de colocação (1º,2º ,3º e 4º). Feito isso serão definidos os dois confrontos das Semifinais.

Nas Finais serão disputadas duas partidas (Ida e Volta). Haverá também a disputa de terceiro e quarto lugares em jogo único.

Os jogos acontecerão em oito Estádios: Colina, Carlos Zamith, Oswaldo Frota, Ulbra, CT Barbosa Filho, CT do Holanda (Flores), Floro de Mendonça (Itacoatiara) e Álvaro Maranhão (Iranduba).

O projeto das categorias de base do Manaus FC/AM tem patrocínio e apoio das empresas Samel, Fazenda São Pedro, Asya Fashion, Alternativa Sport, Boutique do Torcedor, Franco's Pizza e Atlética Manaus.
Primeira rodada – 26 de março de 2016
Fast Clube/AM - Cliper/AM
Manaus FC/AM - Holanda/AM
Sul América/AM - Penarol/AM
Nacional/AM - São Raimundo/AM
Iranduba/AM - Rio Negro/AM
Tarumã/AM folga na Primeira Rodada

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


[JOGO TREINO] - Fast Clube/AM vence Holanda/AM no início dos preparativos para o Amazonense de Juniores

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Fast Clube/AM e Holanda/AM fizeram o primeiro amistoso de 2016 com seus elencos Sub-20, em preparação para o Campeonato Amazonense de Juniores, que começa no próximo dia 26 de março. A partida foi disputada no Estádio da Ulbra, às 14h30 deste sábado (05/03) e o Tricolor de Aço venceu por 3-0, gols de Juninho, Françoar e Jackie Chan, que começou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo.
]
O Fast Clube/AM começou a partida melhor, mostrando mais conjunto e entrosamento e não demorou a abrir o placar aos 17 minutos, quando Françoar pegou um rebote do goleiro Batata e rolou para Juninho, de frente, bater para o fundo das redes. Em razão do forte calor, o árbitro Antônio César Negreiros concedeu tempo técnico dos 20 aos 23 minutos. No retorno, aos 27 minutos, Juninho recebeu na frente, na cara do gol, mas o goleiro Batata saiu fechando o ângulo e fez excelente defesa, operando verdadeiro milagre. Dez minutos depois, Meirelles perdeu a chance do empate, embaixo da trave, escorando para fora, por cima do gol.

A partir da metade do primeiro tempo o Holanda/AM equilibrou a partida e terminou o primeiro tempo criando as melhores jogadas. Aos 40 minutos Silvison cobrou falta frontal, com a bola passando à esquerda de Bruno Saul, que acompanhou o lance com controle da situação. No minuto seguinte, o goleiro fastiano fez excelente intervenção, saindo para salvar a cidadela tricolor, nos pés do meia Meirelles. O Fast Clube/AM respondeu imediatamente, no lance seguinte, com Lucas Bueno avançando, passando por dois marcadores e perdendo de forma incrível, batendo para fora, à direita de Batata, raspando a trave. Aos 43 minutos o Holanda/AM quase empatou, com Paulinho acertando a trave esquerda de Bruno Saul.

Na volta do intervalo, cada time veio com três alterações. Guanair Júnior no lugar de Bruno Saul, Rafael Lobato no lugar de Rogério e Jackie Chan na vaga de Juninho foram as alterações no Tricolor de Aço. No Holanda/AM, entraram Paulo, Lucas Dadinho e Bebeto nos lugares de Ronaldo, Wendell e Silvison, respectivamente. Lucas Dadinho saiu logo, 12 minutos depois, dando lugar a Eduardo Kanu. No Fast Clube/AM, Rafael Lobato entrou na lateral-direita, com Ricardo passando para volante e Renê baixando para a zaga.

Em três minutos o Fast Clube/AM definiu a partida, com dois golaços. Aos 13 minutos Françoar se esticou todo para aparar, com o corpo girando no ar, uma bola cruzada da esquerda, sem chances para Batata. Dois minutos depois, Rafael Lobato cruzou da direita e Jackie Chan pegou de primeira, marcando o terceiro gol fastiano. Antes, aos 13 minutos e meio, Eduardo Kanu bateu forte e Guanair Júnior defendeu em dois tempos. Novo tempo técnico ocorreu entre os 19 e 22 minutos. E os times mudaram bastante. O Fast Clube/AM colocou em campo todos os oito reservas, enquanto o Holanda/AM, utilizou 11, ficando de fora apenas o goleiro Victor, o meia Lucas Bezerra e o atacante Micaias, de 15 anos, com idade ainda Infantil.

O Tricolor de Aço tem outro jogo preparatório programada para o próximo sábado (12/03), sem local e adversário definidos. No Campeonato Amazonense de Juniores, o Fast Clube/AM estreia contra o Cliper/AM e o Holanda/AM contra o Manaus FC/AM, no próximo dia 26 de março.


Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-0 Holanda/AM
Jogo Treino Preparatório para o Campeonato de Juniores 2016
Estádio da Ulbra
Árbitro: Antônio César Negreiros/AM
Cartões amarelos: Márcio 38 minutos do primeiro tempo. Eli 12, Werley 17 e Paulinho 35 minutos do segundo tempo.
Gols: Juninho 17 minutos do primeiro tempo. Françoar 13 e Jackie Chan 15 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Bruno Saul (Guanair Júnior no intervalo); Ricardo (Anderson Ray Ka 26/2º), Thiago, Rogério (Rafael Lobato no intervalo) e Matheus Iton (Rener 27/2º); Renê, Eli, Françoar (Velho 20/2º), Juninho (Jackie Chan no intervalo) e Werley (Cristian 18/2º); Lucas Bueno (Richardison 18/2º) Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Guanair Júnior, Rafael Lobato, Anderson Ray Ka, Velho, Rener, Cristian, Richardison e Jackie Chan.
Holanda/AM: Batata; Leandro (Gabriel 29/2º), Márcio (Ronaldo 32/2º), Ronaldo (Paulo no intervalo, depois Luan 40/2º) e Canutama; Paulinho, Alex (Frank 32/2º, depois Pedro 39/2º), Silvison (Bebeto no intervalo, depois Anderson 31/2º), João Lucas (Carlos 35/2º) e Meirelles (Podolski 34/2º); Wendell (Lucas Dadinho no intervalo, depois Eduardo Kanu 12/2º).
Suplentes: Victor; Gabriel, Paulo, Luan, Frank, Pedro, Bebeto, Carlos, Podolski, Anderson, Lucas Dadinho, Lucas Bezerra, Eduardo Kanu e Micaias.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-0 Holanda/AM
Jogo Treino Preparatório para o Campeonato de Juniores 2016
Estádio da Ulbra
Árbitro: Antônio César Negreiros/AM
Cartões amarelos: Flamel 10, Geraldo 23 e Niashe 37 minutos do primeiro tempo. Werley 11 e Mael 36 minutos do segundo tempo.
Gols: Flamel 12, Joãozinho 13 e Flamel 32 minutos do primeiro tempo.

Fast Clube/AM: Bruno Saul (Guanair Júnior); Ricardo (Anderson Ray Ka), Thiago, Rogério (Rafael Lobato) e Matheus Iton (Rener); Renê, Eli, Françoar (Velho), Juninho (Jackie Chan) e Werley (Cristian); Lucas Bueno (Richardison) Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Guanair Júnior, Rafael Lobato, Anderson Ray Ka, Velho, Cristian, Richardison, Rener e Jackie Chan.

Holanda/AM: Batata; Leandro (Gabriel), Márcio (Ronaldo), Ronaldo (Paulo, depois Luan) e Canutama; Paulinho, Alex (Frank, depois Pedro), Silvison (Bebeto, depois Anderson), João Lucas (Carlos) e Meirelles (Podolski); Wendell (Dadinho, depois Eduardo Kanu).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[DIÁRIO DE VIDA (QUE SEGUE...)] - O melhor texto de todos os tempos !!!

Scarlett Syssi Caldas de Mesquita
Manaus/AM - Há um ano, 8 de Março de 2015, um Domingo, 7 horas da manhã, depois de ter passado o dia anterior sentindo dores, fui pra Maternidade. Lembro de ter falado pro papai "Pai, não avisa ninguém, pode ser que demore (eu queria parto normal) e não quero deixar ninguém ansioso." Chegando na Unimed, 4cm de dilatação (alívio, depois de passar o sábado todo com dor, ia ficar triste se não tivesse pelo menos 4). Fui encaminhada pra sala de parto, e ao chegar lá, abro o celular e vejo a postagem do papai no facebook: "Minha neta tá chegando, to indo pra maternidade, avisem todo mundo!!!" Kkkkkk 😓 😓 😓

Não deixei aplicarem ocitocina pra acelerar o parto, porque queria tudo o mais natural possível, com as mínimas intervenções possíveis, queria viver aquele momento, sentir as emoções à flor da pele. Fui muito bem orientada pela querida Isabela e muito bem cuidada pela Carley durante todo o trabalho de parto. As dilatações estavam no ritmo de 1cm a cada 1/2 hora. 17 horas eu estava com 7cm, muito perto, só faltava 3, que alegria, eu ia conseguir! Até que o médico disse que eu precisava tomar algo para afinar o colo do útero, por que estava grosso. Afinando o colo do útero ia facilitar todo o processo. Depois de perguntar o que minha Doula achava, eu aceitei a medicação, a primeira intervenção. 19h e não tinha saído de 7cm, eu notei que as contrações perderam força, estavam mais espaçadas... 21h e não tinha saído de 7cm. 😰 😰

Vai ter que tomar ocitocina pra ver se agiliza isso aí... E não funcionou. 23h e ainda os 7cm...

Simplesmente parou, estagnou e não havia nada que podia fazer... Se foi a medicação? Não sei, não sei o que houve, não sei se seria diferente se eu não a tivesse tomado. Olhei no semblante da Isabela, minha Doula, e vi a preocupação no rosto dela quando mediram os batimentos da minha bebê. Ela que me deu a notícia, eu ia ter que fazer a cesárea. Uma lágrima escorreu. 😢

Na hora bateu uma frustração imensa, um dia de trabalho de parto, pra no final fazer uma cesárea! Eu só queria o melhor pra mim, pra minha filha, queria poder estar bem depois do parto pra poder pegá-la no colo e cuidar dela.

23h20min a luz da nossa vida nasceu, veio ao mundo, pesando 3,338 e medindo 48,5! Provou desde o nascimento que será uma mulher forte, não foi em vão que nasceu neste dia, ela veio na sua hora, no seu momento, quando estava preparada, não é lindo isso?

O nascimento é uma poesia. O pai Bruno assistiu ao parto e filmou tudo. Confesso que não lembro de nada por causa da anestesia, fiquei tão grogue. O Bruno filmou meu primeiro contato com a minha filha, ela chorando, colocaram no meu colo e ela parou... Que momento mágico!

Não lembro de nada, mas essas imagens são a minha lembrança, obrigada por isso amor. Ele me filmou conversando com as enfermeiras enquanto costuravam minha barriga (não lembro de nada!!) 😂 😂

Pós parto da cesárea: não pode falar, nem levantar a cabeça pra não dar gases, ou seja, vc tem que ficar imóvel, deitada! Cuidar da minha filha nas primeiras horas de vida? Descartado!

Quem fez tudo foi o pai Bruno e a Vó Tânia. Nem lembro de amamentá-la pela primeira vez, alguém teve que ficar segurando ela enquanto eu tava imóvel.

Se hoje eu agradeço por ter tido uma cesárea? Demais! Sou muito grata, ela cumpriu seu papel, naquele momento era o melhor que eu podia fazer pela minha filha. Me recordo de poucas coisas do dia mais importante da minha vida, do momento que eu queria ter vivido da forma mais intensa possível!

Queria ter mais coisas pra falar, mas pouco me lembro. Lembro de virar a cabeça com cuidado pro lado e ver ela deitadinha, e eu querendo ver aquele rostinho, segurar aquele corpinho perto de mim, aquecê-la, trocar uma fralda.

Maria Cecília nasceu linda, saudável, em 3 dias foi pra casa e isso eu devo a Deus, por que a vontade dEle foi feita, tudo ocorreu como tinha que ocorrer 🙏 🏻

Mas se um dia eu tiver outro filho, vou tentar o parto normal de novo, por que pode, é possível sim!! E se falarem muito, vai ser domiciliar!! Rum! Kkkkkk

Obrigada Senhor por esse presente, obrigada pela vida da minha filha, que hoje completa 1 ano, obrigada por todos os momentos em que esteve do nosso lado e fez o que era melhor pra nós, sentimos o Seu amor 💕 🙏 🏻 ✨

Cada dia é um aprendizado, as alegrias superam as dificuldades, o amor supera as dúvidas, o sorriso banguela supera os erros, a risada gostosa supera o cansaço. Padecendo no paraíso há 1 ano, com muita felicidade e gratidão no coração 💕 ✨

Desde esse dia eu já não sou mais a mesma mulher, tudo mudou por causa de você, tudo mudou pra melhor ✨ 💕

Te amamos muito filha, vc é muito amada! Feliz primeiro aniversário minha vidinha! ❤

Leia a postagem inicial em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1248284531852515&set=a.352454494768861.103020.100000129409524&type=3&theater

A todos e a todas, um abraço do tamanho do Amazonas

segunda-feira, 7 de março de 2016

[AMISTOSO] - No terceiro amistoso, Princesa do Solimões/AM vence Sul América/AM

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação
Paulo Rogério Veiga

Manacapuru/AM - ​Na terceira partida preparatória para Copa do Brasil, o Princesa do Solimõe/AM, venceu o time misto do Sul América/AM (jogadores júnior e profissional), por 3-0, na tarde deste sábado (04/03), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru/AM. Os gols do Tubarão do Norte foram assinalados por Edinho Canutama, Nando (pênalti) e Branco.

No primeiro teste da temporada, o Princesa do Solimões/AM goleou a Seleção do Rio Preto da Eva por 4-0, em partida realizada no Gilbertão, no final de fevereiro. No jogo anterior, a equipe passou pelo Juniores do São Raimundo por 2-0, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital.

Preocupado com a formação titular o técnico Zé Marco já começa a montar o time para jogo com a Chapecoense/SC, pela Copa do Brasil. "Nós chegamos num momento agora de definição, porque estamos a um mês para enfrentar a Chapecoense/SC. Já temos que começar a analisar a equipe ideal, mas já temos feito isso. O Michell com problema não pode atuar, mas ele entraria nessa equipe de hoje (sábado). Apesar disso, a gente começa a organizar o time para jogo com a Chapecoense/SC".

Nos três jogos preparatórios, Zé Marco percebeu que os adversários jogaram no setor defensivo e explorando os contra-ataques. Para ele, a partir de agora, é interessante encarar times mais ousados no ataque, assim como, ele espera a Chapecoense/SC, no dia 6 de abril. "No trabalho do dia a dia temos feito isso. Temos montado a equipe considerada B, na forma em que acredito, a Chapecoense/SC deve jogar conosco em agredir ofensivamente, ou seja, em cima da equipe de cima (titular). Os amistosos não dão para tirar muita lição disso, porque os adversários ficam atrás da linha da bola. Essas partidas servem para ganhar ritmo e concentração".
O zagueiro Samir fez sua estreia na partida com Sul América/AM, no Gilbertão. Segundo o jogador, a movimentação foi boa da equipe, principalmente quando se tem pela frente um adversário da qualidade da Chapecoense/SC. "Creio que foi um amistoso bem proveitoso, porque primeiro nosso objetivo é fazer gols e não tomar. Tivemos algumas falhas, mas claro que vamos corrigir nos treinos. Uma equipe que vai jogar a Copa do Brasil, com um time da Primeira Divisão, não pode ter erros em nenhum momento. Acredito que o nosso treinador observou o grupo sobre esse detalhe", disse o zagueiro.

Foi o terceiro teste do Princesa do Solimões/AM na temporada e mais uma vez a equipe venceu sem muitas dificuldades. Sob um calor escaldante, principalmente no primeiro tempo, o time sentiu a alta temperatura, mas nada que dificultasse o volume de jogo e movimentação em campo. Logo de cara, aos 1’53’’, o Princesa do Solimões/AM saiu na frente. Randerson cobrou tiro de canto pela esquerda e Edinho Canutama de cabeça inaugurou o marcador.

O segundo tento não demorou muito. Aos 15 minutos, Juan, que entrou no lugar de Randerson, saindo devido a uma indisposição, foi derrubado dentro da área. Um minuto depois Nando cobrou no canto direito do goleiro, ampliando para 2-0.

Aos 19 minutos, Denis tocou na esquerda para Edinho Canutama, que avançou e chutou; no rebote Juan perdeu o gol. O Sul América/AM montou uma equipe mista, ou seja, com jogadores profissionais, como Salgado, Acriano, Derlan, Batista e Jorginho, mais a garotada do time Júnior, que se prepara para disputa do Campeonato Amazonense da categoria.

A única chance do Trem da Colina no primeiro tempo, foi aos 23 minutos. Depois de um contra-ataque rápido, o meia Magno sozinho chutou e Rascifran salvou o gol. Aos 40 minutos, o lateral esquerdo Guilherme cruzou e Juan perdeu o gol na pequena área.

No segundo tempo, o treinador Zé Marco aproveitou para efetuar várias mudanças. Aos cinco minutos, pela esquerda Guilherme cruzou, o goleiro defendeu e soltou a bola, mas no rebote Nando perdeu a chance de gol.

Para fechar o placar, aos 22 minutos, o setor defensivo do Sulão saiu mal, Alessandro Toró pegou a bola e passou para Branco finalizar no canto direito do goleiro. O Princesa do Solimões/AM jogou e venceu com Rascifran; Emerson, Samir, Pastor (Wisley) e Guilherme; Amaral, Dênis (Vanderson), Lacraia (Weverton) e Randerson (Juan); Edinho Canutama (Marinélson) e Nando Branco). Treinador: Zé Marco.

A diretoria ainda não confirmou o amistoso desta semana, que pode ser contra o Rio Negro/AM, em Manaus/AM, mas sinalizou o jogo contra o Manaus FC/AM, no próximo sábado (12/03), no Gilbertão, em Manacapuru/AM.

Princesa: Raisce, Emerson, Samir, Pastor (Wisley), Guilherme, Amaral, Denis (Vanderson), Lacraia (Weverton), Edinho Canutama (Marinelson), Nando (Branco) e Randerson (Juan). Técnico: Zé Marco.

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 2-0 Sul América/AM
Amistoso Estadual
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Gols: Edinho Canutama 1min53seg e Nando (pênalti) 16minutos do primeiro tempo. Branco 22 minutos do segundo tempo.
Guilherme 15 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Victor; Suammy, Wiklen, Santiago e Kewen (Léo); Paulinho Curuá, Caverinha (Bruno Canutama), Judá, Vitinho e Adriano (Elvis); Douglas (Cleonaldo). Treinador: Mayson Matos.
Princesa do Solimões/AM: Raiscifran; Emerson (Kitó), Wisley, Pastor e Guilherme (Leozinho); Amaralzinho (Wanderson), Dênis (Alessandro Toró), Michell (Weverton) e Randerson (Marinélson); Nando (Branco) e Lacraia (Edinho Canutama). Treinador: Zé Marco.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita