sexta-feira, 29 de abril de 2016

[COPA DO BRASIL 2016] - Nacional/AM perde para o Dom Bosco/MT na Arena Pantanal

Do Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita


Manaus/AM - O Nacional/AM estreou com derrota na Copa do Brasil 2016, na noite desta quarta-feira (20/04). A partida de ida da competição, contra o Dom Bosco/MT, foi realizada na Arena Pantanal. O Dom Bosco/MT sai com a vantagem após vencer por 2-0.

Ainda no primeiro tempo, o Dom Bosco/MT abriu o placar com Fernandinho, aos 10 minutos. De fora da área, ele recebeu, fez o corte e de direita deixou o Dom Bosco/MT a frente, 1 a 0.

Minutos depois, Tiago Verçosa foi derrubado na área e sofreu pênalti. Rodrigo Dantas foi para a cobrança e desperdiçou a chance de empatar.

Na segunda etapa, aos 32 minutos mais uma vez Fernandinho se aproximou da área, e foi puxado, com o juiz marcando penalidade contra o Nacional/AM. Natan cobrou e ampliou para 2-0.

Nacional/AM e Dom Bosco/MT se reencontram no dia 27 deste mês, pelo jogo da volta, na Arena Vivaldo Lima.

Ficha Técnica:
Dom Bosco/MT 2-0 Nacional/AM
Quarta-feira, 20 de abril de 2016, às 20h30min
Copa do Brasil 2016 - Primeira Fase - Jogo de Ida
Arena Pantanal, em Cuiabá/MT
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF
Assistente 1: Lehi Souza Silva/DF
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz/DF
4º Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos/MT
Assessor: Edilson Ramos da Mata/MT
Cartões amarelos: Jefferson 14, Fabiano 31 e Radar 35 minutos do primeiro tempo.
Gols: Fernandinho 9 minutos do primeiro tempo e Natan (pênalti) 34 minutos do segundo tempo.

Dom Bosco/MT: Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Profeta (Valderrama 34/2º) e Robinho (Felipe 28/2º); Naian (Igor 17/2º) e Fernandinho. Treinador: Giani Freitas.
Suplentes: Victor, Bruno, Felipe, Valdeir, Thiago Vinícius, Luiz Lennon, Flatiny, Igor, Valderrama, Bruno Júnior e
Brenno Félix.
Nacional/AM: Roberto Gomes; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Leandro Chaves (Tressor Moreno 17/2º), Osmar (Hugo no intervalo) e Álvaro; Thiago Verçosa e Rodrigo Dantas (Sandrinho no intervalo). Treinador: Heriberto da Cunha.
Suplentes: Thiago Régis, Édson Rocha, Max Willian, Hugo, Sandrinho, Nêgo e Tressor Moreno.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO] - Iranduba/AM perde em casa para o Flamengo/RJ e é eliminado

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Michael Dantas/ALLSPORTS

Manaus/AM - Ainda haviam chances matemáticas, mas só a vitória interessava. E ainda assim, as chances eram remotas... Pela frente, o adversário que, um mês antes, acabara com a invencibilidade do time. Com esses ingredientes, o Iranduba/AM entrou em campo, na noite desta quarta-feira (20/04) jogando as últimas esperanças de classificação contra o Flamengo/RJ, na Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM.

Apesar da necessidade, o Iranduba/AM era mais ameaçado do que ameaçava. Aos 13 minutos quase o time carioca abriu o marcador, quando Larissa, cara a cara com a goleira Maike, desperdiçou. Nathane também perdeu boa chance, após receber livre na área mas chutar par fora.

A essa altura, jogando de forma inteligente e valorizando a posse de bola, o Flamengo/RJ era ligeiramente melhor. E, numa falha defensiva do Iranduba/AM, aos 36 minutos, Gabrielly aproveitou e abriu o placar. Seis minutos depois Larissa ampliou, marcando o segundo gol. Uma ducha de água fria...

No segundo tempo, sem outra alternativa, o Iranduba/AM se lançou ao ataque, buscando reverter o resultado. Após assustar em duas jogadas ofensivas, aos 5 minutos com Mayara e aos oito minutos com Kelen, o Iranduba/AM finalmente chegou ao gol, aos 11 minutos, com Mayara aproveitando uma sobra de bola. Mas o gol não foi suficiente e, apesar da melhora, inclusive com as substituições processadas, o Flamengo/RJ jogava administrando o resultado e terminou a partida com a vitória.

Apesar de pegada, a partida não teve o registro de cartões - amarelos ou vermelhos. E o público, mais uma vez, respondeu ao apelo do futebol feminino. Foram 7.135 presentes, proporcionando a renda de R$ 29.375,00. Vale ressaltar que os jogos do Iranduba/AM em Manaus/AM registram cobrança de ingressos, diferentemente das outras praças onde tem sido realizado jogos do Campeonato Brasileiro Feminino.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 1-2 Flamengo/RJ
Quarta-feira, 20 de abril de 2016
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Grupo 6 - Quinta Rodada da Segunda Fase
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM, às 20 horas
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM
Renda: R$ 29.375,00
Público presente: 7.135
Gols: Gabrielly 36 e Larissa 42 minutos do primeiro tempo. Mayara 11 minutos do segundo tempo.
Iranduba/AM: Maike; Monalisa, Tayla (Victória 36/2º), Karen (Larissa Amaral 14/2º) e Rylane; Sorriso, Djeni, Mayara e Mari e Nathane; Kelen (Elisa Lopes 14/2º) e Nathane. Treinador: Felipe França.
Suplentes: Wilce, Gisele, Ju, Victória, Bianca Bernardes, Larissa Amaral, Elisa Lopes, Sinara, Tatiana, Laura e Ariana Kelly.
Flamengo/RJ: Luana; Denielle, Ana Carolina, Diany (Rayane 36/2º) e Roberta; Karen (Tatiane 37/2º), Bia, Bárbara e Maurine (Ju 29/2º); Gabrielly e Larissa. Treinador: Ricardo Costa.
Suplentes: Kaká, Cubana, Tatiane, Rebeca, Ju, Ana Carla, Jane e Rayane.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 27 de abril de 2016

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Sul América/AM vence Tarumã/AM e se mantem invicto

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Parece que engrenou. Depois de ceder o empate nas duas primeiras rodadas do Campeonato Amazonense de Juniores 2016 e perder a disputa por pênaltis, o Sul América/AM alcançou sua segunda vitória consecutiva na competição (antes, vencera o Rio Negro/AM), se manteve invicto e na parte de cima da tabela de classificação. Com um gol em cada tempo, o Trem da Colina superou o Tarumã/AM, na partida de fundo da rodada dupla disputada nesta terça-feira (19/04), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

A partida deveria ter sido realizada no último sábado (16/04), mas foi transferida, por falta de ambulância. Agora os dois times se preparam para voltar a campo apenas 48 horas depois do embate, pela quinta rodada da Fase Preliminar. O Sul América/AM vai a Iranduba/AM, enfrentar o time da casa, enquanto o Tarumã/AM terá pela frente o forte Manaus FC/AM, vice-líder da competição.

Ficha Técnica:
Sul América/AM 2-0 Tarumã/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Quarta Rodada da Fase Classificatória
Terça-feira, 19 de abril de 2016, às 18h10min
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Assistente 1: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Cartões amarelos: Matheus Manteiga 29 minutos do primeiro tempo. Pepeto 2, Keverton 21, Jimi Hendrix 31 e Tiririca 35 minutos do segundo tempo.
Gols: Pedro Maciel 11 minutos do primeiro tempo e Bruno Almeida 16 minutos do segundo tempo.

Sul América/AM: Vitinho; Pepeto, Rodrigo Magela, Salgado e Cyro; Tiririca, Bruno Almeida (Rodrigo 26/2º), Neném (Kahlil 17/2º) e Matheus Manteiga; Pedro Maciel e Cristian Magno (Matheuzinho 30/2º). Treinador: Luiz Carlos Martins.
Suplentes: Matheus Campos, Caio John, Cavalo, João Paulo, Frank, Rodrigo, Pedro Henrique, Kahlil, Matheuzinho e Luis Gustavo.
Tarumã/AM: Marlos Felipe; Wendrei, Leonardo, Julio (Alexsandre 19/2º) e Thiago (Elizeu no intervalo); Dener Fernandes, Felipe Rodrigo, José Rosa (Jimi Hendrix 19/2º) e Lázaro; Leandro (Alexsandro 38/2º) e Keverton. Treinador: Sirone Nascimento.
Suplentes: Felipe Carvalho, Alexsandre, Jimi Hendrix, Evaldo, Alexsandro, Israel, Elizeu, Elói e Kevin.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita