quarta-feira, 4 de maio de 2016

[AQUATHLON] - Campeonato Infantil reúne novas promessas da modalidade

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - A manhã deste sábado (23/04) foi de muita agitação e diversão para a garotada do Aquatlhon - esporte que reúne Natação e Corrida. Mais de 52 crianças, de 11 a 16 anos, participaram do Circuito Infantil, realizado no Balneário do Sesc, no bairro Campos Elíseos, na Zona Centro-Oeste de Manaus/AM. A Etapa contou com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

"Gostei muito de ter participado. Minha intenção era apenas de criar experiência em competição e acabei chegando em primeiro. Estou muito feliz por ter participado", disse a pequena Débora Oliveira (fotos abaixo), de oito anos, que entrou no esporte há dois meses. O esforço da filha pelo primeiro lugar no pódio encheu de orgulho a dona de casa Jeane Oliveira. "Estou muito feliz por minha filha, não me arrependo por ter matriculado ela nesta modalidade. A Débora gosta de nadar, correr e percebo isso desde quando ela era bem novinha", declarou a mãe com o sorriso estampado no rosto, mas confiante numa melhora de rendimento físico da atleta. "Tenho certeza que nas próximas competições ela vai estar mais preparada", frisou.

Quem também se deu bem na prova foi o jovem Diego Miranda (foto abaixo). Com apenas 14 anos, o agora Duatleta afirma que "não se via no esporte" há cerca de um ano e meio. A ida para o Aquatlhon foi motivado por problemas de saúde. "Já pratico a Natação há um ano e meio, comecei apenas para manter o condicionamento físico e para ajudar no meu problema de asma. Acabei me apaixonando pelo esporte e já faz parte do meu dia a dia", afirmou Diego, que já se prepara para próximas competições.
De acordo com o presidente da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), Antonio Neto, a competição foi usada como isca para a descoberta de novos atletas. "O Aquathlon procura descobrir novos talentos ao longo do tempo e transformá-los em futuros atletas do Triathlon. É uma competição importante, pois serve como incentivo para as outras etapas, esperamos ver futuros atletas profissionais saindo daqui", destacou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 3 de maio de 2016

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Fast Clube/AM vence clássico contra o Rio Negro/AM e mantém a liderança

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - No fechamento da rodada dupla disputada no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, o Rio Negro/AM enfrentou o Fast Clube/AM, líder e favorito ao título da competição. E foi o campeão amazonense Sub-20 de 2015 que abriu o marcador, logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Jackie Chan.

Embora o placar tenha sido aberto logo cedo, o Galo da Praça da Saudade não se intimidou e foi atrás do empate, que não veio, mas deu bastante trabalho para o Tricolor de Aço até os minutos finais da partida.

“O jogo ficou muito difícil por conta do nosso último passe. Agora temos que consertar o nosso erro para que no próximo jogo a gente tenha uma vitória mais tranquilo. Mas estou feliz com o gols, saímos com o resultado positivo”, analisou o goleador da noite, Jackie Chan.

A vitória magra manteve o Rolo Compressor na liderança com 14 pontos, seguido do Manaus FC/AM com 12 pontos e o Sul América/AM com 10 pontos. O Nacional/AM, que folgou na rodada, caiu para a quarta colocação com nove pontos.

Ficha Técnica:
Rio Negro/AM 0-1 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Quinta Rodada da Fase Classificatória
Quinta-feira, 21 de abril de 2016, às 17h30min
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Uésclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Marcos Santos Vieira/AM
4º Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Cartões amarelos: Wilgner 38, Lucas Bueno 38 e Bruno Torres 40 minutos do primeiro tempo. Róbson 4, Carlos Henrique 12, Guigui 25 e Matheus Iton 32 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Thiago (cartão vermelho direto) 12 minutos do segundo tempo.
Gol: Jacike Chan 10 minutos do primeiro tempo.

Rio Negro/AM: Diego; Willian, Carlos Henrique, Róbson e Lucas Costa (Paulo Neto 20/2º); Samuel (Gabriel 20/2º), Ad (Henrique 20/2º), Wilgner e Marrocos; Terlison (Anderson 25/2º) e Bruno Torres. Treinador: Roberley Assis.
Suplentes: Rafael, Vitão, Alex, Magrão, Anderson, Maurinho, Paulo Neto, Jonhathan, Henrique, Vitinho e Gabriel.
Fast Clube/AM: Bruno Saul; Ricardo, Guigui, Thiago e Matheus Iton; Renê, Eli (Velho 4/2º), Françoar (Rafael Lobato 14/2º), Werley e Jackie Chan; Lucas Bueno (Juninho 28/2º). Treinador: Darlan Borges.
Suplentes: Guanair Júnior, Rafael Lobato, Rivaldo, Velho, Juninhyo e Richardson.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Manaus/AM empata com Tarumã/AM e leva a melhor nos pênaltis

Texto e Foto: Emanuel Sports
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Manaus FC/AM superou o Tarumã/AM por 2-1 nos pênaltis após empate sem gols em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/04) no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense.

Com o resultado, o time do técnico Igor Cearense manteve a invencibilidade, chegou aos 12 pontos e se garantiu na vice-liderança da competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O primeiro colocado é Fast Clube/AM, que bateu o Rio Negro/AM por 1-0 na Colina e subiu para 14 pontos.

Nos 80 minutos de bola rolando, foi um verdadeiro confronto de ataque contra defesa. Contando com o retorno do atacante Wesley Napão, o Gavião do Norte dominou amplamente as ações ofensivas, enquanto o adversário contou com excelente atuação do seu goleiro.

Como o placar não foi mexido, a definição do ponto extra previsto pelo regulamento da competição foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Manaus FC/AM, que teve mais sangre frio e competência, marcando com Purá e Wesley Napão. O Tarumã/AM acertou somente a primeira cobrança com Leonardo. Em tarde de herói, o goleiro Júnior segurou a segunda batida de Pablo. Depois, o camisa 1 viu Júlio chutar para fora a terceira cobrança.

O projeto das categorias de base do Manaus FC/AM tem patrocínio e apoio das empresas Samel, Fazenda São Pedro, Asya Fashion, Alternativa Sport, Boutique do Torcedor, Franco's Pizza, Emanuel Sports & Marketing, Atlética Manaus e Regy Pneus e Borracharia.

Ficha Técnica:
Tarumã/AM 0-0 Manaus FC/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
[Tarumã/AM 1-2 Manaus FC/AM]
Quinta Rodada da Fase Classificatória
Quinta-feira, 21 de abril de 2016, às 16 horas
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Vitor Hugo de Lima Bacelar/AM
Assistente 1: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Cartões amarelos: Dener 21 minutos do primeiro tempo. Gabriel 24 e Rivelino 26 minutos do segundo tempo.

Manaus FC/AM: Júnior; Juca (Marquinho 23/2º), Gabriel, Marcos Rogério e Lucas (Thiago Braga 35/2º); Arlesson, Vitinho e Rivelino (Mafran 44/2º); Purá, Carlos Fortes (Thiago Tabatinga 32/1º) e Wesley Negão. Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Alex, Thiago Braga, Mafran, Thiago Tabatinga, Adriano, Robinho, João Paulo, Rafael Bessa, Marquinho e João Vitor.
Tarumã/AM: Marlos Felipe; Wendrei, Leonardo, Julio e Elizeu (Alexsandre 5/2º); Dener Fernandes, Maquiné (Jimi Hendrix 12/2º depois Pablo 41/2º), Gilson (Keverton 12/2º) e Lázaro (Alexsandro 12/2º); Leandro e Felipe Rodrigo. Treinador: Sirone Nascimento.
Suplentes: Felipe Carvalho, Alexsandre, Jimi Hendrix, Pablo, Elói, Alexsandro, Keverton, Israel e Kevin.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[ATLETISMO] - Juliana Gusmão e Dionísio Cardoso faturam uma das provas mais tradicionais da Cidade

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - A manhã do feriado desta quinta-feira (21/04) foi marcada pela tradicional Corrida Tiradentes, com percurso de 5 quilômetros e 10 quilômetros. Reunindo aproximadamente cinco mil participantes, o Evento faz uma homenagem ao Herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira. A Competição é uma realização da Policia Militar do Estado do Amazonas e recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Pela categoria Feminina, quem se deu bem foi Juliana Gusmão (foto acima), ao cruzar a linha de chegada em 18min44seg. A atleta, que soma 12 anos de carreira, ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo, sofrida há dois meses. Mesmo assim, deu show na pista e faturou troféu, medalha e R$ 500,00. "Fiquei muito feliz com esta conquista, pois foi um grande desafio. Ainda estou recuperando da lesão, fazendo muita fisioterapia, mas graças a Deus nada conseguiu me prejudicar", disse a atleta, que é treinada pelo marido, o uruguaio Gustavo Nicolas. Esta é a terceira vitória de Juliana no ano - a primeira foi na corrida da Fetriam (Challenge) e a segunda na prova do TRT.

No masculino 5 quilômetros, Dionísio Cardoso (foto abaixo) foi quem se deu melhor e fez questão de comemorar a vitória. "Este percurso é bem conhecido e justamente por isso a prova se torna mais difícil, pois muita gente já sabe onde deve acelerar e diminuir. Ainda bem que consegui dar o meu melhor e ultrapassar vários atletas", comentou o medalhista de Ouro e dono da premiação de R$ 500,00.
A largada e a chegada da prova foram no Anfiteatro da Ponta Negra e o percurso desenvolvido na Avenida Coronel Teixeira. Em disputas, estavam as categorias Cadeirantes, Portador de Deficiência Visual, Elite, Militares Fardados individual e por Idade.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Penarol/AM empata com Holanda/AM e continua sem vencer em casa

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Era a terceira partida do Penarol/AM no Campeonato Amazonense de Juniores 2016 diante de sua torcida, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM. Nos jogos anteriores, empate contra o Sul América/AM (com derrota nos pênaltis) e revés frente ao Fast Clube/AM. Mas, pela terceira vez, os torcedores saíram frustrados, pois a vitória em casa ainda não veio. Apesar de ter saído na frente no placar, o Leão da Velha Serpa cedeu o empate ao Holanda/AM e ainda perdeu a disputa por penalidades máximas, conquistando apenas um ponto na rodada.

O lateral-esquerdo Bizico abriu o marcador para os anfitriões, aos 26 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 33 minutos, portanto próximo do final da partida (nos Juniores, os tempos regulamentares são de 40 minutos), Dadinho, que havia entrado no lugar de Eduardo Andrade, decretou o empate. Na cobrança de pênaltis, que garante o segundo ponto ao vencedor, o Holanda/AM teve melhor aproveitamento e venceu por 2-0.

Pela sexta rodada, no próximo sábado (23/04), o Penarol/AM vai enfrentar o Nacional/AM no Centro de Treinamento Barbosa Filho, em Manaus/AM, a partir das 15h30min. O Holanda/AM pega o invicto Sul América/AM, no Estádio Ismael Benigno, também em Manaus/AM, a partir das 16 horas.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 1-1 Holanda/AM
[Penarol/AM 0-2 Holanda/AM na disputa por pênaltis]
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Quinta Rodada da Fase Classificatória
Quinta-feira, 21 de abril de 2016, às 16 horas
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Francisco Souza da Silva Filho/AM
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito/AM
Cartão amarelo: Leandro Matos 13 minutos do segundo tempo.
Gols: Bizico 26 minutos do primeiro tempo. Dadinho 33 minutos do segundo tempo.

Penarol/AM: Matheus; Cadu, Estrada, Júnior e Bizico (Davi Alfaia 7/2º); Zé Pedro, Léo (Ney 1/2º), Vinícius e Ronny; Tomás e Inácio (Nalbert 20/2º). Treinador: Ruy Aparício.
Suplentes: Andrew, Hélder, Jardel, Romarinho, Nikson, Davi Alfaia, Ney, Miguel e Nalbert.
Holanda/AM: Matheus Silva; Alecssander (Daniel Vaz 34/2º), Bruno Lopes, Victor e Gabriel Roger; Paulo Rossinio, Leandro Matos (Pedro Correia 36/2º), João Lucas e Meirelles; Andrew (Carlos Eduardo no intervalo) e Eduardo Andrade (Dadinho 22/2º). Treinador: Fábio Alves.
Suplentes: Francisco Brito, Carlos Eduardo, Daniel Vaz, Anderson, Victor, Dadinho, Pedro Correia, Marcos Apolo e Ronaldo Souza.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - São Raimundo/AM vence a primeira, contra o lanterna Cliper/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Abrindo a rodada dupla desta quinta-feira (21/04) no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, o São Raimundo/AM alcançou sua primeira vitória, no Campeonato Amazonense de Juniores 2016. A vítima foi o Cliper/AM, lanterna da competição com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, fruto de um empate e três derrotas. A vitória do Tufão da Colina melhorou a situação do time, que passou a sete pontos ganhos.

O zagueiro Negão abriu o placar no primeiro tempo e o atacante Yuri definiu a vitória, no segundo tempo. Os dois times voltam a campo no próximo sábado (23/04). O lanterna Cliper/AM terá pela frente o vice-líder Manaus FC/AM, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, enquanto o São Raimundo/AM vai a Iranduba/AM, em busca da segunda vitória na competição, contra os donos da casa, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 2-0 Cliper/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Quinta Rodada da Fase Classificatória
Quinta-feira, 21 de abril de 2016, às 15h30min
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Eliane Nogueira dos Santos/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Luizinho de Souza Lima/AM
Cartões amarelos: Paulinho Curuá 16 e Lucas Gabriel 37 minutos do primeiro tempo. Davi Barbosa 16, Elias 25, Ismael 30, Yuri 38 e Judá 40 minutos do segundo tempo.
Gols: Negão 24 minutos do primeiro tempo. Yuri 17 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Victor; Suammy, Wilklen, Negão e Kewen; Vitinho, Paulinho Curuá (Andrey 26/2º), Aguiar, Judá e Matheus (Bolinha 18/2º); Dhones (Elvis 18/2º) e Yuri (Fabinho 35/2º). Treinador: Fábio Gomes.
Suplentes: Maurício, Cláudio, Fábio, Andrey, Bolinha, Elvis, Fabinho, Robinho e Douglas.
Cliper/AM: Ângelo; Zé Luiz (Lucas Patrick 24/2º), Ismael, Herik e Paulo Rodrigo (Richard no intervalo); Lucas Gabriel (Davi Barbosa no intervalo), Jheyme Cristian (Marcos Vander no intervalo), Vitor (Wágner no intervalo) e Elias (Dickson 23/2º); Lucas Maciel e Luan. Treinador: Jayme Wauly.
Suplentes: Marcos Vander, Felipe Teixeira, Dickson, Kelvin, Lucas Patrick, Lucas Gabriel, Daniel Duque, Marcos, Richard, Francisco Lima e Wágner.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2016] - Sul América/AM vence Iranduba/AM nos pênaltis, conquista dois pontos e mantem invencibilidade

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Pela terceira vez na competição, o Sul América/AM cedeu o empate, após sair na frente no marcador. Pela terceira vez na competição o Sul América/AM foi obrigado a uma disputa de pênaltis para definir o segundo ponto em caso de empate. Pelo menos, desta vez, o Trem da Colina conseguiu vencer a disputa na marca da cal.

Na primeira rodada, após estar vencendo o Penarol/AM em Itacoatiara/AM por 1-0, cedeu o empate no final do jogo e perdeu nos pênaltis por 2-3. Na partida seguinte, abriu dois gols de vantagem contra o São Raimundo/AM, sofreu o empate no segundo tempo e a derrota (2-3) na disputa de pênaltis. Na sequência, venceu Rio Negro/AM e Tarumã/AM.

Na partida desta quinta-feira (21/04), à tarde, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão, saiu na frente, sofreu o empate mas venceu nos pênaltis por 3-1. Passou a 10 pontos conquistados, ocupando a terceira posição na Classificação. Os gols da partida foram todos marcados no primeiro tempo. Rodrigo Magela marcou para o Trem da Colina aos 16 minutos e o atacante Othon empatou cinco minutos depois.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 1-1 Sul América/AM
[Iranduba/AM 1-3 Sul América/AM na disputa por pênaltis]
Campeonato Amazonense de Juniores 2016
Quinta Rodada da Fase Classificatória
Quinta-feira, 21 de abril de 2016, às 15h30min
Estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba/AM
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandes/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
4º Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos/AM
Cartões amarelos: Lucas Castro 14, Kahil 31 e Felipe 39 minutos do primeiro tempo. Lucas Rego 3, Othon 5, Rodrigo Magela 24 e Matheus Manteiguinha 32 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Lucas Rego (segundo cartão amarelo) 15 e Matheus Manteiguinha (segundo cartão amarelo) 32 minutos do segundo tempo.
Exclusão: Bruno Lima, Preparador Físico do Iranduba/AM, aos 7 minutos do segundo tempo.
Gols: Rodrigo Magela 16 e Othon 21 minutos do primeiro tempo.

Iranduba/AM: Xinayder; João Gabriel, Daniel, Matheus e David; Felipe, Raílson, Lucas Rego e Lucas Montenegro; Lucas Castro (Paulo Ricardo 18/2º) e Othon. Treinador: Éder Pantoja.
Suplentes: Diego, Carlos Daniel, Diego Santos, Hialo, Fernando, Paulo César, Marcos Bruno, Paulo Ricardo, Éric e William.
Sul América/AM: Victor; Pepeto, Rodrigo Magela, Salgado e Cyro; Tiririca, Kahil (Matheuzinho 18/2º), Bruno Almeida e Matheus Manteiga; Pedro Maciel e Cristian Magno (Klivan 27/2º). Treinador: Luis Carlos Martins.
Suplentes: Matheus Campos, Caio John, Cavalo, Luiz Gustavo, Matheuzinho, Frank, Rodrigo, Pedro Henrique, Klivan e João Paulo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita