sexta-feira, 17 de junho de 2016

[SÉRIE D 2016] - Benazzi prega respeito ao Atlético/AC mas ressalta a vantagem de jogar em casa

Texto e Foto: Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br

Manaus/AM - Nesta sexta-feira (17/06), o elenco do Nacional/AM realiza o último treino visando o confronto diante do Atlético/AC. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D e será realizado no sábado (18/06), às 16 horas (de Manaus/AM), na Arena Vivaldo Lima.

O técnico Vagner Benazzi conta o que conhece do adversário e admite que tem estudado o time acriano. “Estou estudando eles, com vídeos, escalações e na concentração temos conversado bastante com nossos jogadores. É um time com marcação forte, então temos que partir para cima com rapidez o máximo possível. O campo permite isso, esperamos o resultado positivo para nosso torcedor”, disse.

O comandante lembra que o Atlético/AC venceu na sua estreia na competição e, de acordo com ele, isso aumenta o compromisso do elenco azulino. “Do outro lado tem um time que venceu o primeiro jogo, mas isso quer dizer que nós temos dois jogos em casa e se vencermos esses dois jogos vamos superar muita coisa. O Atlético/AC é um time forte. Temos que pensar, respeitar e jogar bem contra. Estamos trabalhando para isso”, afirmou.

Jogar em casa é fator positivo e Benazzi ressalta que o time azulino quer mostrar a união do grupo e o resultado de mais um mês de trabalho. “Nós estamos melhorando e nos unindo cada vez mais. Tomara que a gente consiga agradar nosso torcedor. Treinamos um mês e meio e precisamos mostrar isso”.

No final do treino da última quinta-feira (16/06), o técnico fez duas mudanças no time, e questionado sobre a possível escalação, ele completa. “Não podemos divulgar nada sobre escalação. Se fizermos isso o adversário se prepara para marcar a gente. No dia (do jogo) a gente divulga”, finaliza.

O elenco azulino teve folga programada na manhã desta sexta-feira (17/06), mas retorna apara o último treino antes de encarar o Atlético/AC. O trabalho marcado para às 16 horas será realizado no Centro de Treinamento Barbosa Filho, bairro Coroado, zona leste de Manaus/AM.

PROMOÇÃO DE CAMISA
A loja Sport Line Nell está com uma promoção para o jogo entre Nacional/AM - Atlético/AC. O torcedor que dirigir-se à loja e comprar uma das camisas do Nacional/AM ganha um ingresso para a partida. E, se o Leão da Vila sair vencedor o cliente torcedor escolhe 1 (um) produto da loja e ganha 25% de desconto. Basta levar o cupom fiscal.

Mais um excelente motivo para torcer pelo Mais Querido! Prazo para a compra com desconto até o dia 24 de junho. O desconto não é acumulativo. Compre a camisa na loja Sport Line Nell Av. 7 de Setembro ou na sede do Nacional/AM dentro da Academia 4 Fitness na Rua São Luiz.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[JUDÔ] - Mayara Gonçalves tem desafio em Seletiva para os Jogos 2020

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Judoca amazonense Mayara Gonçalves, de 19 anos, prepara as malas para embarcar à Bahia nesta sexta-feira (17/06). Longe de apreciar as belezas do local, a atleta segue com a missão de disputar a Taça Brasil de Juniores, que acontece entre 17 e 19 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas/BA. Para ir à competição, que vale vaga na Seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Medalha de Prata no Judô pela Liga do Desporto Universitário (LDU), no último domingo (12/06), a jovem conta que treinou forte para não ser surpreendida pelas adversárias na Taça, considerada mais difícil que o Brasileiro da categoria meio leve. “É uma competição aberta e vai ter bastantes lutadores, principalmente na minha categoria. Como a competição é uma seletiva das Seleções de Base para Tóquio, vai ter um ritmo bem forte, até mais que o Brasileiro. Vou precisar de muita concentração, mas estou bastante confiante”, destacou a Judoca, Faixa Preta, ao considerar que a LDU também serviu de incentivo e preparação para a Taça Brasil.

Motivada a conquistar a Medalha de Ouro, a atleta focou os treinos para exterminar os erros cometidos nas disputas anteriores e afinar aquilo que mais a favorece no tatame. “Para eu ter destaque na competição, tive que me esforçar para corrigir os erros. Na disputa do Brasileiro, eu fiquei nas Semifinais e perdi o terceiro lugar e agora estou confiante numa Medalha de Ouro para o Amazonas, pois estou bem melhor tecnicamente, fisicamente e psicologicamente”, garantiu a atleta, ao contar que ainda haverá o sorteio das chaves e, por isso, as adversárias serão surpresas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[KART] - Quarta etapa promete disputas acirradas nas categorias Novatos e Graduados

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Antonio Lima/Sejel

Manaus/AM - O Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus/AM, no Dom Pedro, volta a ecoar o som de potentes motores, na disputa da 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart, que ocorre neste sábado (18/06), a partir das 19 horas. Com mais de 15 pilotos divididos nas categorias Novatos e Graduados, a corrida promete disputas acirradas pela ponta da tabela. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Pelo Estadual, quem briga pela permanência na primeira colocação é o piloto Gabriel Silva. Aos 18 anos, o jovem luta pelo Bicampeonato na categoria Graduados. Com 61 pontos, somados das duas vitórias nas duas últimas etapas e uma terceira colocação na primeira etapa, Gabriel tem acompanhado de perto o piloto Adriano Vidal, que possui 50 pontos, acompanhar a primeira colocação. “Tudo pode acontecer em uma corrida. Acho que o Adriano Vidal é o que tem mais chances de brigar pelo título. Em todas as corridas ele está no Pódio, é constante, não desmerecendo outros pilotos que também podem conquistar o título”, analisou o piloto.

Na categoria Iniciantes, a segunda etapa promete acirrar a disputa pelo Pódio. Leonardo Soares vai em busca da segunda vitória, e logo atrás a piloto Yasmin Oliveira que tem se destacado nos treinos e nas provas, vem com boas chances de conquistar a vitória. Lucas Honda é outro piloto que promete atrapalhar a briga pelo primeiro e segundo lugar. O Amazonense também vai contar com a participação de mais pilotos.

“O Kart está tendo um crescimento de praticantes. Nesta etapa teremos cinco pilotos na categoria Novatos. Na primeira etapa foram três. Agora teremos o Fábio Magalhães, o Victor Hugo e o Herinque Santana. Todos são atletas jovens”, disse o Diretor de Provas da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), Cícero Barbosa.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


quinta-feira, 16 de junho de 2016

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2016] - Sete clubes se inscrevem para a disputa, que começará em agosto

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Através de Nota Oficial, e após reunião com representantes dos clubes, a Federação Amazonense de Futebol confirmou que o Campeonato Amazonense de 2016 será disputado por sete clubes, que conseguiram cumprir o prazo de inscrição, nesta quarta-feira (16/06). Nacional/AM, Princesa do Solimões/AM, Fast Clube/AM, Manaus FC/AM, Nacional Borbense/AM, São Raimundo/AM e Rio Negro/AM. A grande surpresa foi a ausência do Penarol/AM, de Itacoatiara/AM, quarto colocado no certame passado e Bicampeão Amazonense 2010/2011.

Pela primeira proposta discutida, o Campeonato começará na segunda quinzena de agosto e será curto, com 24 jogos apenas. Na Primeira Fase todos jogam contra todos, com a disputa de 21 jogos, em sete rodadas com três jogos, ficando sempre um time de folga. A Semifinal pode ser em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), em jogo único. O time de melhor campanha leva vantagem do empate para chegar a Decisão, conforme a primeira proposta analisada. A Decisão também será em partida única, mas sem qualquer vantagem. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, persistindo o empate, disputa por pênaltis para que se conheça o Campeão Amazonense de 2016.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 15 de junho de 2016

[FUTSAL] - Tuna Luso/AM conquista título da Sub-20

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Única equipe invicta no Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 com 13 jogos, 11 vitórias e dois empates, a Tuna Luso/AM encerrou o Estadual no lugar mais alto do pódio. No fim da noite desta segunda-feira (13/06), o clube verde e grená conquistou o 27º título da história ao derrotar na final o algoz das duas últimas finais da categoria, Recanto da Criança/AM por 5-2, no Ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus/AM. Além de levantar a Taça, Caio foi eleito o melhor goleiro do Campeonato, e o ala Magno terminou a competição como artilheiro.

O certame que recebe o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ainda teve as equipes da Batista Canaã/AM como campeã da categoria Sub-13 e o Corinthians/AM que venceu o La Salle/AM por 2-1 ficou com o título do Sub-15.

Com força total em quadra, a Tuna Luso/AM não teve dificuldades para vencer a partida. Sem a presença de dois jogadores, os alas Leozinho e Sorín, suspensos e sem o técnico, Ciro Araújo, à beira da quadra, por ter sido expulso na Semifinal, o Recanto da Criança/AM não conseguia se encontrar em Quadra. As poucas e boas oportunidades produzidas pela equipe ficavam nas mãos do goleiro Caio, ou eram paradas pela zaga.

Felipe, Gustavo, Rodriguinho marcaram ainda no primeiro tempo para a Tuna Luso/AM. Na volta do intervalo, novamente Rodriguinho marcou e Magno fechou o placar. O Recanto da Criança/AM ainda teve a colaboração de Eduardo que marcou contra e Paulo Henrique.

“Acredito que fomos merecedores por toda a nossa campanha, Conseguimos ser perfeito em todos os itens; invicto, melhor ataque, melhor defesa, melhor goleiro e ainda tivemos o artilheiro da competição que ficou com o Magno. É uma geração que tem só me dado alegria”, destacou o treinador, Marcelo Galvão, parabenizando o grupo formado em 2012.

“Com esse grupo fomos Campeões em 2012 no Sub-15, 2014 no Sub-17 e agora no Sub-20”, declarou Galvão, que completa 44 anos nesta terça-feira (14/06), eufórico com a conquista. “É um baita presente de aniversário”, comemorou.

Prejudicado pelos desfalques na partida, o técnico do Recanto da Criança/AM, Ciro Araújo, enalteceu a vitória da Tuna Luso/AM. “Realmente nosso time fez um jogo atípico e temos que dar o mérito à equipe da Tuna Luso/AM. Nem todo o dia é o nosso dia, e o dia hoje foi deles. Dou credito para o time da Tuna Luso/AM e agora é trabalhar para ano que vem”, reconheceu o treinador Ciro Araújo, que acompanhou o time da arquibancada.

Feliz com a presença de aproximadamente duas mil pessoas presentes no templo maior do Futsal amazonense, o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Tharcísio Anchieta, prometeu mais competições até o final do ano. “Fechamos as três competições com muita emoção, muito trabalho e felicidade enorme. Tivemos muito êxito nas disputas e com casa cheia. O público veio e as equipes estão de parabéns. Agora é se preparar para as competições Femininas e Masculinas. Temos um calendário cheio e rico com muito Futsal até o mês de dezembro”, afirmou o presidente.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[NATAÇÃO MÁSTER] - Eduardo Piccinini está em Manaus/AM para participar do Circuito Paulo Cajú

Da Assessoria de Comunicação da Sejel

Manaus/AM - Fôlego e resistência serão colocados à prova neste sábado (18/06), com a II Etapa do Circuito Master de Natação Paulo Cajú, que vai homenagear um dos maiores ícones da natação amazonense, Eduardo Piccinini. A competição inicia às 8 horas, na piscina da Aquática Amazonas, localizada na avenida Ephigenio Salles, próximo ao viaduto da Avenida Recife, em Manaus/AM. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA), com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição contará com 50 competidores, divididos em 10 categorias, com cinco provas cada, sendo de 50 metros livres, 100 metros costas, 100 metros peito, 50 metros borboleta, 200 metros livres. As disputas acontecem entre Pré-Master (20 a 24 anos), Master B (25 a 29 anos), Master C (30 a 34 anos), Master D (35 a 39 anos, Master E (40 a 44 anos), Master F (45 a 49 anos), Master G (50 a 54 anos), Master H (55 a 59 anos), Master I (60 a 64 anos) e Master J (acima de 65 anos).

“Aproveitamos a vinda do Eduardo Piccinini para Manaus/AM, e o convidamos a prestigiar o Circuito. Ele gentilmente aceitou, está indo treinar diariamente na Aquática e ontem (terça-feira) ainda palestrou para os nossos atletas, levando motivação e lições para novatos e veteranos que admiram sua história”, disse um dos organizadores do evento, Pierre Gadelha.

Aqueles que desejarem participar do Circuito Master, as inscrições seguem até sexta-feira (17/06), no valor de R$ 15, e podem ser realizadas na Aquática Amazonas, em horário comercial.

Eduardo Piccinini foi o primeiro atleta da natação amazonense a participar de uma Olimpíada, a de Barcelona, em 1992. Morando há 25 anos nos Estados Unidos, ele chegou em Manaus/AM na última sexta-feira (10/06), para conduzir a Tocha dos Jogos Olímpicos 2016 e trouxe a família, a esposa Carmina e os filhos Luca e Sofia.

Aos 43 anos, e em solo manauara, o ex-atleta olímpico aproveita as horas vagas para nadar e ser ainda mais exemplo para os desportistas amazonenses. “É uma honra estar aqui em Manaus/AM novamente, estou de férias e com a minha família, minha esposa e meus dois filhos, que não falam português (risos). Nunca parei de treinar, mesmo sem competir, pois gosto de nadar, de praticar o esporte”, disse o também medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, após a palestra motivacional na Aquática Amazonas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 14 de junho de 2016

[SÉRIE D 2016] - Nacional/AM desperdiça chances de gols e é derrotado na estreia

Texto: Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Foto: Alisson Albino/Assessoria Genus/RO
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Nacional/AM foi derrotado na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, a Quarta Divisão. O Genus/RO venceu por 1-0, em partida realizada neste domingo (12/06), no Estádio Aluízio Ferreira. O Leão da Vila Municipal entra em campo no próximo sábado (18/06), pela segunda rodada contra o Atlético/AC, na Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM. O jogador Pemaza que entrou no segundo tempo deixou sua marca, marcando o gol da vitória do Genus/RO. Pelo Nacional/AM, Nonato teve gol anulado.

O Nacional/AM entrou em campo mostrando vontade. No primeiro minuto de jogo, Charles teve a chance de abrir o placar. Recebeu de Osvaldir e chutou da entrada da grande área, a bola raspou a trave. Aos 6 minutos, o lateral Osvaldir cobrou falta e o goleiro espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Esquerdinha saiu pela esquerda e cruzou e o goleiro mais uma vez tirou.

Em seguida, foi a vez do Genus/RO ameaçar, mas o zagueiro Thiago Bernardi não quis saber de brincadeira e cortou. O mesmo aconteceu no lance seguinte, mais uma vez o zagueirão se agigantou e tirou para lateral. Aos 13 minutos, o volante Carlinhos brigou pela bola e tocou para Esquerdinha, e após tabela, Charles viu Nonato posicionado, lançou, mas a bola bateu no braço do atacante.

O Genus/RO ameaçou. Aos 19 minutos Júlio César cobrou falta em frente ao gol azulino, Souza arriscou uma bicicleta e a bola bateu em Carlinhos. Um minuto depois, Tcharlles se aproximou em velocidade, mas Thiago Bernardi afastou perigo do gol de Tom, com a bola saindo pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Esquerdinha lançou para Nonato, mas a bola foi forte demais. Dois minutos depois o Genus/RO chegou bem com o lateral Jean, mas o zagueiro Roberto Dias tirou.

Aos 32 minutos Charles tabelou com Cazumba que tocou para Tiago Ulisses, com o volante chutando para fora. No minuto seguinte Esquerdinha driblou, cruzou pela esquerda e de cabeça Nonato quase abriu o placar, com a bola passando em frente ao gol adversário. Aos 36 minutos, num contra-ataque, Cazumba emendou para Charles que pela direita colocou na cabeça de Malaquias. O goleiro nacionalino fez grande defesa.

O Nacional/AM levou um grande susto aos 40 minutos, quando Jean chegou sozinho novamente na grande área, puxou a bola para o pé esquerdo e chutou em direção ao gol de Tom, com a bola explodindo na trave. No lance seguinte, o Nacional/AM pressionou e chegou ao gol, após cruzamento de Esquerdinha para Nonato, mas anulado.

No segundo tempo, assim como na primeira etapa, o Nacional/AM começou ameaçando. No primeiro minutos, o Genus/RO dormiu na marcação, Malaquias cruzou e Nonato chegou de frente ao gol. Tiago Rocha saiupara defender e sofreu falta. As equipes mostravam velocidade e criavam mais chances. O goleiro Tom foi obrigado a fazer duas defesas seguidas, na última ele despachou pela linha de fundo.

Aos 5 minutos o Genus/RO cresceu. Tcharles chutou e Roberto Dias tirou o perigo. Na segunda oportunidade, Osvaldir jogou pela lateral, Juninho chegou próximo à área, pedalou e a bola parou na zaga do Nacional/AM. O adversário pressionou, mas aos 10 minutos foi Esquerdinha quem assustou. Ele prendeu, lançou para Carlinhos e Nonato pegou a sobra, mas o bandeira mais uma vez marcou impedimento.

No minuto seguinte, Osvaldir carregou e lançou Nonato no segundo pau, com a bola sobrando para Cazumba, que devolveu para Osvaldir soltar uma bomba, mas passando longe do gol. No contra-ataque, o Genus/RO criou boa chance, com Tom espalmando e Roberto Dias tirando o perigo. Genus ameaça cada vez mais.

Aos 13 minutos Souza avançou, pegou Tom desprevenido e cruzou para o gol, mas bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois novamente Souza desceu pela lateral, bateu de esquerda e bola encontrou a rede, mas pelo lado de fora. No lance seguinte, aos 16 minutos, Cazumba tocou para Ulisses que avistou a chance e chutou, raspando o travessão, após desvio do goleiro. Na sequência, o meia Charles aproveitou uma sobra, ajeitou da esquerda para direita e bateu com perigo, quase abrindo o placar. Esquerdinha cruzou par Nonato, aos 19 minutos, que de cabeça ajeitou para traz, com a zaga adversária tirando o perigo.

O goleiro Tom voltou a entrar em ação aos 21 minutos, contra dois jogadores do Genus/RO, sozinhos e em condição suspeita com o goleiro azulino se agigantando e evitando o gol adversário. Aos 25 minutos Tcharlles chegou pela esquerda, recebeu no contra-ataque e chutou, mas Bernadi tirou. No lance seguinte, o Nacional/AM teve boa chance após tabela entre Railson e Ulisses que limpou tudo mas bateu fraco, para a defesa do goleiro.

Aos 33 minutos, Carlinhos tocou para Osvaldir, que lançou Nonato, de cabeça, jogar pela linda de fundo. Em seguida, Nonato foi substituído por Thiago Verçosa. Em seu primeiro lance, recebeu de Esquerdinha na cara do gol mas cabeceou fraco nas mãos do goleiro adversário. Depois Charles serviu Railson, que também chutou fraco. O gol da vitória do Genus/RO foi marcado aos 38 minutos, com Pemaza recebendo na esquerda e batendo sem chance para Tom, finalizando contra-ataque fulminante.

O Nacional/AM sentiu o golpe e no lance seguinte, com a zaga desarrumada, quase levou o segundo gol, com Tom salvando para escanteio. Logo depois, Roberto Dias desarticulou boa jogada pela direita ofensiva do Genus/RO. As equipes ainda tentaram levar perigo aos gols, mas aos 47 minutos o árbitro apita o final da partida no Aluízio Ferreira, com a vitória do Genus/RO por 1-0.

Ficha Técnica:
Genus/RO 1-0 Nacional/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D
Primeira Rodada da Primeira Fase
Domingo, 12 de junho de 2016, às 18 horas (de Manaus/AM)
Estádio Aluízio Pinheiro Ferreira, em Porto Velho/RO
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado/SP
Assistente 1: Edilson Soares Falcão/RO
Assistente 2: Adenilson de Souza Barros/RO
4º Árbitro: Fledes Rodrigues Santos/RO
Assessor: Almir Belarmino Caetano/RO
Renda: R$ 3.780,00
Público pagante: 188 (240 presentes)
Cartões amarelos: Luiz Alves 7, Carlinhos 22, Pemaza 38 e Cazumba 44 minutos do segundo tempo.
45 minutos do segundo tempo.
Gol: Pemaza 38 minutos do segundo tempo.

Genus/RO: Thiago Rocha; Jean (Willian 33/2º), Vitão, Luiz Alves e Júlio César; Juninho, Wellington, Fernandinho e Alex; Souza (Pemaza 36/2º) e Tcharlles (Dodô no intervalo). Treinador: Guido Filho.
Suplentes: Allysson, Dodô, Willian, Charles, Tuti, Aldrey, Sandrinho, Pemaza e Gabriel.
Nacional/AM: Tom; Osvaldir, Tiago Bernardi, Roberto Dias e Cazumba; Carlinhos, Tiago Ulisses, Charles (Jones 41/2º) e Esquerdinha. Malaquias (Railson 24/2º) e Nonato (Thiago Verçosa 34/2º). Treinador: Vágner Benazzi.
Suplentes: João Paulo, Luiz Henrique, Nêgo, Hércules, Railson, Thiago Verçosa e Jones.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita