sexta-feira, 15 de julho de 2016

[KART] - Copa Duas Horas reúne pilotos de Roraima e Amazonas

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - O tapete preto do Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus/AM, no Dom Pedro, vai receber as feras do Kart do Amazonas e de Roraima, que vão participar da edição 2016 da Copa Duas Horas. O evento, que acontece neste sábado (16/07), às 19 horas e recebe o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, participarão da Copa Duas Horas 20 pilotos, que terão que se revezar a cada 15 minutos para seguir na disputa em busca do lugar mais alto do pódio. “A duração da prova é de duas horas e os pilotos precisam se revezar a cada 15 minutos. É um tipo de corrida que prevalece a equipe, a resistência, e não somente a ultrapassagem”, explicou o diretor de provas da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), Cícero Barbosa.

Campeão Amazonense de Kart em 2014, o piloto Luiz Santana, 37 anos, prevê uma corrida difícil. O experiente piloto enaltece o intercâmbio com os pilotos roraimenses através da prova e afirma que a ansiedade está sendo trabalhada para não prejudicar o desempenho. “A corrida vai contar muito com a experiência e o preparo físico. O que acontece na pista só o destino vai dizer. É sempre bom ter esse intercâmbio para aprimorar a experiência e vou aproveitar ao máximo essa competição, sem dar chance para a ansiedade”, afirmou o piloto.

Os pilotos conhecerão os parceiros de equipe no treino desta sexta-feira (15/07), no Kartódromo, a partir das 18 horas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 13 de julho de 2016

[JIU-JÍTSU] - Manaus/AM vai sediar competição no final de Julho

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Divulgação

Manaus/AM - Os amantes da arte suave vão ganhar um presente pra lá de especial. Isso porque a Pentacampeã Mundial de Jiu-Jítsu, Kyra Gracie, estará em Manaus/AM no próximo dia 28 de julho para anunciar oficialmente o Campeonato Inter Gracie, que pela primeira vez será realizado na Terrinha Baré. A coletiva de imprensa acontece às 10 horas, no Hotel Intercity, localizado na Rua Professor Marciano Armound, 544, Bairro Adrianópolis e, na ocasião, a atual comentarista vai revelar detalhes do evento que recebe apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Representante feminina da família mais casca-grossa do planeta, Kyra ainda vai ministrar no dia 28 de julho, às 19 horas, um aulão solidário para 150 meninas de 09 a 15 anos, cujas as inscrições iniciam na próxima terça-feira (19/07), no mesmo local do Seminário, no Centro da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Gandú, 119, bairro Cidade Nova. A inscrição será uma lata de leite, sendo opcional.

“A gente vai levar o Inter Gracie para Manaus, que é uma cidade maravilhosa e que tem muita gente que domina a arte. Vários membros da família estarão presentes e eu estou muito ansiosa para poder ir nesta terrinha, que eu já conheço bem, e agora irei para ver essa nova safra de lutadores. Mas antes, eu vou dar um Seminário e convido todas as meninas, pois é um prazer enorme compartilhar um pouquinho da minha técnica”, convidou Kyra.

O Campeonato Inter Gracie vai reunir várias Academias, incluindo aquelas que levam o nome do clã, e será realizado de 23 a 25 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira, em Flores. O evento vai contar com a presença de Renzo, Reyson, Ralph e Mestre Robson Gracie, este último Patriarca da família com 81 anos. O evento será dividido entre parte teórica, com Seminários no primeiro dia, e prática nos demais.

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, Manaus/AM merece receber um evento desta magnitude, não só pelo intercâmbio, mas principalmente pela demonstração de respeito que o povo amazonense tem pelo esporte. “Tenho certeza que todos aqueles que gostam de luta e são envolvidos com o Jiu-Jítsu e sabem a importância desta família para o esporte, vão vibrar com esta notícia. É uma oportunidade de estar perto de vários ídolos e aprender com eles. Isto é imensurável e a família Gracie está muito empolgada para vir a Manaus”, disse Lima, aguardando recorde de inscritos para o Campeonato.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 12 de julho de 2016

[CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2016] - Princesa do Solimões/AM vence de novo e se classifica

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/FAF
http://www.fafamazonas.com.br

Manaus/AM - Parecia Dé Jàvu. Depois de um primeiro tempo criando e perdendo chances, mas sem abertura no marcador, os gols vieram no segundo tempo, garantindo a terceira vitória seguida do Princesa do Solimões/AM, a segunda por 2-0 com gols no segundo tempo, desta feita sobre o então líder do Grupo, o São Francisco/PA. Com 10 pontos conquistados, o Tubarão do Norte assumiu a liderança do Grupo A2 e se classificou por antecipação, independente do resultado do jogo da última rodada, contra o já eliminado Baré/RR, no próximo domingo (17/07), em Boa Vista/RR.

A torcida compareceu em número pouco menor do que o jogo anterior. E viu o time repetir o script do domingo passado, perdendo gols no primeiro tempo. Aos 10 minutos o goleiro Alencar Baú fez duas grandes defesas, em tentativa de Michell e Edinho Canutama. Quatro minutos depois Jéfferson acertou a trave do goleiro do time santareno. Aos 32 minutos Alencar Baú repetiu a proeza com outras duas boas defesas, agora em conclusões dos zagueiros Danilo e Deurick depois de cobrança de escanteio.

O primeiro tempo terminou cheio de emoções. Aos 43 minutos Edinho Canutama fez boa jogada individual e bateu com perigo. No lance seguinte, Jéfferon Monte Alegre marcou para o São Francisco/PA, mas o gol foi anulado por impedimento. Em seguida André Lima tentou, em boas condições, mas a bola desviou na zaga e se perdeu em escanteio.

O segundo tempo começou com Edinho Canutama perdendo alguns lances bobos, prejudicando os ataques do Princesa do Solimões/AM. Aos 15 minutos Jefferson recebeu do lateral-direito João Rodrigo e por pouco não abriu o placar. Quatro minutos depois, em triangulação de Michell, Jefferson e Alessandro Toró, este último também desperdiçou, batendo para fora. Aos 30 minutos, em conclusão de Jefferson, Carlinhos Rocha tirou o gol do Princesa do Solimões/AM.

Jefferson sofreu pênalti de Douglas, aos 34 minutos. Guilherme bateu bem e converteu, abrindo o marcador para o Princesa do Solimões/AM. Logo em seguida, aos 38 minutos, Jefferson entrou na área pela direita e rolou para Edinho Canutama, que perdeu o controle da bola. No rebote o próprio Jefferson aproveitou e ampliou o placar, definindo a vitória e a classificação antecipada do time manacapuruense.

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 2-0 São Francisco/PA
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D
Quinta Rodada da Primeira Fase - Grupo A2
Domingo, 10 de julho de 2016, às 15h30min (de Manacapuru/AM)
Estádio Olímpico Governador Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento/DF
Assistente 1: Ciro Chaban Junqueira/DF
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra/DF
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Delegado Local: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Renda: R$ 7.820,00
Público pagante: 782 (1.203 presentes)
Gols: Guilherme (pênalti) 36 e Jefferson 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Perema 30 minutos do primeiro tempo. Aleilson no intervalo. Dênis dos Santos 5, Juninho 34, Douglas 35 e Jefferson 37 minutos do segundo tempo.

Princesa do Solimões/AM: Rascifran; João Rodrigo (Gelvane 31/2º), Danilo, Deurick e Guilherme; Dênis dos Santos, Alessandro Toró, Michell e André Lima (Adonias 44/2º); Jefferson (Leonardo 40/2º) e Edinho Canutama. Treinador: Paçoca (interino; Zé Marco cumpre suspensão).
Suplentes: Victor, Pastor, Hítalo, Gelvane, Amaralzinho, Adonias, Leonardo e Matenay.
São Francisco/PA: Alencar Baú; Andrey (Bartola 20/2º), Carlinhos Rocha, Perema e Andrelino; Douglas, Rodrigo Santarém, Juninho e Samuel; Aleilson e Jefferson Monte Alegre (Paulo Guilherme 32/2º). Treinador: Jorgenei Cordovil (interino; Walter Lima cumpre suspensão).
Suplentes: Redson, Paulo Guilherme, Gabriel, Felipe, Nádson, Bartola, Allan e Wellison.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2016] - Nacional/AM perde fora e vai decidir classificação em casa

Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita


Manaus/AM - O Nacional/AM mais uma vez decepcionou sua torcida jogando fora de casa. Após empatar com o Trem/AP na última rodada, desta vez não resistiu ao entrosado líder do grupo A1, o Atlético/AC, e perdeu por 2-1. A partida, válida pela quinta rodada, foi realizada neste domingo (10/07), Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco/AC. Com o resultado, Vagner Benazzi e seus comandados ficam em situação difícil e terão de brigar para conseguir a classificação para a Segunda fase do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D.

O jogo começou com o time do Atlético/AC tentando se lançar ao ataque nos minutos iniciais, já mostrando a superioridade. No primeiro ataque, Polaco tocou para Alfredo pela esquerda, mas o lateral acabou errando o cruzamento. Não demorou muito e, novamente, o adversário azulino lançou a bola e tentou encontrar espaço, com Polaco recebendo no meio de campo, sendo derrubado.

Aos 6 minutos, Jones chutou uma bomba para o gol, mas o arqueiro do Atlético/AC espalmou para fora, cedendo escanteio. Na cobrança, Osvaldir colocou na cabeça de Luis Henrique que mandou para fora. Em seguida, Polaco avançou com perigo e na entrada da área, adiantou a bola demais. O goleiro Tom, atento, defendeu com tranquilidade. O Atlético/AC se mantinha no campo ofensivo. O zagueiro azulino Édson Rocha fez falta em Rafael Barros, criando boa chance para o Atlético/AC, na entrada da área, mas desperdiçada a cobrança, com a bola indo para fora.

Em cobrança de escanteio aos 17 minutos, Polaco colocou a bola na área do Nacional/AM com a defesa afastando o perigo. O Atlético/AC mostrava mais vontade e entrosamento. Atacava nas saídas de bolas, contra-ataques e bolas paradas. Aos 18 minutos teve um gol anulado. E aos 26 minutos Cal faz falta próximo a área, com Polaco cobrando por baixo da barreira e a bola batendo na trave e entrando, abrindo o marcador.

Aos 29 minutos, Nonato recebeu cruzamento e cabeceou forte para o gol, com a bola morrendo no fundo da rede. Nem deu tempo para comemorar, o árbitro anulou o gol, pois antes havia marcado falta de Jones no zagueiro Diego, do Atlético/AC. Somente aos 30 minutos o Nacional/AM começou a ameaçar mais o time acriano. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o Atlético/AC mexeu no time, saindo Alfredo e entrando Léo.

No segundo tempo o Atlético/AC continuou melhor nos primeiros instantes. Com 11 minutos de bola rolando Polaco lançou bola para Psica, que dominou e chutou para defesa segura de Tom. Dois minutos depois, Osvaldir cobrou falta e o zagueiro Edson Rocha cabeceou para fora. Nonato foi substituído por Charles, aos 15 minutos. Logo Charles mostrou ao que veio: ele cobrou falta na área e, no rebote, empatou o jogo, aos 17 minutos, com uma bomba de perna direita que foi reto no canto direito do goleiro do Atlético/AC.

Álvaro entrou no lugar de Esquerdinha e aos 26 minutos furou a zaga adversária e chutou forte, de direita, com perigo. O Nacional/AM se animou com o empate e um minutos depois Jones tocou para Radar que cruzou para Tiago Ulisses soltar a bomba, assustando o Atlético/AC. O representante acriano pareceia administrar o empate, mas aos 40 minutos, Léo cruzou na área, a bola passou pela defesa nacionalina e Rafael Barros cabeceou sem chance para Tom, decretando a vitória que consolidou o time na liderança.

Já nos acréscimos, Benazzi decidiu mexer no time, colocando Rafael Bastos no lugar de Leandro Chaves, mas o atacante nada pode fazer para evitar a derrota do Leão que perdeu fora de casa por 1-2.

Ficha Técnica:
Atlético/AC 2-1 Nacional/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D
Quinta Rodada da Primeira Fase
Domingo, 10 de julho de 2016, às 18 horas (de Manaus/AM)
Estádio Antonio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco/AC
Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva/GO
Assistente 1: Adailton Fernando Menezes/GO
Assistente 2: Alexandro de Lima Hume/GO
4º Árbitro: José Antônio de Almeida Pinheiro/AC
Assessor: Josemir Raulino de Amorim/AC
Delegado Local: Leandro Santos Rodrigues/AC
Renda: R$ 6.990,00
Público pagante: 574
Cartões amarelos: Cal 30 minutos do primeiro tempo. Nonato 9, Diego 12 e Luis Henrique 21 minutos do segundo tempo.
Gols: Polaco 27 minutos do primeiro tempo. Luis Henrique 27 e Rafael Barros 40 minutos do segundo tempo.
Atlético/AC: Franco; Fellype (Matheus Damasceno 38/2º), Diego, Miller e Alfredo (Léo 40/1º); Leandro, Tragodara, Careca (Joel no intervalo) e Polaco; Psica e Rafael Barros. Treinador: Álvaro Miguéis.
Suplentes: Edivandro, Romildo, Francisco Mendes, Renato, Léo, Tonho, Joel, Aílton, Matheus Silva, Alan, Matheus Damasceno e Sebastião.
Nacional/AM: Tom; Osvaldir, Luis Henrique, Édson Rocha e Radar; Cal, Tiago Ulisses, Leandro Chaves (Rafael Bastos 46/2º) e Esquerdinha (Álvaro 25/2º); Jones e Nonato (Charles 15/2º). Treinador: Vágner Benazzi.
Suplentes: João Paulo, Roberto Dias, Thiago Bernardi, Nêgo, Álvaro, Charles e Rafael Bastos.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 11 de julho de 2016

[GINÁSTICA] - Adalberto Valle conquista o primeiro lugar geral na I Copa Bianca Maia de Ginástica Rítmica

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Mais de 50 Ginastas deram um show neste sábado (09/07) na I Copa Bianca Maia de Ginástica Rítmica. No Centro de Ginástica do Amazonas, recém-inaugurado, as meninas do Adalberto Valle se destacaram e foram Campeãs gerais do evento, conquistando o público e os jurados. A competição contou com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com a técnica do Adalberto Valle, Fabrícia Viana, a equipe composta de 22 meninas conquistou o objetivo da competição e fez jus ao treinamento realizado nos últimos tempos. “Tudo isso é fruto de um bom trabalho, de muitas horas de dedicação e treinamento. Já participamos do Brasileiro e em breve vamos para Sul-Americano, tentando também o destaque”, ressaltou.

Na categoria Pré-Infantil Nível 1, Isabella Lira ainda colecionou mais duas Medalhas individuais, sendo de Ouro e Bronze, colocando mais uma vez em evidência a escola Adalberto Valle. “Fico feliz por ter conseguido esta vitória, minha escola fez um bom trabalho. Treinamos muito e estou bastante feliz com a conquista”, destacou Lira.

Para a organizadora do evento, Sâmia Maia, o evento cumpriu aquilo que era proposto: integrar as ginastas federadas e não federadas e proporcionou um torneio local com alta qualidade técnica. “O objetivo foi alcançado, conseguimos fazer uma competição de qualidade, comparada a de eventos nacionais e acredito que as meninas se sentiram super valorizadas pelo espaço que hoje nós temos. Além disso, o evento proporcionou a elas ótimas premiações e tudo foi muito bem pensado para que elas pudessem vivenciar uma experiência que não deixasse a desejar nem para as provas internacionais”, afirmou Sâmia.

Pela Classificação Geral, a Associação Desportiva, Cultural e Eventos (Adamce) ainda garantiu a segunda colocação, enquanto que o Centro Esportivo e Cultural do Amazonas (Cecam) ficou em terceiro lugar.
Presente nos dois dias do evento, sexta-feira e sábado (08 e 09/07), a ex-Ginasta Bianca Maia era só elogios para as participantes. A amazonense pode testemunhar de perto e acompanhar o nível das atletas. “Essa possibilidade de ter uma Copa com meu nome e as meninas me encararem como espelho, é algo gratificante e fico extremamente feliz por isso, principalmente por poder ver e arbitrar essas Ginastas, pois elas são os talentos que o Amazonas tem. Tentei a todo momento dar uma palavra de incentivo, até dicas, pois esse olhar crítico de jurada e árbitra faz muito bem para o crescimento delas”, comentou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita