sábado, 30 de julho de 2016

[JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS] - Basquete e Natação fecham a Edição 2016

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - O 39º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) encerrou neste sábado (30/07), após movimentar 150 mil pessoas, a contar profissionais e atletas da Capital e do interior do Amazonas. No dia 23 de março, a competição estreou com as seletivas e no dia 20 de julho a corrida começou pela Fase Final do evento, período este todo disputado em Manaus/AM. A realização do maior torneio Interescolar do Amazonas foi do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para encerrar com chave de ouro o evento, o público pode conferir e conhecer na manhã deste sábado (30/07) os grandes Campeões da Natação e do Basquete. As modalidades foram disputados na piscina do Clube do Trabalhador SESI, no Coroado, e no Ginásio Ninimberg Guerra, no São Jorge.

No Basquetebol, em uma disputa de alto nível técnico, La Salle e Adalberto Valle fizeram uma final cercada de emoção e muita rivalidade. A perca de dois títulos neste ano para o rival - Campeonato Amazonense e Jogos Particulares - levou o Adalberto Valle a entrar em quadra com sangue nos olhos. A vontade e a entrega dos meninos da escola da Zona Centro-Sul deu certo, pois venceram após marcar 47-44 no time da escola do Dom Pedro. “Deu tudo certo hoje, graças a Deus. Não esperávamos que eles (La Salle) fossem diminuir tanto o placar, pois chegamos ter vantagem de 18 pontos até metade do terceiro período, mas nosso time estava cansado e tínhamos apenas seis para rodar. Porém, lutamos, e conseguimos a primeira colocação”, comemorou o técnico da equipe Juvenil do Adalberto Valle, Bruno Parente.

Para o técnico do La Salle, Sandro Costa, a bola não caiu. A perda do título acabou deixando os jogadores da escola arrasados, tanto pela derrota como pelo fechamento de um ciclo. Depois de quatro anos, a equipe vai ser reformulada e apenas três jogadores vão permanecer na categoria Juvenil, o restante passou para a categoria Adulta. “Treinamos tanto e na hora do jogo dá um branco. Fomos atrás, corremos e quase conseguimos. A bola dos meninos do Adalberto Valle caiu e estava caindo tudo deles. O nosso infelizmente não estava, pouca cesta saiu, e quando começou a cair era tarde”, lamentou o treinador, destacando a despedida de vários jogadores da categoria. “Foi o último ano de muitos deles, depois de quatro anos juntos, e isso emociona”.

Entre as diversas escolas que estiveram na disputa da Natação, o La Salle se destacou em todas as categorias: 100m livre, 50m costa, 50m peito, 200m medley e revezamento 4x50m. A escola do bairro Dom Pedro medalhou nas categorias Infantil e Juvenil, nos naipes Masculino e Feminino, e conseguiu emplacar 10 atletas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece de 20 a 29 de setembro para a categoria Infantil (12 a 14 anos) e de 10 a 19 de novembro para a Juvenil (15 a 17 anos). Ambos serão realizados em João Pessoa/PB. “Foram classificados três atletas do Infantil e sete atletas na Juvenil que vão para os Jogos Escolares. Esse resultado na Natação é fruto do apoio que a escola proporciona para o esporte em modo geral. Além disso, contamos com a ajuda dos pais, atletas e direção da escola”, declarou o treinador do La Salle, Vitor Façanha, o Botinho.

De acordo com o organizador da Natação, Mike Moraes, o sucesso da modalidade rendeu garantia de mais empenho dos professores. “Os índices foram bons na parte técnica. Tivemos boas participações das escolas do Estado, com novos colégios participando. Muitos professores se comprometeram em continuar com o trabalho da Natação nas escolas para o próximo ano”, declarou.

BALANÇO GERAL
Participaram da Final do JEAs, na Capital, um total de 239 instituições, sendo 75 escolas do interior e 164 de Manaus/AM, somando 6.943 estudantes-atletas.

Do interior, estiveram em Manaus/AM para a competição, 882 pessoas. O interior com mais participantes foi Parintins/AM, com 128 atletas, seguido de Coari/AM com 127, e Barcelos/AM com 100. Desse montante, 869 indivíduos preencheram quatro hotéis da Cidades, sendo o da Vila Olímpica, que recebeu durante os 11 dias de jogo 150 atletas, o Taj Mahal Continental Hotel, Plaza Hotel e Hotel Brasil, todos localizados no Centro.

A modalidade que mais somou participantes no JEAs 2016 foi o Futsal, com 908 atletas. Após, veio o Handebol com 695 estudantes e o Voleibol com 547.

Ao todo, estiveram em disputa 16 modalidades pelo Torneio Interescolar, sendo Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Xadrez, Jiu-Jítsu e Futebol, essas dois últimos esportes foram inéditos na Competição.

As Seletivas para o JEAs 2016 iniciaram dia 23 de maio e envolveram 61 municípios, sendo Iranduba/AM, Silves/AM, Humaitá/AM, Coari/AM, Barcelos/AM e Parintins/AM como polos de disputa.

“É com muita alegria que testemunho mais um término dos Jogos Escolares do Amazonas. Desta vez, tive a oportunidade de participar deste evento ao lado dos professores e coordenadores que tanto se dedicaram para que o maior Torneio Interescolar do Amazonas saísse do papel. Há tempos atrás, eu vivia este campeonato como estudante, atleta, e agora – nos bastidores – o sentimento continua sendo de muita alegria por ver tantos jovens reunidos em prol do esporte. A nossa próxima batalha agora é o JEJ. Vamos apoiar os classificados para as competições na Paraíba e iremos trabalhar para o nome do Amazonas se destacar entre tantos estados”, destacou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Para a coordenadora geral dos Jogos, Lilian Valente, o sentimento é de alegria e gratidão. “Estou muito feliz com o resultado dos Jogos. Foram dias de batalha, mas também de crescimento. Posso afirmar que este foi o evento que mais as escolas públicas se destacaram e isso é bom, pois a competitividade e a rotatividade no pódio é importante, pois agrega valor e enriquecimento. Agradeço todos aqueles que contribuíram para o torneio acontecer e agora é focar nos outros desafios que vem pela frente”, ressaltou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[BOM DIA MUSICAL] - O Terço, Roberto Carlos

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Bom Dia... Roberto Carlos de novo, na Semana Musical Mariana.

Linda composição, de 1996.

A Carla cantou, em 2000 e não me lembro, na reimplantação do ECC (Encontro de Casais com Cristo) na Paróquia da Santa Luzia, Zona Sul de Manaus/AM. Foi um momento lindo e emocionante, com a Igreja toda escura e a Carla cantando e o Chaguinha no violão.

Escute a música neste link ---- https://www.youtube.com/watch?v=dj4b4C-JrkI ---- De quebra outras belas canções do Rei Roberto.

Bom Dia a todos e a todas !!!

Com o terço na mão
Peço a vós minha Virgem Maria
Minha prece levai a Jesus
Santa Mãe que nos guia
Com o terço na mão peço a vós
Minha nossa Senhora
Por nós todos rogai a Deus Pai
Vos pedimos agora.

Com o terço na mão
De joelhos no chão vos pedimos
Aliviai as tristezas e as dores
Que as vezes sentimos
Clareai o caminho daqueles
Que vivem perdidos
E olhai por aqueles que o mundo
Deixou esquecidos.

Santa Maria rogai por nós
Que recorremos a vós.

Nos mistérios contemplo o nascer de Jesus
E a alegria
Na paixão por amor preso a cruz
Sua dor e agonia
Sua ressurreição e aos céus a ascensão
No terceiro dia
Vossa coroação junto a Deus
Coração de Maria.

Com o terço na mão
E com fé aprendi mãe querida
Que aceitar a vontade de Deus
É o maior bem da vida
Que ajudar a um irmão
No instante do seu sofrimento
É amar nosso próximo
É servir a Deus Pai nesse momento.


Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 29 de julho de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - A Padroeira, com Joanna

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Bom Dia... Seguindo a Semana Mariana no Bom Dia Musical, hoje vamos com Joanna e a linda A Padroeira, numa interpretação impecável.

Bom Dia a todos e a todas !!!

Escute a música neste link ---- http://www.kboing.com.br/joanna/1-1004978/


Ó, virgem santa,
Rogai por nós, pecadores
Junto a Deus Pai
E livrai-nos do mal e das dores

Que todo homem caminhe
Tocado pela fé
Crendo na graça divina
Esteja como estiver

Abençoai
Nossas casas, as águas,
As matas e o pão nosso
A luz de toda manhã,
O amor sobre o ódio

Iluminai
A cabeça dos homens,
Te pedimos agora
E que o bem aconteça
Nossa Senhora


Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita


quinta-feira, 28 de julho de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - Perfeito é Quem Te Criou, com Vida Reluz

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Bom Dia... Seguindo o compartilhamento de mensagens de Bom Dia Musical com temática Marianas, apresentamos nesta quarta-feira (28/07) Perfeito é Quem Te Criou, com o Grupo Vida Reluz.

Bom Dia a todos e a todas !!!

Escute a música neste link ---- hhttps://www.youtube.com/watch?v=0HAp4X4LUKM

Se um dia um anjo declarou
Que tu eras cheia de Deus
Agora penso: Quem sou eu
Para não te dizer também
Cheia de graça, ó Mãe?
Cheia de graça, ó Mãe?
Agraciada

Se a palavra ensinou
Que todos hão de concordar
E as gerações te proclamar
Agora eu também direi:
Tu és bendita, ó Mãe!
Tu és bendita, ó Mãe!
Bem-aventurada.

Surgiu um grande sinal no céu
Uma mulher revestida de sol
A lua debaixo de seus pés
E na cabeça uma coroa

Não há com que se comparar
Perfeito é quem te criou
Se o Criador te coroou
Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Nossa Rainha!

Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Nossa Rainha!

Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Nossa Rainha!

Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Te coroamos, ó Mãe!
Nossa Rainha!


Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 27 de julho de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - Mãe de Jesus, Senhora da Paz, com Padre Marcelo Rossi

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Bom Dia... Padre Marcelo Rossi nos trás a bela MÃE DE JESUS, SENHORA DA PAZ.

..............
Nossa Senhora escuta
O nosso silêncio, a nossa oração

..............

Bom Dia a todos e a todas !!!

Escute a música neste link ---- https://www.letras.mus.br/padre-marcelo-rossi/291763/


É bom estarmos juntos
Nesta mesa do Senhor
E sentirmos Sua presença
No calor do nosso irmão

Deus nos reúne aqui
Em um só espírito
E um só coração
Toda família vem
Não falta ninguém
Nesta comunhão

E vem, cantando entre nós
Maria de Deus, senhora da paz
E vem, orando por nós
A mãe de Jesus

E vem, cantando entre nós
Maria de Deus, senhora da paz
E vem, orando por nós
A mãe de Jesus

Maria, nossa mãezinha
Nos convida à união
Sua presença nos une
Faz-nos sempre mais irmãos

Nossa Senhora escuta
O nosso silêncio, a nossa oração
E apresenta o filho
Que se dá no vinho
Que se dá no pão

E vem, cantando entre nós
Maria de Deus, senhora da paz
E vem, orando por nós
A mãe de Jesus

E vem, cantando entre nós
Maria de Deus, senhora da paz
E vem, orando por nós
A mãe de Jesus
Add a playlist


Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 26 de julho de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - Nossa Senhora, com Roberto Carlos

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Bom Dia... Iniciei, não me lembro quando, via Facebook, o compartilhamento de mensagens de bom dia com alguma música, ou comemorativa à data, ou para expressar estado de espírito, ou simplesmente pela vontade de partilhar música de boa qualidade.

Esta semana (de 25 a 31 de julho), o Bom Dia Musical está com a temática de Músicas de Homenagem à Maria (música Marianas). Segunda-feira (25/07), apresentamos Maria de Nazaré, do Padre Zezinho.

Nesta terça-feira (26/07), vamos com Roberto Carlos, e sua linda NOSSA SENHORA.

Bom Dia a todos e a todas !!!

Escute a música neste link ---- http://grupodecantonsa.net/maria/460-nossa-senhora-roberto-carlos

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos


Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 25 de julho de 2016

[FUTEBOL AMAZONENSE] - Franquia Manauara da Escolinha do Santos conquista Tricampeonato

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação
Manaus/AM - Festa, faixas e muita gritaria tomaram conta do salão de desembarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na tarde deste sábado (23/07), na chegada dos jogadores da Escolinha Meninos da Vila - franquia oficial do Santos em Manaus/AM. Na bagagem, além de boas histórias e saudades, o cobiçado Troféu do Tricampeonato da 9ª Copa Meninos da Vila, conquistado pela garotada da categoria Sub-16 na última quinta-feira (21/07). As categorias Sub-14, Sub-12 e Sub-10 ficaram com o Vice-Campeonato da competição realizada em Itapecerica da Serra/SP.

A conquista do Tri veio de forma invicta. Afiados nos treinos, os Meninos da Vila Manaus passaram pela Vila Gilda de São Paulo, 2-1, e empataram com os donos da casa, Itapecerica, em 1-1. Um novo empate na última rodada contra o Embu das Artes, em 2-2, credenciou a equipe para a Final. Num jogo bastante movimentando, novamente, contra os Meninos da Vila de Itapecerica da Serra um empate em 1-1 foi o placar do tempo normal. Nos pênaltis, os amazonenses ficaram com a taça ao vencer por 3-2.

“São resultados excelentes em meio a tantas dificuldades que nós aqui do Amazonas enfrentamos. Para sair daqui só de avião, e os pais são muito importantes em um momento como este. Disputamos os jogos com equipe fortes, como as unidades de Brasília/DF e de São Paulo, como o time de Itapecerica/SP, que são ótimas equipes, e mesmo assim conquistamos esses resultados importantes para os atletas. Sabemos que o trabalho está sendo bem feito no dia a dia e o reflexo é essa conquista”, disse emocionado, o Diretor da Escolinha de Futebol Meninos da Vila Manaus, David ilho.

A festa do Tricampeonato começou cedo no Aeroporto. Pouco antes do desembarque por volta das 15 horas, os pais já faziam festa e ostentavam orgulhosos os cartazes com os nomes dos filhos heróis que superaram as adversidades para conquistar mais uma taça para o Amazonas. “É um orgulho muito grande. Para ele chegar onde chegou foi duro. As passagens são caras, muitos garotos não conseguiram ir. Ele foi um vencedor”, declarou Paulo Sergio que ao lado da esposa, Marcela Monteiro, foram receber o filho campeão, Paulo Henrique. “É muito importante receber o apoio de toda a família, principalmente do meu pai e da minha mãe. Todo o esforço que eles fizeram foi para realizar o meu sonho”, agradeceu o jovem de 16 anos.
Depois da conquista de forma invicta, a delegação dos Meninos da Vila foram até o CT Rei Pelé. Na oportunidade, todos os jogadores e pais dos pequenos atletas puderam tietar os craques Elano, Ricardo Oliveira e o treinador Dorival Junior. “É uma oportunidade que damos a todos os atletas e pais dos atletas de estarem próximos de quem faz o futebol brasileiro. Hoje são nossos ídolos, amanhã esses jovens de Manaus/AM que serão os ídolos e responsáveis pelas nossas alegrias”, afirmou David.

Com o título da 9ª Copa Meninos da Vila, a unidade Manaus/AM foi convidada para participar da próxima edição do torneio no mês de dezembro. Os finalistas farão a Decisãol da competição na histórica Vila Belmiro.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS] - Jiu-Jítsu e Xadrez definem Campeões

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel

Manaus/AM - Mais um dia de 39º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) e, com ele, mais medalhas conquistadas pelos estudantes-atletas que participam do maior torneio interescolar do Amazonas. Neste domingo (24/07) foi a vez do Jiu-Jítsu entrar em cena, modalidade que desde 2014 não é disputada no evento. Além disso, o xadrez também revelou seus campeões. Todas as disputas aconteceram na Vila Olímpica, localizada no Dom Pedro, e a competição é uma realização do Governo do Amazonas.

Para o coordenador da arte suave do JEAs, Diego Vieira, a Modalidade mostrou sua força com os 400 atletas inscritos. “Tivemos a participação massiva dos atletas e conferimos bons combates, que revelaram qualidade técnica. A volta do Jiu-Jítsu é uma conquista grande para a classe e foi algo que o secretário Fabricio Lima abraçou, juntamente com toda a Coordenação dos Jogos. Ter este esporte no torneio significa a valorização do mesmo e a possibilidade de formar e descobrir talentos”, considerou o Mestre.

Um dos destaques no Tatame foi João Pedro Santos, que faturou o lugar mais alto do pódio por pontos, pela Categoria Infantil, Faixa Branca. A mãe do atleta, dona Arlene Santos, garante que o jovem também é um filho e estudante de ouro (foto acima). Ela, inclusive, ajudou o menino a ganhar no grito a competição, de tanto que torceu. “Graças a Deus ele é menino muito bom. Fiquei igual uma louca gritando, pois sei o quanto ele merecia ganhar. Ele se esforçou, treinou e, claro, sou a fã número um dele. O João treina todos os dias, mas antes ele vai para aula pela manhã e quando chega vai me ajudar a vender e a servir o almoço, pois tenho uma barraquinha de comida lá no Coroado”, contou a mãe coruja.

Para João, a estreia no JEAs não poderia ter sido melhor. “Estou muito feliz, pois fiz três lutas e foi mais difícil do que eu pensei. Mas consegui o Ouro e amanhã vou levar minha Medalha para a escola e para a barraquinha da minha mãe, preciso mostrar para os clientes”, disse o estudante da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto.

Outro que se deu bem foi Sidney Couto. O Faixa Branca da Categoria Juvenil faturou a Medalha de Ouro por pontos, após uma luta ferrenha. “O meu adversário era muito forte e rápido, travava muitos as pernas, mas me concentrei bastante e fiz tudo aquilo que eu já havia treinado e, assim, consegui a Medalha. Estou muito feliz”, comentou o atleta da Escola Municipal Jorge Rezende, no Tancredo Neves, que revelou a preparação para os Jogos. “Treinei bastante, mas também cuidei do meu descanso e da minha alimentação. Durante todos esses dias que antecederam a competição, eu fui cedo para cama e fiz uma dieta balanceada. Acredito que essa disciplina me ajudou a ser um campeão”, disse o menino que anota três anos de arte suave.

Um dos jogos mais populares do mundo, o Xadrez, também foi o responsável pela alegria de alguns atletas na manhã deste domingo (24/07) com as finais da Categoria Infantil. Disputado no auditório da Vila Olímpica, ele revelou Emanuelly Nóbrega como a grande Campeã pela Categoria Sub-12. Na segunda colocação ficou Adrielly Marinho e na terceira Anne Batista (fotos abaixo). “Ano passado eu também participei do JEAs, mas fiquei em terceiro lugar pela Mirim, e hoje estou muito feliz por na estreia da Categoria Infantil ficar com o Ouro. Somei quatro pontos e precisei de muita concentração, o que não é tão difícil para mim, pois sou bastante calma. Agora é me preparar para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ)”, comentou a estudante do Centro Educacional La Salle, encarada com bons olhos pelo Vice-Presidente da Federação Amazonense de Xadrez (FAX), Sérgio Cardoso. “Para ser um bom jogador é necessário a pessoa ter domínio dos sentimentos, ter cautela e não deixar o nervosismo tomar conta. E isso foi possível observar na Emanuelly e acho que ela tem chances no JEJ”, comentou o gestor, ao destacar que a modalidade desenvolve a capacidade técnica e mental da pessoa.
Estudante da Escola Municipal Jarlece da Conceição Zaranza, Rogério dos Santos também se destacou pela Infantil e garantiu o primeiro lugar pela Sub-14. O garoto conta que começou a praticar a Modalidade depois que viu um colega de escola ganhar um Troféu. Seu objetivo, a partir daí, também foi de ser um Campeão. “Há dois anos, um colega de classe, o William Ataíde, chegou mostrando Troféu e Medalha que havia conquistado numa competição de Xadrez. Eu pensei que queria aquilo para mim e que ainda poderia ganhar dele. Fiz as duas coisas, só que agora estou em busca de mais conquistas”, ressaltou o jogador, que tem como técnico Ramses Arenilla. Dividindo o pódio com Rogério, o estudante Cateano Melo ficou com o segundo lugar (La Salle) e Miguel Silva com o terceiro (Laviniense Ensino Integrado).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita