sábado, 6 de agosto de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - Trem das Onze, com Adoniran Barbosa

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM

BOM DIA MUNDO !!!!
BOM DIA SÁBADO !!!

Falecido em 23 de novembro de 1982, aos 72 anos, Adoniran Barbosa, nascido João Rubinato, faria 96 anos, caso ainda estivesse vivo.

Então, o Bom Dia Musical de hoje rende Homenagem a um compositor de letras puras (O que dizer de Apaga o Fogo Mané e da malvada Inêz kkkkk) e que retratam bem o cotidiano (e a hilária Samba do Arnesto).

Gosto muito de Prova de Carinho, e Iracema me lembra meu falecido Tio Leonardo, que cantava a música com emoção nas nossas reuniões familiares de finais de semana. Sem comentários sobre a CLÁSSICA Saudosa Maloca, igualmente obrigatória nas rodadas musicais familiares.

Assim, com muita dificuldade e dúvida, TREM DAS ONZE, também CLÁSSICA (e mais velha do que eu, rs), é a escolhida para saudar meus amigos e amigas neste sábado (06/07).

Assista o vídeo no endereço https://www.youtube.com/watch?v=a4B37kZjAYc

Quais, quais, quais, quais, quais, quais
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã
E além disso mulher
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar
Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar
Eu não posso ficar
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita




quarta-feira, 3 de agosto de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - Brigas, com Altemar Dutra

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM -

BOM DIA MUNDO !!!!

Nesta quarta-feira (03/08), amanheci com a voz de Altemar Dutra. Que coisa né? Ontem o Bom Dia Musical trouxe o Rei do Baião. E hoje amanheço pensando no Rei do Bolero...

Assista o vídeo de BRIGAS no endereço https://www.youtube.com/watch?v=nw5HYseYUPI

Veja só que tolice nós dois
brigarmos tanto assim
Se depois vamos nós a sorrir
ficar de bem no fim

Para que maltratarmos o amor
o amor não se maltrata não
para que se essa gente o que quer
é ver nossa separação

Brigo eu, você briga também
por coisas tão banais
E o amor em momentos assim
morre um pouquinho mais

E ao morrer então é que se vê
quem morreu, fui eu e foi você
pois sem amor estamos sós
morremos nós


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita




terça-feira, 2 de agosto de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - O Xote das Meninas, com Luiz Gonzaga

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Bom Dia !!! E o Rei do Baião??? 27 anos de Saudade. Então vamos recordar, em forma de homenagem, no Bom Dia Musical desta terça-feira (02/08)

Escute a música neste link ---- https://www.youtube.com/watch?v=zT8y4brLke0

Bom Dia a todos e a todas !!!

Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

[BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS] - Adefima/AL conquista Norte-Nordeste

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Após quatro dias de muitas disputas, a Copa Norte-Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas chegou ao fim na manhã deste domingo (31/07), na Arena Amadeu Teixeira, e consagrou a equipe de Alagoas, Adefima, como a grande Campeã. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa) e recebeu apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

Para chegar ao título, a Adefima/AL fez realmente uma campanha de ouro e conquistou a Copa invicta, passando por Vida Ativa/RO (44-27), a ADM/PE (61-16), a ADM/CE (43-25) e a Adefa/AM (51-16), este último jogo na manhã deste domingo (31/07).

“A gente vem trabalhando bastante e, ao que tudo indica, estamos no caminho certo. A Copa foi uma conquista muito suada, pois tecnicamente todos os times estavam bem preparados e tivemos que focar bastante. O Alagoas é um time que tem apenas um ano e meio de formação e agora é se esforçar para a gente honrar esta conquista da terceira divisão”, disse o técnico do Alagoas, Pablo Ventini, natural do Uruguai. O treinador ainda comemorou o título do cestinha da competição, que foi para o atleta Carlos Nascimento, da Adefima/AL, com 94 pontos.

A segunda colocação da competição ficou com a Vida Ativa/RO, que venceu a ADM/PE (32-19) e a ADM-CE (34-32) e perdeu para a Adefima/AL e a Adefa/AM (4435-44). O terceiro lugar na competição foi para os pernambucanos da ADM/PE, que foram melhor em quadra em cima da ADM/CE (54-48) e a Adefa/AM (27-21), perdendo para a Vida Ativa/RO e a Adefima/AL.

Com o resultado, os três primeiros lugares já estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão 2017, que acontece no segundo semestre do ano que vem.
“Esta competição foi muito gratificante. Esta terra é quente, mas o calor humano é mais e nos sentimos muito acolhidos. O que considero mais importante na Copa foi que todas as equipes mostraram evolução e vamos retornar a Manaus/AM, em breve, com muitas novidades”, considerou a presidente da Confederação, Naíse Pedrosa, que ainda anunciou três atletas que foram avaliados na Copa e devem compor a seleção sub-23 e sub-21, que disputarão a Copa América e Parapan-Americanos, respectivamente. Foram eles: Matheus de Souza (ADM/CE), Daniel Silva (Adefima/AL) e Carlos André Lopes (Adefima/AL).

Há três meses praticando a modalidade, Matheus de Souza (ADM/CE) comemorou a indicação. “Foi uma surpresa muito boa, pois eu não esperava. Comecei há três meses e meio na modalidade, depois que um professor me viu na rua e convidou a participar da equipe, e agora quero me dedicar ainda mais, aprender, e fazer jus a esta confiança”, disse o jovem de 18 anos.

O Amazonas não venceu a Copa, mas ganhou destaque através do ala Michel Silva. O camisa nove da Seleção Amazonense ficou entre os cinco melhores jogadores e dividiu a conquista com todo o time baré. “Eu não seria nada sem a minha equipe, e através dele consegui alcançar este título. Já havia participado da Copa em 2009 e 2010, fiquei quase seis anos sem praticar a modalidade e agora retornei, sendo condecorado. Estou realizado e feliz com este momento. Dedico o prêmio a todos os amazonenses”, disse o paratleta, que teve poliomielite aos dois anos. Ele conheceu a modalidade em 2007 e iniciou a prática em 2009.

Para fechar com chave de ouro a competição, a presidente da CBBC elegeu o amazonense João Paulo Sobreira como o novo mascote da modalidade em Manaus/AM. Para o futuro paratleta, a responsabilidade é grande, mas vai ser encarada com muito entusiasmo. “Ainda não pratico o basquete, mas agora vou iniciar e estava ansioso para vir à Copa. Fiquei feliz e bastante animado. Um dia vou ser que nem esses jogadores e vou treinar bastante”, contou o jovem, que na semana que vem vai iniciar nas quadras.

A competição reuniu seis equipes do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Pará e Rondônia. Os times disputaram três vagas para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão 2017. As partidas foram abertas ao público e cerca de 90 paratletas participaram da competição.

Equipes participantes: Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas - Adefa/AM; Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM/CE), Associação dos Deficientes Motores de Pernambuco (ADM/PE), Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (ADFIMA/AL), Instituto de Pessoas com Deficiência de Ananindeua (IPDA/PA), Sociedade Vida Ativa (Porto Velho/RO).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[BOM DIA MUSICAL] - Rosa de Hiroshima, com Ney Matogrosso

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Bom Dia !!! Bem Vindo Agosto !!!

O Bom Dia Musical das semanas agostinianas será todo dedicado aos Aniversariante dos Dia.

E hoje, 1º de agosto, para abrir com Chave de Ouro, Ney Matogrosso, puro talento brasileiro, em estupenda interpretação de ROSA DE HIROSHIMA. Lembrando que a COMPOSIÇÃO é de Vinícius de Moraes. De quebra, outras canções desse extraordinário artista.

Escute a música neste link ---- https://www.youtube.com/watch?v=9YJaaVAQ5lE

Bom Dia a todos e a todas !!!

Pensem nas crianças
Mudas, telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas, inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas

Mas só não se esqueçam
Da Rosa, da Rosa
Da Rosa de Hiroshima
A Rosa hereditária
A Rosa radioativa
Estúpida e inválida
A Rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor, sem perfume
Sem rosa, sem nada.


Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 31 de julho de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - Maria da Minha Infância, com Padre Zezinho

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Bom Dia !!! Fechando a Semana Musical Mariana, uma lembrança de nossas infâncias. Difícil encontrar alguém que não tenha sido embalado por essa tão bela canção do Padre Zezinho, de 1972.

Escute a música neste link ---- https://www.letras.mus.br/padre-zezinho/248702/ ---- De quebra outras belas canções do Rei Roberto.

Bom Dia a todos e a todas !!!

Eu era pequeno, nem me lembro
Só lembro que à noite, ao pé da cama
Juntava as mãozinhas e rezava apressado
Mas rezava como alguém que ama
Nas Ave Marias que eu rezava
Eu sempre engolia umas palavras
E muito cansado acabava dormindo
Mas dormia como quem amava

Ave - Maria, Mãe de Jesus
O tempo passa, não volta mais
Tenho saudade daquele tempo
Que eu te chamava de minha mãe
Ave - Maria, Mãe de Jesus
Ave - Maria, Mãe de Jesus

Depois fui crescendo, eu me lembro
E fui esquecendo nossa amizade
Chegava lá em casa chateado e cansado
De rezar não tinha nem vontade
Andei duvidando, eu me lembro
Das coisas mais puras que me ensinaram
Perdi o costume da criança inocente
Minhas mãos quase não se ajuntavam

O teu amor cresce com a gente
A mãe nunca esquece o filho ausente
Eu chego lá em casa chateado e cansado
Mas eu rezo como antigamente
Nas Ave - Marias que hoje eu rezo
Esqueço as palavras e adormeço
E embora cansado, sem rezar como eu devo
Eu de Ti Maria, não me esqueço.


Com cordiais
Saudações Marianas!!!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2016] - Princesa do Solimões/AM vence Palmas/TO fora de casa e encaminha classificação

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Ganhar fora de casa está virando rotina para o Princesa do Solimões/AM em sua segunda participação no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2016. E quando é contra o Palmas/TO então, já virou freguesia. Se a partida pela Primeira Fase foi heroica em razão da virada no placar (vitória por 3-2 após estar perdendo por 0-2), a deste sábado (30/07/2016) foi épica, com dois jogadores a menos, em razão das expulsões de André Lima e João Rodrigo.

O Princesa do Solimões/AM não se intimidou jogando fora de casa e abriu o marcador aos 11 minutos, com um golaço de Gelvane. Após cobrança de falta na área do Palmas/TO e rebote da defesa, Gelvane pegou de primeira, de esquerda, colocando milimetricamente no canto esquerdo de Bruno. Aos 33 minutos, porém, o Tubarão do Norte levou um susto, com a expulsão de forma direta do meia de articulação André Lima, após cometer falta em Dênis. Dois minutos depois Lucas empatou para o Palmas/TO, com o primeiro tempo fechando empatado em 1-1.

No segundo tempo, o Princesa do Solimões/AM decidiu logo a partida. Michell fez 2-1 aos 2 minutos e Dênis dos Santos marcou o terceiro aos 11 minutos. Max Sandro ainda tentou tornar o Palmas/TO mais ofensivo, colocando o meia-atacante Rodrigo Dias no lugar do zagueiro Marcus Vinícius, além da entrada de Caio Vinícius na vaga de Waguinho, assim que tomou o terceiro gol. Mais tarde, Josemar substituiu o lateral-esquerdo Fábio Júnior. O Princesa do Solimões/AM ainda perdeu o lateral-direito João Rodrigo, expulso aos 33 minutos. Zé Marco tirou então o único atacante, Jefferson, colocando em campo o lateral-direito Getúlio.

No próximo domingo (07/08) o Princesa do Solimões/AM receberá o Palmas/TO no Jogo de Volta, com boas possibilidades de classificação para a Terceira Fase, onde provavelmente enfrentará o Atlético/AC, que neste sábado (30/07) venceu o Náutico/RR por 5-1, mesmo jogando fora de casa, em Boa Vista/RR.

Ficha Técnica:
Palmas/TO 1-3 Princesa do Solimões/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D
Segunda Fase - Jogo de Ida
Sábado, 30 de julho de 2016, às 17h30min (de Manaus/AM)
Estádio Nilton Santos, em Palmas/TO
Árbitro: Wales Martins de Souza/DF
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz/DF
Assistente 2: Jose Araujo Sabino /DF
4º Árbitro: Leandro Cunha de Oliveira/TO
Assessor: Antonio F de Sousa Parreao/TO
Gols: Gelvane 11 e Lucas 35 minutos do primeiro tempo. Michell 2 e Dênis dos Santos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Vinícius 30, João Rodrigo 32 e Deurick 44 minutos do primeiro tempo. Edilson 12, Rascifran 22 e Danilo 24 minutos do segundo tempo.
Expulsões: André Lima 33 minutos do primeiro tempo. João Rodrigo 33 minutos do segundo tempo.

Palmas/TO: Bruno; Edilson, Moacri, Marcus Vinícius (Rodrigo Dias 12/2º) e Fábio Júnior (Josemar 25/2º); Vinícius Andrade, Dênis, Lucas e Waguinho (Caio Vinícius 12/2º); Dênis e Thiago. Treinador: Max Sandro.
Suplentes: Pedro Henrique, Carlos Vinícius, Henrique, Weverton, Caio Vinícius, William, Rodrigo Dias, Josemar e Patrick.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; João Rodrigo, Danilo (Hítalo 22/2º), Deurick e Guilherme; Dênis dos Santos, Gelvane, Alessandro Toró (Adonias 30/2º), Michell e André Lima; Jefferson (getúlio 35/2º). Treinador: Zé Marco.
Suplentes: Pablo, Pastor, Hítalo, Getúlio, Amaralzinho, Adonias, Randerson e Leonardo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita