quinta-feira, 20 de outubro de 2016

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2016] - Fast Clube/AM e Princesa do Solimões/AM farão Decisão inédita

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Assessoria da FAF
Site Oficial da FAF
http://www.fafamazonas.com.br/

Manaus/AM - A Centésima Edição do Campeonato Amazonense de Futebol vai ter uma Decisão inédita. Fast Clube/AM e Princesa do Solimões/AM vão decidir o título, no próximo sábado (22/10), na Arena Vivaldo Lima, a partir das 16 horas. Além do título de Campeão Amazonense 2016, o vencedor também garante vaga na Copa Verde 2017. Os dois times já tem presença assegurada na Copa do Brasil 2017 e no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão (Série D) 2017. Dono da terceira melhor campanha, o Nacional/AM será o segundo representante do Amazonas na Copa Verde 2017.

Os finalistas foram definidos após a rodada dupla disputada na noite desta quarta-feira (19/10). O Fast Clube/AM volta a uma Decisão regional depois de quatro anos - a última vez foi em 2012, quando foi derrotado pelo Nacional/AM. O Princesa do Solimões está na sua quarta Decisão consecutiva - em 2013 superou o Nacional/AM, mas nos dois anos seguintes (2014/2015) sucumbiu diante do mesmo adversário.

No primeiro jogo, que iniciou às 18 horas, o Fast Clube/AM teve trabalho para vencer o Rio Negro/AM. O Tricolor de Aço dominou o primeiro tempo por completo e abriu o placar aos 29 minutos, com Robinho acertando um belo chute de fora na área, no canto esquerdo do goleiro Pablo. Curiosamente, o gol surgiu no prosseguimento de uma jogada em que Charles sofreu pênalti não marcado pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior.

O gol sofrido tirou o Rio Negro/AM do seu campo defensivo e, no segundo chute contra a meta fastiana, aos 33 minutos, Rodrigo Ítalo deu sorte, com a bola desviando nas costas de Alan Bahia, tirando totalmente o goleiro Edmar Sucuri do lance. Na volta do intervalo, o Rio Negro/AM veio com outra postura, passando a equilibrar as ações da partida. O empate no tempo normal levou o jogo para a prorrogação, onde o Fast Clube/AM jogava por um novo empate.

A partida continuou equilibrada e em alguns momentos, principalmente após a entrada do veterano meia Neto, o Rio Negro/AM esteve a ponto de surpreender e alcançar a vitória. Mas a entrada de Ronan, no Fast Clube/AM, também mudou a maneira de jogar do Tricolor Cintado. E depois de uma bem trabalhada jogada ofensiva, Charles rolou para Ronan o gol da vitória, aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.

O jogo de fundo reuniu as equipes que fizeram as três últimas decisões estaduais. Jogando pelas vantagens do empate no tempo normal e na prorrogação, o Nacional/AM viu o Princesa do Solimões/AM abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em magistral cobrança de falta de Michell, no ângulo esquerdo superior de Raphael Barrios.

O segundo gol foi marcado pelo artilheiro do Barezão 2016, Jefferson, aos 16 minutos do segundo tempo, em contra-ataque produzido individualmente por Têty, que partiu desde o campo de defesa e rolou para Jefferson tocar por debaixo das pernas do goleiro nacionalino, que acabou se machucando no lance e sendo substituído por Tom. Jefferson chegou ao 8º gol e praticamente garantiu o posto de artilheiro da competição.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[BOM DIA MUSICAL] - Êta Mundo Grande, com Martinho da Vila

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM

BOM DIA MUNDO GRANDE !!!
BOM DIA QUINTA-FEIRA !!!

Êta mundo grande
Cheio de beleza
Com esta imensa natureza
Que o bom Deus criou
Este mundão foi feito
Pra se vadiar
Mas o que vale nesta vida
É o que se faz, o que se sonha
E o que se ama

Quem vê o mundo
Com os olhos de poesia
Descobre filosofia
Até num dito popular
Dos desenganos
Colhe sempre ensinamentos
Tira sons de um lamento
Pra poder cantarolar
Se sobrevive
É se entregando à alegria
Pois é certo que a tristeza
Não se deve cultivar


Escute a música em: https://www.letras.mus.br/martinho-da-vila/287363

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[ARRANCADA] - Última etapa do Campeonato Amazonense acontece neste final de semana

Daniela Tipiti
Agência Maxi Mìdia
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nos dias 22 e 23 de outubro, os carros mais velozes da região Norte estarão reunidos para a disputa da última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, que será realizada na pista Amazonas Dragway, na estrada do Iranduba/AM. A competição promete ser intensa, visto que as principais categorias da modalidade ainda não possuem os vencedores definidos.

Segundo um dos diretores de prova, Carlos Osga, o equilíbrio no campeonato reflete o alto nível dos pilotos locais. “A Dianteira Turbo A (DTA) e Turbo C (DTC), são as categorias mais disputadas e com um número expressivo de participantes. Na DTC, por exemplo, são quatro pilotos na briga direta pelo título”, ressaltou.

Recordista e segundo colocado na Dianteira Turbo C, Rômulo Braga está em recuperação no Campeonato. O piloto da equipe paulista MotorPower, espera que o bom momento continue e o impulsione na pista. “A expectativa é de que eu diminua o tempo pra casa dos 10 segundos. A minha equipe está muito focada nesse resultado. Vamos em busca do título e de mais um recorde”, afirmou Braga, que atualmente mantém o tempo de 11s128.

No domingo (23/10), em paralelo ao Amazonense de Arrancada, será realizada a etapa decisiva do Norte-Nordeste de Som Automotivo, Tunning e Rebaixados. A competição promete juntar os maiores paredões da região e máquinas montadas exclusivamente para o evento.

Os ingressos para assistir as competições serão vendidos no Amazonas Motorpark, com valores a partir de R$ 15. Crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos têm entrada gratuita.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[BOM DIA MUSICAL] - Bom Dia, com Zizi Possi

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM

BOM DIA MUNDO !!!
BOM DIA MANANAUS !!!


Um dia quero mudar tudo
No outro eu morro de rir.

Um dia tô cheia de vida
No outro não sei onde ir.

Um dia escapo por pouco
No outro não sei se vou me livrar.

Um dia esqueço de tudo
No outro não posso deixar de lembrar.

Um dia você me maltrata
No outro me faz muito bem.

Um dia eu digo a verdade
No outro não engano ninguém.

Um dia parece que tudo
Tem tudo prá ser o que eu sempre sonhei.
No outro dá tudo errado
E acabo perdendo o que já ganhei.

Logo de manhã, bom dia...
Logo de manhã, bom dia...
Logo de manhã, bom dia...
Logo de manhã, bom dia...

Um dia eu sou diferente
No outro sou bem comportada.

Um dia eu durmo até tarde
No outro eu acordo cansada.

Um dia te beijo gostoso
No outro nem vem que eu quero respirar.

Um dia quero mudar tudo no mundo
No outro eu vou devagar.

Um dia penso no futuro
No outro eu deixo prá lá.

Um dia eu acho a saída
No outro eu fico no ar.

Um dia na vida da gente,
Um dia sem nada de mais.

Só sei que eu acordo e gosto da vida
Os dias não são nunca iguais!


Escute a música em: https://www.letras.mus.br/zizi-possi/341970

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 18 de outubro de 2016

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2016] - Definidos os semifinalistas

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - A Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2016 terminou no último sábado (15/10), com a realização de três jogos que definiram os confrontos da Semifinal. A reta final apontava três clubes já classificados (Fast Clube/AM, Nacional/AM e Princesa do Solimões/AM), faltando a definição de quem seria o Líder Geral da Fase Classificatória. A quarta vaga era disputada por Manaus FC/AM, São Raimundo/AM e Rio Negro/AM, sendo que o Gavião do Norte folgava na rodada, torcendo contra os dois concorrentes.

A rodada começou às 11 horas, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, com a vitória do Princesa do Solimões/AM sobre o Nacional/AM por 3-1. Leonardo abriu o marcador para o Tubarão do Norte aos 25 minutos do primeiro tempo. Onze minutos depois Edinho Canutama ampliou, fechando o placar da primeira etapa. Mal começou o segundo tempo e Edinho Canutama marcou de novo, ampliando para 3-0. Januário, aos 43 minutos da etapa complementar, marcou o gol de honra nacionalino. O resultado garantiu o primeiro lugar geral ao Fast Clube/AM, com o Nacional/AM em segundo lugar. O Princesa do Solimões/AM já tinha a terceira colocação assegurada mesmo antes da realização dos jogos da rodada.

À tarde, as emoções ficaram, então, por conta da definição da quarta e última vaga para a Fase Semifinal. Jogando em Borba/AM, o São Raimundo precisava vencer o Nacional Borbense/AM. Jogando em Manaus/AM, no Sesi, o Rio Negro/AM precisava vencer o Fast Clube/AM. De folga, o Manaus FC/AM torcia contra os dois rivais. Em Borba/AM, o Tufão da Colina venceu por 2-1, gols de Marinélson aos 8 minutos do primeiro tempo e Leozinho aos 5 minutos do segundo tempo, com Luquinha descontando para o Nacional Borbense/AM aos 14 minutos, também do segundo tempo.

Mas a vaga ficou o Galo da Praça da Saudade, que venceu o Tricolor de Aço por 1-0, gol de Branco, aos 19 minutos do segundo tempo, chegando aos 15 pontos conquistados, contra os 13 do São Raimundo/AM e Manaus FC/AM.

As partidas Semifinais acontecem nesta quarta-feira (19/10), em Rodada Dupla na Arena Vivaldo Lima. A partir das 18 horas, Fast Clube/AM e Rio Negro/AM duelam pela vaga para a Decisão. Logo depois, a partir das 20h30min, Nacional/AM e Princesa do Solimões/AM decidem quem será o outro finalista do Barezão 2016. Fast Clube/AM e Nacional/AM tem a vantagem do empate no tempo normal e prorrogação para se classificarem à Decisão.

De acordo com artigo 59 do Regulamento da competição, o Campeão Amazonense de 2016 assegura vaga para a Copa do Brasil 2017, para o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão (Série D) 2017 e para a Copa Verde 2017. O Vice-Campeão será o segundo representante do Amazonas na Copa do Brasil 2017 e no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão (Série D) 2017, conforme preceitua o artigo 60. O segundo representante do Amazonas na Copa Verde 2017, segundo previsão do Artigo 61, será o terceiro colocado na competição - dentre os eliminados na Semifinal, o clube com melhor campanha na Fase Classificatória.

ARTILHARIA
A Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2016 teve 42 jogos disputados, com 113 gols marcados, proporcionando a média de 2,69 gol marcado por partida. O Fast Clube/AM teve a melhor campanha, com 26 pontos conquistados. Teve também o maior número de vitórias (8), o ataque mais positivo (24 gols marcados) e a melhor defesa (apenas 5 gols sofridos). O atacante Jefferson, do Princesa do Solimões/AM lidera a artilharia com 7 gols marcados, seguido por Americano (São Raimundo/AM) com 6 gols e Charles (Fast Clube/AM), com 5 gols.

Confira no quadro abaixo os autores dos 113 gols marcados no Barezão 2016:

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[BOM DIA MUSICAL] - Bom Dia, com Nando Reis

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM

BOM DIA GENTENNNNNNN
BOM DIA MUNDO

Bom dia
Agora nasceu um novo dia
Doutor Zezé
Bom dia, Dona Mariquinha
Bom dia, Doutor Zézinho.
Dona Cecília, Dona Leninha, Ataliba
A Dona Alice deixa a Dona Judith em pé
Zé Carlos Filho
Zé Luiz
Maria Luíza
Maria Cecília
Agora a minha família já é muito maior
E muito melhor

Vânia
Theodoro
Sophia
O meu filho Sebastião
Ismael
E Zoé

O nascimento
O tempo
No momento
Um sentimento
Me acorda
E concorda
Que agora é hora
Fora com essa vida pior
A vida assim é melhor

Eu vou andando
Eu vou andando
Eu vou andando
Vou cantando

Não tem de ser assim
Que tudo se acabou
Nada fica perto do fim
Quando começou
E acho que está tudo bem
Agora que tem mais gente
Vamos não olhar pra trás
E olhar pra frente


Escute a música em: http://www.kboing.com.br/nando-reis/1-1116564/

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

[BOM DIA MUSICAL] - Coração Noturno, com Raul Seixas

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM

BOM DIA MANAUS/AM
BOM DIA MUNDO

Música poética para abrir a Semana. O Blog do Teófilo, começa o dia com Coração Noturno, de Raul Seixas.

Amanhece, amanhece, amanhece,
amanhece, amanhece o dia

Um leve toque de poesia
Com a certeza que a luz
que se derrama
nos traga um pouco, um pouco, um pouco de alegria !

A frieza do relógio
não compete com a quentura do meu coração
Coração que bate 4 por 4
sem lógica, sem lógica e sem nenhuma razão

Bom dia sol !!!
Bom dia, dia !

Olha a fonte, olha os montes
Horizonte
Olha a luz que enxovalha e guia

A Lua se oferece ao dia
E eu, E eu guardo cada pedacinho de mim
prá mim mesmo
Rindo louco, louco, mais louco de euforia

Bom dia sol !!!
Bom dia, dia !

Eu e o coração
Companheiros de absurdos no noturno
no soturno
No entanto, entretanto
e portanto ...

Bom dia sol !!!
Bom dia, sol !


Escute a música em: http://www.kboing.com.br/raul-seixas/1-70113

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita