sexta-feira, 19 de maio de 2017

[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2017] - Iranduba/AM vence mais uma, agora contra o Audax/SP

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Bruno Kelly/ALLSPORTS

Manaus/AM - O desafio a cada jogo é manter-se como o Melhor Time do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com esse objetivo, o Iranduba/AM voltou a campo, na noite desta quarta-feira (17/05), na Arena Vivaldo Lima, para enfrentar o Audax/SP, atual Campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Bastou 47 minutos de bola rolando para que o Iranduba/AM liquidasse a fatura, atingisse o objetivo e sacramentasse a vitória - a 11ª em 12 jogos, a sexta jogando como mandante, mantendo os 100% de aproveitamento em Manaus/AM. Djeni abriu o placar, aos 13 minutos, em lance confuso na área do Audax/SP, após cobrança de escanteio pelo lado direito. Um minuto depois, Dany Helena roubou a bola no meio de campo, avançou, entrou na área e rolou com açúcar e com afeto para Kamilla ampliar. No terceiro gol, Letícia fez um lançamento longo e milimétrico para Djeni, que dominou com classe e deu bela assistência para Mayara marcar.

No segundo tempo, acomodado, o Iranduba/AM relaxou demais e acabou dominado a maior parte do tempo pelas adversárias. Carla, aos 24 minutos, fez o gol de honra das paulistas, ao receber de Stephane, no mano a mano contra Cris, e bater cruzado e com muito efeito, no canto esquerdo de Rubi. Depois de sofrer o gol, o Iranduba/AM melhorou seu rendimento e voltou a criar chances de ampliar o marcador, acertando até uma bola no travessão, com Mari.

O Hulk da Amazônia tem a melhor campanha geral entre os 16 participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, com 33 pontos e está classificado, no Grupo A1, ao lado do Corinthians/SP, que tem 31 pontos. No Grupo A2, Rio Preto/SP e Santos/SP, ambos com 31 pontos, e Flamengo/RJ, com 21 pontos, já estão classificados para a Segunda Fase. A última vaga está sendo disputada por São José/SP (14 pontos), Ferroviária/SP (14 pontos), Foz Catararas/PR (13 pontos) e Ponte Preta/SP (10 pontos).

O próximo compromisso do representante amazonense, pela décima terceira rodada, será no dia 24 de maio, contra o eliminado São Francisco/BA. O Iranduba/AM se despede da Primeira Fase, na Arena Vivaldo Lima, dia 31 de maio, contra o Kindermann/SC, quarto colocado do Grupo A1 com 18 pontos e que ainda briga por vaga para a Segunda Fase, contra Audax/SP (terceiro, com 20 pontos) e Sport Recife/PE (quinto, com 16 pontos).

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 3-1 Audax/SP
Quarta-feira, 17 de maio de 2017, às 20 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Décima segunda rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assessor: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Renda: R$ 2.400,00
Público presente: 814
Cartões amarelos: Viviane 15 minutos do primeiro tempo. Driely 20, Giu 27, Djeni 38, Su 39, Gabi 42 e Mayara 47 minutos do segundo tempo.
Gols: Djeni 13, Kamilla 14 e Mayara 47 minutos do primeiro tempo. Carla 24 minutos do segundo tempo.

Iranduba/AM: Rubi; Sinara, Sorriso (Bruna Roberta 13/2º), Victória e Letícia; Driely (Cris 23/2º), Djeni, Mayara e Mari; Dany Helena (Mica 32/2º) e Kamilla. Treinador: Sérgio Duarte.
Suplentes: Renatinha, Mica, Larissa Amaral, Cris, Vitória, Kelen, Elisa Lopes, Bruna Roberta, Thaís Lemos, Gisele, Laura e Thaís Regina.
Audax/SP: Viviane; Camila (Jéssica 19/2º), Agustina, Dany (Ingryd, no intervalo) e Su; Natalia, Gabi, Sthphane e Bianca; Carla e Giu. Treinador: Maurício Moraes.
Suplentes: Gabi, Ingryd, Isabela, Brenda Ferreira, Jackelline, Jéssica e Bruna.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário