terça-feira, 13 de junho de 2017

[FUTSAL] - Tuna Luso/AM e Recanto da Criança/AM estreiam na Taça Brasil Sub-20

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - A partir desta terça-feira (13/06) até sábado (17/06), oito equipes vão disputar uma das principais competições de Futsal Sub-20 do Brasil, a 34ª Taça Brasil de Clubes Masculino 1ª Divisão. O palco das competições será a Arena Amadeu Teixeira, localizada na Loris Cordovil, e a estreia do evento contará com o embate entre a Associação Atlética Desportiva de Brasília/DF (AADBRAS) - Associação Desportiva Beneficente Guarani/PA, às 15 horas. Logo após, mais três jogos acontecem, com previsão de término às 22 horas.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), a Taça Brasil recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e participam da disputa os seguintes times: Tuna Luso de Manaus/AM, Associação Sorriso de Futsal/MT, Grêmio Recanto da Criança/AM, Palmeiras Sport Clube/AC, Associação Evolution/RO, Esporte Clube Vivaz/RR, Associação Atlética Desportiva de Brasília/DF e Associação Desportiva Beneficente Guarani/PA.

Para a Superintendente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (Fafs), Andreza Azevedo, a Taça Brasil na capital amazonense é sinônimo de evolução para a modalidade. “A última competição de Futsal que tivemos a nível nacional em Manaus/AM foi a Taça Brasil Sub-17 Feminina, alguns anos atrás, em 2011. Portanto, recebemos com muita alegria este evento, ainda mais por ele acontecer paralelo a Copa do Brasil, onde temos um time forte”, disse a gestora, ao se referir ao Abílio Nery/AM que garantiu lugar nas Quartas de Final da Copa do Brasil, após vencer o Evolution/RO por 6-1, no último domingo (11/06).

TIMES CONFIANTES
Um dos adversários do time amazonense Recanto da Criança/AM será o Palmeiras Sport Clube/AC, que vai participar pela primeira vez da Taça Brasil. Para o técnico do time, Wemerson Campos, a experiência de alguns atletas pode ajudar a equipe na estreia da competição, que já participou de torneio de Base e agora terá a oportunidade de disputar um evento de Primeira Divisão.

“O time tem bagagem e experiência de outras competições de Base, como o Sub-17, Sub-20 e jogadores de Seleção Acriana. Logo, acredito que isso possa agregar durante a competição para sairmos com resultado positivo e estamos felizes de estar aqui”, disse o comandante do time que tem três anos de fundação e que na tarde desta segunda, 12, fez a primeira preparação na Arena Amadeu Teixeira.

Outro time que estreia na competição é a Associação Sorriso de Futsal/MT, que enfrenta na primeira rodada o time da casa, Recanto da Criança/AM. O técnico da equipe mato-grossense, Geison Coelho, espera um bom desempenho do elenco. “Estamos esperançosos e confiantes que nossa equipe possa estrear com pé direito. Queremos deixar uma ótima impressão para o município de Sorriso/MT e também para Manaus/AM, que está nos recepcionando muito bem”, disse Geison.

TABELA DE JOGOS
1ª Rodada - 3ª Feira (13/06)
15 horas - Grupo A - AADBRAS/DF - Guarani/PA
17 horas - Grupo B - Associação Evolution/RO - Esporte Clube Vivaz/RR
19 horas - Grupo A - Tuna Luso/AM - Sorriso/MT
21 horas - Grupo B - Recanto da Criança/AM - Palmeiras/AC

2ª Rodada - 4ª Feira (14/06)
15 horas - Grupo A - Sorriso/MT - Guarani/PA
17 horas - Grupo B - Vivaz/TT - Palmeiras/AC
19 horas - Grupo A - Tuna Luso/PA - AADBRAS/DF
21 horas - Grupo B - Recanto da Criança/AM - Evolution/RO

3ª Rodada - 5ª Feira (15/06)
15 horas - Grupo A - AADBRAS/DF - Sorriso/MT
17 horas - Grupo B - Palmeiras/SP - Evolution/RO
19 horas - Grupo A - Tuna Luso/AM - Guarani/PA
21 horas - Grupo B - Recanto da Criança/AM - Vivaz/RR

SEMIFINAL - 6ª Feira (16/06)
19 horas - 1º colocado do Grupo A - 2º colocado Grupo B
21 horas - 1º colocado do Grupo B - 2º colocado grupo A

DECISÃO - Sábado (17/06)
19 horas - Vencedor da 1ª Semifinal - Vencedor da 2ª Semifinal

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário