quinta-feira, 6 de julho de 2017

[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2017] - Iranduba/AM tem duplo desafio em Santos/SP, ainda invicto na Vila Belmiro

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Bruno Kelly/ALLSPORTS
Publicado Simultaneamente com o Site qualaboa.net.br

Manaus/AM - Sensação do futebol nacional feminino, o Iranduba/AM enfrenta o maior desafio de sua breve história. Semifinalista do Campeonato Brasileiro Feminino, o Hulk da Amazônia fará o Jogo de Volta, contra o Santos/SP, neste sábado (08/07), na Vila Belmiro, precisando reverter o resultado adverso para chegar a uma inédita Decisão. No último dia 21 de junho, mesmo com apoio maciço da torcida amazonense, o Iranduba/AM foi derrotado pelas Sereias da Vila, por 1-2, na Arena Vivaldo Lima.

O resultado desfavorável obriga o representante amazonense a vencer com saldo suficiente, a partir de dois gols. A vitória simples, por 1-0, classifica o Santos/SP para a Decisão. Vitória do Hulk por 2-1 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória amazonense por apenas um gol de diferença, a partir do placar de 3-2, habilita o Iranduba/AM para a Grande Final, contra o vencedor de Corinthians/SP - Rio Preto/SP - no primeiro jogo, em São José do Rio Preto/SP, vitória do Rio Preto/SP, por 2-1. O Santos/SP passa para a Decisão em caso de vitória ou empate.

Os dois times tem campanhas aproximadas. O Iranduba/AM se classificou para a Segunda Fase como segundo colocado do Grupo A1, com 12 vitórias e 2 derrotas, marcando 21 gols e sofrendo 10, enquanto o Santos/SP foi o primeiro do Grupo A2, com 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, marcando 28 gols e sofrendo 10. Na Segunda Fase, o Iranduba/AM eliminou o Flamengo/RJ com dois empates, 2-2 no Rio de Janeiro/RJ e 1-1 na Arena Vivaldo Lima/AM. O Santos/SP despachou o Audax/SP, vencendo por 3-0 em Barueri/SP e empatando em 0-0 na Vila Belmiro.

Esse empate foi, inclusive, o único jogo que as Sereias da Vila não venceram em casa. Na Primeira Fase, em 7 jogos foram 7 vitórias, com 18 gols marcados e apenas 4 gols sofridos, aumentando ainda mais a dificuldade das Meninas do Iranduba/AM. Jogando fora de casa, o time amazonense venceu 7 jogos, empatou um e perdeu um, marcando 19 gols e sofrendo 7.

A partida será disputada no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos/SP, neste sábado (08/07), a partir das 20 horas (de Manaus/AM), com transmissão para todo o Brasil, pelo Canal SporTV.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário