domingo, 13 de agosto de 2017

[COTIDIANO] - DIA DOS PAIS (Capítulo II)

Teófilo Benarrós de Mesquita
e Raul Carlos Caldas de Mesquita
Foto: Álbum de Família e Página do Facebook da Ulbra
https://www.facebook.com/concordia.ulbramanaus


Manaus/AM - A Escola Ulbra Concórdia celebrou, neste sábado (12/08) o Dia da Familia, em Homenagem aos Pais. Fui com o Raul Carlos.
Chegando lá, vejam só, havia uma Gincana Esportiva.

Fui logo alertando o Raul Carlos que eu não poderia participar das provas, em razão da minha Hérnia Iguinal.

Putz... O Guri ficou muito amuado. Dava dó ver a carinha triste dele.

Encostei no professor e expliquei minha situação, questionando se não havia, entre as provas, uma que não exigisse tanto esforço físico. "Vai na Caça ao Tesouro", recomendou. "É moleza. Vai só na manha", completou.

Comuniquei ao Raul Carlos que iria participar da Caça ao Tesouro. O bastante para o sorriso voltar ao rostinho lindo dele.

Na Hora H, a animadora da Festa chama uma Família por equipe para participar da prova e lá vamos, orgulhosos, eu e o Raul. Dadas as instruções, vem o grito "valendo" e grande surpresa... As Famílias se multiplicaram... No grupo Amarelo eu contei umas 10 pessoas; no Azul, outras dez; a Equipe Vermelha, a mais numerosa, tinha uns 20 integrantes na "Família" (rs). Nosso grupo, o Laranja, eu, Raul, e mais dois guris, Tales e Pedro - quatro no total.

E, o mais grave, os quase 50 participantes da prova encarnaram, do nada, o Usain Bolt... Saíram todos em busca do Record dos 100 metros rasos.

Não teve jeito e lá fui eu correr (embora mais para o Rubinho Barrichello do que Usain Bolt), tendo que esquecer a Hérnia. Mas a alegria do Raul, ao decifrar as charadas e correr em busca da nova pista (foto abaixo, de bermuda jeans, camiseta azul e fita laranja na cabeça) definitivamente não tem preço.

No final, ficamos em terceiro lugar na prova. Nem tão mal...

O Raul se animou e ainda participamos da prova do Bambolê (foto abaixo), onde ficamos em segundo lugar.
Ele ainda tomou parte da prova de trio entrelaçado na corrida de obstáculos, alcançando a Final contra a Equipe Vermelha, quando ficamos em segundo lugar, de novo.
Apesar da imensa vontade, acabei optando (acredito que da maneira correta) por ficar de fora da última prova, Queimada, quando a Equipe Laranja derrotou a Amarela na Decisão.

Saldo final da Gincana: uma caixa de Bis, pelo terceiro lugar na Caça ao Tesouro e o Primeiro Lugar Geral para a Equipe Laranja. Dá para imaginar a alegria do Raulzito, né???

De tarde, na Catequese, mais um mimo: Diploma de Melhor Pai do Mundo (foto abaixo), outorgado pelo exigente (quem conhece bem, sabe o que estou falando) Raul Carlos.

Feliz Dia dos Pais !!!
Aos Pais,
Às Mães que são também Pais,
Aos irmãos e irmãs que também são Pais,
Aos tios e tias que também são Pais,
Aos que sublimemente são Pais Adotivos,
Aos Avôs e Avós que também são Pais.
FELIZ DIA DA FAMÍLIA PARA TODOS

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário