quinta-feira, 19 de outubro de 2017

[HANDEBOL] - Liga Nacional tem segunda rodada nesta quinta-feira

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Penarol/AM e Clube do Remo/PA abrem a segunda rodada da Liga Nacional de Handebol Masculino Adulto – Conferência Norte -, nesta quinta-feira (19/08), no Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Avenida Lóris Cordovil, Bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus/AM, a partir das 16 horas. Na quarta-feira (18/10), a abertura do evento, que conta apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu aproximadamente 300 pessoas.

Com parte da solenidade, o atual Campeão, Adalberto Vale/AM, abriu o desfile de apresentação das equipes, que foram recebidas com aplausos pelo público presente. A competição segue na sua Fase Classificatória até sexta-feira (20/10), onde todos os times jogam entre si. Filipi Uliana, Vice-Presidente da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) explicou como as chaves foram divididas. “Todos os times jogam entre si, até sexta-feira, que é a Fase Classificatória. Dividimos em dois grupos, cada um com quatro times. No sábado (21/10) e no domingo (22/10) são as fases eliminatórias, onde será definida a colocação de cada equipe”, explicou.

Na primeira rodada, os times do Pará, Clube do Remo/PA e Carajás/PA empataram em 35-35. Na disputa que reuniu dois times do Amazonas, Nilton Lins/AM levou a melhor e ganhou de 28-25 do Penarol/AM. O atual Campeão, Adalberto Vale/AM, manteve o bom rendimento e venceu a Amec/RO, por 32-24. Fechando a noite, o HCM/AM, mandante da competição, conseguiu bater o AABB/AC.
Os jogos da Liga Nacional de Handebol serão todos os dias a partir das 16 horas, com exceção da final, no domingo (22/10), com início previsto para as 12 horas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário