sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

[ATLETISMO] - Pedro Gil segue para os EUA visando Olimpíadas 2020

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Um dos principais nome do Atletismo do Amazonas, Pedro Gil, agora vai mostrar nas pistas de São Paulo/SP e dos Estados Unidos porque se tornou uma das promessas nos 100 e 200 metros rasos. A conquista de dois Campeonatos Nacionais e recordes quebrados do paraense radicado em Manaus/AM - que treina e mora na Vila Olímpica desde 2013 - chamou a atenção do treinador Zequinha Barbosa e, agora, o atleta de 19 anos se prepara para o Ciclo Olímpico 2020 na terra do presidente Donald Trump. O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia o atleta.

Pedro Gil embarcou para São Paulo no último sábado (28/01). O velocista iniciou o cronograma de treinos na segunda-feira (30/01) quando também providenciou o Visto para entrar nos país Norte Americano. A viagem internacional acontece antes do fim da primeira quinzena de fevereiro. “Fui convidado para ir aos Estados Unidos pelo treinador Zequinha Barbosa, que soube por outros treinadores do meu desempenho nos últimos anos. Ficamos conversando pelo WhatsApp e decidi ir. Vou para os Estados Unidos, em San Diego, para iniciar o Ciclo Olímpico para Tóquio”, declarou.

De acordo com o atleta, o convite de treino de uma das referências da modalidade trouxe ânimo para a carreira do atleta. Zequinha é um melhores meio-fundistas do Brasil, além de ter conquistado Bronze nos 800 metros do Mundial de Roma, em 1987 e Prata em Tóquio, em 1991. “Ele (Zequinha) chegou no momento em que eu estava pensando em parar. Isso foi em julho do ano passado. Comuniquei algumas pessoas, a minha mãe e técnicos. Acho que alguém comentou e ele não quis deixar a estrela apagar. Ele conversou comigo, passou alguns treinos em inglês tudo por e-mail e tive que me virar para traduzir e agora vou para os Estados Unidos”, comemorou Pedro, empolgado com a real possibilidade de estar no Japão em 2020.

“O Zequinha dá aula na High School, de San Diego, Estados Unidos, e treina atletas da Elite, de Alto Rendimento. Ele que colocou o atleta João da Barreira na Rio 2016. Ele fez a preparação de 2014 a 2016 e conseguiu, no período de dois anos, colocar o João nas Olimpíadas. Agora vou pegar o Ciclo Olímpico de quatro anos. Dá para chegar mais preparado”, revelou.

Empolgado em treinar em uma das melhores estruturas do mundo, Gil sabe que sua vida terá uma mudança drástica. “É uma oportunidade que vai mudar minha carreira. É uma oportunidade de vida. Vou estar em uma equipe forte, vou estar em um local que tem uma tecnologia e conhecimento esportivo. Todo mundo sabe que os Estados Unidos é uma potência no Atletismo mundial. Acredito que vou me preparar muito bem lá e espero estar nas Olimpíadas 2020”, disse.

Embora o atleta do Centro de Alto Rendimento de Amazônia (CTARA) treine em outro país, o meio-fundista nascido em Marabá, no Pará, vai continuar representando o Amazonas nas competições dentro do Brasil. “Estarei nos Estados Unidos, mas sempre que tiver competição, voltarei ao Brasil, como já tenho programado para maio. Vou defender o Amazonas no Brasileiro de Atletismo e depois retorno aos Estados Unidos”, avisou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[BOM DIA MUSICAL] - Eu Quero, com Sérgio Bittencourt

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nascido no Rio de Janeiro/RJ, em 3 de fevereiro de 1941, Sérgio Bittencourt foi Jornalista e Compositor. Segundo sua Biografia, no site Wikipedia, trabalhou nos jornais cariocas Correio da Manhã, O Globo, O Fluminense e na Revista Amiga, de Bloch Editores. Teve programas nas Rádios Capital, Carioca - no Rio, e Mulher, de São Paulo. Foi Jurado dos programas de TV de Flávio Cavalcanti - Um instante Maestro!, A Grande Chance e Programa Flávio Cavalcanti.

Como compositor é muito lembrado por Naquela Mesa, que fez em homenagem ao seu pai, Jacob do Bandolim e interpretada com maestria por Nélson Gonçalves. Outra famosa canção de Sérgio Bittencourt, eternizada pelo inesquecível Taiguara, é Modinha, de versos poéticos e românticos - olho a rosa na janela/sonho um sonho pequenino/se eu pudesse ser menino/eu roubava essa rosa/e ofertava todo prosa/à primeira namorada...

Porém o Blog do Teófilo escolheu a música Eu Quero para homenagem o Jornalista e Compositor, falecido em 9 de julho de 1979. Uma letra também extremamente poética, de um romantismo malandro, bem ao feitio do meio em que nasceu e cresceu Sérgio Bittencourt.

BOM DIA E BOA SEXTA-FEIRA A TODOS E A TODAS.

E por falar em poesia vai raiar o dia e eu te buscar. Eu quero juro, de verdade, que toda a cidade veja eu te levar. Por todos os meus descaminhos, somos tão sozinhos que o melhor mesmo é se dar

Escute a música em: https://www.letras.mus.br/sergio-bittencourt/885159/

Eu quero que você me ame
Que você me chame quando precisar
Eu quero saber ir embora
Sem ter dia e hora pra poder voltar
Eu quero enquanto o tempo passa
Que você na raça saiba me ganhar
Eu quero ter a vida inteira
Pra fazer besteiras e você perdoar

O que eu sei hoje da vida
Até Deus duvida e eu vou te ensinar
Eu sei dizer tudo o que sinto
E até o que não sinto pra me disfarçar
Eu sei calar na hora exata
Sei que a dor não mata mas pode marcar
Eu sei traçar a minha meta
Ninguém é poeta por saber rimar

E por falar em poesia vai raiar o dia
E eu te buscar, eu quero juro, de verdade
Que toda a cidade veja eu te levar
Por todos os meus descaminhos
Somos tão sozinhos que o melhor
Mesmo é se dar
Eu quero que você se dane
E mesmo que eu te engane
É assim que eu sei te amar

É assim que eu sei, eu sei te amar
É assim que eu sei, eu sei te amar


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO 2017] - Penarol/AM vence CDC Manicoré/AM com gol nos descontos

Do Site Oficial do Penarol/AM
Foto: Marco Mendonça/Site Oficial do Penarol/AM
http://www.penarol.com.br
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita


Itacoatiara/AM - Com um gol de Kitó aos 47 minutos do segundo tempo, o Penarol/AM conquistou sua primeira vitória ao vencer o CDC Maricoré/AM por 2-1 na tarde desta quarta-feira (01/02), pela Segunda Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017. O resultado deixou o Leão de Itacoatiara na liderança provisória da competição, e colocou o CDC Manicoré ainda mais na lanterna.

Rodrigo Marajó abriu o placar de cabeça aos 37 minutos da etapa final, mas o Penarol/AM não passou muito tempo à frente do placar. Logo aos 39 minutos, Daniel deixou tudo igual outra vez. Pressionado e com a responsabilidade de não ficar para trás nestas primeiras rodadas, o Penarol/AM partiu para cima e Kitó, aos 46 do segundo tempo, aproveitou uma confusão na área após um cruzamento pela esquerda, e na sobra, na altura da marca do pênalti, bateu de primeira com a canhota e acertou o ângulo, garantindo a vitória.

O Penarol/AM volta a campo no próximo domingo (05/02), mais uma vez no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, contra o Holanda/AM, com início da partida previsto para as 16 horas. Desse confronto sai o Campeão da Primeira Fase e primeiro time a garantir seu retorno à Elite do Futebol Amazonense.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 2-1 CDC Manicoré/AM
Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017, às 16 horas
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017
Segunda Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Cartões amarelos: Rato 43 minutos do primeiro tempo. Marcone 10, Preto 20, Rodrigo Marajó 38, Newton 44 e Kitó 46 minutos do segundo tempo.
Gols: Rodrigo Marajó 37 e Daniel Pimenta 39 minutos do primeiro tempo. Kitó 46 minutos do segundo tempo.

Penarol/AM: Paulo Roberto; Samir, Júnior e Juninho; Neto Cabeção (Alex 18/2º), Marlon, Diego (Willian, no intervalo), Jorginho e Roniel (Ronaldo 26/1º); Kitó e Rodrigo Marajó. Treinador: Fábio Luiz.
Suplentes: Ray, Dé, Roni, Anderson, Tomás, William, Alex, Robenilson Imperador e Ronaldo.
CDC Manicoré/AM: Toca; Uilian, Newton, Bernardo (Daniel Pimenta 14/2º) e Preto; Joiner da Silva, Euri, Sassá (Iagson 32/2º) e Marcone (Sebastião 21/2º); Joiner e Rato. Treinador: Manoel Galdino.
Suplentes: Gilvane, Sebastião, Iagson e Daniel Pimenta.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[JIU-JÍTSU] - Torneio em Manaus/AM vai definir Seleção Brasileira para World Pro

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel

Manaus/AM - Através de uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ), o Brasil terá, pela primeira vez, uma equipe de Jiu-Jítsu representando oficialmente o país no principal torneio internacional da modalidade. A delegação será composta por 55 atletas, 35 homens e 20 mulheres, e uma Equipe Multidisciplinar, formada pelo renomado técnico Zé Mario Sperry, dois fisioterapeutas, dois nutricionistas, um médico e um auxiliar técnico, que terão o privilégio inédito de vestir as cores verde e amarela no Abu Dhabi World Pro, em abril, nos Emirados Árabes Unidos.

"É uma conquista inédita para o esporte, nunca antes na história o Brasil enviou uma Seleção para o Mundial de Jiu-Jítsu. A qualidade dos nossos atletas é indiscutível, sempre fomos os melhores. Mas, ao mesmo tempo, pecávamos muito na organização dos eventos e na valorização do esporte. Hoje, com a Federação Brasileira estamos conseguindo mudar isso e dar uma nova cara para a modalidade. Esse é só mais um passo que demos. Nossa meta ainda é tornar o Jiu-Jítsu um esporte Olímpico", ressalta Walter Mattos, presidente da FBJJ.

A Seleção será formada com o melhor atleta de cada categoria Adulta, da Faixa Azul a Preta, e da categoria Master, somente Faixa Preta, do National Pro, que acontece nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus/AM, na Loris Cordovil. As inscrições para o Torneio podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro, nos sites da uaejjf.org ou soucompetidor.com.br.
"Já tivemos uma procura incrível por se tratar do maior torneio organizado no Brasil depois do Grand Slam. Mas, agora, com essa novidade a tendência é que a procura dos atletas aumente muito. Estamos nos preparando para um megaevento", completa Walter.

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, o National Pro em Manaus/AM vai marcar um novo ciclo da modalidade, uma vez que o evento entrará para a história ao formar a primeira Seleção Brasileira de Jiu-Jítsu do país. Além disso, o gestor acredita que a ação vai incentivar ainda mais os atletas a se prepararem e que os competidores do mundo inteiro irão voltar a atenção para o time canarinho.

“É a primeira vez que o nosso País vai contar com uma Seleção Brasileira e estamos radiante com essa conquista, algo que valoriza o esporte e a Nação. Somos conhecidos mundialmente pela qualidade da arte suave e temos certeza que a equipe que for classificada no National Pro vai fazer jus a este momento histórico. O Jiu-Jítsu caminha para ser uma modalidade Olímpica e quanto antes nos organizarmos, mais chance teremos de ser uma potência neste esporte. E antes dos atletas chegaram à Abu Dhabi, eles vão dar show na Arena Amadeu Teixeira e, em contrapartida, iremos surpreender na estrutura e organização do evento”, destacou Lima.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[SEGUNDA DIVISÃO AMAZONENSE 2017] - Holanda/AM goleia CDC Manicoré/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Na partida de complemento da Primeira Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017, o Holanda/AM goleou o CDC Manicoré/AM, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM, na tarde/noite deste domingo (29/01), assumindo a liderança da competição. Diogo, Marinho e Ronni, duas vezes, marcaram os gols da elástica vitória da Laranja por 4-0. Paulo Rosseno desperdiçou uma cobrança de pênalti para o CDC Manicoré/AM.

Os dois time volta a campo nesta quarta-feira (01/02), pela Segunda Rodada da Primeira Fase. O Holanda/Am enfrenta o Tarumã/AM, em Manaus/AM, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, enquanto o CDC Manicoré/AM fará mais uma partida fora de casa, em Itacoatiara/AM, no Estádio Floro de Mendonça, contra o Penarol/AM.

Ficha Técnica:
Holanda/AM 4-0 CDC Manicoré/AM
Domingo, 29 de janeiro de 2017, às 17 horas
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017
Primeira Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Cartões amarelos: Chicão 30 minutos do primeiro tempo. Ney 4 e Kelve 16 minutos do segundo tempo.
Gols: Diogo 25 e Ronni 41 minutos do primeiro tempo. Ronni 9 e Marinho 46 minutos do segundo tempo.

Holanda/AM: Douglas; Jussan (Paulo Rosseno 37/2º), Chicão, Ney e Alberto; Anderson Palheta, Erivelton, Diogo e Kelve (Bruno André 37/2º); Marinho e Ronni (João Lucas 39/2º). Treinador: Sidney Guerra.
Suplentes: Leandro, Bruno André, João Lucas, Paulo Rosseno, Raylisson, Fernando Souza e Pedrinho.
CDC Manicoré/AM: Toca; Uilian, Newton, Bernardo e Preto; Joiner da Silva, Euri, Gilvane (Sassá, no intervalo) e Marcone (Daniel Pimenta 29/2º); Joiner e Rato (Iagson, no intervalo). Treinador: Manoel Galdino.
Suplentes: Sebastião, Sassá, Iagson e Daniel Pimenta.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[SEGUNDA DIVISÃO AMAZONENSE 2017] - Penarol/AM empata com Tarumã/AM na abertura da competição

Texto e Foto: Site Oficial do Penarol/AM
http://http://www.penarol.com.br
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Itacoatiara/AM - Jogando em casa, o Penarol/AM empatou em 2-2 com o Tarumã/AM na tarde deste domingo (29/01), em partida de estreia no Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017. O jogo aconteceu no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM.

O resultado não foi bom para ninguém, haja vista que os adversários somaram apenas um ponto, ficando dois atrás do líder Holanda/AM. Isso porque a Laranja goleou o CDC Manicoré/AM por 4-0 e assumiu isoladamente a liderança na tabela de classificação.

Mesmo atuando fora de casa, o Tarumã/AM jogou de igual para igual e inclusive abriu o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo. A resposta do time da casa não demorou a chegar. Aos 45 minutos, o atacante Rodrigo Marajó igualou o marcador. Ainda no primeiro tempo, mas nos acréscimos, Luciano Tavares voltou a colocar o Lobo do Norte na frente do marcador.

Na segunda etapa, o Penarol/AM foi em busca da reação. E a resposta chegou cedo. Aos cinco minutos, Rodrigo Marajó, de novo ele, empatou novamente para o Leão. O gol deu números finais ao duelo.

O Penarol/AM volta campo na próximo quarta-feira (01/02), quando enfrentará o CDC Manicoré/AM às 16 horas no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 2-2 Tarumã/AM
Domingo, 29 de janeiro de 2017, às 16 horas
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2017
Primeira Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Cartões amarelos: Samir 17, Leonardo 25 e Érik 30 minutos do primeiro tempo. Júnior 6, Róbson 25, Taison Luis 32 e William 34 minutos do segundo tempo.
Gols: Érik Bizantino 25, Rodrigo Marajó 45 e Luciano Tavares 48 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Marajó 5 minutos do segundo tempo.
Penarol/AM: Paulo Roberto; Neto Cabeção, Samir, Victor Hugo e Roniel; Júnior, Eduardo Magrão, Jorginho (Willian, no intervalo) e Kitó; Alex e Rodrigo Marajó (Robenilson Imperador 29/2º). Treinador: Fábio Luiz.
Suplentes: Ray, Dé, Juninho, Anderson, Roni, Willian e Robenilson Imperador.
Tarumã/AM: Érik Rocha; Luan, Leonardo, Alessandro (Jorge Henrique 49/2º) e Taison Luis; Róbson, Hiliano Tavares, Luciano Tavares e Érik Bizantino (Élson Bala 23/2); Geraldo (Francisco Souza 23/2º) e Alcino. Treinador: Fernando Laje.
Suplentes: Carlos Henrique, Jorge Henrique, Élson Bala, João Victor, Elivélton, Matheus Ramalho, Francisco Souza e Theyron.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

[ATLETISMO] - Corrida da Mulher Amazônica com inscrições abertas

Da Agência Maxi Mídia
Fotos: Divulgação

Manaus/AM - No dia 5 de março, a Avenida André Araújo será invadida por uma legião de corredores de rua, durante a realização da 4ª Edição da Corrida da Mulher Amazônica. A prova terá a largada ás 7 horas e percurso de 5 quilômetros. São esperados mais de mil atletas entre profissionais e amadores. Segundo a organizadora do evento, Jeroniza Albuquerque, a saúde e o valor da mulher são os principais pontos a serem destacados pela corrida. “A iniciativa tem o objetivo de fomentar a prática esportiva e enaltecer a figura da mulher na Amazônia”, disse.

Em contagem regressiva para a sua segunda participação na corrida, a atendente Daniela Christina (foto abaixo) usou a prática esportiva como alternativa para levar uma vida mais saudável. “Em pouco mais de um ano perdi 12 quilos. E tudo isso graças ao exercício físico e principalmente a corrida. Em março, volto para onde a minha jornada, em busca de uma melhor qualidade de vida, começou: a Corrida da Mulher Amazônica”, relatou.
Daniela ressalta ainda a importância de um evento direcionado às mulheres. “São atitudes como essa que demonstram o verdadeiro potencial e força da mulher local”, concluiu.

A Corrida da Mulher Amazônica terá premiação de R$ 100,00 até R$ 500,00 nas categorias individual Feminino e Masculino, Casal, Portador de Cadeira de Rodas, Portador de Deficiência Visual e Auditiva, Funcionário da SEFAZ e profissionais da Imprensa.

A inscrição para a 4ª Edição da Corrida da Mulher Amazônica está sendo realizada no site www.assessocor.com.br. O valor, independente da categoria, é de R$ 50,00, além da doação de um 1 quilo de leite, destinado a Instituições Filantrópicas da cidade. Outras informações podem ser obtidas ligando para (92) 99116-9966.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[COPA VERDE 2017] - Nacional/AM consegue excelente resultado, empatando fora de casa

Texto e Foto: Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - E neste domingo (29/01) o Nacional/AM empatou em 1-1 com o Galvez/AC, pela Fase Preliminar da Copa Verde, em partida realizada no estádio Antônio Aquino Lopes, conhecido como Florestão, em Rio Branco/AC. A forte chuva que atingiu a capital acriana trouxe uma série de dificuldade às equipes durante a partida, por conta do gramado encharcado e da iluminação precária. O jogo teve um público pagante de 287 pessoas e gerou uma renda de R$ 3.320,00 reais.

No primeiro tempo, Nacional/AM e Galvez/AC tiveram muitas oportunidades de gol, com um vasto número de jogadas aéreas para ambos os lados, entretanto a equipe acriana conseguiu evoluir mais no jogo e aproveitou bastante esse momento favorável. No fim, o Galvez/AC deteve o domínio da posse de bola e se destacou, porém sem alterações no placar, que permaneceu em 0-0.

O segundo tempo começou com um gol de Lucas, do Galvez/AC aos quatro minutos. Em seguida, o jogo foi interrompido aos nove minutos, por conta da ausência de iluminação em um dos refletores, que parou de funcionar durante a partida. Após nove minutos, o jogo foi reiniciado e o Nacional/AM voltou com mais disposição e força, prova disso foi a resposta de Jefferson que, desmarcado, recebeu um passe de Jackie Chan e finalizou a jogada com um belo gol contra o time do Galvez/AC.

Ainda no segundo tempo foram feitas três substituições para ambas as equipes. O técnico do Nacional/AM, Aderbal Lana, decidiu modificar o time e apostar em uma marcação mais incisiva no meio de campo. “Sofremos muito no primeiro tempo por conta das condições em que o gramado se encontrava, devido à chuva. O jogador patina no campo, a bola não corre, o rendimento cai, mas as modificações necessárias serão feitas para melhorar o desempenho em jogo”, disse.

Após o tempo regulamentar, foram dados nove minutos de acréscimo por conta da paralisação ocorrida no início do segundo tempo, em razão dos problemas técnicos do Estádio. Por pouco o Nacional/AM não vence o adversário, com uma jogada de Jackie Chan, aos 51 minutos, porém, sem sucesso. Placar final ao término da partida em 1-1. O Nacional/AM, por ter feito um gol fora de casa, joga com vantagem a partida de volta contra o Galvez/AC.

A partir de agora, o Nacional/AM começa a preparação para o jogo da volta, que será realizado no dia 18 de fevereiro, em Manacapuru/AM. Se empatar em 0-0, a vaga para a disputa da Copa Verde é do time azulino; se empatar 1-1, a decisão será feita por pênaltis; porém se permanecer um empate com dois gols ou mais, a classificação será do time acriano. A equipe do Paysandu/PA será a adversária da primeira fase da Copa Verde para o time vencedor da Fase Preliminar.

Autor do gol do Nacional/AM, Jefferson (foto da postagem) declarou que o time passou por bastantes dificuldades durante a partida, mas conseguiu ter um bom resultado. “O gramado estava totalmente impraticável, mas o time lutou junto e foi guerreiro até o fim. Infelizmente não conseguimos a vitória, porém é focar no jogo da volta e garantir essa classificação dentro de casa. Aproveito e parabenizo a equipe, principalmente os que ficam mais na parte defensiva, que correram muito. O espírito do Nacional/AM está mudando e é bom fazer parte dessa história”, disse.

O treinador Lana, apesar das dificuldades, avaliou positivamente a atuação da equipe. “Mesmo com o pouco tempo de treino com o novo time e algumas limitações por conta do clima aqui na capital acriana, conseguimos trazer um bom resultado. O importante agora é permanecer com os pés no chão e fazer a diferença no Jogo da Volta, que garante a classificação na Copa Verde”, finalizou.

Ficha Técnica:
Galvez/AC 1-1 Nacional/AM
Domingo, 29 de janeiro de 2017, às 19 horas (de Manaus/AM)
Estádio Antônio Aquino Lopes, em Rio Branco/AC
Fase Preliminar da Copa Verde - Jogo de Ida
Árbitro: Jonathan Antero Silva/RO
Assistente 1: Edilson Soares Falcão/RO
Assistente 2: Adenilson de Souza Barros/RO
4º Árbitro: Fábio Santos de Santana/AC
Assessor: Josemir Raulino de Amorim/AC
Renda: R$ 3.320,00
Público pagante: 287
Cartão amarelo: Tiago Bastos 4 minutos do segundo tempo.
Gols: Lucas 4 e Jefferson 20 minutos do segundo tempo.
Galvez/AC: Máximo; Layo, Joardeson, Rafael e Tiago Santos; Kinho (Nenem 30/2º), Morais, Renato e Willian Kremer (Tonho 49/2º); Evandro (Thiago 38/2º) e Lucas. Treinador: Pablo Simões.
Suplentes: Cleverson, Luiz Felipe, Valtenir, Wilson, Fábio Monteiro, Thiago Castro, Dienton, Tonho, Nenem e João Paulo.
Nacional/AM: Pablo; Tiago Bastos, Victor Pereira, Jeferson Siqueira e Jefferson Telles (Vágner 29/2º); Iuri, Alan Bahia, Bruno Potiguar (Diego Soares 8/2º) e Jackie Chan; Jefferson e Branco (Júnior Bolt 24/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Alex Azizi, Vágner, Alison, Alexsandro, Júnior Bolt e Diego Soares.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

[BOM DIA MUSICAL] - Todos Estão Surdos, com Roberto Carlos

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Divulgação

Manaus/AM
BOM DIA, MUNDO.
BOA SEMANA A TODOS E A TODAS

"Glória a Deus nas alturas.. E paz na Terra aos homens de boa vontade"

Escute a música em: https://www.vagalume.com.br/roberto-carlos/todos-estao-surdos.html

Desde o começo do mundo
Que o homem sonha com a paz
Ela está dentro dele mesmo
Ele tem a paz e não sabe
É só fechar os olhos
E olhar pra dentro de si mesmo
Tanta gente se esqueceu
Que a verdade não mudou
Quando a paz foi ensinada
Pouca gente escutou
Meu Amigo, volte logo
Venha ensinar meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo

Outro dia, um cabeludo falou:
"Não importam os motivos da guerra
A paz ainda é mais importante que eles."
Esta frase vive nos cabelos encaracolados
Das cucas maravilhosas
Mas se perdeu no labirinto
Dos pensamentos poluídos pela falta de amor.
Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
Eles estão surdos!

Tanta gente se esqueceu
Que o amor só traz o bem
Que a covardia é surda
E só ouve o que convém
Mas meu Amigo volte logo
Vem olhar pelo meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo

Um dia o ar se encheu de amor
E em todo o seu esplendor as vozes cantaram.
Seu canto ecoou pelos campos
Subiu as montanhas e chegou ao universo
E uma estrela brilhou mostrando o caminho
"Glória a Deus nas alturas
E paz na Terra aos homens de boa vontade"

Tanta gente se afastou
Do caminho que é de luz
Pouca gente se lembrou
Da mensagem que há na cruz
Meu Amigo, volte logo
Venha ensinar meu povo
Que o amor é importante
Vem dizer tudo de novo


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita