sexta-feira, 21 de abril de 2017

[FUTEBOL AMADOR] - Seleção Amazonense SuperMáster da OAB se destaca em Natal/RN

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Arquivo Dr. Eguinaldo Moura

Manaus/AM - A Seleção Amazonense SuperMáster de Advogados, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Amazonas, está em Natal/RN, disputando o Campeonato Norte/Nordeste da categoria, se destacando na competição, com duas vitórias em dois jogos. A Seleção Amazonense já ganhou o apelido de Time da Virada.

Na estréia, na noite de quinta-feira (18/04), venceu os anfitriões, Rio Grande do Norte, pelo placar de 3-2, no Campo Cajú Society (foto da postagem). O Amazonas saiu na frente, gol de Eguinaldo e a Seleção Potiguar virou para 2-1, placar ao final do primeiro tempo. Na etapa complementar o Amazonas virou o marcador, empatando com Affimar e chegando à vitória por 3-2 após grande jogada ofensiva que resultou em gol contra.

Na manhã desta sexta-feira (21/04) a Seleção Amazonense voltou a campo, na sede da Associação Atlético Banco do Brasil (AABB) de Natal/RN, e em outra partida dura, contra a Seleção do Amapá, venceu novamente por virada, 2-1, gols de Affimar. Neste sábado (22/04), os Advogados amazonenses tem duplo desafio, contras as Seleções de Ceará e depois Paraíba.

Nota do Editor: Matéria sujeita a edições.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Nacional/AM dá show e goleia Manaus FC/AM por 4-2

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/Site da FAF
http://fafamazonas.com.br

Manaus/AM - Fechando a oitava rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2017, Manaus FC/AM e Nacional/AM duelaram na noite desta quarta-feira (19/04), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith. Mantendo a alta média de gols da rodada, o Nacional/AM venceu por 4-2, assumindo a vice-liderança da competição, ultrapassando Fast Clube/AM e Princesa do Solimões/AM, que empatou e perdeu na rodada. A partida marcou a estreia de um novo equipamento do Nacional/AM, com designer moderno e arrojado.

No primeiro tempo o zagueiro Victor abriu o marcador para o Nacional/AM. Voltando com Netinho na zaga do zagueiro Élton, o Manaus FC/AM chegou ao empate aos 13 minutos do segundo tempo, com o atacante estreante Wanderley, ex-Nacional/AM. Não demorou muito e, aos 18 minutos, o Nacional/AM voltou a estar vencendo, novamente com um gol de zagueiro, desta feita Jefferson Telles. Thiago Bastos marcou o terceiro gol, aos 38 minutos. No final da partida, Charles, que havia entrando no decorrer do jogo, fazendo sua segunda reestreia no Leão da Vila Municipal, marcou o quarto gol. Netinho ainda descontou, aos 48 minutos, fechando o placar.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 2-4 Nacional/AM
Quarta-feira, 19 de abril de 2017, às 20 horas (de Manaus/AM)
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Oitava Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes da Sá/AM
Assistente 2: Abson Pantoja de Barros/AM
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Renda: R$ 2.180,00
Público pagante: 197 (239 presentes)
Cartões amarelos: Binho 20 minutos do primeiro tempo. Jefferson Araújo 12, Alexsandro 20, Wanderley 32, Juninho 37 e Charles 45 minutos do segundo tempo.
Gols: Victor 36 minutos do primeiro tempo. Wanderley 13, Jefferson Siqueira 18, Thiago Bastos 38, Charles 44 e Netinho 48 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan; Átila (Jonas 42/2º), Ediglê, Élton (Netinho, no intervalo) e Negueba; Juninho, Amaralzinho e Thiago Amazonense; Hamilton (Neto 42/2º), Binho e Wanderley. Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Bruno Saul, Gabriel, Clayton He Man, Igor, Matheus, Thiaguinho, Túlio, Neto, Netinho, Wesley Napão, Jonas e Adrianinho.
Nacional/AM Marcelo Valverde; Peter, Victor, Jefferson Siqueira e Diego Soares; Iuri, Thiago Bastos, Alexsandro (Bruno Potiguar 38/2º) e Paulo Roberto (Charles 33/2º); Jefferson Araújo (Alex Júnior 27/2º) e Hudson. Treinador: Arthur Bernardes.
Suplentes: Erick Rocha, Vágner, Jefferson Telles, Bruno Potiguar, Carlos Daniel, Charles, Hugo, Jackie Chan e Alex Júnior.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Sem muito esforço, Rio Negro/AM atropela São Raimundo/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis/Site da FAF
http://fafamazonas.com.br

Manaus/AM - O jogo de fundo da rodada dupla da noite de terça-feira (18/04), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, quase conseguiu manter o pique da partida preliminar. Um Rio Negro/AM inspirado e arrasador venceu com facilidade um São Raimundo/AM esforçado e desesperado. Como só um time fez o dever de casa, apenas metade dos gols marcados na partida inaugural. A vitória do Rio Negro/AM por 3-0 reconduziu o time à liderança da Primeira Fase, ao final da oitava rodada, independente do resultado do jogo complementar, entre Manaus FC/AM - Nacional/AM, previsto para esta quarta-feira (19/04). Remontando o time no decorrer da competição, o Tufão da Colina estreou o zagueiro Moisés e teve mais duas alterações com relação à última partida - Carlos e Elivélton (voltando ao time titular) nos lugares de Kleber e Pablo, respectivamente. O Galo Carijó estreou o volante Leandro e o meia Léo Olinda, nas vagas de Delciney e Arthur.

Mas o grande destaque da partida foi o veterano Cristiano, que comandou as ações ofensivas do Rio Negro/AM, calçado por grandes atuações do quarteto de meio de campo - Leandro, Rafael Paulista, Léo Olinda e Rodrigo Ítalo. O Galo se mostrava irresistível tanto pela direita, com Wágner Diniz e Léo Olinda, como pela esquerda, com Charles e Rodrigo Ítalo, tendo Cristiano flutuando bem nas duas canchas. Aos 3 minutos, Cristiano limpou o lance em cima do marcador, deu mais um drible, e bateu para defesa de Julião, em dois tempos. Era só o cartão de visitas.

Wágner Diniz cobrou falta pela direita, aos 14 minutos, Julião saiu mal do gol e o estreante Leandro marcou, de cabeça, abrindo o marcador e iniciando o suplício alviceleste. No minuto seguinte, Leonardo arrancou em velocidade pela direita e tentou o passe para Cristiano, errando. O São Raimundo/AM chegava timidamente e só assustou de fato aos 21 minutos, com Dudu fazendo boa jogada pela direita e cruzando rasteiro, mas sem que ninguém aparecesse para a conclusão final. Elivélton arrancou em contra-ataque, aos 24 minutos, após cobrança de escanteio rionegrino, e foi seguro por Charles, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na próxima partida do Rio Negro/AM.

Wágner Diniz cruzou da direita, aos 26 minutos, e Julião tirou o perigo. Dois minutos depois, Rodrigo Ítalo cobrou falta que explodiu no travessão do goleiro sãoraimundense. Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Gilmar, pela direita, que Moisés cabeceou com perigo, raspando a trave esquerda de Pablo, com providencial desvio da zaga para escanteio no meio da trajetória. Rafael Paulista arriscou de longe e com muito perigo, aos 33 minutos. O volante se aventurou de novo no ataque aos 40 minutos, tabelando com Léo Olinda, tocando para Cristiano, que cruzou da direita, rasteiro, para Leonardo marcar o segundo gol, praticamente debaixo das traves.

Makeka voltou para o segundo tempo, no lugar de Charles. E Élson Bala na vaga de Hélton. E o São Raimundo/AM voltou mais disposto, porém ainda muito desarrumado. Em dois minutos, conseguiu dois escanteios. Aos 3 minutos, Carlos lançou Hélton e Pablo saiu do gol para defender com os pés, mandando para lateral. Rafael Vitor, que também vai ter que cumprir suspensão, foi substituído por Dedimar aos 10 minutos da segunda etapa, logo depois de Kleber entrar no lugar de Carlos, no São Raimundo/AM.

Cristiano deu boa assistência para Leonardo, aos 13 minutos, que girou e bateu com perigo. Elivélton respondeu aos 15 minutos, recebendo na frente e batendo raspando a trave esquerda, após desvio da zaga. Cristiano, impossível de ser contido, lançou Wágner Diniz em profundidade, aos 18 minutos, com Julião saindo fechando o ângulo. A última alteração de Alemão ocorreu aos 20 minutos, com o antigo titular Arthur entrando no lugar de Leonardo. No lance seguinte Cristiano quase marcou gol olímpico, em cobrança de escanteio pelo lado direito. Aos 22 minutos, após passe errado na saída de bola no meio de campo, Kleber precisou fazer falta em Leandro para evitar o contra-ataque.
O terceiro e último gol da partida surgiu aos 27 minutos, com Cristiano iniciando a jogada, tocando para Leonardo, que lançou Wágner Diniz, na direita. O eficiente lateral foi ao fundo e cruzou rasante, para conclusão certeira de Arthur. Na última tentativa de Clara, Niedson entrou no lugar de Elivélton. Aos 34 minutos, Gustavo cobrou falta com perigo. Três minutos depois, Gilmar recebeu em impedimento, chapelou o marcador e bateu para o gol, levando cartão amarelo por continuar o lance mesmo depois da indicação da irregularidade.

Dedimar brincou na frente de Gilmar e perdeu a bola, aos 39 minutos. O atacante foi seguro pela camisa, em pênalti não marcado pela arbitragem. Aos 40 minutos Makeka tirou na base do chutão, em nova investida de Gilmar. Renan arriscou da intermediária, aos 45 minutos, exigindo espetacular defesa de Pablo. No último lance, aos 46 minutos, Cristiano recebeu de Leonardo mas isolou, batendo para fora.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 0-3 Rio Negro/AM
Terça-feira, 18 de abril de 2017, às 21 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Oitava Rodada da Primeira Fase
Partida principal de Holanda/AM 4-2 Princesa do Solimões/AM
Árbitro: Carlos Augusto de Souza/AM
Assistente 1: Francisco Souza da Silva Filho/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Renda: R$3.770,00
Público pagante: 342 (427 presentes)
Cartões amarelos: Charles 24, Júlio César 41 e Rafael Vitor 43 minutos do primeiro tempo. Cristiano 11, Gilmar 36 e minutos do segundo tempo.
Gols: Leandro 14 e Leonardo 40 minutos do primeiro tempo. Arthur 26 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Julião; Dudu, Moisés, Gustavo e Júlio César; Renan, Carlos (Kleber 9/2º), Marquinho e Hélton (Élson Bala, no intervalo); Gilmar e Elivélton (Niedson 28/2º). Treinador: Eduardo Clara.
Suplentes: Darlan, Greg, Niedson, Kleber, Ronilson e Élson Bala.
Rio Negro/AM Pablo; Wágner Diniz, Erick, Rafael Vitor (Dedimar 10/2º) e Charles (Makeka, no intervalo); Leandro, Rafael Paulista, Léo Oliveira e Rodrigo Ítalo; Leonardo (Arthur 20/2º)e Cristiano. Treinador: Alemão.
Suplentes: Pedro Vinícius, Dedimar, Brendo, Makeka, Paulo Ferreira, Delciney, Arthur e Thiago Verçosa.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
0

quinta-feira, 20 de abril de 2017

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Holanda/AM vence Princesa do Solimões/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis/Site da FAF
http://fafamazonas.com.br

Manaus/AM - Em um jogo com duas viradas de marcador, o Holanda/AM venceu o Princesa do Solimões/AM pelo clássico e elegante placar de 4-2, na noite desta terça-feira, no Estádio Ismael Benigno a Colina, na partida preliminar válida pela oitava rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2017. Foi a segunda vitória do Laranja, que passou a oito pontos ganhos, permanecendo na sétima colocação. O Tubarão sofreu sua segunda derrota no certame, ficando com 13 pontos e caindo da segunda para a terceira posição na classificação. O time manacapuruense apresentou muitas falhas de marcação, tanto no miolo da zaga como na entrada da área, onde os jogadores adversárias desenvolviam suas jogadas com relativa liberdade.

Em campo, o Princesa do Solimões/AM começou criando as melhores chances. Aos 4 minutos Weverton desceu pela esquerda e serviu a Leozinho, que bateu para fora. Seis minutos depois, Rafael Borges arriscou de fora da área e Douglas fez a sua primeira grande defesa da partida. Gelvane, machucado, saiu aos 12 minutos, substituído por Wânder. Em outro ataque veloz pelo lado esquerdo, aos 14 minutos, Alessandro Toró recebeu e rolou para Weverton, que perdeu, batendo telegrafado para defesa de Douglas.

Michel recebeu cruzamento de Getúlio, da direita, aos 15 minutos, dominou no peito com estilo e bateu com classe, com a bola explodindo no travessão de Douglas. O Princesa do Solimões/AM era nitidamente melhor quando sofreu o primeiro gol, aos 17 minutos, com Alcino dominando fora da área e mandando um balaço, no ângulo superior direito de Luis Paulo, uma bola indefensável. A vantagem deu um novo alento ao Holanda/AM, que passou a criar mais chances, equilibrando as ações. Aos 22 minutos o zagueiro Chicão arriscou de fora da área, com Luis Paulo encaixando firme. Dois minutos depois, Weverton avançou pela esquerda, em velocidade, e bateu para defesa parcial de Douglas.

Em rebote da zaga adversária, Sidney pegou firme, para boa defesa de Luis Paulo, aos 25 minutos. Imediatamente o Tubarão respondeu, em jogada pela esquerda com Douglas tocando levemente após o cruzamento, o suficiente para tirar do alcance de Weverton. Três minutos depois, Wânder aprofundou para Michell, pela direita, que foi travado por Sidney na hora do arremate. Thiaguinho cobrou falta com perigo aos 33 minutos, no canto direito baixo, exigindo grande defesa de Luis Paulo, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, pelo lado esquerdo, com Thiaguinho, Chicão subiu e cabeceou com muito perigo, para fora.

Leozinho lançou Alessandro Toró aos 34 minutos, com Douglas saindo de forma arrojada, nos pés do adversário. No minuto seguinte, Alberto cobrou falta na área, desde a intermediária, com os jogadores do Princesa do Solimões/AM assistindo a bola atravessar todo o campo até chegar a Paulo Rossíneo, que pegou de primeira, mas fraco, para defesa de Luis Paulo. No lance seguinte, Rafael Borges ajeitou e arriscou, da intermediária, com a bola passando raspando o travessão. Antony e Marinho tabelaram pelo lado direito, aos 40 minutos, com Marinho cruzando rasteiro e Romário perdendo, debaixo do gol.

Em mais uma chegada pela esquerda, aos 41 minutos, Alessandro Toró saiu na cara do gol e Douglas fez mais uma defesa arrojada, nos pés do meia. Dois minutos depois Weverton cobrou falta na área e Pastor cabeceou para o gol, mas em posição de impedimento. Após o término da primeira etapa Pastor se dirigiu ao árbitro Freddy Rafael e reclamou demais e acintosamente, sendo advertido com cartão amarelo.

Alberone Souza sacou Júnior Baé, colocando Branco em seu lugar, no intervalo. Com dois minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Alessandro Toró tirou para novo escanteio. Na segunda cobrança, Luis Paulo saiu caçando borboletas, com a bola passando por toda a área. No minuto seguinte, o Holanda/AM assustou de novo, mais uma vez com Alcino, recebendo com liberdade e arriscando com perigo. Branco respondeu, aos 4 minutos, recebendo pela direita, limpando o lance e batendo com perigo, mas por cima. Aos 9 minutos o atacante cabeceou de forma fraca um cruzamento da direita, de Getúlio, facilitando a defesa de Douglas. Aos 13 minutos Alberto arrancou em velocidade pela esquerda mas, quando já ia adentrar à área adversária, acabou adiantando muito a bola, perdendo o domínio da jogada.

O empate do Princesa do Solimões/AM surgiu aos 14 minutos, quando Getúlio cruzou da direita, Branco ajeitou de cabeça para Weverton, que bateu de biquinho de chuteira para marcar (foto abaixo).
O Holanda/AM não se abateu e quase volta à frente do placar, em duas oportunidades seguidas aos 20 minutos. Na primeira, Romário desceu pela esquerda, limpou o lance mas finalizou sem sucesso. Na sequência, a zaga do time manacapuruense parou na jogaga, Luis Paulo saiu mal do gol e Marinho, de costas, tentou de cabeça, mas muito sem direção.

A virada aconteceu aos 21 minutos, quando Michell lançou Wânder, que disputou contra a zaga aos trancos e barrancos e, quase caído, deu um toquinho para tirar Douglas e marcar o segundo gol do Princesa do Solimões/AM. Com a vantagem, o Tubarão do Norte se acalmou mais em campo e passou a dominar as ações. Aos 25 minutos, Cristiano Natal fez lançamento direto da zaga para o ataque, mas Branco não conseguiu dominar a bola. Dois minutos depois, Alessandro Toró tabelou com Michell, mas errou o último passe, buscando Branco. O Holanda/AM despertou de novo aos 28 minutos, quando Alcino recebeu aberto na direita, entrou na área, e bateu cruzado, com perigo, à esquerda. Foi seu último lance e ele saiu de campo, substituído por Max.

Em mais uma falha de marcação, o Princesa do Solimões/AM tomou o segundo gol, aos 30 minutos. Thiaguinho bateu falta pela direita, alcanço na área, onde Antony, sem ser incomodado, subiu para cabecear e estufar as redes, estabelecendo o empate em 2-2. O jogo melhorou, com o Princesa do Solimões/AM tentando a vitória e o Holanda/AM, extremamente disciplinado taticamente, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Aos 33 minutos, Michell cobrou falta da direita e Cristiano Natal mergulhou bonito, de peixinho, com a bola raspando a trave direita. Dois minutos mais tarde, Weverton foi lançado em profundidade e Douglas saiu mais uma vez de forma arrojada, salvando o time.

Romário entrou na área pela esquerda e, sob forte marcação, cavou o pênalti, marcado por Freddy Rafael Lopez Fernandez, aos 37 minutos. Por reclamação, Luis Paulo e Rafael Borges receberam cartões amarelos. Na cobrança de Marinho, no canto esquerdo de Luis Paulo, a segunda virada do jogo, agora em favor do Holanda/AM. A exemplo de Antony, fez o gol e foi substituído, entrando Rafael Oliveira. Alessandro Toró arriscou de fora da área, aos 40 minutos, raspando o travessão. Alberone trocou Rafael Borges por Randerson aos 41 minutos, e Sidney Bento tirou Romário e colocou Sérgio Duarte Júnior, aos 42 minutos. Em cobrança de falta na área, Douglas fez defesa difícil, no canto direito baixo, em cabeçada perigosa.

O árbitro assinalou seis minutos de acréscimos, e em contra-ataque, aos 50 minutos, Thiaguinho recebeu lançamento em profundidade de Paulo Rossíneo, avançou em velocidade pela direita, com um corte de letra tirou o zagueiro da jogada e bateu na saída de Luis Paulo, marcando um golaço e fechando o placar com um clássico 4-2.

Ficha Técnica:
Holanda/AM 4-2 Princesa do Solimões/AM
Terça-feira, 18 de abril de 2017, às 19 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Oitava Rodada da Primeira Fase
Partida preliminar de São Raimundo/AM 0-3 Rio Negro/AM
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
Assistente 2: Elivane Trindade da Costa/AM
4º Árbitro: Odson Santos da Silva/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Renda: R$3.770,00
Público pagante: 342 (427 presentes)
Cartões amarelos: Alcino 2 minutos do primeiro tempo. Pastor, no intervalo. Edirley 9, Getúlio 10, Alessandro Toró 18, Michell 30, Cristiano Natal 32, Luis Paulo 38, Rafael Borges 38, Max 39, Chicão 42 e Romário 43 minutos do segundo tempo.
Gols: Alcino 17 minutos do primeiro tempo. Weverton 14, Wânder 21, Antony 30, Marinho (pênalti) 37 e Thiaguinho 50 minutos do primeiro tempo.

Holanda/AM: Douglas; Antony, Chicão, Sidney e Alberto; Edirley, Alcino (Max 30/2º), Paulo Rossíneo e Thiaguinho; Marinho (Rafael Oliveira 38/2º) e Romário (Sérgio Duarte Júnior 42/2º). Treinador: Sidney Bento.
Suplentes: Neto, Carlinhos, Jussan, Sérgio Duarte Júnior, Rafael Oliveira, João Lucas, Ioran, Pedro Alexandre e Max.
Princesa do Solimões/AM Luis Paulo; Getúlio, Pastor, Cristiano Natal e Gelvane (Wânder 12/1º); Rafael Borges (Randerson 40/2º), Júnior Baé (Branco, no intervalo), Alessandro Toró e Michel; Leozinho e Weverton. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Raiscifran, Clemilton, Araújo, Randerson, Wânder, Branco e Robeilson Imperador.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 19 de abril de 2017

[BOM DIA MUSICAL] - Detalhes, com Roberto Carlos

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Bom Dia Musical desta quarta-feira (19/04) é mais que ESPECIAL !!!

Em primeiro lugar, homenageia o Rei Roberto Carlos, que completa 76 anos.
Em segundo lugar porquê, pela primeira vez, o Blog do Teófilo fez (na verdade precisou fazer) uma Enquete para poder escolher a música. E a Romântica Detalhes ganhou a Pesquisa, com 8 votos. Pesquisa que aliás mostrou o quanto é difícil escolher APENAS UMA MÚSICA de Roberto Carlos - em pouco mais de um dia de Enquete, 32 canções do Rei foram citadas pelos amigos e amigas do Facebook. Por isso, segue abaixo a relação, por ordem alfabética, de todos as músicas votadas e seus respectivos eleitores.
Em terceiro lugar, raramente eu vi o Roberto Carlos cantar tocando violão. Por isso, entre postar o vídeo da versão original e postar o vídeo do Show de 25 de dezembro 2009 (Especial da Globo), onde o Rei faz o estilo Banquinho&Violão, optamos pela segunda versão.
Em quarto lugar, é o primeiro Bom Dia Musical que dispensa maiores apresentações, afinal de contas, o Rei é o Rei !!!

Escute Detalhes em https://www.youtube.com/watch?v=OzHNluOdrhA

Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada... Não vá dizer meu nome sem querer, à pessoa errada! Pensando ter amor nesse momento, desesperada, você tenta até o fim. E até nesse momento você vai... Lembrar de mim

Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito tempo em sua vida eu vou viver

Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer
E a toda hora vão estar presentes
Você vai ver

Se um outro cabeludo aparecer na sua rua
E isso lhe trouxer saudades minhas, a culpa é sua
O ronco barulhento do seu carro
A velha calça desbotada ou coisa assim
Imediatamente você vai, lembrar de mim

Eu sei que um outro deve estar falando ao seu ouvido
Palavras de amor como eu falei, mas, eu duvido
Duvido que ele tenha tanto amor
E até os erros do meu português ruim
E nessa hora você vai, lembrar de mim

À noite, envolvida no silêncio do seu quarto,
Antes de dormir você procura o meu retrato
Mas na moldura não sou eu quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso mesmo assim
E tudo isso vai fazer você, lembrar de mim

Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada...
Não vá dizer meu nome sem querer, à pessoa errada!
Pensando ter amor nesse momento, desesperada,
Você tenta até o fim.
E até nesse momento você vai... Lembrar de mim

Eu sei que esses detalhes vão sumir, na longa estrada
Do tempo que transforma todo amor, em quase nada
Mas quase também é mais um detalhe
Um grande amor, não vai morrer assim
Por isso, de vez em quando você vai...
Vai lembrar de mim

Não adianta nem tentar, me esquecer
Durante muito e muito tempo em sua vida eu vou viver


Confira abaixo a lista das músicas votadas, por ordem alfabética
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 18 de abril de 2017

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Penarol/AM e Fast Clube/AM empatam na abertura da oitava rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Abrindo os Jogos de Volta da Primeira Fase do Campeonato Amazonense, Penarol/AM e Fast Clube/AM duelaram, na tarde desta terça-feira (18/04), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM. Em dois minutos o jogo foi definido, ainda no primeiro tempo. O Fast Clube/AM saiu na frente, aos 16 minutos, com gol marcado por Robinho. Mas nem deu tempo de comemorar e no minuto seguinte Rodrigo Marajó empatou, definindo o placar da partida e empatando com Michell na artilharia da competição, com seis gols.

Com o resultado, o Fast Clube/AM assumiu provisoriamente a liderança do certame, com os mesmos 14 pontos de Rio Negro/AM e Princesa do Solimões/AM, mas com vantagem no critério de desempate. O Penarol/AM permaneceu na sexta posição, agora com 9 pontos. Rodada dupla logo mais, na Colina, entre Holanda/AM - Princesa do Solimões/AM e São Raimundo/AM - Rio Negro/AM fecha a jornada do futebol amazonense nesta terça-feira (18/04). Nacional/AM - Manaus FC/AM completam a oitava rodada, na quarta-feira (19/04), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 1-1 Fast Clube/AM
Terça-feira, 18 de abril de 2017, às 16 horas (de Itacoatiara/AM)
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Campeonato Amazonense 2017
Oitava Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Luizinho de Souza Lima/Am
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito/AM
Renda: R$ 4.870,00
Público: 525 presentes
Cartões amarelos: Léo Silva 26, Charles 30, Samir 36 e Preto Marabá 43 minutos do primeiro tempo. Augusto 5, Maik Douglas 7, Cleber 37 e Jorginho 41 minutos do segundo tempo.
Gols: Robinho 16, Rodrigo Marajó 17 minutos do primeiro tempo.
Penarol/AM: Paulo Wanzeler; Carlinhos Rocha, Preto Marabá, Samir e Rafael Vieira (Cleiton, no intervalo); Marlon, Clóves, Léo Silva e Edicleber (Jorginho 35/2º); Alex (Ronni 19/2º) e Rodrigo Marajó. Treinador: Rui Aparício.
Suplentes: Paulo Roberto, Gereco, Dê, Júnior, Jorginho, Roger, Rony, Cleiton e Ronni.
Fast Clube/AM: Maik Douglas; Emerson Tavares, Romário, Guigui e Thiago Félix (Nêgo 15/2º); Cleber, Roberto Dinamite (Werley 22/2º), Augusto e Robinho; Charles e Léo Guerreiro (Willian Saró, no intervalo). Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Guanair Júnior, Negô, Thiago Felipe, Velho, Renê, Rafael, Werley, Willian Saró e Cassiano.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[XADREZ] - Vila Olímpica abre inscrições para Escolinha

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Um dos esportes que mais exige concentração e raciocínio do participante está com inscrições abertas. Com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) a Escola de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica de Manaus/AM está disponibilizando 100 vagas para a escolinha de Xadrez, destinada a crianças e jovens de 8 a 16 anos.

De segunda a quinta-feira, em duas turmas, das 14 horas às 15 horas e das 15 horas às 16 horas, no hall da Arena Amadeu Teixeira (Rua Lóris Cordovil), os alunos vão aprender as regras e o passo a passo do desafiante jogo de tabuleiro. “O Xadrez é um esporte que exige bastante da mente. Queremos formar turmas com 25 alunos. Como são quatro turmas deveremos ter 100 alunos que vão aprender sobre o jogo”, disse professora Maysa Gonçalves, 41 anos, que dedica a maior parte da carreira para ensinar o Xadrez nas escolas.

“Sempre trabalhei nas escolas da capital. Com essa oportunidade quero ajudar bastante as crianças. Estou realizando apresentações e palestras em algumas escolas próximas da Vila (Olímpica), no Dom Pedro, para chamar as crianças e os jovens que estejam interessados em participar da escolinha”, afirmou.

De acordo com a Coordenadora dos Programas Esportivos da Sejel, Lilian Valente, os alunos vão ter a oportunidade de aprender o esporte com uma profissional capacitada. “Não iniciamos com a escolinha de Xadrez no início do ano por conta da falta de professores. Como temos uma professora com uma vasta experiência estamos retomando as aulas”, disse.

Para garantir a matrícula, o responsável terá que comparecer na Vila Olímpica de Manaus/AM, no Dom Pedro, no período das 8 horas às 12 horas ou das 14 horas às 17 horas. No ato da inscrição, são pedidos os seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento (1 xerox), comprovante de escolaridade e duas fotos. Na ocasião, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 15,00.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 17 de abril de 2017

[CULTURAL] - Pastorinhas viram Patrimônio Cultural Imaterial no Amazonas

Da Assessoria de Comunicação
Foto: Jimmy Christian

Manaus/AM - De herança portuguesa, a tradição das Pastorinhas virou Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amazonas. Apresentado pela Deputada Estadual Alessandra Campêlo (PMDB), o Projeto de Lei 220/2016 foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Amazonas na sessão desta quarta-feira (12/04).

A manifestação das Pastorinhas foi implantada no Brasil por volta do Século XVI e se espalhou por todas as regiões do País, com características próprias em cada uma delas. A tradição era coordenada pelas Igrejas Católicas espalhadas nas cidades e, atualmente, é preservada pelas próprias comunidades, trazendo a manifestação popular sobre o nascimento do Menino Jesus e a própria cultura do Natal.

No Amazonas, a tradição das Pastorinhas continua viva, sendo muito forte em municípios como Parintins/AM (a 369 quilômetros de Manaus/AM em linha reta). O projeto de Alessandra foi idealizado a partir da demanda do Instituto Cultural Ajuri (INCA), Organização Não Governamental voltada para a promoção do desenvolvimento sócio-cultural de crianças, adolescentes e jovens da Amazônia.

Segundo o coordenador do INCA, Marcos Moura, a aprovação do Projeto da Deputada é um marco na história da cultura amazonense. “Com a aprovação dessa lei, a Pastorinhas, Pastorais e Pastoris do Amazonas terão a garantia legal de serem salvaguardadas pelo Estado por meio das políticas públicas de cultura”, comentou Moura, completando: “As Pastorinhas Natalinas, são herança cultural lusitana que se integrou à cultura popular brasileira, atravessando séculos de resistência com a força de sua tradição. Fé que se tornou folclore celebrando o nascimento de Cristo, influenciando sucessivas gerações com a cultura da paz, valor importantíssimo para a superação da violência e da intolerância típicas da sociedade contemporânea”.

Para a Deputada, a aprovação do Projeto representa um avanço no reconhecimento das manifestações culturais populares no Estado. “Vai ser mantida uma tradição de mais de três séculos e estou muito feliz por contribuir com a cultura do Amazonas, por contribuir com a manifestação cultural das Pastorinhas que uma apresentação muito bonita para quem já teve a oportunidade de assistir, é algo que remete às nossas raízes”, concluiu Alessandra.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

[BOM DIA MUSICAL] - Pensando Em Você, com Cláudia Leitte

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais uma vez o Blog do Teófilo aceita a sugestão de uma leitora. Além do mais, é mais uma música que eu ainda não conhecia e nos dias atuais tem um significado especial para mim. Para abrir a semana, o Bom Dia Musical apresenta Cláudia Leitte, nesta segunda-feira (17/04), com a canção Pensando Em Você.

Escute Pensando Em Você https://www.youtube.com/watch?v=wSWXN6dPZtQ

Mas que seja feita a vontade de Deus. E se ele quiser, então, não importa como, onde, quando... Eu vou ter seu coração !!!

Tava satisfeita em te ter como amigo
Mas o que será que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone, será você?
O que estiver fazendo eu paro de fazer
E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Que tola, mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer
Você não sai da minha cabeça mais
E eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar nós dois
Ás vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível
Será?

Hoje eu pedi tanto em Oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
E se ele quiser, então
Não importa como, onde, quando eu vou ter seu coração

Eu faço tudo pra chamar sua atenção
De vez em quando meto os pés pelas mãos
Engulo a seco o ciúme
Quando outra apaixonada quer tirar de mim tua atenção
Coração apaixonado é bobo
Sorriso seu ele derrete todo
O teu charme, teu olhar, tua fala mansa me faz delirar
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais
Mas eu guardo tudo aqui no meu peito
Tanto tempo estudando teu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonhei tanto com esse romance
Que tola, mas eu não consigo evitar

Por que eu só vivo pensando em você
E é sem querer
Você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar nós dois
Ás vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível
Será?

Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
E se ele quiser, então
Não importa como, onde, quando eu vou ter seu coração


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

domingo, 16 de abril de 2017

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Rio Negro/AM vence e encerra os Jogos de Ida na liderança da Primeira Fase

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/Site da FAF
http://fafamazonas.com.br


Manaus/AM - Depois de perder a invencibilidade, o Rio Negro/AM voltou a campo, na tarde deste sábado (15/04), na Arena Vivaldo Lima, para o Clássico contra o Fast Clube/AM, em partida adiada da quinta rodada, valendo a simbólica posição de líder da Primeira Fase, no encerrado dos Jogos de Ida. E, a exemplo do Clássico anterior (Rio-Nal), o Galo da Praça da Saudade venceu mais uma, recuperando-se da derrota frente ao Princesa do Solimões/AM, fechando como líder após a disputa de sete rodadas. O Fast Clube/AM, apesar da derrota, manteve-se no G-4 (grupo dos 4 classificados para a Fase Semifinal), na terceira posição. Se de um lado o Rio Negro/AM manteve a base que vem atuando desde a abertura da temporada, no Fast Clube/AM o treinador João Carlos Cavalo não contou com Andrezinho, Felipe e Thiago Brandão contundidos, e optou por promover a estreia de cinco reforços, recém chegados ao Tricolor de Aço: o goleiro Maik Douglas, o lateral-direito Nêgo, o lateral-esquerdo Thiago Félix e os meias Augusto e Willian Saró. Com tantas alterações, o time perdeu o conjunto e não se apresentou bem.

O primeiro tempo foi de poucas chances, a maioria do Rio Negro/AM e a maioria pela direita, com Wagner Diniz, como aos 25 minutos, quando o lateral avançou pela direita e cruzou para Arthur, dentro da área, que furou na tentativa do voleio. aos 37 minutos, um lance esquisito: o massagista Ratinho se recusou a dar água a Delciney, com Ratinho tentando acertar um pontapé no traseiro do jogador, sendo excluído da partida. Delciney levou cartão amarelo. O primeiro tempo só não passou totalmente em branco porquê o único gol da partida foi marcado aos 40 minutos, por Leonardo, após boa jogada de Wagner Diniz.

No intervalo, Cavalo mexeu duas vezes, tirando dois estreantes, colocando Roberto Dinamite no lugar de Willian Saró e Cassiano na vaga do lateral-direito Nêgo. Aos 4 minutos, Augusto ainda marcou, mas em posição de impedimento, com o gol anulado. Aos 16 minutos, a última tentativa do treinador fastiano, com o atacante Léo Guerreiro entrando no lugar do volante Cleber. Alemão tirou o atacante Arthur e colocou em campo o zagueiro Dedimar, logo depois, aos 19 minutos. A exemplo do primeiro tempo, a segunda etapa não teve também tantas emoções e nem os quatro minutos de acréscimos foram suficientes para o Fast Clube/AM chegar ao empate.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 0-1 Rio Negro/AM
Sábado, 15 de abril de 2017, às 15 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Quinta Rodada da Primeira Fase (Jogo Adiado)
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Uescléi Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Marleudo Nunes de Lima/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Renda: R$ 6.420,00
Público presente: 722
Cartões amarelos: Delciney 37 minutos do primeiro tempo. Railson 1, Cleber 11, Makeka 28, Bianor 37 e Paulo Ferreira 45 minutos do segundo tempo.
Exclusão: Ratinho (massagista do Fast Clube/AM), por agressão a Delciney, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Gol: Leonardo 40 minutos do primeiro tempo.
Fast Clube/AM: Maik Douglas; Nêgo (Cassiano, no intervalo), Bianor, Guigui e Thiago Félix; Cleber (Léo Guerreiro 16/2º), Augusto, Willian Saró (Roberto Dinamite, no intervalo) e Raílson; Robinho e Charles. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Guanair Júnior, Emerson Tavares, Rafael, Velho, Renê, Roberto Dinamite, Werley, Cassiano, Maxsuel e Léo Guerreiro.
Rio Negro/AM: Pablo; Wagner Diniz, Erick, Rafael Vitor e Charles (Makeka 24/2º); Delciney, Rafael Paulista, Cristiano (Paulo Ferreira 30/2º) e Rodrigo Ítalo; Leonardo e Arthur (Dedimar 19/1º). Treinador: Alemão.
Suplentes: Pedro Vinícius, Dedimar, Makeka, Marcelo, Batista, Brendo, Paulo Ferreira, Patrick, Élkson e Thiago Verçosa.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita