quinta-feira, 14 de setembro de 2017

[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2017] - Fast Clube/AM conquista TriCampeonato

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Fast Clube/AM novamente mostrou porque se tornou a principal equipe de Base do Amazonas. Na noite desta sexta-feira (08/09), o Rolo Compressor ergueu novamente o Troféu de Campeão dentro da Arena Vivaldo Lima, mesmo ao ser derrotado por 1-2 para o Rio Negro/AM. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2-1, teve a vantagem do empate a favor e ficou com o Título por ter a melhor campanha. O público de 1.500 torcedores acompanhou, do início ao fim, os gols marcados por Juninho, ainda no primeiro tempo, para o Fast Clube/AM e de Gustavo (2 vezes) na etapa complementar, para o Galo.

Com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) a competição, que durou pouco mais de três meses, teve 210 gols e contou com a partição de oito equipes. Os Estádios Ismael Benigno, a Colina, Carlos Zamith e a Arena Vivaldo Lima foram cedidos gratuitamente para os clubes.

Dono da vantagem do empate para ficar com o Título, o treinador do Fast Clube/AM, Darlan Borges, não esperava tanta dificuldade para erguer a Taça e ficar com a vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018. “Foi um jogo difícil e não precisávamos ter esse sofrimento. Acho que não precisava desse sufoco todo. Nosso Título foi fruto de um trabalho duro e de qualidade que sempre realizamos. Nossa equipe foi aguerrida e conseguimos o Título. Agradecemos ao apoio dado pela Sejel ao Campeonato e com certeza para esses meninos levantar um Troféu aqui na Arena é especial”, contou.

Sem o gosto de levantar o Troféu de Campeão, mas convicto de um bom trabalho com o Rio Negro/AM, o treinador José Ribamar parabenizou os jogadores. “Só tenho a parabenizar os garotos. Acho que foi um jogo que entramos para ganhar e tivemos a infelicidade de pegar um gol no primeiro tempo. Não nos consagramos Campeões, mas fizemos uma boa apresentação. Está de parabéns nossa equipe, a todos que organizaram e que a nossa Base, a Base do nosso futebol, esteja sempre viva. Agradeço a Sejel por permitir que o nosso futebol utilize os Estádios que é o maior legado da Copa”, disse.

Para o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) Fabricio Lima, o Futebol Amazonense ostenta a valorização da geração que no futuro vai reinar no futebol local. “Esse ano demos novamente a nossa contribuição para que nossas promessas possam ser os craques de amanhã. Estamos fazendo com que a Base tenha uma visibilidade maior. Só hoje aqui na Arena foram mais de 1.500 torcedores. Nosso público gosta de Futebol. Também estamos apoiando as competições amadoras que contam com boas organizações. Nossa meta é essa, é fazer com que nossos jogadores, nossos atletas, utilizem o que é nosso e sejam visto como ídolos pelo nosso público. E hoje tivemos uma festa como o nosso futebol merece”, contou Lima.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 1-2 Rio Negro/AM
Sexta-feira, 8 de setembro de 2017, às 20 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Decisão - Campeonato Amazonense de Juniores - Jogo de Volta
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Carlos Augusto Santos de Souza/AM
5º Árbitro: Edelson Brito de Souza/AM
Cartões amarelos: Anderson 20, Luan 43 e Thiago Felipe 46 minutos do primeiro tempo. Matheusinho 4, Vinícius 5, Erick 5, Brendo Henrique 18, Pablo 28, Ewerton 36 e Lucas Espiga 41 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Leandro e Romeu, ao final da partida.
Fast Clube/AM: Miguel; Luan (Andrew 20/2º), Thiago Felipe, Fernando e Mateusinho (Parintins 26/2º); Bombado, Kleiton, Juninho (Pablo 26/2º) e Caio (Vinícius 22/1º); Vitinho e Alex Maxell. Treinador: Darlan Borges.
Suplentes: Talisson, Andrew, Higson, Parintins, Pablo, Cordeiro, Saymon, Anderson e Vinícius.
Rio Negro/AM: Marcelo; Renatinho (Maciel 16/2º), Willian (Erick, no intervalo), Brendo Henrique e Cyro; Elinai (Lucas Espiga 16/2º), Eduardo, Caíque (Leandro 40/2º) e Vitinho; Renan (Gustavo, no intervalo) e Patrick (Jhonny 25/2º). Treinador: Ribamar Santos.
Suplentes: Romeu, Erick, Leandro, Lucas Espiga, Maciel, Roney, Rodrigo, Gustavo, Jhonny, Victor e Alex.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

[FUTEBOL AMERICANO] - Tarumã Broncos/AM e Manaus Raptors/AM vencem na rodada

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - O domingo (10/09) foi de muito Futebol Americano no campo do complexo da Vila Olímpica de Manaus/AM, localizado no Dom Pedro. Pelo Campeonato Amazonense de Futebol Americano foi disputado o fechamento da 5ª Rodada com direito a duas partidas. O primeiro jogo do dia, logo pela manhã, foi entre o iniciante Manaus Raptors/AM que venceu o Lobos FA/AM por 39-21. No início da tarde, mesmo com o calor sem dar trégua, o Tarumã Broncos/AM venceu o North Lions/AM por 7-3. A temporada recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com o resultado deste final de semana, o Broncos assumiu a liderança da tabela do Estadual. Em um jogo bastante disputado, que animou o público presente, os dois times tiveram a chance de fazer o Touchdown (TD) nos primeiros minutos de jogo, mas a defesa de ambos conseguiu segurar, mostrando raça em campo. Porém, no decorrer, o Lions saiu na frente com um chute, marcando três pontos e, no final da partida, faltando dois minutos para o término do embate, o Broncos reagiu e conseguir marcar um TD. Logo após, o Broncos ainda converteu mais um, sangrando-se vitorioso.

“O jogo entre Tarumã e North foi entre as melhores equipes do Campeonato e foi simplesmente um jogão. Foi um jogo muito catimbado, bastante pegado, até por conta da rivalidade que existe entre os dois times, mas o melhor time acabou tendo mais sorte e saindo com a vitória”, disse o vice-presidente do Tarumã Broncos/AM, Renner Silva.

Ainda segunda Silva, o próximo domingo (17/09) também será de emoções para o FA. Isso porque, Tarumã e Lions voltam a ficar frente a frente, só que desta vez pela Copa Norte de Futebol Americano. A partida será na Vila Olímpica de Manaus/AM, Dom Pedro, com início às 14 horas. “A gente espera fazer um outro grande jogo na próxima semana. A Copa Norte é uma outra realidade e nosso foco é chegar à final da Copa, que será realizada dia 3 de dezembro, em Belém/PA. Treino e dedicação não vão faltar”, disse Renner.
Estreando no Estadual 2017, o Raptors colhe os frutos do empenho que vem muito antes da competição iniciar. Em jogo contra o Lobos, abriu um bom placar, sendo o primeiro time novato a pontuar mais de duas vezes em todos os jogos.

“Significou muito mesmo o jogo de hoje para a gente. Como eu disse para os atletas, eu trabalho duro para que eles sejam reconhecidos, para que eles sejam vistos e lembrados pelos seus feitos. Mesmo já fazendo um ato histórico no Amazonas, sendo o primeiro time novato a pontuar mais de duas vezes em todos os jogos e em times com elenco e histórias fortes, como Lions, Broncos, Cavs, Black e agora vencendo o Lobos que é um time veterano, mesmo com tudo isso, sentir o gostinho da vitória é importante demais para incentivar a competitividade dos atletas e a melhorar cada vez mais. O dia 10 de setembro vai ficar pra sempre marcado pra gente”, frisou o presidente do Raptors, Moises Bentes.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita