terça-feira, 23 de janeiro de 2018

[CAMPEONATO AMAZONENSE 2018] - Penarol/AM vence Rio Negro/AM no caldeirão Floro de Mendonça

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Juka Balla - Assessoria do Penarol/AM

Manaus/AM - Fazendo valer o fator casa, o Penarol/AM estreou bem no Campeonato Amazonense 2018, vencendo o Rio Negro/AM, na tarde deste domingo (21/01), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, assumindo a liderança isolada do Grupo A. Mais uma vez a torcida transformou o Estádio Floro de Mendonça num caldeirão. Foram 1.371 pagantes, que proporcionaram a renda de R$ 13.710,00. Oficialmente, foram 1.841 presentes.

Branco foi o destaque da partida. No primeiro tempo, o atacante sofreu o pênalti que originou o primeiro gol, ao ser derrubado por Pablo dentro da área, com o goleiro levando cartão amarelo. Railson cobrou rasteiro, no canto direito de Pablo, que se esticou todo mas não conseguiu evitar a abertura do placar, aos 14 minutos.

Na segunda etapa, Branco marcou o segundo, aos 26 minutos. A folga do Penarol/AM no placar foi ameaçada no minutos finais, depois que Jean Carlos descontou para o Galo da Praça da Saudade, aos 41 minutos. A partida terminou com a vitória do time itacoatiarense, que volta a campo no próximo sábado (27/01), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM, para enfrentar o Fast Clube/AM, que vai fazer sua estreia na competição. O Rio Negro/AM volta a campo no domingo (28/01), também no Carlos Zamith, contra o Princesa do Solimões/AM, na estreia do time manacapuruense no Barezão 2018.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 2-1 Rio Negro/AM
Domingo, 21 de janeiro de 2018, às 16 horas (de Itacoatiara/AM)
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Campeonato Amazonense 2018
1ª Rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: Marleudo Nunes de Lima/AM
4º Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Renda: R$ 13.710,00
Publico pagante: 1.371 (1.841 presentes)
Cartões amarelos: Pablo 14 minutos do primeiro tempo. Patrick 20, Jean Carlos 28 e Leandro Mendes 46 minutos do segundo tempo.
Gols: Railson (pênalti) 14 minutos do primeiro tempo. Branco 26 e Jean Carlos 41 minutos do segundo tempo.
Penarol/AM: Rascifran; Emerson Tavares, Thiago Brandão, Dyovan (Kaio 44/2º) e Galvane (Kitó 6/2º); Jeferson, Marlon, Leozinho e Railson; Branco e Charles (Marinélson 36/2º). Treinador: Carlos Tozzi.
Suplentes: Dida, Pastor, Celsinho, Kitó, Kaio, Léo Oliveira e Marinélson.
Rio Negro/AM: Pablo; Wágner Diniz, Douglas, Leandro Mendes e Leandro Silva; Yves, Du, Jean Carlos e Uander (Caique, no intervalo); Dalmo (Gabriel 15/2º) e Gleisson (Patrick 18/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: André Regly, Herick, Brendo, Caique, Gabriel, Cyro e Patrick.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário