sexta-feira, 20 de julho de 2018

[FUTEBOL FEMININO] - Iranduba/AM goleia São Francisco/BA e garante vaga antecipada

Da Assessoria do Iranduba/AM
Texto e Foto: Cíntia Valadares
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Em um duelo de tudo ou nada, o Iranduba/AM goleou o São Francisco/BA, por 5-0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, realizada na noite desta quinta-feira (19/07), na Arena Vivaldo Lima. No primeiro tempo Moara, Mayara e Priscila Back, marcaram para o time amazonense. Kellen e Elisa, respectivamente, deram números finais ao placar na etapa complementar.

Com o resultado do jogo o time amazonense volta a vice-liderança com 23 pontos e garante vaga nas Quartas de Final. Ainda restam três rodadas para o fim da Fase Classificatória, porém, com 23 pontos somados, o alviverde irandubense já está garantido nas Quartas de Final. A Ferroviária/SP, quinta colocada, soma nove pontos a menos e não consegue mais alcançar a equipe amazonense, por causa do número de vitórias: 7 a 3.

As guerreiras do Iranduba/AM entraram num ritmo forte nos primeiros minutos de jogo. Aos 14 minutos, Moara recebeu cruzamento de Elisa e subiu livre para de cabeça abrir o placar. A equipe do São Francisco/BA sentiu o golpe e, três minutos depois, Miriam defendeu uma bola recuada e o árbitro da partida marcou tiro indireto ao Iranduba/AM dentro da pequena área. Mayara aproveitou a oportunidade e ampliou. Aos 44 minutos, a meia Priscila Back recebeu cruzamento de Amanda Brunner e marcou o terceiro.

Na etapa final, o Iranduba/AM até levou alguns sustos. Porém, aos 35 minutos, Kelen recebeu lançamento de Drielly e chutou cruzado para marcar o quarto gol do Iranduba/AM. Quatro minutos depois foi a vez de Elisa deixar duas marcadoras para trás e ampliar a partida, finalizando a goleada sobre o São Francisco/BA por 5 a 0.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 5-0 São Francisco/BA
Quinta-feira, 19 de julho de 2018, às 20 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro A1
11ª Rodada da Primeira Fase - Grupo 01
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Elivane Trindade da Costa/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Analista de Campo: Vladimir Pessoa Bastos/AM
Cartões amarelos: Jujuba 5 e Érica 23 minutos do primeiro tempo. Vitorinha 27 minutos do segundo tempo.
Gols: Moara 14, Mayara 17 e Priscila Back 45 minutos do primeiro tempo. Kelen 35 e Elisa 39 minutos do segundo tempo.
Iranduba/AM: Rubi; Geovana, Karen, Jujuba e Giselinha (Letícia 29/2º); Amanda Brunner (Laura 25/2º), Driely, Mayara e Elisa; Priscila Back e Moara (Kelen 23/2º). Treinador: Adilson Galdino.
Suplentes: Mike, Cris, Letícia, Laura, Kelen e Luana Rodrigues.
São Francisco/BA: Mirian; Fran, Chica, Neguinha e Andreza; Laís, Vitorinha, Aline e Jumaria (Mônica, no intervalo); Érica (Fátima Cristina, no intervalo) e Patrícia (Ellen 14/2º). Treinadora: Macarena Deichier.
Suplentes: Nágila, Jéssica, Suelle, Fátima Cristina, Mônica e Ellen.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário