Com um plantel que mais parece uma Seleção Amazonense, o Manaus, braço profissional do time de peladas do Compensão, estreou como todos esperavam: vencendo. E quem pagou o pato foi o Cliper, que acabou goleado na tarde deste domingo, no estádio Ismael Benigno, no fechamento da 2ª Rodada do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão. Um bom público, formado quase que totalmente por torcedores do bairro da Compensa, compareceu à Colina e fez festa pela boa estréia do time, que já desponta como favorito ao Acesso.
O massacre começou cedo, logo aos 4 minutos, com o pequenino Vidinha aproveitando de cabeça, postado na segunda trave, um cruzamento que passou por Garanha. O Cliper teve sua primeira jogada de perigo aos 16 minutos, com Márcio Parintins obrigando Weber a uma bonita ponte, jogando a bola para escanteio. Vidinha seguia inspirado e aos 33 minutos quase marca um golaço, deslocando o goleiro Darlan com um toque sutil, mas a bola pegou no travessão e Emerson tirou em cima da linha, evitando o gol do Manaus.
Aos 33 minutos Márcio Paritins foi expulso de campo após entrada forte em Leléo, obrigando o treinador Neneca a tirar o lateral-direito Emerson para colocar o volante Gugu, na tentativa de recompor o setor. Mesmo assim o Manaus continuou criando as melhores chances e aos 42 minutos Leléo cobrou falta na área, a zaga do Cliper vacilou, e Thiago Brandão, livre, desperdiçou, batendo para fora. No minuto seguinte Pimenta arrancou, ganhando na corrida de Rogério, e só foi parado com falta.
Buiú quase marca aos 45 minutos, quando desceu pela direita, se livrou de Darlan e bateu cruzado, mas para fora. De tanto criar, o Manaus acabou chegando ao segundo gol, aos 46 minutos, com Deurick, batendo da entrada da área. Filho do bairro da Compensa, Deurick se empolgou e foi comemorar com a galera, pendurado no alambrado. Como já tinha cartão amarelo, acabou levando o segundo e expulso do jogo.
Novamente em igualdade numérica de jogadores, era esperada a reação do Cliper. Porém, o Manaus transformou o segundo tempo em jogo treino, ao definir sua vitória logo aos 7 minutos, com Buiú, após jogada em velocidade pela direita. Apesar de todas as tentativas do treinador Neneca em mudar o panorama do jogo, o Cliper não conseguiu reagir.
O zagueiro Thiago Brandão marcou um belo gol, pegando de primeira um lindo voleio, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Leléo, estabelecendo 4x0. Branco, que entrou no decorrer do 2º tempo, fechou a goleada aos 35 minutos, de cabeça.
O Cliper ainda desperdiçou a chance do gol de honra aos 42 minutos, num contra-ataque de três jogadores contra dois defensores do Manaus, que Gugu não aproveitou, sendo travado na hora do chute. Aos 42 minutos Rogério fez falta e o árbitro Edmar Campos da Encarnação fez o gesto de puxar o cartão amarelo, mas voltou atrás. Seria o segundo amarelo e, consequentemente a expulsão do zagueiro.
Ficha Técnica:
Manaus 5x0 Cliper
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão - 2ª Rodada
Domingo, 20 de setembro de 2009 - 15h45min
Estádio Ismael Benigno (Colina)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa
Auxilar 2: Fabiana Farias da Silva
4º Árbitro: Manoel Domingos da Conceição Cruz
Renda: R$ 3.860,00
Público Pagante: 772
Cartões Amarelos: Deurick 12, Sidney 12, Garanha 12 e Juninho 15 minutos do 1º tempo. Júlio 1, Ralphe 15, Américo 15 e Rogério 27 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Márcio Parintins (vermelho direto) 33 e Deurick (segundo amarelo) 46 minutos do 1º tempo.
Gols: Vidinha 4 e Deurick 46 minutos do 1º tempo. Buiú 7, Thiago Brandão 26 e Branco 35 minutos do 2º tempo.
Manaus: (1) Weber; (2) Deurick, (3) Thiago Brandão, (4) Rogério e (6) Alberto (13 - Coquinho 2/2º); (5) Américo, (8) Leléo, (10) Piru e (11) Vidinha; (7) Buiú (17 - Branco 27/2º) e (9) Garanha (16 - Djalma 22/2º). Treinador - Luiz Carlos Winck.
Cliper: (1) Darlan; (4) Emerson (16 - Gugu 36/1º), (3) Jefferson Fofão, (2) Júlio e (6) Carlinhos; (5) Rozemiro, (8) Sidney (18 - Roni no intervalo), (7) Juninho e (10) Márcio Parintins; (9) Pimenta (17 - Bruno 21/2º) e (11) Ralphe. Treinador - Neneca.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
www.fastclube.blogspot.com
www.bloggerdoteofilo.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário