O estádio era um velho conhecido, Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O adversário estava voltando ao futebol, após licenciar-se ao final do Campeonato Amazonense de 2006. Assim foi a estréia profissional do Operário de Manacapuru, neste domingo, dia 13 de setembro, pela Segunda Divisão do Campeonato Amazonense, que indicará dois representantes para a Primeira Divisão 2010.
Em campo, o estreante Operário venceu ao Cliper, retornando aos gramados, por 2x1, gols de Batista, cobrando pênalti e Bazinho, com Roni descontando para os visitantes e deu o primeiro passo para subir. No próximo domingo, dia 20, o Operário volta a campo, pela segunda rodada, enfrentando a líder Nilton Lins.
A expectativa em Manacapuru é pelo acesso do Operário, para que a Primeira Divisão 2010 tenha a realização do clássico contra o Princesa do Solimões, participante do Estadual Amazonense desde 1987, quando estreou perdendo para o Nacional por 2x4, também no estádio Gilberto Mestrinho. A diferença é que naquela época não se disputava a Segunda Divisão e a participação começou diretamente na Elite.
A edição 2009 da Segundona tem cinco times brigando pelas duas vagas de acesso: Nilton Lins, Operário, Cliper, ASA e Manaus, que folgou na primeira rodada. O regulamento prevê a disputa em dois turnos, com jogos de todos contra todos. Os campeões de turno fazem a final e garantem presença na Primeira Divisão 2010. Se um mesmo time vencer os dois turnos será proclamado campeão por antecipação e a segunda vaga será do clube com maior pontuação, somados os jogos dos dois turnos.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
www.fastclube.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário