Era a primeira apresentação do novato Operário de Manacapuru no estádio Vivaldo Lima. Mas em campo os 14 atletas utilizados eram velhos conhecidos do local. Assim, sem sentir o peso e a pressão, e com uma bela atuação no segundo tempo, o Operário derrotou a Nilton Lins por 2x1, assumiu a liderança da Primeira Fase do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão e deu um importante passo rumo ao Acesso. A Nilton Lins permanece com três pontos e sofre sua primeira derrota na edição 2009.
Mas no primeiro tempo a Nilton Lins teve chances de escrever outra história para a partida. Aos 11 minutos Marinho dominou no peito e girou para o gol, com o goleiro Tiago defendendo e mandando a escanteio. Aos 20 minutos a Nilton Lins chegou de novo, com Tiago Soeiro pela direita. O lateral avançou com liberdade e bateu cruzado, porém ninguém apareceu para desviar o centro e a bola passou raspando o pé da trave da meta do Operário.
A primeira chance do Operário veio aos 28 minutos, quando após cobrança de escanteio, Bazinho acertou a bola na trave. Na sequência do lance, a Nilton Lins descia com perigo e Clemilton foi obrigado a parar o rápido contra-ataque com falta em Marinélson, levando cartão amarelo.
O lance mais polêmico da partida veio aos 31 minutos, com a bola centrada na área e Clayton He Man curvando o corpo para dominar a bola. Entretanto, a bola tocou na mão do defensor, lance que o árbitro, encoberto, não viu, mas o auxiliar, de frente para o lance, não sinalizou.
O enredo da partida começou a mudar no intervalo, quando o treinador Paçoca sacou o ineficiente Celsinho e colocou em campo Fininho. O Operário mudou da água para o vinho, passando a criar mais chances de gol. Ainda assim a Nilton Lins quase marca primeiro, aos 8 minutos, em cobrança de falta de Marcos Pezão que explodiu no travessão.
Finalmente o placar acabou aberto logo aos 10 minutos, com Lacraia, grande nome do jogo, recebendo de Bazinho e fuzilando Alcimar. Dez minutos depois, Lacraia retribuiu o presente e deixou Bazinho em excelentes condições. O rodado artilheiro não desperdiçou e aumentou para 2x0, comemorando com seus tradicionais "saltos mortais".
Mais à vontade em campo, o Operário desperdiçou, aos 23 minutos, a chance de ampliar mais ainda o marcador, com Lacraia limpando a zaga adversária inteira, deixando Alcimar de joelhos e batendo para o gol vazio - Ney Júnior salvou, tirando de cima da linha de gol. Aos 28 Alcimar saiu abafando uma perigosa investida de Lacraia.
A Nilton Lins ainda diminuiu, aos 33 minutos, em cobrança de falta de Marcos Pezão. Até o apito final o time ainda tentou o empate, mas pecou pela afobação e desorganização nos momentos de desespero. Com o resultado a Nilton Lins se mantém com 3 pontos em dois jogos e o Operário, que veio a Manaus buscar pelo menos o empate, volta a Manacapuru como líder isolado da Primeira Fase e com 100% de aproveitamento.
Ficha Técnica:
Nilton Lins 1x2 Operário
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão - 2ª Rodada
Sábado, 19 de setembro, 16 horas
Estádio Vivaldo Lima
Árbitro: Basílio Monteiro da Silva
Auxiliar 1: Gilbert Ferreira Costa
Auxiliar 2: Abson Pantoja Barros
4º Árbitro: Odson Santos da Silva
Renda: R$ 1.075,00
Público Pagante: 122
Público Presente: 253
Cartões Amarelos: Clemilton 28, Carlos Alberto 37, Marinélson 44 e Bazinho 44 minutos do 1º tempo. Acreano 16 minutos do 2º tempo.
Gols: Lacraia 10, Bazinho 20 e Marcos Pezão 33 minutos do 2º tempo.
Nilton Lins: (1) Alcimar; (2) Tiago Soeiro (17 - Dênnys 24/2º), (3) Ney Júnior, (20) Rondinelle e (6) Marcos Pezão; (5) Glauber (14 - Édson 23/2º), (8) Doriva, (10) Willison (16 - Rodrigo 17/2º) e (19) Carlos Alberto; (7) Marinélso e (9) Marinho. Treinador - Iane Flores.
Operário: (12) Thiago; (2) Clemilton (13 - Marvilla 37/2º), (3) Valtinho, (4) Clayton He Man e (6) Chiquinho; (5) Marcão, (8) Batista, (9) Acreano e (10) Celsinho (18 - Fininho no intervalo); (7) Bazinho (16 - Haílton Lima 37/2º) e (11) Lacraia. Treinador - Paçoca.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
fastclube.blogspot.com
bloggerdoteofilo.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário