[AMAZONAS - FUTEBOL] - Manaus vence em jogo de viradas e elimina Nilton Lins

A 4ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Amazonene da Segunda Divisão foi realizada neste sábado, no estádio Vivaldo Lima, com rodada dupla. Na preliminar Manaus e Nilton Lins protagonizaram um grande espetáculo, de fortes emoções, com duas viradas de marcador. Ao final, o Manaus se deu melhor vencendo por 5x3 e eliminando as chances da Nilton Lins de ascender à Primeira Divisão. A Nilton Lins é o único time que disputou as três edições da Segundona Amazonense já realizadas. Foi a estréia de Delmo, o "Artilheiro do Norte", como treinador, após a saída de Luis Carlos Winck, amigavelmente, do comando do Manaus.

A partida preliminar foi de alta voltagem e o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 8 minutos da etapa inicial Garanha lançou Branco em velocidade e o atacante fuzilou o goleiro Zilton, abrindo o marcador. O Manaus teve a oportunidade de ampliar aos 23 minutos, novamente com Branco, mas agroa Zilton defendeu, embora a arbitragem já estivesse indicando jogada irregular e paralizado a partida.

Aos 27 minutos a Nilton Lins empatou. Marinélson iniciou a jogada pela esquerda e serviu Alberone; na sequência da jogada a bola voltou para Marinélson, que driblou Thiago Brandão e Rogério antes de tocar na saída de Rascifran. Aí a Nilton Lins melhorou e esteve perto de marcar o segundo gol logo em seguinda, aos 31 minutos, quando Maranhão bateu para rebote de Rascifran, que defendeu definitivamente antes da chegada de Marinélson.

Garanha perdeu boa chance aos 33 minutos, cabeceando para fora com o gol escancarado. Seguindo o ditado de quem não faz leva, no minuto seguinte a Nilton Lins virou o marcador - a primeira virada da partida. Doriva cobrou falta com extrema violência, Rascifran voltou a bater-roupa e no rebote dessa vez Marinélson levou a melhor, marcando.

No início do segundo tempo, aos 13 minutos, o Manaus chegou ao empate, com Branco recebendo em escandaloso impedimento e marcando, apesar das ostensivas reclamações dos jogadores da Nilton Lins. A segunda virada de placar veio aos 22 minutos, com Branco recebendo em profundidade e batendo na saída de Zilton.

Sem se abalar, a Nilton Lins voltou ao ataque e teve pênalti ao seu favor aos 25 minutos, cometido por Alberto. Na cobrança de Marcos Pezão no canto direito rasteiro, aos 27 minutos, veio o novo empate, em 3x3. Para mudar o jogo e chegar à vitória, o treindor estreante Delmo Arcângelo tirou Vidinha e colocou Buiú, aos 31 minutos. E foi Buiú quem fez o quarto gol, aos 37 minutos, aproveitando rebote do goleiro Zilton.

O placar foi encerrado por Branco aos 48 minutos do segundo tempo. Foi o quarto gol do artilheiro da partida, que agora lidera a artilharia da Segunda Divisão, com 8 gols, um a mais que Bazinho, do Operário, que tem 7. Branco foi o artilheiro do Campeonato Amazonense da Primeira Divisão, jogando pelo Nacional, com 12 gols.

Ficha Técnica:
Manaus 5x3 Nilton Lins
Estádio Vivaldo Lima
Sábado, 7 de novembro de 2009, às 15 horas
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão - 4ª Rodada
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Jonas de Oliveira Marques
4º Árbitro: Oséas de Souza Cardoso
Cartões Amarelos: Rogério 36 e Ari Júnior 41 minutos do 1º tempo. Alberone 20 minutos do 2º tempo.
Gols: Branco 8, Marinélson 27 e Marinélson 34 minutos do 1º tempo. Branco 13, Branco 22, Marcos Pezão (pênalti) 27, Buiú 36 e Branc 48 minutos do 2º tempo.

Manaus: (1) Rascifran; (20) Mário Jorge, (3) Thiago Brandão (17 - Reginaldo no intervalo), (4) Rogério, (5) Greg e (6) Alberto; (7) Américo, (8) Coquinho e (10) Vidinha (18 - Buiú 31/2º); (9) Garanha (14 - Pastor 43/2º) e (11) Branco. Treinador: Delmo Arcângelo.
Nilton Lins: (1) Zilton; (2) Ari Júnior, (3) Édson (14 - Ney Júnior no intervalo), (4) Rondinelle e (6) Marcos Pezão; (5) Alberone, (8) Doriva, (10) Rodrigo (18 - Marinho no intervalo) e (11) Willison; (7) Marinélson e (9) Maranhão. Treinador: Iane Flores.

Comentários