No jogo de fundo do estádio Vivaldo Lima, na rodada de abertura do sábado à tarde (20/02) o atual campeão América estreou vencendo a ASA com dificuldades, por 2x1, beneficiado com a marcação de um pênalti duvidoso. O time da Aeronáutica levou 16 jogadores militares para a partida, que foram profissionalizados e registrados na CBF para evitar que o time não tivesse condições de entrar em campo. O pequenino goleiro Costa foi o grande destaque da defesa, com defesas arrojadas e providenciais.
E o goleiro interveio logo no primeiro lance de perigo da partida, aos 10 minutos, quando Luis Carlos Trindade bateu de longe e Costa espalmou para escanteio. Aos 21 minutos o goleiro apareceu novamente com destaque, após jogada de William, que serviu a Djalma frente à frente com Costa, que saiu abafando e defendendo.



Aos 38 minutos o árbitro Odson Santos da Silva "enxergou" pênalti de Abrahim em Alberoni, sob os protestos dos jogadores militares. A reclamação não adiantou e Batista converteu a cobrança, abrindo o marcador, deslocando Costa para o lado direito e jogando a bola no canto oposto rasteiro.
No segundo tempo o América voltou mais animado e pressionou desde o início. Logo aos 2 minutos Berika desceu pela esquerda, penetrou na diagonal e bateu com perigo; Costa mandou a escanteio. Aos 3 minutos a ASA contou com a sorte, pois Luis Carlos Trindade bateu com estilo de fora da área após receber de Djalma, com a bola explodindo no travessão e saindo em tiro de meta. Com 6 minutos o América quase amplia, após chute de fora da área de Berika que Costa mandou a escanteio, em difícil defesa pois a bola quicou antes de chegar ao goleiro.
Aos 19 minutos o treinador Sérgio Duarte mexeu no esquema do time, saindo do 5-3-2 para o 4-4-2, tirando o zagueiro Rai Manaus e acionando o meia Rogério. Mas quem esteve próximo do gol foi o time do ASA, que quase empatou quando foi estabelecido um bate-rebate na defensiva americana. Dilson perdeu a chance por primeiro e na seqüência Rafael também desperdiçou, concluindo muito mal, para defesa de Alcimar.
Aos 33 minutos Luis Carlos Trindade bateu falta, a bola desviou na barreira, bateu no travessão e saiu a escanteio. Na cobrança do próprio Trindade, Alberoni surgiu de cabeça e ampliou para 2x0. Aos 38 Djalma quase amplia, cabeceando à queima-roupa contra Costa, após cruzamento da direita de Luis. Porém, mais uma vez Costa fez excelente defesa, no reflexo.
A ASA descontou aos 42 minutos, com Dilson, após receber em profundidade de Jackson, se livrar da marcação, penetrar na área e bater com categoria no canto esquerdo, na saída do goleiro Alcimar. A ASA se animou e partiu em busca do empate mas quem teve a última chance da partida foi o América, em cobrança de falta de Batista que Costa defendeu no meio do gol.

Ficha Técnica:
América 2x1 ASA
Sábado, 20 de fevereiro de 2010
Estádio Vivaldo Lima, 17 horas
1ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense
Renda: R$ 4.630,00
Público pagante: 521
Público presente: 855
Árbitro: Odson Santos da Silva
Auxiliar 1: Gilbert Ferreira Costa
Auxiliar 2: Raimunda Ângela Lopes Cerdeira
4º Árbitro: Basílio Monteiro da Silva
Delegado: Valderi Carneiro
Gols: Batista (pênalti) 40 minutos do 1º tempo. Alberoni 34 e Dilson 42 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Peixoto 22, William 22, Batista 27 e Rafael 31 minutos do 1º tempo. Abrahim 8, Berika 19, Ernandes 20, Jeferson Fofão 22, Luis 28 e Rogério 48 minutos do 2º tempo.
ASA: (1) Costa; (2) Otávio, (3) Abrahim, (4) Marvila e (6) Ramón; (5) Ernandes, (7) Rafael, (8) Peixoto (15 - Jackson 32/2º) e (10) Lacerda (14 - Damião 15/2º); (9) Natan (17 - Guedes 13/2º) e (11) Dilson. Técnico: Edu Lima.
Suplentes: (12) Jardel, (13) César, (14) Damião, (15) Jackson, (16) Alex, (17) Guedes e (18) Thompson.
América: (1) Alcimar; (2) Luis, (3) Rai Manaus (17 - Rogério 19/2º), (4) Amaral, (5) Jeferson Fofão e (6) Fitti; (8) Alberoni, (7) Batista e (10) Luis Carlos Trindade (15) Cezinha (36/2º); (9) William (14 - Berika no intervalo) e (11) Djalma. Treinador: Sérgio Duarte.
Suplentes: (12) Paulo Galvão, (13) Rozemiro, (14) Berika, (15) Cezinha, (16) Diego, (17) Rogério e (18) Cleiton Amaral.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Visite também fastclube.blogspot.com
No Twitter: @Fastiano.
Comentários
Postar um comentário