Mais uma vez o América superou o obstáculo de decidir a vaga fora de casa e garantiu, como visitante, vaga para a final do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar de classificado, o time ainda tem uma batalha, quando nesta sexta-feira (29) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) define a situação de uma suposta escalação irregular do jogador Amaral nas partidas contra o Joinville-SC, pelas quartas de finais.
Alheio ao problema extra-campo já anunciado, o América entrou em campo precisando reverter a desvantagem no regulamento, em razão da derrota sofrida no último domingo (24) por 2 a 1. E o time amazonense teve a primeira chance de gol, aos 4 minutos, quando Catatau arriscou de fora de área e Jéferson mandou a escanteio. O Madureira respondeu aos 13 minutos, com Serginho, que fez boa jogada individual mas bateu em cima da zaga americana.
Aos 16 minutos o América esteve novamente próximo de abrir o marcador, com Ivan, que dominou após cobrança de escanteio de Batista, girou em cima do marcador e bateu para milagrosa defesa de Jéferson, que mandou a escanteio. O Madureira chegou com perigo aos 32, quando Obina avançou, se livrou da falta (que seria pênalti) e bateu com perigo, na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo o América conseguiu o gol logo no primeiro ataque, aos 5 minutos. Clailson deu um chutão e no meio do caminho Felipe dominou, girou e tocou no canto de Jéferson, após a defesa do Madureira parar no lance, pedindo impedimento.
O resultado ainda dava a vaga para o Madureira, mas o treinador Antonio Calos Roy processou duas alterações, colocando em campo Paulo Roberto e Caio Solano nas vagas de Baiano e Serginho.
O Madureira passou a chegar com mais perigo e, aos 19 minutos, esteve a ponto de empatar em duas oportunidades seguidas, salvas em cima da linha por Guará, a primeira com Obina e a segunda com Caio Solano.
Mas o América alcançou o gol que viria garantir sua presença na final aos 27 minutos, com Felipe aproveitamento falha do goleiro Jéferson, após levantamento na área. A partir de então o Madureira partiu para o abafa e o América ainda perdeu o atacante Clailson, expulso aos 36 minutos.
No minuto seguinte Felipe esteve perto de ampliar, em rápido ataque do América. Aos 40 minutos o goleiro Jéferson foi para a área do América, tentar o gol e no lance Luis Carlos acabou desarmado por Rodrigo, quando preparava um contra-ataque, com a equipe adversária sem goleiro.
No último lance de perigo da partida, aos 47 minutos e meio, Naylson fez grande defesa e garantiu a vaga do América para a final, que será disputada contra Guarany de Sobral-CE ou Araguaína-TO, que fazem a partida de volta no sábado (30).
Ficha Técnica:
Madureira 0x2 América
Quarta-feira, 27 de outubro de 2010, às 15 horas (de Manaus)
Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro
Partida de volta da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição/MG
Auxiliar 1: Marcus Vinícius Gomes/MG
Auxiliar 2: Pedro Araújo Dias Costa/MG
Renda: RS
Público pagante:
Cartões Amarelos: Felipe 34 minutos do 1º tempo. Clailson 4, Arthur 20 e Luis Carlos 33 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Clailson 36 minutos do 2º tempo.
Gols: Felipe 6 e 27 minutos do 2º tempo.
Madureira-RJ: (1) Jéferson; (2) Dudu, (3) Pessanha, (4) Luiz Otávio e (6) Baiano (14 – Paulo Roberto 9/2º); (5) Vinícius, (7) Arthur (16 – Jefinho 29/2º), (8) Rodrigo e (10) Alex Silva; (9) Obina e (11) Serginho (18 – Caio Solano 16/º). Técnico: Antonio Carlos Roy.
Suplentes: (12) Roger, (13) Luis Eduardo, (14) Paulo Roberto, (15) Caio Cezar, (16) Jefinho, (17) Leandrão e (18) Caio Solano.
América-RJ: (1) Naylson; (2) Catatau, (3) Guará, (4) Rondinelle e (6) Carlinhos (13 – Clailson 26/1º); (5) Bigu, (7) Batista (14 – Diogo 22/2º), (8) Claiton Amaral e (10) Luis Carlos; (9) Felipe e (11) Ivan (15 – Rozemiro 42/2º). Técnico: Sérgio Duarte.
Suplentes: (12) Paulo Galvão, (13) Clailson, (14) Diogo, (15) Rozemiro, (16) Edinho e (18) Santiago.
Comentários
Postar um comentário