[CAMPEONATO AMAZONENSE 2011] - Laone Luz não emplaca no futebol amazonense

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus - Em qualquer lugar do Brasil, um país cuja tradição é culpar sempre o treinador pela falta de resultados, 61% de aproveitamento é um bom índice. No Amazonas, o técnico gaúcho Laone Luz (foto) alcançou esse patamar em duas passagens relâmpagos. Não foi suficiente para vingar e consolidar seu nome.

Em sua primeira passagem pelo Estado, treinou o Libermorro em 2007. Após 2 jogos, onde conseguiu uma vitória e uma derrota, pediu afastamento da equipe, por problemas pessoais, de saúde na família, no Rio Grande do Sul. Em seu retorno, neste ano, comandou a pré-temporada nacionalina em terras gaúchas, com direito a amistoso contra o Juventude. Não emplacou a 5ª rodada.

Em quatro jogos dirigindo o Nacional, obteve duas vitórias e dois empates. Não satisfez diretoria e torcida do Mais Querido e acabou demitido, substituído por outro gaúcho, Luiz Carlos Winck, que no Amazonas já treinou São Raimundo, Rio Negro, Grêmio Coariense, Manaus Compensão e o próprio Nacional, em ocasiões passadas.

Laone Luz deixa o futebol amazonense, mais uma vez, apresentando como números gerais seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 61,11%, conquistando 11 dos 18 pontos disputados.

Confira os jogos de Laone Luz comandando clubes amazonenses:
1/3/2007
LIBERMORRO
1
3
RIO NEGRO
1ª RODADA DO 1º TURNO
10/3/2007
LIBERMORRO
2
1
AMÉRICA
2ª RODADA DO 1º TURNO
30/1/2011
NACIONAL
5
1
SUL AMÉRICA
1ª RODADA DO 1º TURNO
2/2/2011
NACIONAL
2
0
S. RAIMUNDO
2ª RODADA DO 1º TURNO
3/2/2011
NACIONAL
1
1
PRINCESA
3ª RODADA DO 1º TURNO
19/2/2001
NACIONAL
0
0
RIO NEGRO
4ª RODADA DO 1º TURNO

Outros números: 
Além da queda do treinador nacionalino, a 4ª rodada também apresentou outro fato estatístico significativo. Com a derrota do Sul América para o Penarol, no domingo  (20), o treinador Aderbal Lana acumulou a quinta derrota consecutiva em jogos regionais, totalizando, também, seis partidas sem sentir o gostinho da vitória.

O veterano treinador terá, nesta quarta-feira, no tradicional Clássico Galo-Preto, a oportunidade de quebrar o jejum, contra o São Raimundo, time amazonense que experimentou as maiores glórias de sua história sob a batuta de Lana.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
@Fastiano

Comentários