[CAMPEONATO AMAZONENSE 2011] - Fast Clube/Ulbra e Rio Nero empatam na abertura da 5ª Rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita

Fast Clube/Ulbra e Rio Negro empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (23), no Estádio Roberto Simonsen, na abertura da 5ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Amazonense 2011. Foi um restultado ruim para os dois times em suas prestensões de conquistar uma das 4 vagas para a Fase Semifinal. Para o Rio Negro, pelo menos, serviu para se afastar mais ainda do rebaixamento à Segunda Divisão de 2012.

Na partida, o Fast Clube/Ulbra começou melhor, empreendendo uma blitz contra a defensiva rionegrina nos primeiros minutos. Com 1 minutos de jogo, o Tricolor já tinha duas chegadas perigosas. Primeiro com Clailson recebendo dentro da área de costas, girando e tentando fazer fila, até ser desarmado. Depois com Preto recebendo pela esquerda e batendo na rede, pelo lado de fora.

O jogo esfriou a somente aos 17 minutos foi proporcionado outro momento de emoção, quando Joiner bateu o gol, a bola desviou na zaga e sobrou para Clailson, em boas condições, mas com impedimento já anotado por Jander Rodrigues Lopes.

Aos 20 minutos Caio fez falta em Joiner na entrada da área. Na cobrança, um minuto depois, Fábio Gomes bateu colocado, por cima da barreira, mas em cima de Denei, que quase engole um frango, deixando a bola escapar levemente por debaixo de seu corpo e recuperando-se em seguida, com a defesa definitiva.

O Rio Negro começou a equilibrar a partida e aos 27 minutos, apoós cruzamento de Josimar pela direita, Evandro espalmou pelo alto, tirando a bola da cabeça do pequenino Caio, na cara do gol. Aos 29 minutos Vágno cobrou falta na área, a bola passou por todos e Pastor, frente a frente com o goleiro fastiano, também não alcançou.

Lance semelhante, a favor do Fast Clube/Ulbra, ocorreue aos 38 minutos, quando Preto cobrou falta na área Souza raspou de cabeça, tirando todos da jogada e a bola sobrou livre para Fábio Gomes, que se atrapalhou todo, perdendo a oportunidade.

No minutos seguinte, Coelhinho abriu o marcador, após receber pela direita e bater para o gol, com a bola desviando na zaga e tirando de tempo o goleiro Evandro.

Aos 41 minutos Zé Carlos inverteu o jogo encontrando Clailson recebeu pela esquerda. Ele dominou já colocando a bola na frente e foi calçado por Lucas, dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 42 minutos, Preto colocou no canto esquerdo, deslocando Denei para o lado direito e empatando a partida.

Já nos descontos, aos 46 minutos, Viola deu um chutão para frente, Clailson ganhou na jogada área do grandalhão Rodrigo, jogou na frente e foi tocado pelo zagueiro rionegrino em pênalti não marcado pelo árbitro Djalma Silva de Souza, posicionado no meio de campo.

O segundo tempo teve mais oportunidades de gols, em razão das substituições feitas pelos treinadores. No Rio Negro Maranhão e Marinélson deram outro ritmo de jogo ao time. No Fast Clube, Carlinhos, Lacraia e Rodrigo Maués entraram.

Aos 15 minutos, Zé Carlos bateu falta pela direita e quando todos esperavam a bola cruzada ele bateu passando para Carlinhos, livre na entrada da área, mas o meia fastiano furou na conclusão.

Marinélson entortou pela esquerda aos 17 minutos e cruzou para Coelhinho, mas João Gomes cortou de cabeça no meio do caminho. Aos 20 minutos Marinélson desceu de novo com perigo pela esquerda e cruzou buscando Gró, com a zaga fastiana tirando. Na sobra Maranhão quase marca, com a bola passando raspando o travessão de Evandro.

Aos 23 minutos Marinélson voltou a infernizar a zaga adversária, agora pelo lado direito, gingando sobre Fábio Gomes e cruzando. A bola passou por Coelhinho e Zé Carlos chegou cortando a escanteio, antes de Maranhão.

O lance mais bonito da partida ocorreu aos 27 minutos, embora não resultasse em gol. Preto entortou pela esquerda e cruzou, Clailson ajeitou praticamente de nariz para Lacraia que bateu de bico, para fora, por cima do gol.

Aos 29 minutos Carlinhos lançou Lacraia mas o zagueiro Rodrigo chegou cortando providencialmente. Marinélson voltou a levar perigo e vantagem na jogada contra Zé Carlos, pela esquerda, aos 32 minutos, mas na conclusão Ricardo desviou para escanteio.

O Fast Clube/Ulbra perdeu boa chance aos 34 minutos, quando Rodrigo Maués cobrou falta na área, João Gomes desvio de cabeça na entrada da área e Fábio Gomes, de forma incrível, desperdiçou, embaixo do gol, próximo à trave esquerda.

No minutos seguinte o Rio Negro também chegou, com Gró batendo falta na área e Maranhão desviando de cabeça, com perigo, à esquerda de Evandro. Aos 42 minutos Brother bateu lateral para Marinélson, já dentro da área. Ele fintou João Gomes, que evitou o contato físico para não fazer pênalti e encheu o pé, à queima-roupa, para grande defesa de Evandro.

Aos 44 minutos, Marinélson desceu pela esquerda mas cruzou errado, para trás, nos pés de Zé Carlos, que arrancou e lançou milimetricamente para Clailson, no meio da zaga adversária. O atacante driblou Denei e foi tocado pelo goleiro, em novo pênalti não marcado por Djalma Silva de Souza, novamente postado no meio de campo.

Ao final da partida, Sérgio Duarte assumiu a má fase, reclamando da falta de empenho dos jogadores, dando sinal que estaria de saída do clube. No domingo (24), Paulo Morgado, português que vinha dirigindo o Rio Negro, foi confirmado como novo treinador fastiano para o término do campeonato.

Ficha Técnica:
Fast Clube/Ulbra 1 a 1 Rio Negro
Sábado, 23 de abril de 2011
Estádio Roberto Simonsen, 15 horas
5ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Amazonense 2011
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Jeová Rodrigues dos Santos
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Delegado: Labíbio André de Souza
Renda: R$ 1.905,00
Público pagante: 243
Público presente: 534
Cartões Amarelos: Fábio Gomes 25, Paulo Roberto 37 e Lucas 41 minutos do 1º tempo. Josimar 1, Ricardo 1 e Juninho 47 minutos do 2º tempo.
Gols: Coelhinho 39 e Preto (pênalti) 42 minutos do 1º tempo.
Fast Clube/Ulbra: (1) Evandro; (2) Zé Carlos, (3) Ricardo, (4) João Gomes e (6) Fábio Gomes; (5) Viola (14 - Carlinhos 13/2º), (7) Souza, (8) Wilker e (10) Preto (13 - Rodrigo Maués 29/2º); (9) Clailson e (11) Joiner (18 - Lacraia 23/2º). Técnico: Sérgio Duarte.
Suplentes: (12) Tiago, (13) Rodrigo Maués, (14) Carlinhos, (15) Alberto, (16) Greg, (17) Márcio Parintins e (18) Lacraia.
Rio Negro: (1) Denei; (2) Lucas (13 - Brother 24/2º), (3) Pastor (15 - Marinélson no intervalo), (4) Rodrigo e (5) Paulo Roberto; (6) Juninho, (7) Vágno, (8) Caio e (10) Gró; (9) Josimar (18 - Maranhão 16/2º) e (11) Coelhinho. Técnico: Paulo Morgado.
Suplentes: (12) Cleuter, (13) Brother, (14) Jonathan, (15) Marinélson, (16) Jailson, (17) Rafa e (18) Maranhão.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
@Fastiano
fastclube.blogspot.com

Comentários