[DIÁRIO DE VIDA] - Ao Vivo, para todo o Brasil

Teófilo Benarrós de Mesquita e
Carla Alessandra Mesquita


São Paulo/SP - Em Aparecida, chegamos ao Santuário por volta das 17h15, no final da Missa das 16 horas. Fizemos nossas primeiras orações e fomos 'vítimas' de uma agradabilíssima surpresa, praticamente uma bênção na vida da Carlinha.

Estava proximo ao altar, pegando umas velas, nao me pergunte porque. Todos estavam pegando e eu fui lah pegar tambem. Escutei o Diaciono Valdino chamar seis maes para um momento da missa. Ninguem se manifestou. Ele chamou a segunda vez, e nada.

Na terceira vez, olhei para a Carla, que parecia nao estar escutando, ha 10 ou 12 bancos longe de onde eu estava. Apressei o passo e fui busca-la. Quando cheguei perto do altar, ela foi a setima mae, em razao de sua dificuldade de locomocao. No total, ficaram oito maes e o diacono falou em desistir da homenagem ao Dia das Maes.

Ele, como Poncio Pilatos, lavou as maos e disse para o funcionario que cuidava da seguranca: "poe ai seis maes para dentro". Jah no altar, as duas mais idosas ficaram ocupando um lugar de destaque e as seis mais jovens foram selecionadas. A Carla nem sabia para que!

De repente, ela estava no Coral. Como a primeira parte da celebracao eh toda cantada, vira e mexe, a Carla estava aparecendo ao vivo, para todo o Brasil, pela TV Aparecida. No final, a Carla e mais cinco maes (as mais jovens), conduziram o Andor com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida ateh o Altar, aparecendo bem na fita.

A maquina fotografica travou, e eu fiquei sem registro de imagem. No final da Celebracao, perguntei para os tecnicos da TV se tinha como eu adquirir o DVD da celebracao. Comprei cinco e tres jah estao a caminho de Manaus. Os amigos podem consultar o casal Cesar e Mercy para saber do DVD.

Um beijo a todos, do tamanho do Amazonas.
Teófilo e Carlinha

Comentários