[CAMPEONATO AMAZONENSE 2012] - Nacional humilha maior rival e só perde vaga por desastre

Texto e Foto: João Paulo Oliveira
Do Site Oficial do Nacional
http://www.nacionalfc.com.br


Em tarde muito ensolarada no estádio do SESI, o Nacional goleou o Rio Negro por 7 a 0, em jogo disputado pela 7ª rodada da Taça Amazonas, a 1ª Fase do Campeonato Amazonense 2012. A partida marcou as estreias dos treinadores Iane Geber Jamel e Léo Goiano, respectivamente por Rio Negro e Nacional. O atacante Leonardo teve atuação brilhante na partida ao marcar 4 gols e assumir a artilharia isolada do Estadual.

Apesar de o elástico placar, foi o Rio Negro que chegou primeiro com perigo. Logo aos 2 minutos de jogo, Franco cobrou escanteio na cabeça de Pastor. O zagueiro do Galo subiu mais alto que Santiago e escorou no travessão com Jairo somente vendo a bola pingar pela linha de fundo.

O Nacional abriu o placar em bola parada. Hugo Veloso é derrubado por Pastor na entrada da área, aos 8 minutos. Ele mesmo cobrou, no ângulo fazendo um golaço. O Leão aumentou aos 16 minutos, quando Oziel saiu jogando errado e foi surpreendido por Charles. O atacante do Naça levou em direção ao gol e visualizou Leonardo livre que recebeu para escorar para o fundo das redes.

O ábitro Edmar Encarnação paralisou a partida aos 25 minutos, liberando tempo técnico para as esquipes se hidratarem devido o forte calor. O Naça ainda perdeu grande oportunidade de marcar, aos 28 minutos, quando Edvan cruzou na área, Oziel errou o corta luz, a bola sobrou para Leonardo que inesperadamente perdeu o gol.

Só dava Nacional e aos 34 minutos, Charles construi jogada e carregou a bola até a linha de fundo, cruzando para Leonardo que concluiu fraco. O goleiro Cleuter ainda se esticou pra tentar evitar o gol, mas a bola entrou devagarinho, no terceiro gol do Leão da Vila Municipal de Manaus.

O quarto e último gol na etapa inicial saiu novamente de jogada criada pelos pés de Charles. O atacante teve seu dia de garçom, novamente deixando Leonardo na cara do gol para fazer 4 a 0.
As equipes voltaram mais desgastadas na etapa final devido o forte sol, mas, parecia não incomodar o Naça que voltou dos vestiários a fim de esticar mais o placar. Porém o Rio Negro foi que golpeou primeiro. Fábio Marcus que tinha acabado de entrar, logo aos 3 minutos, deixou a zaga para trás e chutou forte para bela defesa do goleiro Jairo.

Para alegria do torcedor nacionalino, aos 26 minutos da etapa complementar o Leão chegou ao quinto gol. Charles passou por Franco, tirou da jogada o zagueiro Pastor e chutou cruzado. O goleiro Cleuter esbarrou em Leonardo que mesmo no bate e rebate conseguiu fazer o quinto gol.

Com o resultado garantido, o técnico Léo Goiano colocou a jovem promessa Thiago Amazonense em campo. O meia partiu do centro e recebeu bola enfiada de Klayton, viu Cleuter saindo do gol, deixou o goleiro rionegrino no chão e finalizou com categoria para fazer 6 a 0 para o Naça.

Para fechar a contagem, aos 37 minutos, ainda deu tempo para um golaço de Garanha. O eterno ídolo nacionalino recebeu levantada de bola de Charles e bateu de primeira sem deixar a bola cair no chão, sem chances para o goleiro adversário.

Ficha Técnica:
Rio Negro 0 a 7 Nacional
Sábado 18 de fevereiro de 2012
7ª Rodada da Taça Amazonas (1ª Fase)
Campeonato Amazonense 2012
Estádio Roberto Simonsen, o SESI, em Manaus
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Paulo Alves de Souza
Renda: R$ 4.650,00
Público pagante: 567 (734 total)
Gols: Hugo Veloso 8, Leonardo 16, 34 e 43 minutos do 1º tempo. Leonardo 26, Tiago Amazonense 31 e Garanha 37 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hugo Veloso, Franco, Pastor, Paca e Lucas Paulista.

Rio Negro: Cleuter; Franco, Pastor, Oziel e James; Caio (Sapo), Lucas Paulista (Fábio Marcus), Paca e Bodinho (Bianor); Josimar e Edinho Canutama. Técnico: Iane Geber.

Nacional: Jairo; Edvan, Santiago, Cristóvam e Alexandre; Álvaro, Thiago Mariano (Maguila), Hugo Veloso (Thiago Amazonense) e Klayton; Leonardo (Garanha) e Charles
Técnico: Léo Goiano.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários