Texto e Fotos: João Paulo Oliveira
Site Oficial do Nacional
http://www.nacionalfc.com.br
O Nacional sofreu a terceira derrota seguida na 2ª Fase do Campeonato Amazonense 2012, acumulando quatro jogos sem vencer. Na tarde desta quarta-feira (11/04), o time azulino foi derrotado pelo Operário, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, na abertura da 7ª rodada da Taça Cidade de Manaus. A partida marcou a estreia de Aderbal Lana, o quarto treinador do Nacional na competição.
Os visitantes chegaram ao primeiro lance de perigo, aos 3 minutos da partida , com Juninho cobrando falta na área até encontrar Nilsão, que de cabeça mandou por cima do gol. O Operário voltou a dar trabalho aos 8 minutos, quando Cristiano Recife cobrou escanteio na cabeça de Greg que manda por cima do travessão nacionalino.
O Nacional somente conseguiu chegar ao ataque aos 10 minutos. Edvan foi à linha de fundo e cruzou para Altair, que finalizou fraco, para fácil defesa do goleiro Stanley. O Nacional insistiu e aos 19 minutos Carlos Henrique tentou contra-ataque pelo centro e a bola sobrou para Thiago Mariano que chutou por cima do gol.
O Operário voltou a ter outra chance aos 27 minutos, com Felipe avançando com a bola e cruzando na grande área. Nilsão dominou a bola e chutou para Jonathan se esticar todo e fazer grande defesa. Aos 32 minutos o Nacional respondeu, com Alexandre arriscando belo chute e goleiro manacapuruense espalmando para escanteio. A última oportunidade do primeiro tempo foi do Operário, aos 39 minutos, com Alessandro Toró penetrando na área e chutando no cantinho de Jonathan, que novamente apareceu como salvador, mandando a escanteio.
Para o segundo tempo, o Nacional voltou com outra postura. Logo aos 3 minutos Daniel fez boa triangulação com Altair, que rolou para Carlos Henrique, mas o atacante azulino se atrapalhou e perdeu grande chance de gol. Daniel e Altair voltaram a tabelar, aos 10 minutos, com Altair arriscando o chute, que saiu mascado, para tranquila defesa de Adriano.
Aos 28 minutos, quando o Nacional era melhor em campo, Martony segurou Imperador na grande área, cometendo pênalti. Juninho bateu com tranquilidade e marcou o gol, que assegurou a vitória do time manacapuruense. A partir de então, o Operário chegou mais perto do segundo gol do que o Nacional do empate. Aos 38 minutos Abraão Pica-Pau teve o chute interceptado por Santiago e aos 47 minutos, no último lance da partida, a bola de Abraão Pica-Pau passou raspando a trave.
Ficha Técnica:
Nacional 0 a 1 Operário
Quarta-feira, 11 de abril de 2012
7ª rodada da Taça Cidade de Manaus (2ª Fase)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus
Árbitro: Geraldo Gomes Vieira
Auxiliar 1: José Luiz
Auxiliar 2: Abson Pantoja de Barros
4º árbitro: Celso Mota Resende
Renda: R$ 1.185,00
Público: 156 pagantes
Cartões amarelos: Martony, Álvaro, Thiago Mariano, Klayton, Hugo Baiano, Alessandro Toró e Abraão Pica-pau
Gol: Juninho (pênalti) 28 minutos do 2° tempo
Nacional: Jonathan; Edvan (Tiago Amazonense), Luan (Naldinho), Santiago, Martony e Alexandre; Álvaro, Thiago Mariano, Klayton (Daniel) e Altair; Carlos Henrique. Aderbal Lana
Suplentes: Dida, Anderson Costa, Dieguinho, Tiago Amazonense, Breno, Daniel e Naldinho
Operário: Stanley; Rafael, Greg, Tiago Brandão e Felipe; Hugo Baiano (Bruno), Alessandro Toró (Abraão Pica-pau), Cristiano Recife (Imperador) e Cristiano Natal; Juninho e Nilsão. Técnico: Carlos Tozzi
Suplentes: Love, Edson, Bruno, Abraão Pica-pau, Imperador e André
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário