[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2013] - Fast Clube e São Raimundo empatam a primeira

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Ficou tudo para ser decidido em Manaus, no próximo sábado (23/03). Na primeira partida da semifinal da Taça Estado do Amazonas, correspondente à 1ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, disputada no estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri, Fast Clube e São Raimundo empataram em 1 a 1. O resultado deixa os dois times em igualdade de condição para o jogo de volta e mantém a invencibilidade do São Raimundo, o único clube que ainda não foi derrotado na competição.

A etapa incial foi truncada e o primeiro lance de registro, aos 16 minutos, foi de contusão. Michell cobrou escateio e na disputa por cima Xibiu, que estreava como titular, levou a pior, sofrendo corte no supercílio esquerdo e precisando ser substituído por Kaká. O segundo lane digno de relato foi a chegada das Torcidas Organizadas do São Raimundo, aos 19 minutos, sob o argumento que o "comandante" da embarcação que levou os torcedores a Manaquiri errou o caminho, atrasando o tempo de percurso.

Só então, aos 23 minutos, veio a primeira chance de gol, desperdiçada pelo São Raimundo. Três minutos depois o Fast Clube respondeu com Kaká, que exigiu boa defesa de Julião. O gol do Tufão da Colina veio aos 30 minutos, depois de Fernando cruzar da esquerda e Marinho se aproveitar de uma bobeira coletiva da zaga fastiana. O empate quase veio aos 37 minutos, quando Thuran cruzou e Bruno Recife cabeceou para defesa do goleiro adversário. Na cobrança de escanteio, Souza cabeceou forte, mas para fora.

Na segunda etapa, o Fast Clube pressionou praticamente o tempo inteiro, mas só conseguiu o gol de empate quase no final da partida. Logo aos 35 segundos Michell quase marcou, mas bateu pelo lado de fora da rede. Aos 5 minutos Gró desceu pela direita, passou por dois adversários e foi desarmado na hora certa por Amaralzinho, que mandou a escanteio.

Sem outra alternativa em razão do placar desfavorável, Morgado ousou aos 12 minutos, passando a jogar no 4-3-3. ao sacar o volante Viola e substituí-lo pelo atacante B.A.. Para aumentar a pressão, aos 23 minutos, mais um atacante (Cacau), no lugar do lateral-direito Gró. Na hora de definir a substituição, que seria a última, o treinador chegou a chamar outro atacante, Júnior, recém-contratado, mas mudou de ideia em cima da hora. Predestinado, Cacau foi o autor do gol do empate, aos 42 minutos. Janeílton cruzou da esquerda, a bola passou por todos e o baixinho Cacau marcou, de cabeça.

Ficha Técnica:
Fast Clube 1-1 São Raimundo
Campeonato Amazonense Chevrolet 2013
Jogo de Ida da Fase Semifinal
Sábado, 16 de março de 2013, às 15h
Estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri
Árbitro: Odson Santos da Silva
Auxiliar 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Auxiliar 2: Jeová Rodrigues dos Santos
4° Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Delegado: Labíbio André de Lima
Renda: R$
Público:
Gols: Marinho 30 minutos do 1° tempo e Cacau 42 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Gró 23, Tião Bahia 28 e Viola 46 minutos do 1° tempo. Fabrício 30 e Hugo Deleon 46 minutos do 2° tempo.

Fast Clube: Delone; Gró (Cacau 23/2°), Tiago Brandão, Fábio Gomes e Janeílton; Souza, Viola (B.A. 12/2°), Thuran e Michell; Xibiu (Kaká 18/1°) e Bruno Recife. Treinador: Paulo Morgado. Suplentes: Lucas Barbosa, João Gomes, Carlinhos, Cacau, Kaká, B.A. e Júnior.
São Raimundo: Julião; Hugo Deleon, Tião Bahia, Ronan e Fernando; Amaralzinho, Adonias, Clailson e Vidinha (Fabrício 28/2°); Marinho (Pará 36/2°) e Maykinho (Rogerinho, no intervalo). Treinador: Eduardo Clara. Suplentes: Rogério Rodrigues, Rondinelle, Magno, Fabrício, Jeferson, Pará e Rogerinho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários