[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2013] - Nacional mantem aproveitamento máximo com Lana

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Barros Jr./NaçaPress
nacionalfc.com.br


Manaus/AM - Foi a segunda vitória consecutiva na Taça Cidade de Manaus sob o comando de Aderbal Lana, que somadas às duas vitórias obtidas contra o Águia/PA na Copa do Brasil deixam o time com 100% de aproveitamento na Era Lana. Cumprindo o que havia declarado em ocasiões anteriores, o treinador aproveitou mais uma vez para fazer observações, visando a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D (Quarta Divisão), com estreia prevista para o dia 2 de julho, pelo Grupo A1, fora de casa, em Roraima.

Foram poupados o goleiro Jairo, o volante Lídio e o meia Bruno Sabino, que sequer foram relacionados para a partida, sendo substituídos por Igor Lemos, Denis Santos e Charles, respectivamente. O zagueiro Rocha, expulso na partida da Copa do Brasil, deu lugar a Eliézio, em mais uma observação do treinador, que manteve o esquema 4-3-3.

E o goleiro Igor Lemos cedo foi testado. Logo aos 2 minutos, Rael trabalhou boa jogada com Moisés, que bateu com perigo para defesa do guarda-metas azulino. Na primeira chegada do Nacional, o placar foi inaugurado. Felipe entrou na área, após receber lançamento da direita de Amaral e depois de um bonito corta-luz de Charles, brecou o lance em cima do zagueiro Douglas Lima e rolou para a chegada de Danilo Rios, enchendo o pé e acertando o canto esquerdo de Douglas, sem chances.

Aos 16 minutos o Nacional desceu em contra-ataque, com 3 jogadores contra 3 defensores e Roberto Dinamite centrou na área, mas o goleiro Douglas se antecipou e defendeu, salvando o time de levar o segundo gol. Aos 23 minutos Danilo Rios lançou Charles, que entrou na área e bateu cruzado, com a bola passando por Leonardo na cara do gol.

No segundo tempo, o Holanda voltou com um atacante (Dinho) no lugar de um volante (Drawlid), teve mais tempo de posse de bola, embora não conseguisse transformar o domínio em gol. O Nacional voltou com duas alterações, dentro da filosofia de observação do treinador Lana: Williames no lugar de Dinamite e Danilo Pereira na vaga de Charles.

Aos 6 minutos Moisés concluiu com sucesso um fulminante contra-ataque, mas a jogada já havia sido invalidada, com o o gol sendo anulado. Aos 11 minutos o Holanda chegou novamente com perigo, com a zaga nacionalina espantando o perigo para escanteio. Rael foi lançado na área aos 14 minutos, mas Eliézio chegou antes e cortou providencialmente.

O Nacional teve uma melhora a partir dos 16 minutos, com a entrada de Messi no lugar de Danilo Rios. Aos 18 minutos Amaral desceu pela direita e cruzou buscando Felipe, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Holanda colocou mais um atacante em campo, aos 20 minutos, quando Léo entrou no lugar do ala-direita Celsinho, com Vinícius passando a fazer a lateral.

Weverton cobrou escanteio aos 22 minutos e o zagueiro Carlos Fernandes cabeceou rente ao travessão. Aos 32 minutos Weverton desceu em velocidade e cruzou com perigo, rasante, com Igor Lemos defendendo.

O Holanda estava muito mais perto do empate quando o Nacional consolidou sua vitória, aos 37 minutos. Leonardo desceu pela direita e levantou para Felipe, que marcou de cabeça (foto acima). Aos 47 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Rafael Morisco ainda levou perigo à meta de Douglas.

Ficha Técnica:
Holanda 0-2 Nacional
Campeonato Amazonense Chevrolet 2013
Segunda Rodada da Taça Cidade de Manaus
Domingo, 14 de abril de 2013, às 15h
Estádio Deputado Federal Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva/AM
Árbitro:
Auxiliar 1:
Auxiliar 2:
4° Árbitro:
Delegado:
Renda: R$ 2.805,00
Público: 303 pagantes
Cartões amarelos: Felipe 40 minutos do 1° tempo. Celsinho 5, Weverton 25, Denis Santos 25 e Rael 42 minutos do 2° tempo.
Gols: Danilo Rios 13 minutos do 1° tempo. Felipe 37 minutos do 2° tempo.

Holanda: Douglas; Celsinho (Léo 20/2°), Carlos Fernandes, Douglas Lima, Vinícius (Ítalo 35/2°) e Moisés; Juninho, Drawlid (Dinho, no intervalo) e Marcos Pezão; Rael e Weverton. Treinador: Marcelo Gigosk. Suplentes: Diego Braga, William, Janeuson, Sibóy, Ítalo, Léo e Dinho.
Nacional: Igor Lemos; Amaral, Eliézio, Rafael Morisco e Wesley Bigu; Denis Santos, Roberto Dinamite (Williames, no intervalo) e Danilo Rios (Messi 16/2°); Felipe, Leonardo e Charles (Danilo Pereira, no intervalo). Treinador: Aderbal Lana. Suplentes: Dida, Rocha, Serrano, Miltinho, Danilo Pereira, Messi e Williames.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários