[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2013] - Princesa do Solimões é o primeiro finalista da Taça Cidade de Manaus
Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Postada no Instagram/Facebook do atleta Deurick
Manaus/AM - Depois de duas vitórias para cada lado, deu empate no tira-teima entre Princesa do Solimões e Fast Clube, na tarde deste sábado (04/05), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM, na partida de volta da semifinal da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013. E, com o empate, o Princesa do Solimões se tornou finalista, aguardando o vencedor da outra semifinal, entre Penarol x Nacional, que jogam neste domingo (05/05), em Itacoatiara/AM, com vantagem do Nacional, que venceu o jogo de ida por 3-0, em Manaus/AM.
Com a vantagem adquirida no jogo de ida da semifinal (vitória por 2-1 em Itacoatiara), o Princesa jogou com o regulamento. Já o Fast Clube lutou do começo ao fim da partida, teve muitas chances e não seria exagero dizer que o time poderia ter melhor sorte no placar. A partida já começou com sinais de que as coisas não dariam certo. Aos 17 segundos, Delcinei cometeu falta em Cacau na entrada da área. Michell bateu cruzando na área e João Gomes cabeceou no travessão, com Milton olhando e torcendo para a bola não entrar.
Aos 3 minutos Júnior saiu da área e se deslocou pela direita, cruzando para Michell, que fez o corta-luz, mas Deurick chegou cortando o perigo e mandando a escanteio. Aos 5 minutos Michell cobrou falta na área buscando Júnior e Milton e Piru subiram na bola, que saiu a escanteio.
O Fast Clube deu uma freada no ritmo frenético que iniciou a partida e só voltou a atacar com perigo aos 18 minutos, novamente em cobrança de falta de Michell, cujo rebote caiu no peito de Souza que, com liberdade na intermediária, amorteceu e bateu mal, muito por cima. Aos 24 minutos Alberto inverteu o jogo da esquerda para a direita e Catatau invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro buscando Júnior, mas Milton se antecipou ao atacante e defendeu.
A primeira chegada do Princesa do Solimões só ocorreu aos 25 minutos, quando Joiner foi lançado, mas João Gomes chegou bem na cobertura, reduzindo os espaços do atacante, que ficou sem condições de bater para o gol. Segundos depois, Alessandro Toró foi lançado na esquerda e Viola chegou cortando, jogando para escanteio. Na cobrança, pelo lado direito ofensivo do Princesa, a bola foi alçada na área e Joiner cabeceou livre, mas fraco, nas mãos de Preto.
Mais uma vez quase saiu o gol fastiano, aos 32 minutos, novamente em cobrança de falta de Michell, que jogou na área, onde houve bate-rebate com defesa de Milton. Júnior tentou na sobra e Milton defendeu de novo, com a bola caindo nos pés de Alan Kardek, no bico direito da pequena área, com o zagueiro errando na medida, batendo forte demais, por cima do gol.
Pela direita, Catatau e Cacau tabelaram, aos 34 minutos, com Cacau cruzando, a bola desviando em Piru e sobrando para Júnior, que bateu para defesa de Milton. A posse de bola e a pressão do Fast Clube era tanta, que Milton levou cartão amarelo por "cera" ainda aos 35 minutos do 1° tempo.
Aos 40 minutos Eliélton tabelou com Michell e, na conclusão de Eliélton, Clayton He Man chegou cortando o perigo. O Princesa voltou a assustar aos 42 minutos, com Marinélson recebendo na esquerda, driblando Alan Kardek e batendo para o gol, com a bola desviando em João Gomes e saindo pela linha de fundo, em escanteio. A dupla Joiner-Marinélson quase funcionou aos 44 minutos. Rondinelle bateu falta na área, Joiner cabeceou buscando Marinélson na pequena área mas Preto fez defesa espetacular, impedindo que a bola chegasse ao carrasco fastiano.
No minuto final, de novo em cobrança de falta de Michell na área, o Fast Clube quase marca. A bola desviou no meio do caminho e Júnior, tentou de puxeta, na frente de Milton, que defendeu de novo no reflexo. No bate-rebate que se seguiu à jogada, Milton acabou encaixando a bola, sob a proteção de Clayton He Man, com Viola fuçando a vida do goleiro e do zagueiro.
Para o segundo tempo o Fast Clube veio com duas alterações. Paulo Morgado tirou Eliélton e Viola para colocar em campo B.A. e Fabinho Recife, respectivamente. E, logo no primeiro minuto, Milton fez mais uma boa defesa. Michell cobrou falta rapidamente pelo lado esquerdo para Alberto, que cruzou para cabeçada de B.A., defendida no reflexo pelo goleiro da equipe manacapuruense.
Uma ducha de água fria nas pretensões fastianas ocorreu aos 5 minutos, em contra-ataque do Princesa. Joiner foi lançado, entrou na área driblando João Gomes, passou também por Preto, ainda teve tempo de ajeitar para a perna direita e jogar para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Aos 18 minutos o Princesa quase amplia. Joiner e Alessandro Toró tabelaram desde o meio de campo e Joiner devolveu para Alessandro Toró, que bateu de biquinho, com perigo, à esquerda de Preto. No minuto seguinte, Vinícius fez belo e milimétrico lançamento para Marinélson, que apareceu livre na cara de Preto, mas preferiu cruzar para Joiner, porém passando a bola com defeito, desperdiçando boa chance.
Cacau arrancou da intermediária aos 20 minutos, só sendo parado com falta por Piru, na entrada da área. Michell bateu muito mal, por cima. Aos 22 minutos, Paulo Morgado fez a terceira e última substituição, partindo definitivamente para o tudo ou nada, tirando o zagueiro João Gomes e colocando o meia-atacante Carlinhos.
Aos 25 minutos Cacau recebeu no meio e abriu para Carlinhos, na esquerda, que escorregou na hora do chute, mas mesmo assim quase surpreendendo Milton, que se posicionava imaginando um cruzamento. Mas o goleiro se recuperou a tempo e defendeu. Tentando se aproveitar de uma hipotética vulnerabilidade defensiva do Fast Clube, Marquinhos Píter tirou Joiner e botou o descansado Nando, aos 26 minutos.
Vinícius recebeu lateral de Deurick, aos 27 minutos, se livrou na marcação, entrou na área e cruzou, com Catatau tirando para escanteio, se antecipando a chegada perigosa de Marinélson. Em novo contra-ataque, aos 32 minutos, Marinélson arrancou no mano-a-mano com Souza, sendo desarmado pelo volante fastiano já dentro da área.
Marquinhos Píter resolveu segurar o resultado com a substituição efetuada aos 33 minutos, com a saída do meia Vinícius e a entrada do zagueiro Marraquete. Dois minutos depois sofreu o gol de empate. Em cobrança de escanteio do Princesa, Marinélson recebeu de Alessandro Toró e bateu para defesa de Preto, que com rapidez chutou para frente, onde Júnior ganhou na disputa área, desviando para Fabinho Recife, que dominou e foi logo passando para B.A. entrar na área e bater na saída de Milton.
Os 14 minutos restantes (incluídos os 4 de acréscimos) foi de pressão e abafa do Fast Clube, que se marcasse um gol, levaria a disputa para os pênaltis. Aos 37 minutos, Carlinhos tabelou com Júnior e cruzou para B.A., que porém cabeceou mal, por cima. Aos 40 minutos, Michell cobrou falta na área e Alan Kardek cabeceou por cima, com perigo. Marquinhos queimou a última substituição de sua equipe aos 41 minutos, trocando Alessandro Toró por Léo.
Na pressão, Carlinhos mata no peito dentro da área, em lance aos 42 minutos, mas escorrega na hora do chute. Dois minutos depois, o goleiro Preto vai a área tentar o cabeceio em cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque fastiano, mas é obrigado a fazer falta em Léo após corte da defesa, matando o contra-ataque princesino e levando cartão amarelo. A última chance fastiana, aos 45 minutos, caiu em pés errados. Cacau cobrou escanteio e a sobrou ficou com o zagueiro Alan Kardek, que bateu por cima.
Final de jogo, festa para a torcida manacapuruense, que vai decidir a Taça Cidade de Manaus, contra Nacional ou Penarol e, em caso de conquista, fecha o Campeonato Amazonense Chevrolet 2013 sem a necessidade de Decisão, por ter vencido as duas fases. Se ocorrer, será o primeiro título do Princesa do Solimões.
Ficha Técnica:
Princesa do Solimões 1-1 Fast Clube
Campeonato Amazonense Chevrolet 2013
Semifinal da Taça Cidade de Manaus - Jogo de Volta
Sábado, 4 de maio de 2013, às 15h
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Auxiliar 1: Marleudo Nunes de Lima
Auxiliar 2: Paulo Alves de Souza
4° Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Delegado: Labíbio André de Lima
Renda: R$ 8.295,00
Público pagante: 953
Cartões amarelos: João Gomes 7, Souza 30 e Milton 35 minutos do 2° tempo. Alberto 28 e Preto 44 minutos do 2° tempo.
Gols: Joiner 5 e B.A. 35 minutos do 2° tempo.
Princesa do Solimões: Milton; Deurick, Piru, Clayton He Man e Gelvane; Rondinelle, Delcinei, Vinícius (Vinícius 33/2°) e Alesandro Toró (Léo 41/2°); Marinélson e Joiner (Nando 26/2°). Treinador: Marquinhos Píter. Suplentes: Deleon, Marquinhos, Marraquete, Léo, Nando, Edinho Canutama e Neto.
Fast Clube: Preto; Catatau, João Gomes (Carlinhos 22/2°), Alan Kardek e Alberto; Souza, Viola (Fabinho Recife, no intervalo), Cacau e Michell; Júnior e Eliélton (B.A., no intervalo). Treinador: Paulo Morgado. Suplentes: Labilá, Júnior Sertânia, Bigu, Marcelo Pittbull, Carlinhos, Fabinho Recife e B.A.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Postada no Instagram/Facebook do atleta Deurick
Manaus/AM - Depois de duas vitórias para cada lado, deu empate no tira-teima entre Princesa do Solimões e Fast Clube, na tarde deste sábado (04/05), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM, na partida de volta da semifinal da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013. E, com o empate, o Princesa do Solimões se tornou finalista, aguardando o vencedor da outra semifinal, entre Penarol x Nacional, que jogam neste domingo (05/05), em Itacoatiara/AM, com vantagem do Nacional, que venceu o jogo de ida por 3-0, em Manaus/AM.
Com a vantagem adquirida no jogo de ida da semifinal (vitória por 2-1 em Itacoatiara), o Princesa jogou com o regulamento. Já o Fast Clube lutou do começo ao fim da partida, teve muitas chances e não seria exagero dizer que o time poderia ter melhor sorte no placar. A partida já começou com sinais de que as coisas não dariam certo. Aos 17 segundos, Delcinei cometeu falta em Cacau na entrada da área. Michell bateu cruzando na área e João Gomes cabeceou no travessão, com Milton olhando e torcendo para a bola não entrar.
Aos 3 minutos Júnior saiu da área e se deslocou pela direita, cruzando para Michell, que fez o corta-luz, mas Deurick chegou cortando o perigo e mandando a escanteio. Aos 5 minutos Michell cobrou falta na área buscando Júnior e Milton e Piru subiram na bola, que saiu a escanteio.
O Fast Clube deu uma freada no ritmo frenético que iniciou a partida e só voltou a atacar com perigo aos 18 minutos, novamente em cobrança de falta de Michell, cujo rebote caiu no peito de Souza que, com liberdade na intermediária, amorteceu e bateu mal, muito por cima. Aos 24 minutos Alberto inverteu o jogo da esquerda para a direita e Catatau invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro buscando Júnior, mas Milton se antecipou ao atacante e defendeu.
A primeira chegada do Princesa do Solimões só ocorreu aos 25 minutos, quando Joiner foi lançado, mas João Gomes chegou bem na cobertura, reduzindo os espaços do atacante, que ficou sem condições de bater para o gol. Segundos depois, Alessandro Toró foi lançado na esquerda e Viola chegou cortando, jogando para escanteio. Na cobrança, pelo lado direito ofensivo do Princesa, a bola foi alçada na área e Joiner cabeceou livre, mas fraco, nas mãos de Preto.
Mais uma vez quase saiu o gol fastiano, aos 32 minutos, novamente em cobrança de falta de Michell, que jogou na área, onde houve bate-rebate com defesa de Milton. Júnior tentou na sobra e Milton defendeu de novo, com a bola caindo nos pés de Alan Kardek, no bico direito da pequena área, com o zagueiro errando na medida, batendo forte demais, por cima do gol.
Pela direita, Catatau e Cacau tabelaram, aos 34 minutos, com Cacau cruzando, a bola desviando em Piru e sobrando para Júnior, que bateu para defesa de Milton. A posse de bola e a pressão do Fast Clube era tanta, que Milton levou cartão amarelo por "cera" ainda aos 35 minutos do 1° tempo.
Aos 40 minutos Eliélton tabelou com Michell e, na conclusão de Eliélton, Clayton He Man chegou cortando o perigo. O Princesa voltou a assustar aos 42 minutos, com Marinélson recebendo na esquerda, driblando Alan Kardek e batendo para o gol, com a bola desviando em João Gomes e saindo pela linha de fundo, em escanteio. A dupla Joiner-Marinélson quase funcionou aos 44 minutos. Rondinelle bateu falta na área, Joiner cabeceou buscando Marinélson na pequena área mas Preto fez defesa espetacular, impedindo que a bola chegasse ao carrasco fastiano.
No minuto final, de novo em cobrança de falta de Michell na área, o Fast Clube quase marca. A bola desviou no meio do caminho e Júnior, tentou de puxeta, na frente de Milton, que defendeu de novo no reflexo. No bate-rebate que se seguiu à jogada, Milton acabou encaixando a bola, sob a proteção de Clayton He Man, com Viola fuçando a vida do goleiro e do zagueiro.
Para o segundo tempo o Fast Clube veio com duas alterações. Paulo Morgado tirou Eliélton e Viola para colocar em campo B.A. e Fabinho Recife, respectivamente. E, logo no primeiro minuto, Milton fez mais uma boa defesa. Michell cobrou falta rapidamente pelo lado esquerdo para Alberto, que cruzou para cabeçada de B.A., defendida no reflexo pelo goleiro da equipe manacapuruense.
Uma ducha de água fria nas pretensões fastianas ocorreu aos 5 minutos, em contra-ataque do Princesa. Joiner foi lançado, entrou na área driblando João Gomes, passou também por Preto, ainda teve tempo de ajeitar para a perna direita e jogar para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Aos 18 minutos o Princesa quase amplia. Joiner e Alessandro Toró tabelaram desde o meio de campo e Joiner devolveu para Alessandro Toró, que bateu de biquinho, com perigo, à esquerda de Preto. No minuto seguinte, Vinícius fez belo e milimétrico lançamento para Marinélson, que apareceu livre na cara de Preto, mas preferiu cruzar para Joiner, porém passando a bola com defeito, desperdiçando boa chance.
Cacau arrancou da intermediária aos 20 minutos, só sendo parado com falta por Piru, na entrada da área. Michell bateu muito mal, por cima. Aos 22 minutos, Paulo Morgado fez a terceira e última substituição, partindo definitivamente para o tudo ou nada, tirando o zagueiro João Gomes e colocando o meia-atacante Carlinhos.
Aos 25 minutos Cacau recebeu no meio e abriu para Carlinhos, na esquerda, que escorregou na hora do chute, mas mesmo assim quase surpreendendo Milton, que se posicionava imaginando um cruzamento. Mas o goleiro se recuperou a tempo e defendeu. Tentando se aproveitar de uma hipotética vulnerabilidade defensiva do Fast Clube, Marquinhos Píter tirou Joiner e botou o descansado Nando, aos 26 minutos.
Vinícius recebeu lateral de Deurick, aos 27 minutos, se livrou na marcação, entrou na área e cruzou, com Catatau tirando para escanteio, se antecipando a chegada perigosa de Marinélson. Em novo contra-ataque, aos 32 minutos, Marinélson arrancou no mano-a-mano com Souza, sendo desarmado pelo volante fastiano já dentro da área.
Marquinhos Píter resolveu segurar o resultado com a substituição efetuada aos 33 minutos, com a saída do meia Vinícius e a entrada do zagueiro Marraquete. Dois minutos depois sofreu o gol de empate. Em cobrança de escanteio do Princesa, Marinélson recebeu de Alessandro Toró e bateu para defesa de Preto, que com rapidez chutou para frente, onde Júnior ganhou na disputa área, desviando para Fabinho Recife, que dominou e foi logo passando para B.A. entrar na área e bater na saída de Milton.
Os 14 minutos restantes (incluídos os 4 de acréscimos) foi de pressão e abafa do Fast Clube, que se marcasse um gol, levaria a disputa para os pênaltis. Aos 37 minutos, Carlinhos tabelou com Júnior e cruzou para B.A., que porém cabeceou mal, por cima. Aos 40 minutos, Michell cobrou falta na área e Alan Kardek cabeceou por cima, com perigo. Marquinhos queimou a última substituição de sua equipe aos 41 minutos, trocando Alessandro Toró por Léo.
Na pressão, Carlinhos mata no peito dentro da área, em lance aos 42 minutos, mas escorrega na hora do chute. Dois minutos depois, o goleiro Preto vai a área tentar o cabeceio em cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque fastiano, mas é obrigado a fazer falta em Léo após corte da defesa, matando o contra-ataque princesino e levando cartão amarelo. A última chance fastiana, aos 45 minutos, caiu em pés errados. Cacau cobrou escanteio e a sobrou ficou com o zagueiro Alan Kardek, que bateu por cima.
Final de jogo, festa para a torcida manacapuruense, que vai decidir a Taça Cidade de Manaus, contra Nacional ou Penarol e, em caso de conquista, fecha o Campeonato Amazonense Chevrolet 2013 sem a necessidade de Decisão, por ter vencido as duas fases. Se ocorrer, será o primeiro título do Princesa do Solimões.
Ficha Técnica:
Princesa do Solimões 1-1 Fast Clube
Campeonato Amazonense Chevrolet 2013
Semifinal da Taça Cidade de Manaus - Jogo de Volta
Sábado, 4 de maio de 2013, às 15h
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Auxiliar 1: Marleudo Nunes de Lima
Auxiliar 2: Paulo Alves de Souza
4° Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Delegado: Labíbio André de Lima
Renda: R$ 8.295,00
Público pagante: 953
Cartões amarelos: João Gomes 7, Souza 30 e Milton 35 minutos do 2° tempo. Alberto 28 e Preto 44 minutos do 2° tempo.
Gols: Joiner 5 e B.A. 35 minutos do 2° tempo.
Princesa do Solimões: Milton; Deurick, Piru, Clayton He Man e Gelvane; Rondinelle, Delcinei, Vinícius (Vinícius 33/2°) e Alesandro Toró (Léo 41/2°); Marinélson e Joiner (Nando 26/2°). Treinador: Marquinhos Píter. Suplentes: Deleon, Marquinhos, Marraquete, Léo, Nando, Edinho Canutama e Neto.
Fast Clube: Preto; Catatau, João Gomes (Carlinhos 22/2°), Alan Kardek e Alberto; Souza, Viola (Fabinho Recife, no intervalo), Cacau e Michell; Júnior e Eliélton (B.A., no intervalo). Treinador: Paulo Morgado. Suplentes: Labilá, Júnior Sertânia, Bigu, Marcelo Pittbull, Carlinhos, Fabinho Recife e B.A.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário