[CLUBES DO AMAZONAS] - Torcedores recebidos por Relator do Caso FAF

Materia de Isabella Pina
Com Supervisão de Silvio Lima
Site Globo Esporte do Amazonas
http://globoesporte.globo.com/am


Manaus/AM - “Chalub, marque este gol!”. Foi com esses dizeres estampados na camisa que um grupo de torcedores visitou o desembargador Domingos Jorge Chalub na manhã deterça-feira (18/06), no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM). O representante do Poder Judiciário está responsável por analisar o pedido de afastamento do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz.

A movimentação dos torcedores tinha como propósito apresentar à autoridade a urgência de uma mudança no comando da entidade máxima do futebol amazonense. Simpático, o Desembargador recebeu cinco torcedores, de aproximadamente 15 que foram até a sede do TJ/AM, em seu Gabinete e ouviu o posicionamento dos integrantes.

Durante o encontro, o Desembargador leu o processo para os torcedores e afirmou que vai analisar o caso daqui a duas semanas. Ele ressaltou que, quando tomar a decisão, vai ser por ele mesmo e não por interferência de torcida ou pessoas. Os torcedores, que usavam camisas com os dizeres “Fora Dissica” na parte da frente da camiseta, ouviram os conselhos do relator e decidiram “reviver” a adormecida Associação dos Torcedores Amazonenses (ATAM). Há cinco anos sem funcionar, a entidade irá regularizar todos os documentos necessários e tentar, de alguma forma, agir contra a direção da FAF.

"Nós tentamos sempre. É difícil... Não vai ser fácil tirá-lo de lá e não acredito que esse processo que corre agora possa resolver o problema. Provavelmente ele vai se manter na presidência com essa liminar por algum tempo, mas não vamos parar. Algo tem que ser feito, urgente. Ainda vamos marcar uma reunião com o juiz que cuida do caso no Ministério Público e voltar com a associação. Depende de nós essa mudança nosso futebol", disse o torcedor rionegrino, Marcelo Amil.

Mesmo com times divergentes, os torcedores lutam pela melhoria do futebol amazonense e declaram que “é necessária uma renovação na diretoria da federação, da forma que andam, vão acabar com nosso futebol”. "Ou muda o futebol amazonense, ou não muda (melhora). Não pode continuar nessa indecisão. O Dissica tem que sair! Já deu! Foram duas décadas de pouco esforço, que resultou no atual estado que vivemos. É a hora de aproveitar para levar à frente a ideia", comentou Adriano Câmpelo, que pensa em se candidatar ao cargo nas próximas eleições, em 2014.

Comentários