[SÉRIE C] - Rio Branco ameaça abandonar a competição

Matéria de João Paulo Maia
Site Globo Esporte do Acre
http://globoesporte.globo.com/ac


Rio Branco/AC - Parte da diretoria do Rio Branco/AC se reuniu na tarde desta sexta-feira (14/06), no José de Melo, e ficou definido que o técnico Álvaro Miguéis não comanda mais o time profissional do Estrelão. Em entrevista coletiva, o presidente Francisco Leal afirmou que o clube não tem recursos financeiros e pode desistir da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

De acordo com o dirigente alvirrubro, Miguéis será remanejado para a categoria de base, como estava previsto anteriormente. O nome do novo treinador ainda não está definido e, por enquanto, o auxiliar-técnico, Edmilson Correia, o Tangará, vai comandar os treinamentos. "O Álvaro (Miguéis) não está sendo demitido. Ele foi remanejado para a base. Não é uma decisão só minha e sim de toda a diretoria", justificou o presidente.

Após dois anos de muita batalha judicial para voltar à Terceirona, o Rio Branco/AC tem um futuro incerto novamente. Sem recursos financeiros, sem patrocínios em vista e com salários atrasados, o clube pode pedir para sair da Série C. "O Rio Branco dá uma pausa nas contratações. Vamos esperar até o dia 25 para ter uma 'luz no fim do túnel'. Se não tivermos apoio, tanto do Governo quanto de empresas privadas, iremos pedir licença da competição ou toda a diretoria renunciará em bloco e o conselho deliberativo vai assumir o clube. Todo mundo queria a volta à Série C, mas futebol se faz com dinheiro e isso nós não temos. O Governo não deu nenhum sinal de ajuda e as empresas que entramos em contato não nos responderam. Do jeito que está não temos como continuar. Não temos fonte de receita, apenas despesas. Não temos sequer condições de manter o atual elenco (folha salarial de R$ 150 mil). Não há promessa e nem sinal de ajuda de ninguém", finalizou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários