[SÉRIE D 213] - Jogo do Nacional adiado, Vilhena confirmado e Remo não desiste da vaga no Grupo A1

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Atendendo pedido do Plácido de Castro/AC, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo contra o Nacional/AM, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Previsto anteriormente para a 16h de sábado (08/06), a partida será realizada no domingo (09/06), a partir das 18h30, no mesmo local, o Estádio Roberto Simonsen, o SESI, em Manaus/AM.

E, embora o site oficial da CBF ainda não tenha confirmado o representante de Rondônia, que ainda consta como RO1, o campeão estadual, Vilhena/RO, já oficiou à entidade, via Federação Rondoniense, que vai tomar parte da competição, conforme fac-símile, publicado no site Globo Esporte de Rondônia. Confira na íntegra em http://globoesporte.globo.com/ro/noticia/2013/06/confirmado-federacao-envia-oficio-cbf-e-vilhena-vai-disputar-serie-d.html

Ao mesmo tempo, a Diretoria do Clube do Remo/PA, em reportagem ao Jornal Diário do Pará, anuncia que, apesar da confirmação do Vilhena/RO, o 40° e último clube da Série D, ainda não desistiu da vaga, conforme matéria publicada há pouco no site do jornal. Confira na íntegra em http://www.diarioonline.com.br/noticia-246313-.html

Na opinião deste escriba, o Clube do Remo/PA deve se valer da sorrateira tese que a Federação Rondoniense não indicou o representante no prazo estabelecido (29/05), valendo-se desse artifício para "desqualificar" todos os pretensos representantes de Rondônia e herdar a vaga, por não indicação de representantes.

A conclusão, ainda que no campo do achismo, advém da seguinte declaração do vice-presidente do Remo/PA, Zeca Pirão, ao site do Diário do Pará: "não podemos falar nada ainda, ainda não vamos nos posicionar”. “A esperança é a última que morre e nós estamos batalhando até o fim. Enquanto não estiver oficialmente definido o Vilhena-RO pela CBF nós não vamos jogar a toalha”.

É bom lembrar que após a segunda rodada, no próximo final de semana, todos os Campeonatos da CBF param seus jogos por um mês, retornando somente depois da Copa das Confederações. Tempo suficiente para o Clube do Remo empreender uma batalha jurídica pela vaga.

Fica o suspense e, principalmente, a torcida para que o Tapetão não tome conta do Grupo A1 antes mesmo das emoções aflorarem mais ardentemente na disputa pelo Acesso.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários